Naruto e Hinata Uma Nova Vida escrita por zariesk


Capítulo 74
ST - 22 - O Sexto Hokage


Notas iniciais do capítulo

demorei pacas não foi?
mas tem dois bons motivos pra eu ter demorado:
1º motivo é que o cap é grande e como não é um cap de luta fica muito dificil conclui-lo.
2º motivo é que eu estava com um problema no estomago e por isso estava digitando vagarosamente, na verdade acho que o cap não ficou tão bom quanto eu queria.
por causa disso talvez o cap não esteja no nivel que deveria estar, mas com certeza daqui pra frente será muito melhor!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9109/chapter/74

O sol ainda levantava tímido quando Hinata sentiu alguém se arrastando pela cama por baixo das cobertas, um arrepio lhe percorreu a pele ao sentir alguém lhe tocando levemente e somente depois que os movimentos cessaram que ela lembrou-se de perguntar.

 

- Naruto-kun, isso são horas de chegar? – perguntou ela ainda sonolenta e somente meio acordada.

- Cadê o papai hein mamãe? – perguntou Yukie abraçando a mãe.

- Então era você danadinha! – disse Hinata abraçando a filha.

 

As duas sorriam e brincavam na cama, até mesmo usando os travesseiros como armas mortais, mas logo a menina insistiu na pergunta.

 

- O papai não voltou pra casa?

- Ele estava muito ocupado ontem, não queria deixar nada pendente pra hoje – respondeu ela calmamente.

 

Muitas preocupações passavam pela cabeça dela e de Naruto, ontem foi uma reunião de 4 horas com todos os lideres de equipes da vila, os conselheiros e alguns nobres, logo após foi a vez dos terríveis relatórios que tinham que ser encaminhados antes do dia acabar para que definitivamente nada ficasse pra depois.

Por que depois seria o grande dia.

A vila inteira estava se preparando para o grande dia em que o novo hokage subiria ao cargo, exatamente ao meio dia Tsunade passará o cargo para Naruto e este será o sexto líder da vila da folha, o titulo que ele tanto desejou e lutou para conseguir e que antes não passava de um sonho agora finalmente estava a poucas horas de ser realizado.

 

- Vamos tomar um café da manhã bem reforçado por que hoje o dia vai ser corrido! – avisou Hinata enquanto trocava sua camisola de dormir por um kimono simples.

 

As duas desceram juntas e na cozinha encontraram Doji já terminando de preparar a refeição, ela madrugara preparando algo bom para a ocasião afim de servir a família.

 

- Bom dia Hinata-sama, Yukie-chan! – cumprimentou ela – assim que eu acordar o preguiçoso do meu filho nós poderemos comer.

- Pegue leve com o Mizura-kun – pediu Hinata – ele voltou de madrugada depois de tanto ajudar o Naruto com o trabalho, ele merece ficar na cama mais um pouquinho.

- Eu deixaria um outro dia, mas hoje de jeito nenhum deixo ele dormir até tarde!

 

Doji foi rapidamente subir as escadas para despertar seu filho, Hinata achando a situação cômica apenas pegou as bandejas com a comida e colocou sobre a mesa para adiantar o serviço, foi quando ouviu a campainha tocar.

Ao abrir a porta Hinata teve uma agradável surpresa ao ver Neji e Hana aguardando por ela.

 

- Bom dia Hinata-sama! – cumprimentou Hana alegremente – hoje é seu grande dia não é?

- Meu grande dia? – perguntou ela interessada – acho que você errou de pessoa, é o Naruto que vai ser promovido.

- Sim, o Naruto-kun será promovido a Hokage – explicou ela – e você será promovida a primeira dama!

 

Hinata não agüentou segurar a gargalhada ao ouvir uma piada tão boa, o espírito alegre de Hana logo cedo era uma benção.

 

- Juntem-se a nós no café da manhã – pediu Hinata – tem mais que o suficiente para todos.

- Não queremos incomodar Hinata-sama – respondeu Neji formalmente – na verdade essa apressada queria cumprimentar o Naruto antes de todo mundo.

- Naruto-kun não dormiu em casa – disse ela – o danado deve estar aprontando algo ou simplesmente pensando na vida.

 

 

*******************************************

 

 

Aquele balcão era uma das poucas coisas em Konoha que lhe lembrava sua infância, junto com a academia que visitava de vez em quando ou a velha área de treinamento onde se formou gennin, mas aquele balcão em especial era quase uma relíquia que permanecia idêntica apenas por um capricho do seu dono, era o mesmo balcão onde ele aguardava ansiosamente pelo seu ramem diário que ele saboreava no Ichiraku.

