Percy Jackson e o Enigma de Afrodite escrita por Anne Sophie


Capítulo 3
Tenho uma conversa especial


Notas iniciais do capítulo

Enjoy! Desculpem-me pela demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92504/chapter/3

   Já se passaram dois dias desde que eu tinha falado com Annabeth, aquela conversa ainda está na minha cabeça até hoje, arg. Toda vez que tento falar com ela, ou alguém chega, ou ela vai embora para me despistar. E agora estou eu, aqui, no pavilhão de refeitório, sentado sozinho jantando - já que Tyson estava lá no palácio do nosso pai, trabalhando com ele. Aliás, nem jantando eu estou, não consigo engolir nada, porque tem um nó enorme na minha garganta, o que me dá uma sensação horrível. O pessoal aqui do acampamento está bem animado, já que chegaram novos campistas e alguns já foram proclamados. Acho que uns 2 de Hebe e 3 de Apolo. É, to vendo que os deuses estão cumprindo o meu pedido direitinho, mas é melhor eu parar de ficar pensando nisso porque daqui a pouco um raio pode me atingir, e, de fato, raios não são legais e eu sei qual é a sensação de ser atingido por um, já que tenho uma amiga filha de Zeus. Nota: se você tiver um amigo ou amiga filha ou filho de Zeus, por favor, não o ou a irrite, a não ser que você seja masoquista. Mas voltando ao assunto principal, eu já estou começando a ficar nervoso com Annabeth, caramba, ela fica fugindo de mim, se não quer falar sobre esse assunto, por que ela não me diz um não na minha cara? Hunf, garotas... Vá entender...

  Agora o Senhor D. quer falar, aposto que deve ser alguma besteira...

 - Queridos campistas, nosso diretor de atividades, Quíron, tem uma notícia para lhes dar - Os campistas continuavam falando um pouco. - mas fica meio difícil com vocês tagarelando desse jeito, então DA PRA CALAREM A BOCA! - todos ficaram quietos.

 - Obrigado Senhor D., o que eu quero dizer é que teremos uma captura á bandeira essa sexta - todos berraram de alegria - e terá a participação das queridas caçadoras de Lady Ártemis! - depois da palavra 'caçadoras', todos ficaram em silêncio, tá, vocês devem estar falando "pô, que ingratos, elas ajudaram na guerra contra Cronos", eu sei, mas elas ainda são caçadoras, e elas odeiam a gente, o que significa que seremos massacrados sexta a noite, e só teremos três dias de preparação psicológica. - Senhor D., quer falar alguma coisa?

 - É, né, sou obrigado. - Ele falou baixinho, mas todo mundo ouviu. - Caham, pestinhas, espero que vocês aproveitem os três dias que restam para vocês para se prepararem psicologicamente, hehe, vão se ferrar, ah, e boa sorte, vocês precisam. - E assim terminou o nosso maravilhoso jantar. É, o Senhor D. ama a gente. A nossa sorte é que a pena dele foi reduzida.

 Todos já estavam voltando para os seus respectivos chalés, mas eu não tava com sono, então fui dar uma volta pela praia, mas é claro, tomando cuidado com as harpias, elas tem autorização de comer os campistas que estão desobedecendo as regras. Tirando esse fato,estava tudo perfeito, a lua cheia no céu refletia no mar, dando uma linda paisagem, quase como uma pintura. O mar estava incrivelmente calmo e claro, o céu estava limpo e cheio de estrelas, pude ver as várias constelações que Annabeth me ensinou e a constelação de Zoë Doce-Amarga, uma antiga amiga minha que era caçadora, morreu lutando contra seu pai, o Titã Atlas, que é o escolhido para segurar o céu. Eu estava tão concentrado em meus pensamentos que só depois de um tempo percebi que tinha companhia.

 - Olá, Percy! - Disse uma voz profunda, que eu conhecia muito e ao mesmo tempo pouco, meu pai, Poseidon, que estava sentado ao meu lado. - Como está indo a vida pós-batalha?

 - Bem, eu acho. - Eu ainda não me sentia confortável perto do meu pai, eu acho que é porque eu quase não o vejo. - Como está inda a reconstrução do palácio?

 - Perfeitamente bem! A sala de jogos vai ficar pronta mais rápido que o imaginado! - Ele deu aquele sorriso grande, que faz ele ficar com mais rugas, eu gostava disso. - Vejo que você não está totalmente bem, né? O que houve?

 - Nada demais, apenas mais um enigma. - Sabe, eu não queria falar muito sobre o negócio de Afrodite, porque vai que o meu pai chega lá no Olimpo querendo comprar briga com Afrodite? Ia ser o caos, já que Hefesto e Ares se uniriam a ela e coisa e tal...

 - Aquele que Afrodite o designou? - Ele olhou para minha cara e riu, acho que eu estava com uma cara muito estranha, como se eu tivesse visto Hades dançando sapateado. - Percy, os deuses sabem de tudo, e se não sabem, logo descobrem, e calma, eu não vou chegar lá no Olimpo e armar um barraco. - Acho que eu agora parecia um tomate ambulante, porque eu sentia meu rosto queimar. - Eu só acho que você deveria pensar muito bem nesse enigma e não deixar de lado. - Acho que eu já ia perguntar como é que ele sabia que eu ia abandonar o "enigma", mas ele apenas fez um gesto com a mão para eu não falar. - Percy, essa é a sua grande chance, não jogue fora só porque é um enigma sobre o amor, isso fará bem para você, e não desperdice sua bênção que Afrodite lhe deu, ela lhe servirá muito.

 - Como assi... - Antes que eu pudesse terminar de falar ele sumiu em uma brisa marítima, e uma voz ecoou em minha mente "em breve nos veremos, adeus Percy". Depois disso eu decidi ir pro meu chalé, já que na praia já não conseguiria mais nada mesmo, e também eu já ouvia o som das harpias falando "oba, semideus pro jantar!", O que com certeza não é legal. Cheguei ao meu chalé, onde tudo estava uma bagunça, o que pra mim, é claro, estava ótimo, porque é a minha bagunça, tudo em seu devido lugar, claro que se Annabeth visse isso teria um treco e... Arg, de novo eu tô falando dela. Acho melhor eu ir dormir, já que é o que eu faço de melhor agora, é claro que não estou reclamando, é só um comentário, casos a parte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, miiiil, perdões pela demora, é que realmente ficou difícil entrar na internet!
Mas está aí o capítulo novinho como pedido de desculpas :)
bjs