Percy Jackson e o Enigma de Afrodite escrita por Anne Sophie


Capítulo 1
Recebo um enigma


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo
to tão feliz, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92504/chapter/1

  Bom, pra começar, prazer, sou Percy Jackson e sou meio-sangue, filho de Poseidon. Vocês devem estar achando isso uma loucura e que eu sou um esquizofrênico, mas pode acreditar, infelizmente isso é verdade – a parte dos deuses -, mas mudandando de assunto – tirando minha parte semideus – eu sou um típico nova iorquino de 16 anos, tenho olhos verdes e cabelos pretos, moro com minha mãe,  Sally Jackson, e meu padrasto, Paul Blófis, em um pequeno apartamento em Manhattan. Tirando a parte que fui expulso de várias escolas, tenho DDAH e atraio monstros a quilômetros de distância. E vocês devem estar se perguntando o quê um retardado mental está fazendo aqui explicando a sua vida. É bem simples: eu tenho uma nova missão. Na verdade é um enigma mais missão, o que é pior ainda. Vou explicar como começou: primeiro eu tinha uma profecia que quando eu completasse16 anos eu acabaria ou salvaria o Olimpo e o hemisfério ocidental,  acabei salvando, lutando contra Cronos/Luke, é algo bem confuso, mas se você já ouviu falar sobre essa minha aventura vai entender, depois disso fui presenteado pelos deuses e cá estou eu de férias, quero dizer, estava, pois não durou nem 2 semanas, logo que Afrodite, a deusa do amor, me apareceu com um enigma para eu desvendar rapidamente, ela dizia assim:

   "Duas meninas distintas

     Por seu coração fazem brigas

     Por uma delas você lutará

     Ou elas perderá

     É melhor você começar

     E seu coração escutar"

  E logo após isso sumiu em um rastro de purpurina pink com cheiro de rosas. Eu só estava em choque, por duas coisas; 1ª: Afrodite faz enigmas?  2ª: Duas garotas brigando por mim? Uau, não se vê isso todo o dia.

  Então, voltando ao assunto principal, depois de Afrodite ir embora, eu fui procurar Annabeth, porque eu não sou muito bom em enigmas. Cheguei ao seu chalé – que é o de Atena – e bati na porta, quem atendeu foi o Jason, eu acho, mas ele não gosta de mim por causa da rivalidade de Poseidon e Atena. Ele me mandou um “Que foi?” e eu respondi dizendo que queria falar com Annabeth, ele me dirigiu um olhar seco e foi pra dentro do chalé. Depois dessa eu achei que ele não ia chamá-la, mas continuei lá. Logo depois Annabeth chegou com seu costumeiro “Oi Cabeça de Alga!” – ela só fala assim quando está de bom humor – e eu respondi com um “E aí Sabidinha!” e logo em seguida expliquei o enigma de Afrodite e pedi sua ajuda, mas ela ficou de todas as cores possíveis e me xingou em grego e em inglês palavras censuradas, fechando a porta na minha cara.

  Nota: Meninas são tão volúveis. E tem dupla personalidade.

  Mas é claro que depois dessa eu fiquei com raiva, eu não fiz nada pra ela! Menina maluca! Mas eu acho que vocês querem saber como ela é, simplesmente uma filha de Atena com cabelos loiros cacheados nas pontas e olhos cinzentos. Annabeth tem minha idade e mora em São Francisco com o pai, Frederick Chase, sua madrasta e dois irmãos gêmeos. Ela tinha uma relação muito complicada com a família, que agora esta melhor. Eu acho Annabeth muito bonita, mas não saiam espalhando isso, Ok?

  Mais tarde o som da concha soou, dizendo que era hora do almoço, peguei minha refeição e fui fazer uma oferenda a meu pai. Assim que joguei nas brasas a melhor parte da minha comida e senti o cheiro de maresia, senti que também deveria fazer uma oferenda à Afrodite, então, assim que joguei parte da minha comida nas brasas, me senti mais forte e renovado. Senti os olhares surpresos de todos os campistas e um silêncio absoluto. Então percebi que tudo isso era minha culpa. Olhei para mim mesmo e vi uma aura cor de rosa me envolvendo.

  - Pelos Deuses! Uma bênção de Afrodite! – Quíron disse. Murmúrios ao fundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho previsão pro próximo cap., mas me mandem reviews!!bjsAnne Sophie