 

- Aqui está Naruto-kun! – disse o dono do restaurante Ichiraku servindo o prato – desculpe a demora.

- Que nada Tanaka-san! Obrigado por abrir o restaurante só pra mim tão cedo numa segunda feira.

- Qualquer coisa para meu cliente especial! – comemorou ele sorridente.

 

Naruto pegou os dois pauzinhos como sempre fazia e depois de agradecer pela refeição pegou uma boa porção do seu ramem e enfiou todo na boca, sua expressão lembrava muito aquela criança hiper-ativa que sempre ia lá pra comer.

 

- hunnnn o ramem do Ichiraku é único!! – elogiou ele se sentindo no paraíso.

- Eu ouvi dizer que a Hinata-san faz ramens excelentes para você! – disse ele com um olhar acusador – por isso você quase nem vem mais aqui!

- O ramem da Hinata é especial por que ela faz com amor e carinho – disse Naruto sorrindo – mas o seu é feito com o tempero secreto que viciou meu paladar!

 

O senhor tanaka disparou a rir da piada do seu cliente favorito e lhe deu uma porção extra, o dono do restaurante gostava de dizer que Naruto sozinho consumiu tanto ramem que só ele contribuiu com 20% do dinheiro investido pra transformar uma mera barraquinha num restaurante.

 

- Eu decidi comer aqui meu café da manhã por que eu queria re-lembrar minha infância – comentou Naruto olhando a tigela saudosamente – de ontem pra hoje eu visitei todos os lugares de Konoha que tem algum significado pra mim, até meu velho apartamento que agora aquela mocinha que trabalha aqui está morando.

- A Tsugumi-chan realmente gosta daquele lugar – comentou Tanaka em resposta.

- Depois do meio dia eu me tornarei Hokage – continuou Naruto – sinto como se toda a minha vida anterior estivesse desaparecendo e uma nova surgindo, isso me assusta sabia?

 

O senhor Tanaka se apoiou sobre o balcão e logo depois colocou a mão sobre a cabeça de Naruto.

 

- Você sempre será o moleque brincalhão que vinha aqui comer todos os dias – disse ele – sempre será aquele moleque em quem todos confiavam quando surgia um problema e mesmo metendo os pés pelas mãos resolvia tudo, e definitivamente será aquele moleque que cumpria tudo o que prometia, inclusive a promessa de se tornar Hokage!

- E ainda vai ser aquele moleque que fazia todo mundo ficar com o coração na mão quando aprontava alguma bem no meio de uma luta – disse uma voz conhecida sentando-se na cadeira ao lado.

 

Naruto reconheceu a voz mas não acreditou que o dono dela estivesse ali, não que fosse algo impossível, mas simplesmente não esperava por isso, ao olhar pro lado ele confirmou suas suspeitas e abriu um largo sorriso.

 

- Kakashi-sensei!!! Você veio assistir minha nomeação!! – gritou Naruto eufórico.

- Mas é claro que eu vinha!! Eu não perderia isso nem que tivesse que enfrentar uma nova guerra pra chegar aqui – respondeu ele com a mesma alegria – e eu não vim sozinho!

- Quer dizer que ela também veio?

- Ela e o pequeno Tsuna, chegamos agora a pouco e ela foi procurar um lugar pra ficarmos até amanhã.

- Trouxeram meu sobrinho?? Eu quero vê-lo agora!! – disse Naruto já se levantando.

- Sobrinho? Desde quando você tem irmã hein Naruto? – perguntou Tanaka confuso.

 

Naruto olhou pra ele com uma cara de bobo, Naruto havia falado mais do que devia e acabou deixando esse detalhe escapar, mas felizmente era um detalhe fácil de contornar.

 

- Eu chamo de sobrinho mas na verdade eu meio que sou o padrinho dele – disse Naruto tentando enrolar Tanaka – depois eu te explico!

 

Naruto levantou-se e passou a procurar alguns trocados no bolso da calça, mas Kakashi adiantou-se e colocou a quantia sobre o balcão.

 

- Dessa vez eu pago Naruto – disse ele sorrindo como de costume.

- Isso é inédito, desde quando você ficou tão legal?

- Considere isso meu presente pela sua nomeação – respondeu ele.

