Percy Jackson e o Enigma de Afrodite escrita por Anne Sophie


Capítulo 11
Uma sorveteria e sonhos enigmáticos de Rachel.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Feliz dia das crianças atrasado, hehe
Então aqui vai meu presentinho básico. To parecendo até tia, que dá tudo atrasado...
Mas enfim, boa leitura para vocês e até as notas finais ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92504/chapter/11

  Realmente, quando Rachel disse que seria fácil encontrá-la, foi. Nem acreditei quando a vi como uma estátua no meio do Central Park. Ela estava toda de dourado, como em outra vez que eu a encontrei com Annabeth quando nós estávamos procurando a entrada do Labirinto de Dédalo. Ela estava com dois outros garotos, sendo que um estava coberto de prata e o outro de bronze. Os três estavam arrecadando dinheiro para a escola de artes que faziam parte.

   Cheguei até eles e joguei uma nota de cinco dólares no potinho de vidro. Rachel me viu e sorriu. Sorri de volta para ela. Ela comentou alguma coisa com o garoto "bronzeado" e veio até a mim, sorrindo.

    - Percy! Só não te dou um abraço porque eu vou deixar você todo dourado! - Nós dois rimos. - Como vai o verão?

    - Bem, o pessoal já está fazendo algumas obras, mas fora isso nada de novo. E a Academia para Moças? - Ela sorriu desconfortávelmente e jogou o peso de uma perna para a outra.

    - Ah, bem, já está combinado com meu pai, vou no mês que vem. Então, enquanto não chega esse dia, estou ajudando o pessoal com as arrecadações. - Sorri para ela. Seria eternamente grato à ela, sem sua perciosa ajuda não teríamos dado conta de Cronos. E o preço que ela teve que pagar foi atender o desejo do pai dela ir estudar na escola onde a mãe dela estudou. - Mas que tal a gente tomar um sorvete? Só deixa eu ir tirar toda essa "douradice" de mim!

   Eu ri e a vi se afastar para pegar a mochila. Depois ela fez um gesto para a seguir e fomos até um shopping, onde ela entrou no banheiro e eu fiquei em um banco do lado de fora.

   As pessoas passavam de um lado para o outro. Mas eu não prestava muita atenção, pois acabei me lembrando que Rachel tinha um assunto sério para comigo, e isso não me agradava pelo fato de ser sobre a minha outra vida.

   Estava assobiando uma música qualquer até que sou interrompido por uma mão no meu ombro. Olhei para trás e vi uma Rachel sorridente com seus cabelos cor de fogo que eu tanto gostava.

   - Agora você pode me dar um abraço! - Me levantei e dei um abraço nela. A sensação que eu senti foi boa, como se eu estivesse com alguém que me faz bem e me faz sentir leve. Nos soltamos. - Senti saudades!

   - Eu também. - Olhei seus olhos verdes por um instante. Mas acabei por desviar deles por um instante e vi o que não queria: uma dracaenae estava me olhando fizamente. - Ah, que tal nós irmos para outro lugar? Aqui está um pouquinho cheio.

    Eu não estava afim de lutar. Poxa eu só queria um dia como um humano normal, que coisa!

   Ela assentiu estranhando e saimos de perto do monstro, mas mesmo assim percebi que nos seguia. Decidi me misturar com a multidão que havia nas calçadas. Suspirei aliviado por não encontrá-la depois de um tempo.

    - Era um monstro, né? - Assenti. - Hum. Que bom que despistamos.

    - Que tal ali? - Perguntei mudando totalmente o assunto.

   A sorveteria que entramos era totalmente uma não-sorveteria. Era como se estivéssemos em bar, aqueles com barmens que servem wisky e outras bebidas que não são apropriadas para pessoas menores de idade como eu.

   Mas o que mais assustava é que quando se entra nele o que você vê não são adultos, mas sim adolescentes, da minha idade!

   Sentei em uma mesa com poltronas aconchoadas que ficava ao lado da grade janela de vidro que havia no local. Rachel entou-se à minha frente.

    - Percy, vou ser direta no assunto porque você sabe que não sou de enrolar. Ando tendo sonhos estranhos. - Ela falou essa última em voz baixa, para não chamar a atenção de "coisas" desagradáveis. - E são sobre você.

   Senti um calafrio percorrer a minha espinha.Sobre o que ela falaria? Será que seria sobre a missão de Afrodite? Ou a de Apolo? Deuses!

   - Ando tendo sonhos cortantes, como vários flashes, de uma pessoa envolta de uma envolta de uma névoa esverdeada, enquanto dos olhos saíam uma luz meio esverdeada. Ela dizia: " Encontre, encontre a tempo.". - Me lembrei da mão de Luke, May Castellan. Seria ela nos sonhos de Rachel?

   - Como ela era?

   Rachel suspirou pesadamente.

   - Era loira, mas não pude destinguir a cor de seus olhos por causa da luz verde, mas ela vivia dizendo "Luke? Você voltou? Fiz biscoitos para você, filho!". Era muito triste.

