Percy Jackson e o Enigma de Afrodite escrita por Anne Sophie


Capítulo 13
Autógrafo e chá com biscoitos?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Mais um capítulo e o mesmo monólogo de sempre no final! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92504/chapter/13

Ouvi o "plim" irritante do elevador, avisando que já havia chegado ao local que eu queria. Pisei no hall do Empire State e vi a mesma muvuca de antes. Olhei para a cadeira do porteiro e o vi lá, lendo algum livro que eu não soube identificar o nome por causa da minha dislexia. Andei até ele e parei ao seu lado, mas ele não percebeu minha presença, o livro devia ser interessante. Limpei minha garganta, fazendo-o levantar seus olhos até a mim.

 - Ah! Olá de novo! - Ele sorriu sem graça e escondeu o livro, estranhei, mas decidi deixar quieto. - O que gostaria, senhor Jackson?

Incomodei-me um pouco com o "senhor Jackson", poxa, eu só tenho dezesseis anos! Não precisa de tanta formalidade! 

Mudei o peso de uma perna para a outra e cocei a minha cabeça, tentando achar um modo de pedir perdão.

- Hã, eu queria me desculpar por, você sabe, ter te "atacado". - Ele me olhou perdido por um tempo e depois sorriu, entendendo a situação.

- Ah, que nada! - Ele sorriu animado. - Foi um prazer ser atacado pelo senhor! Não é todo dia que alguém é atacado pelo herói do Olimpo!

Minha vontade foi de rir. Cara, ele estava me tratando como um popstar! Como isso é possível? 

Olhei para ele com uma cara entre quero-rir-de-você e você-enlouqueceu?, mas ele nem prestou atenção, estava todo sorridente. Sorri sem-graça tentando amenizar a minha cara.

- Poderia me dar um autógrafo? - Olhei para ele confuso, enquanto ele me estendia um papel e uma caneta. - É que eu sou muito seu fã e os outros porteiros nem vão acreditar quando eu disser que fui atacado pelo senhor! Meu nome é John!

Dei um sorriso para ele, enquanto pegava o papel e a caneta de suas mãos. Tentei escrever o mais certo o possível, e isso levou uns dez minutos. Olhei para o papel e só um enorme garrancho. Fiquei com pena dele, parecia até receita de médico.

- Foi o máximo que eu consegui, me desculpe se não entender, é que a minha dislexia não me ajuda. - Sorri meio envergonhado pra ele, enquanto entregava os objetos. Ele sorriu abertamente e disse:

- Que isso, senhor Jackson! Eu não me importo! - Ele olhou para o papel e leu em voz alta. - " Para o Senhor John, desculpe ter te atacado. Abraços, Percy Jackson." Ah, cara! O pessoal vai ficar doido quando ver isso! Acho melhor eu enquadrar!

Dei um tchau para ele e ele sorriu todo contente. Suspirei enquanto passava pela porta do Empire State e segui até um táxi. Consegui pegar um de primeira, coisa rara de acontecer. Deu as direções da minha casa para o motorista e encostei-me à janela do carro, vendo o movimento na rua.

Levei uns vinte minutos até chegar em casa. Abri a porta com força, já querendo entrar no meu quarto até que eu vi uma cena um tanto estranha; minha mãe, Rachel e Paul tomando um chá. Olhei estranho para eles.

- Ah, Percy! Como foi no Olimpo? - Minha mãe perguntou a mim e depois levou sua xícara de chá até a sua boca, solvendo um pouco do líquido. - Chamei a Rachel para tomar um chá conosco, se importa? - Fiz que não com a cabeça rapidamente, enquanto fechava a porta. Olhei para os três no sofá.

- No Olimpo foi... Er... Bom! Sim, claro, bom. Conversei com os deuses, só isso, é, isso. - Tentei falar, pra não levantar suspeitas e parecer que foi só um passeio no parque, mas acho que não estava dando certo, eles me olhavam duvidosos, como se eu estivesse tentando contorná-los, o que de fato eu estava fazendo. - Er... Rachel! Desde quando você é de tomar chá?

 Ela riu e me olhou com seus olhos verdes. Sentei ao seu lado e peguei um dos biscoitos azuis que minha mãe assou. Estavam maravilhosos, como sempre.

- Percy, eu vou estudar na Academia de Moças de Clarion, preciso aprender pelo menos um pouco de etiqueta! - Todos rimos e ela olhou para as mãos, meio envergonhada. - Bom, posso dizer que já consegui um bom conceito de etiqueta com sua mãe! Desse jeito vou virar uma dama!

Olhei para ela e sorri. Rachel sempre iria ser como uma irmã para mim. Eu iria sentir falta dela e queria passar um tempo com ela para aproveitar o momento em que ela ainda estivesse de férias. Mas do nada na minha mente veio a imagem de Annabeth toda descabelada e vermelhada de hoje cedo na minha mente. Sacudi minha cabeça tentando dispersar essa imagem.

- O que foi Percy? - Olhei para a minha mãe e sorri sem graça, ela havia percebido. - Que tal vocês conversarem a sós? - Assenti e quase arrastei Rachel para o meu quarto.