- Hei! Nem pense em me comprar com tão pouco! – avisou Naruto sabendo as más intenções que poderiam haver por trás dessa gentileza.

 

Kakashi apenas gargalhou e depois de pagar acompanhou Naruto até o lado de fora, agora os dois juntos caminhavam pelas ruas e as poucas pessoas já ativas cumprimentavam o novo Hokage que acenava pra todas em resposta.

 

- Konan desejou boa sorte pra você – disse Kakashi lembrando-se do recado que ela pediu pra entregar – também mandou entregar esse papelzinho aqui, se bem que não sei o que significa.

 

Kakashi entregou para Naruto a folha em braço comum que ela havia pedido pra entregar, Naruto sorriu e depois de pegar a folha colocou um pouco do seu chakra nela, a folha se dobrou rapidamente a assumiu a forma de um origami de um anjo.

 

- Quando ela ainda era aluna do ero-sennin gostava de fazer muitos origamis usando ninjutsu – explicou Naruto – depois que entrou para a akatsuki ela tinha esquecido dessas coisas, mas agora ela voltou a ser a garota gentil que meu sensei havia treinado.

- Você conseguiu resgata-la da escuridão – comentou Kakashi – assim como conseguiu com o Sasuke e muitos outros, esse é seu dom especial.

- Eu ainda tenho muito a fazer! – disse Naruto confiante – agora que eu cheguei até aqui tenho que cumprir a promessa que fiz para o Nagato, pro ero-sennin e pra todos os outros que acreditaram em mim!

- Tenho certeza que vai conseguir – afirmou Kakashi convicto – mas agora vamos atrás da Kaede ou ela pode ficar ligeiramente irritada.

- E ligeiramente irritada no caso dela significa uma tentativa de homicídio – completou Naruto rindo.

 

 

************************************************

 

Tsunade aguardava empolgada a chegada dos seus convidados de honra, pouco importava os nobres, os políticos e ricaços do país do fogo, o que mais interessava eram os lideres de outras nações que confirmaram suas presenças que realmente importava.

Atendendo suas expectativas a primeira comitiva já podia ser vista aproximando-se da vila, era ninguém menos que Gaara, o Kazekage da vila da areia que vinha acompanhado do seu irmão Kankurou, sua esposa Natsuri e mais 3 jounins da areia como escolta e ajudantes.

 

- Sejam bem vindos Kazekage e seus acompanhantes – cumprimentou Tsunade.

- Pedimos desculpas pela demora – adiantou-se Kankurou – devido a condição na Natsuri tivemos que vir mais devagar.

- Nossa cunhadinho, você falando assim até faz parecer que eu sou um estorvo – disse ela se fingindo de ofendida.

 

A condição que Kankurou se referia era a gravidez de um mês e meio da Natsuri, agora Gaara tinha um herdeiro a caminho e podia finalmente dizer que estava inteiramente satisfeito nessa vida, a noticia foi recebida com alegria pela vila da areia e pelos amigos de Gaara aqui em Konoha.

 

- Kankurou, cuide de nossa hospedagem aqui em Konoha – disse Gaara com um olhar que fez o mestre das marionetes tremer – eu tenho que cuidar de um assunto.

- Mas você mal chegou em Konoha! – disse Tsunade surpresa – está indo visitar o Naruto?

- Ele fica pra depois, tem outra pessoa que quero matar no momento.

A cabaça que Gaara carrega nas costas se agitou e logo tsunade percebeu que ele estava falando sério, abrindo caminho pra ele a Hokage deixou que ele cuidasse dos seus assuntos e tinha pena do coitado que interferisse.

E Gaara não perderia tempo, andando até o seu objetivo ele parou diante de uma casa nobre no meio de um bairro, tocou a campainha duas vezes e esperou a porta se aberta em sua habitual expressão séria, ao ouvir a porta ser destrancada ele tinha a certeza que eles estavam em casa.

 

- Gaara? Chegou a quanto tempo? – perguntou Shikamaru assustado por ver o irmão da sua esposa parado na sua porta.

 

Gaara nem se deu ao trabalho de responder, uma rajada de areia jogou Shikamaru pra longe soterrando-o num canto onde ele ficou se debatendo lutando contra a areia que não parecia disposta a deixa-lo se levantar, após isso ele entrou calmamente e passou a andar pela sala como se estivesse conhecendo o ambiente pela primeira vez, deu atenção especial as varias fotos sobre uma estante.