   Limpei a garganta para tentar desfazer o nó que havia nela. Até hoje sinto tristeza pela mãe de Luke, nunca iria saber que seu filho está morto.

   - Mas não é só com essa mulher que tenho sonhos. Sonho também com uma múmia, com a mesma névoa esverdeada, só que mais intensa. Ela dizia: "Ajude, ajude o herói do Olimpo." - Ela me encarou nos olhos. - Tenho certeza que é sobre você, Percy.

   Mas uma vez suspirei, só que desta vez o suspiro saiu bem mais alto e sonoro. Eu estava cansado. Quando é que eu teria paz? Acho que nunca, por ser um semideus.

   Olhei para Rachel. Seria impossível não envolve-la nisso. Ainda mais com esses seus sonhos frequentes.

   - Rachel. - Falei baixinho, logo em seguida dando um tapinha no estofado ao meu lado, indicando para ela sentar-se ali. - Eu estou em uma missão. Procuro o novo Oráculo de Delfos.

   Seus olhos ficaram opacos e fora de foco. Me assustei por um tempo, Rachel havia se desligado completamente. A sacudi um pouco. Parecia que havia sido hipnotizada, mas depois de um tempo ela sacudiu a cabeça, retornando a realidade.

   - Rachel, você está bem? - olhei para ela preocupado, ela olhou pra mim confusa e depois abriu um largo sorriso.

   - Estou sim! Oras, viemos aqui para tomar sorvete e até agora nada! - Ela disse colocando as mãos na cintura. - Garçom!

   O garçom olhou para a gente e veio apressado, com o bloquinho e a caneta nas mãos.

   - Eu quero um sorvete de morango e o seu é de chocolate, né Percy? - Assenti. - E duas cocas geladas.

   O garçom saiu berrando o pedido no balcão, nos deixando em um silêncio confortável.

   - Fiquei preocupado, você parecia estar em outra dimensão. - Olhei para ela, enquanto ela fazia uma dobradura com o guardanapo.

   - Eu, só fiquei pensando. - Ela ainda não olhava pra mim, terminando a sua dobradura, que era simplesmente um gato(N/A: não sei como). Ela pegou os palitinhos e começou a alinhá-los aleatóriamente até montar uma casinha. - Você quer ir ao parque de diversões comigo amanhã? Tenho um assunto importante para te falar. E não, não é nada relacionada a sua outra vida.

   A pergunta havia me pegado de surpresa. Parque de diversões? Assunto sem ser relacionado à vida de semideus? Tá, eu aceito.

   - Tudo bem. - Ela parecia aliviada. Nosso pedido chegou e eu levei uma colher cheia de sorvete de chocolate à boca. Maravilhoso. - Que horas?

   - Hum. Não sei. - Ela disse enquanto pegava o guardanapo para limpar a boca. Olhou para mim e riu - Parece mais uma criança, Percy!

   Ela pegou um novo guardanapo e limpo a minha boca, enquanto eu ficava parado, em estado de choque. Meu coração batia acelerado e eu sentia ficar corado.

   - O-obigado. - Disse depois que ela terminou. - Não se preocupe com os sonhos, Ok? Vai dar tudo certo.

   Levo minha mão até a sua bochecha, e percebi que ela corava, enquanto mostrava um sorriso tímido e segurava a minha mão. Rachel é como uma irmã para mim.

   - Tudo bem, pode deixar que eu te ligo amanhã para avisar o horário.

   Nos separamos e eu pedi a conta, já que os sorvetes haviam acabado há muito. O garçom veio com a conta e eu paguei, apesar dos protestos de Rachel. Eu ria de sua cara irritada, ela me lembrava muito Annabeth zangada, até que eu olho para um prédio que ficava do outro lado da rua. Minha "amiga", a sombra olhava(?) diretamente para mim e quando percebeu que eu a olhava, acenou negativamente e sumiu em meio à multidão de pessoas.

   Balancei a cabeça negativamente.

   - Ah, eu estou vendo coisas, isso sim. Sombra idiota. - Sussurrei bem baixinho, para que ninguém ouvisse.

   - Disse alguma coisa?

   - Não, nada. Vamos? - Rachel acenou positivamente com a cabeça e assim saímos da sorveteria mais estranha que eu já havia entrado na minha vida. Adorei aquele lugar.

x_____________________________________________

Começou a parte do enrolo com a Rachel :B

Dá até para ver que a Rachel não tem uma queda por ele, mas sim um precipício!

E eu adorei essa sorveteria. Se existisse eu com certeza iria lá...

E o Percy toda hora lembrando da Annabeth.. Que fofo!

Mas, então, como séra isso tudo? Séra que vai ter alguma coisa? Será que o Percy vai descobrir mais coisas?

Hum....

Só no próximo capítulo (MUHAHAHAHA), que aliás já está pronto, só falta um título.

Viu como estou sendo um pouco mais rápida? ;)

Ah, e olha! Estamos chegando aos 100 reviews *---*

Quem sabe nós chegamos só nesse capítulo? (ok, to pedindo demais)

Então...

Até os reviews e o próximo capítulo :D

Bjs


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!