Ela entrou, fechou a porta e se sentou ao meu lado, na cama. Eu estava segurando com as duas mãos a minha cabeça entre as penas, a situação estava ficando tensa pro meu lado. Apolo estava em perigo eu estava lá na sala quase tomando chá com biscoitos. Que coisa gay.

Rachel suspirou e passou a mão nos meus cabelos, fazendo-me ficar arrepiado. Inconsequentemente pensei em Annabeth, quando ela havia me beijado e ela segurou meus cabelos. Eu sei que não passou de um selinho, mas fez a total diferença em mim.

 - O que houve Percy? Mais problemas no Olimpo? - Suspirei e assenti, ainda segurando minha cabeça. Ela soltou o ar pela boca e se levantou, parando em minha frente. Ela se ajoelhou e segurou meu rosto com uma das mãos.

- Ei, olha para mim. - Olhei em seus olhos, eles mostravam uma enorme preocupação e me sentir culpado por deixá-la assim. - Você precisa descansar um pouco, isso é pressão demais. Eu sei que não é que nem a guerra. Mas isso não é pressão física, mas sim pressão psicológica. Percy, você precisa relaxar.

- Mas como? Eu não tenho tempo para isso, Rachel! Meu tempo está acabando. - Suspirei e me joguei com força em minha cama, não me importando com nada. Ela sorriu e se levantou.

- Que tal irmos ao parque de diversões? Isso pode te ajudar a achar o... - Ela ficou em transe alguns segundos e eu me levantei, preocupado. - O Oráculo, claro!

- Rachel, você está bem? Não é a primeira vez que isso acontece com você, qualquer coisa, você sabe que pode contar comigo sempre. - Eu a segurei pelos ombros e ela olhou para baixo, mas logo em seguida conseguiu se desviar de mim.

- Oras Percy! Continuo a mesma de sempre! - Olhei para ela duvidoso - É sério! Estou ótima! Mas então? Você não me respondeu se quer ou não ir ao parque comigo.

Ela fez uma cara de cão abandonado e eu aceitei, não tinha como não recusar.

- Ok Rachel. Mas nada de aprontar! - Ela riu e eu segui sua risada. Era muito contagiante, mas não tanto quando a risada de Annabeth. E eu aqui pensando nela novamente! Esqueça-a!

- Então você vai me buscar amanhã as cinco, entendeu mocinho? Nem pense em me dar bolo! - Ela falou, apontando o dedo indicador para mim e fazendo uma cara de raiva.

- Ok, ok! Infelizmente você descobriu o meu plano, droga! - Falei brincando, levantando os meus braços para cima em sinal de rendição. Ela me olhou incrédula e eu ri. - É brincadeira, moça!

Ficamos um tempão fazendo brincadeiras, é, eu sou um crianção perto da Rachel. Ela era a minha irmã de coração, eu sei que posso sempre contar com ela. Olhei para a janela e vi a sobra sem dono, mas ela estava fazendo um sinal negativo com a cabeça, como se desaprovasse o meu momento com a Rachel. Pisquei e ela não estava mais lá. De repente fiquei muito triste por ter decepcionado a sombra, mas isso passou rápido, porque a Rachel pulou em cima de mim e começou a fazer cócegas na minha barriga até a minha mãe aparecer e dizer que o almoço estava pronto. Sim a Rachel almoçaria aqui em casa e eu estava feliz por ter sua companhia.

#___________________________________

E aí gente?

Ok ok! Não atirem pedras em mim!

Ah, e cuidado com esse extintor! É muito perigoso sair com ele por aí. Nem pense em jogar em mim!

Eu sei, eu sei, vocês querem me matar, mas fazer o quê, eu sou masoquista! –nnn

Mas olha só o lado bom, eu postei cedo, certo? :D

Ok, isso não explica nada.

Mas eu tinha que colocar esse enrolo entre o Percy e a Rachel, pra complicar a situação, entendem?

Mas e aí, quem gostou do Percy se lembrando da Annabeth levanta a mão! \o/

Eu achei fofo *--*

E achei super fofo da parte dele ter pedido desculpas pro porteiro fã u.ú

Ok, eu gostaria de fazer ooooutro merchandising x.x

Eu sei, é enjoado, mas é porque eu escrevi outra fanfic de Poseidon&Atena. E a boa notícia: ela não é oneshot!

Ó, eu vou colocar o link aqui, ok? Só pra não ficar ocupando mais ainda o tempo de vocês lendo a sinopse e eu pirando tentando explicar a história x.x

http://www.fanfiction.com.br/historia/168148/A_Marriage

Como deu pra ver, o título é “A Marriage”, mas o motivo do nome só lendo pra descobrir :B /sou má

Ok, ok, sem tomar mais tempo de vocês, até os reviews e/ou o próximo capítulo!

P.S.: Triste por hoje ser o último dia primeiro do ano.

Ah, gostaria de agradecer muito mesmo às leitoras Maah_Yu, pela recomendação linda - obrigadaaa *---* - e caily, pela ideia do parque de diversões - adorei a ideia!!

Muito abrigada a vocês duas! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!