 

- Certifique-se de recolher toda a sua areia depois – pediu Temari encostada ao batente da porta da cozinha – eu já varri a casa hoje.

- Esse inútil não deveria te ajudar nisso? – questionou Gaara olhando Shikamaru ainda lutando contra a areia.

- Eu tentei dizer que... – quando ele tentou falar a areia soterrou ele mais uma vez tal como uma avalanche.

- Eu não gosto de ficar parada e você sabe disso – respondeu ela andando até o sofá.

 

Quando ela começou a andar sua barriga ficou mais evidente, uma gestação de 3 meses para mais um membro da família Sabaku chegar a esse mundo, nunca Temari pareceu tão feminina quanto agora, depois dela sentar-se no sofá Gaara sentou-se ao lado dela.

 

- Alguém me ajuda aqui!! – gritou Shikamaru quando finalmente tirou a cabeça pra fora da areia.

- Eu ainda preciso dele pra criar meu filho – disse Temari apontando pra Shikamaru.

 

A contragosto Gaara recolheu toda a areia que afogava Shikamaru, o Nara ainda cuspia um pouco da terra que ficou em sua boca, e depois de bater em sua própria roupa tirando a poeira ele sentou-se no outro sofá tomando uma distancia segura de Gaara.

 

- Quando me escreveu contando que estava grávida quase não acreditei, não esperava que um preguiçoso como esse se interessasse por essas coisas.

- Eu é que deveria estar surpreso por você ser pai agora – rebateu Shikamaru fingindo-se de indiferente – me pergunto que tipo de referencias essa criança terá.

 

Quando Gaara ergueu uma mão para liberar a areia novamente Temari intercedeu por seu marido rapidamente, era notório que Gaara não gostava nem um pouco de Shikamaru, mas ele estava bem hostil por causa da gravidez de Temari.

 

- Eu preparei alguns doces Gaara – disse ela rapidamente – eu vou buscar um prato cheio!

 

Só quando já estava na cozinha que Temari percebeu que era uma má idéia deixa-los sozinhos na sala, mas agora só restava rezar pra eles não se matarem.

 

- Então a Natsuri está esperando um bebê – começou Shikamaru quebrando o gelo que se formou – quem te visse a 15 anos atrás jamais imaginaria isso.

- Também estou surpreso que você tenha conquistado a Temari – rebateu ele – ela nunca foi romântica e você com certeza não é esforçado, como isso aconteceu?

 

Shikamaru apenas deu um meio sorriso, a relação dos dois era algo que nem mesmo ele entendia, simplesmente foi acontecendo, já no caso de Gaara foi algo simples, Natsuri sendo sua aluna já tinha uma queda por ele e Gaara era alguém descobrindo os sentimentos.

 

- Aqui estão os doces! – disse Temari voltando.

 

Ela ofereceu o prato para Gaara que apenas serviu-se de alguns, comendo rápido ele logo terminou, pegou a mochila que tinha deixado num canto e a colocou junto a sua cabaça nas costas.

 

- Depois eu voltarei com a Natsuri e o Kankurou – avisou ele – ai podemos por a conversa em dia.

- Volte quando quiser Gaara – disse Shikamaru abrindo a porta para ele.

 

Gaara parou quando já estava no jardim, ficou parado de costas para a porta e Temari e Shikamaru não entenderam o que se passava.

 

- Aconteceu alguma coisa meu irmão?

- Eu ainda não tive a chance de dizer – começou ele – mas eu quero que vocês sejam muito felizes.

- Nós seremos – afirmou Temari comovida com as palavras gentis do seu irmão mais novo.

- E não deixe meu sobrinho puxar a esse cara! – exigiu ele antes de ir embora.

 

Depois que ele se foi Shikamaru e Temari se permitiram gargalhar da visita incomum, para eles não foi só a posse de Naruto como Hokage que o trouxe a Konoha, ele também estava morrendo de saudades da irmã.

 

 

***********************************************

 

 

Ver mais de 100 pessoas naquele salão era muito mais do que Sakura esperava quando veio ajudar a preparar a festa, ficou decidido que uma festa seria dada em homenagem a Naruto logo após sua posse como Hokage, e logo que a noticia foi dada dezenas de voluntários se reuniram para prestigiá-lo.

 

- Essa festa vai ser um sucesso!

- No final das contas ele merece – comentou Ino que ajudava Sakura a carregar uma caixa – eu tenho que confessar que eu não acreditava que ele pudesse chegar tão longe!

