A Brilhante Forma do Amor escrita por fdar86

A Brilhante Forma do Amor

A maga Konoka se vê no meio de uma avalanche de novas sensações e sentimentos quando sua melhor amiga desde a infância, Setsuna, precisa viajar em uma missão de reconhecimento. A vida, de repente, passa a ter sentido, e ela poderá presenciar e diferenciar em sua vida, as ações e sensações que manifestam uma verdadeira amizade e experienciar o seu primeiro, único e verdadeiro amor.


Classificação: 13+
Categorias: Mahou Sensei Negima
Personagens: Asuna Kagurazaka, Kamo, Konoka Konoe, Negi Springfield, Setsuna Sakurazaki
Gêneros: Comédia, Drama, Fantasia, Mistério, Romance, Tragédia, Yuri, Universo Alternativo, Amizade
Avisos: Homossexualidade, Tortura, Violência

Capítulos: 32 (33.794 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 05/09/2010 às 23:28 | Atualizada: 26/02/2013 às 22:11


Notas da História:

* Essa história foi inspirada no casal do anime "Mahou Sensei Negima". Porém, vale ressaltar, embora eu tenha permanecido três personagens da série, Asuna, Kamo (os dois mais engraçados, na minha opinião) e Negi, a série é basicamente ficção, seguindo apenas alguns traços estruturais da realidade original da série, tais como o passado de Konoka e Setsuna. A história geral do anime é basicamente no estilo Ecchi [tipo Love Hina] e Setsuna não aparece tanto, porém, a relação das duas é colocada de uma forma muito especial, particularmente shoujo-ai, e alguns momentos, principalmente na segunda temporada e nos ovas especiais, com umas pitadas de Yuri. Portanto, para quem gosta de anime, esse é um anime leve e divertido, então se não tiver desejando algo mais profundo ou inteligente, e quiser apenas dar algumas risadas, eu recomendo.
** A foto da capa não me pertence, foi encontrada na internet, portanto cedo os direitos autorais a quem for de direito.
__________________________________
Como disse anteriormente, a relação 'estrutural' que Konoka e Setsuna tiveram no seriado eu não desejei modificar, até porque isso é o que mantém a magia e do romantismo que emana da relação dessas duas personagens... toda a noção de dependência e de sobrevivência, e esse forte laço de amor que as une... Então, mantive também algumas palavras e expressões do anime (poucas), para que mantivesse o mínimo de realidade e fidelidade às personagens.
Segue um minúsculo dicionário, para guiá-los, nos momentos obscuros (rs - para quem não tiver contato com animes ou nao conhecer as expressões):
* A partícula "-chan", acrescentada ao nome próprio, evidencia uma relação de muita confiança e respeito entre duas pessoas. Portanto, utilizado para pessoas próximas, amigas, e normalmente entre pessoas da mesma idade.
* A partícula "-sama", acrescentada ao nome próprio, ao contrário da anterior, evidencia o máximo respeito a alguém. Pode se utilizar para pessoas mais velhas, como por exemplo pai (em uma família rigorosa), um chefe, ou até mesmo para manifestar uma adoração e idealização tão forte, como para se referir a 'deus'.
* A forma de chamar "onee-chan" indica no sentido literal designar-se a uma "irmã mais velha", porém também é utilizado para pessoas próximas mais velhas cuja aparência, aparente ser pessoas jovens.
* A palavra "ojou" antecipando a partícula '-sama' é normalmente utilizada para referir-se a garotas ricas, de um patamar superior.
* A palavra "baka", é considerada um "insulto", que pode significar de 'tonto' ou 'lento', a 'idiota'. Não trata-se de um insulto forte, de modo que pode ser usado entre amigos, sem ser considerado ofensivo.
* No anime, a personagem Konoka chamava Setsuna por um apelido: "Se" -chan. Enquanto Setsuna chamava Konoka normalmente pela expressão formal e idealizadora: "ojou" -sama e, em momentos, excepcionais, meio que forçada por Konoka, ela chamava-a pelo apelido "Kono" -chan.
__________________________________
Características básicas das personagens:
Konoka Konoe Estudante e neta do diretor da Escola de Magias. Ela possui um potencial muito grande de magia, ainda que não saiba canalizá-la, pois ainda não terminou seu aprendizado. Neta do diretor e líder do comitê escolar, Konoka é a aluna mais rica e respeitada de toda a escola. Seu passado esconde um mistério que a faz ser vítima constantemente de ataques por magos que desejam tomar o seu poder para si.
Setsuna Sakurazaki
Aprendeu as técnicas Shinmen-Ryu (espadachim profissional) para proteger sua melhor amiga de infância, Konoka, pois sempre a considerou muito frágil. Setsuna, a mando do avô da garota, e por desejo próprio, protege constante e incansavelmente a maga, que é sempre vítima de ataques de organizações mágicas inimigas. Setsuna jurou para sempre protegê-la, e tornou sua promessa uma Missão de Vida.
Dessa forma, enquanto a 'frágil' Konoka tornou-se totalmente dependente da 'fortaleza' Setsuna, um grande sentimento foi crescendo entre elas, se alargando de modo a tomar todo o espaço de suas almas.
Asuna Kagurazaka
É a estudante mais enérgica da escola, com personalidade impulsiva, um tanto violenta. Vive uma relação de amor e ódio com Negi. Divide o quarto com sua melhor amiga, Konoka, neta do diretor, e possui uma amizade verdadeira por ela.
Kamo
Um arminho - pequeno animal de estimação - falante e animado, que aparece no colégio. É inofensivo, porém extremamente tarado. Asuna, frequentemente, tem acessos de raiva sem paciência com o jeito espaçoso e abusado de Kamo.
Negi Springfield
É um aprendiz de Magister Magi, ou "aspirante a professor de magia". Logo quando chegou na escola construiu fortes vínculos com a maioria dos estudantes, especialmente Asuna, com quem vive uma relação de amor e ódio constante. Embora seja muito inteligente e um mago de muito potencial para a idade, ao mesmo tempo, é infantil, inocente, ingênuo e crédulo.


Capítulos

15. Cap 15 - Konoka desaparecida
742 palavras
18. Cap 18 - A Mágoa de Konoka
1.027 palavras
21. Cap 21 - O Desenho de Konoka
495 palavras
23. Cap 23 - Setsuna Capturada
2.556 palavras
24. Cap 24 - Volta, Set-chan!
1.003 palavras
25. Cap 25 - A dor de Konoka
843 palavras
26. Cap 26 - A Idéia de Asuna
939 palavras