- Eu também não, foi só quando ele mostrou toda a sua determinação em trazer Sasuke de volta que eu realmente passei a acreditar que ele podia se tornar um Hokage.

- Acho que ninguém aqui acreditava – disse Kiba se juntando a conversa – por isso essa festa tem um sabor especial!

- O importante é que ele conseguiu – disse Chouji com algumas coxinhas de frango na boca.

- Hei Chouji!! Ainda não é hora de comer! – reclamou Kiba.

 

Do outro lado do salão alguns ninjas arrumavam as mesas e cadeiras, entre eles estavam Shino, Sasuke e Sai que mantinham uma conversa mais polida.

 

- Como se sente fazendo parte do time do sexto Hokage? – perguntou Sai com seu sorriso habitual.

- Me sinto com sorte dele ter deixado de ser um moleque e se tornou um adulto – respondeu Sasuke – se Konoha tivesse um Hokage como ele era estaríamos em sérios apuros!

- Sinta-se agradecido por estar aqui pra testemunhar isso – comentou Shino – ele treinou por anos e sofreu muito para garantir que você estivesse aqui quando esse momento chegasse.

- Até hoje eu não entendo por que aquele cabeça dura nunca desistiu de mim mesmo quando eu já tinha desistido – respondeu Sasuke.

- Ele não desistiria por que esse era o “jeito ninja” dele – disse Sai imitando o jeito de Naruto falar – talvez tenha sido por isso que ele conseguiu realizar seu sonho.

- “Nunca desistir e lutar por aquilo que acredita” não é? – concluiu Shino – será esse o segredo dele?

- Menos conversa e mais ação! – pediu Kurenai – essas mesas não vão se arrumar sozinhas!

- Tia Kurenai, onde colocamos as bebidas? – perguntou Konohamaru com seus dois amigos.

- Onde elas devem ficar: no freezer – respondeu ela.

 

Kurenai praticamente estava encarregada da organização, com ela no comando ninguém tinha folga, não que precisasse de muito para fazer todos cooperarem.

 

- Hei Gai!! Nada de usar as mesas para suas competições malucas! – reclamou ela ao ver o mestre do taijutsu empilhando 20 mesas uma sobre a outra.

- Mas eu e o Lee estávamos no meio de uma disputa! – disse ele decepcionado.

 

Enquanto Kurenai corria de um lado para o outro Sai deu um sorriso abafado que não passou despercebido por Sasuke e Shino.

 

- O que é tão engraçado? – perguntou o Uchiha.

- Se um civil entrasse agora por aquela porta acreditaria que aqui todo mundo é um ninja? – respondeu ele rindo mais um pouco.

- Duvido muito, mais fácil achar que somos loucos fugidos de algum hospício!

- Acho que é isso que podemos chamar de tempos de paz – comentou Shino voltando ao trabalho.

 

 

*************************************************

 

Passear pela vila com Yukie e Hajime foi o programa que Hinata reservou para si mesma nesse dia, não permitiria que nenhum problema ou trabalho lhe tirasse essa folga, folga essa que se estendeu por toda a vila já que a nomeação de um Hokage é considerado feriado em Konoha.

O melhor de tudo é que o garoto completaria um ano daqui a uma semana, seria mais uma alegria na vida daquela família que se considerava afortunada e satisfeita.

 

- Vamos procurar pelo papai? – perguntou Yukie enquanto tomava um sorvete.

- Você verá seu pai na hora certa – respondeu Hinata carinhosa – e o verá em grande estilo!

 

A vila estava realmente movimentada, as pessoas não paravam quietas nem um minuto com a euforia da cerimônia de nomeação que começaria em poucas horas, Hinata que estava a par da festa que ocorreria depois já pensava no que dizer para Naruto quando o encontrasse depois da nomeação, pensando nessas coisas ela estava tão distraída que acabou se trombando com uma pessoa, graças aos seus reflexos rápidos ela evitou de cair com Hajime, o garoto que dormia em seus braços acordou com o impacto brusco.

 

- Eu sinto muito! – disse Hinata se curvando – eu estava distraída, foi culpa minha!

- Suponho que eu possa desculpa-la dessa vez – disse a pessoa com quem ela se chocou – acho que foi quase assim que nos encontramos da primeira vez.

 

A voz era muito familiar para Hinata, o que a fez erguer a cabeça e ver quem ela tinha acertado, e sua surpresa foi enorme ao ver Kaede parada a sua frente com um pequeno bebê nos braços.

 

- k-ka-kaede-san?? – perguntou Hinata assustada.

- A quanto tempo Hinata-san, desde “aquele” exame chuunin se não me engano.

- Quem é essa nee-san mamãe? – perguntou Yukie confusa.

- Você deve ser a Yukie-chan – disse Kaede observando a menina – a única vez que eu te vi você era só uma menininha de uns 4 anos, quem diria que ia crescer tanto! E esse deve ser o famoso Hajime que o Naruto não para de falar!

 

Kaede deu um beijo na testa do pequeno Uzumaki e passou a mão na cabeça de Yukie que não demonstrou gostar do gesto.

 

- Ela é uma pessoa muito importante para seu pai Yukie – respondeu Hinata – e portanto ela é nossa amiga.

 

Kaede sorriu com isso, era difícil guardar segredo de que ela era prima do Naruto, mas a Uzumaki até achou isso divertido.

 

- Esse é o Tsuna não é? Ele está puxando a você – elogiou Hinata ao observar a pequena criança nos braços dela.

- Graças a deus, espero que ele faça todo o possível pra honrar o nosso sangue!

 

As duas mães começaram a rir uma para a outra, Yukie que tinha terminado seu sorvete estava começando a ficar entediada.

 

- Vamos para a praça – pediu Hinata mostrando o caminho – lá podemos ficar mais a vontade.

 

Aceitando o convite Kaede acompanhou Hinata até a praça, no caminho Kaede contou que tinha acabado de arranjar uma pousada para ficar até amanhã e que agora ia se encontrar com Kakashi, também contou (sem deixar escapar nenhum detalhe) como estava sua vida nesses últimos meses e toda a sua experiência como mãe, as duas trocavam historias engraçadas de suas crianças, o que as vezes deixava Yukie constrangida por causa de algo que aprontou no passado.

Depois que chegaram a praça as duas sentaram-se num dos bancos e deixaram Hajime e Tsuna aos cuidados de Yukie que se divertia brincando com os dois.

 

- Konoha está bem mais bonita do que da ultima vez que estive aqui – comentou ela admirando ao redor.

- De fato, nós nos esforçamos bastante pra que a paz fosse mantida – disse Hinata orgulhosa – e como estão as coisa em Uzugakure?

- Nossa vila já está quase toda restaurada! – respondeu ela com um animo evidente – nós encontramos mais 30 sobreviventes da vila de antigamente e seus descendentes, aos poucos o clã Uzumaki está sendo restaurado!

- O Naruto-kun vai gostar de saber disso, mesmo que a ligação seja mínima ele ficará satisfeito de saber que seus antepassados estão por ai.

- Kushina e minha mãe sonhavam em ver nosso clã re-erguido – comentou Kaede – pena que elas não puderam testemunhar isso.

- Mas mesmo que não tenham o sobrenome do clã ali estão mais dois descendentes dessa incrível família – disse Hinata apontando para Yukie e Hajime.

 

Nem sempre o mais importante num clã era a ligação sangüínea que havia entre seus membros, as vezes o orgulho e os ensinamentos do clã formavam uma ligação mais forte que qualquer parentesco entre eles, Yukie por mera formalidade era uma Hyuuga, mas Hinata tinha certeza que ela era totalmente Uzumaki na alma.

 

 

*********************************************

 

Logo o sol chegaria ao centro do céu, era o que Naruto observava encostado a aquele tronco naquele campo de treinamento, o local era o mesmo onde ele se tornara oficialmente um gennin, mas os troncos não eram mais os mesmo por que os cupins devoraram a madeira, mesmo assim aquilo pra ele era um marco importante de sua vida.

Naruto sentiu atrás de si três presenças conhecidas, as presenças não faziam nenhum esforço para ocultarem suas identidades, Naruto sorriu quando sentiu a presença deles.

 

- A velha mandou a gente atrás de você – disse Mayuri aproximando-se – ela disse que não quer atrasos.

- Falta uma hora pro meio-dia – avisou Saggi – se não se arrumar agora vai acabar se atrasando.

- Eu estarei lá, ninguém nesse mundo me impediria de chegar lá – avisou Naruto com um sorriso maroto – eu lutei a vida inteira pra chegar até aqui!

- Antes de chegar aqui eu vi a Hinata-sama junto a Kaede-san na praça – avisou Mizura – a sua prima estava bem a vontade aqui na vila.

Naruto sorriu imaginando Kaede juntando-se a família num almoço, ele logo descartou a idéia conhecendo o jeitinho especial da sua prima que não era muito diferente do dele.

 

- Esse campo de treinamento marcou a minha vida sabia? – começou Naruto – quando eu me sento aqui pra relaxar eu sinto que meu passado, presente e futuro ficam ao meu alcance.

- Seu passado deve ter sido muito duro não é? – perguntou Mayuri sentindo o clima no ar.

- Não é exagero meu dizer que eu passei um verdadeiro inferno na minha infância – respondeu ele lembrando-se dos terríveis olhares que o perseguiam naquela época – mas essa é a parte que ficou pra trás, agora eu tenho que olhar adiante!

 

Naruto levantou-se num salto e tirou a poeira e a grama que ficaram no seu manto de Hokage, depois ajeitou a bandana na cabeça e mostrou seu sorriso cativante.

 

- Acho melhor ir andando – disse Naruto – ou a vovó me come vivo!

- E o que fazemos com os caras que estão te seguindo? – perguntou Mizura.

- Capturem eles e levem pro Kendo Konoha e deixem alguém de olho neles – disse Naruto sério – tentem não fazer muita bagunça.

- Isso significa “nada de jutsus arrasadores” ouviu Mayuri-chan? – lembrou Saggi rindo.

- Me deixe em paz baka, eu sei me controlar!

 

Naruto sorriu e depois de abraçar cada um separadamente partiu direto pro prédio hokage, os seus três alunos ficaram pra trás pra descobrir que parecia interessado em estragar o grande momento do seu mestre.

 

 

****************************************************

 

Menos de meia hora até o inicio da cerimônia de posse e as pessoas já se acumulavam em volta do prédio Hokage para prestigiar Naruto que em breve guiaria a vila da folha para o futuro, a movimentação não parava e mais pessoas chegavam a cada instante, crianças, velhos, adultos... todos queriam ver o grande momento do seu querido Naruto.

 

- Onde está aquele moleque? – esbravejou Tsunade andando de um lado para o outro – ele que não tenha a ousadia de chegar atrasado!

- Ainda temos algum tempo Tsunade-sama! – avisou Shizune nervosa.

- Ele já tinha que estar aqui pra falar com os convidados especiais! Depois da cerimônia vai ser muito tumultuado!

- Não se preocupe tsunade-sama, ele já chegou – alertou Yamato sentindo o chakra dele se aproximando.

 

Quando Naruto apareceu na porta do escritório Tsunade num movimento súbito foi até ele pegando-o pelo colarinho do manto e o erguendo do chão, Naruto parecia aterrorizado.

 

- Eu disse pra você estar aqui cedo não foi? – questionou ela com fúria.

- Eu tinha que resolver algumas coisas antes! – justificou ele desesperado.

 

Tsunade apenas suspirou derrotada, esse jeito dele não mudaria nunca, e pensando bem era até melhor que não mudasse ou ele deixaria de ser quem era, depois que Yamato e Shizune saíram eles finalmente ficaram a sós, antes que Naruto dissesse qualquer coisa tsunade o abraçou.

 

- Eu sempre soube que esse dia chegaria! – disse ela contendo as lagrimas – desde o dia que você me fez apostar em você eu tinha a certeza que essa aposta eu ganharia!

- Ao menos uma pra variar não é? – brincou ele igualmente comovido.

- Eu conheci o seu pai e sua mãe e sei que onde quer que eles estejam estão orgulhosos de você Naruto! Todos os Hokages anteriores estarão ao seu lado vigiando seus passos e lhe protegendo!

- Eu sei que estão, sinto a presença deles aqui com a gente – respondeu Naruto.

 

Tsunade separou-se dele depois de apertá-lo com força, deu dois tapinhas em seu ombro e foi até a mesa.

 

- Pronto, está na hora de lhe passar o pepino.. quero dizer o cargo! – disse ela pegando o chapéu exclusivo de todos os Hokages!

- hahaha aposto que você ta doida pra se livrar da trabalheira!

 

 

*****************************************

 

Faltavam apenas 5 minutos para o grande momento, quase toda a vila estava reunida em frente ao prédio Hokage, os convidados especiais estavam numa divisão próxima olhando tudo do alto, a multidão aguardava eufórica qualquer sinal de que Naruto fosse aparecer no alto do prédio acenando pra todos com aquele sorriso dele.

No alto do prédio mais próximo ao prédio Hokage os Hyuugas que alugaram o espaço assistiam tudo com mais conforto, todos os membros do conselho, os lideres de cada família e a própria Hinata acompanhada de Doji viam tudo de lá sentados em suas cadeiras, Yukie era a mais ansiosa pelo grande momento.

 

- Ainda falta muito mamãe? – perguntou ela pela décima vez.

- Só alguns minutos – respondeu ela pacientemente enquanto balançava o pequeno Hajime nos braços.

 

Ao lado dela Neji e Hana também esperavam, Neji mesmo sem demonstrar também estava ansioso pelo momento, Hana sabia disso e constantemente fazia questão de dar alguma indireta pra que ele deixasse escapar algum sinal de nervosismo, obviamente ela falhava por que Neji era duro na queda.

Hinata com seu byakugan observou quem mais estava presente, viu Gaara e sua comitiva, a princesa Misao acompanhada da otokage Sasame e esta estava acompanhada da jovem jinchuriki da gata de duas caudas Yuzuhina, os outros kages que não compareceram pessoalmente enviaram seus melhores ninjas como representantes, muitos nobres e todos os oficiais do país do fogo também estavam presentes, isso encheu Hinata de orgulho por saber que seu marido era reconhecido mundialmente.

 

- Acho que já vai começar! – avisou hanabi.

 

A primeira pessoa a sair pela porta do terraço do prédio Hokage foi Tsunade, logo atrás dela vieram Yamato e Shizune ficando ao lado dela, Naruto apareceu logo depois e assim que todos visualizaram sua figura uma grande comoção tomou Konoha e mesmo dos portões da vila dava pra ouvir a intensa agitação.

 

- A partir de hoje Konoha tem um novo Hokage! – começou Tsunade séria – um Hokage que inúmeras vezes mostrou estar a altura do cargo e de nossa confiança.

 

Apenas aqueles próximos puderam ver que Naruto estava um pouco rubro, ele raramente se via no centro de tanta agitação, poucas foram as vezes que todos se reuniram ao seu redor em comemoração, isso lhe deixava meio sem jeito.

Na sua área reservada Hinata já derramava algumas lagrimas de felicidade, Hanabi logo a censurou dizendo que ela devia guardar as lagrimas pro final.

 

- Eu... não faço a mínima idéia do que dizer num momento como esse! – disse Naruto tentando não gaguejar – eu até pensei num discurso mas não deu certo!

 

Gargalhadas gerais por parte da população, não que eles achassem Naruto um palhaço, apenas achavam que isso já era esperado dele, algo que não chega a ser ruim, Hinata e todos os outros amigos íntimos de Naruto riam igualmente mas tinham certeza que tudo daria certo no final.

 

- Desde criança eu sonhava eu ser Hokage – começou Naruto tentando permanecer sério – naquele tempo eu apenas queria ser reconhecido por todos e aclamado como um grande ninja, era um mero sonho infantil de grandeza.

 

As pessoas sabiam bem do que ele estava falando, muito ali desprezavam a própria existência do garoto, para eles Naruto era só uma casca para a raposa demônio, e somente depois que Naruto demonstrou ser algo mais que uma casca que eles passaram a reconhecê-lo e quando Naruto derrotou aquele que destruiu Konoha é que todos na vila perceberam que Naruto era um verdadeiro herói que arriscou sua vida por aqueles que o odiavam no passado, uma qualidade nobre para uma Hokage.

 

- Hoje o meu desejo de ser Hokage é por algo muito maior, meu desejo é de seguir os passos de todos os Hokages que vieram antes de mim – continuou Naruto – meu desejo é preservar os ensinamentos, os sonhos e o desejo daqueles que se sacrificaram por nós a muito tempo, meu sonho é manter viva a nossa vila e ver as próximas gerações sonhando com o futuro e lutando pra conquistar seu próprio futuro!

 

O silencio que se formou depois disso não era aquele silencio típico de morbidez, tristeza ou solenidade, era um silencio de orgulho, reflexão e dedicação, mesmo em silencio dava pra sentir uma emanação vindo da multidão, era sua confiança queimando as chamas da vontade de fogo.

Em cima de outro prédio Kakashi e Kaede observavam tudo atentamente, a outra Uzumaki estava tão orgulhosa do seu primo que ela se sentia parte disso, Sasuke e Sakura acompanhados de Sai também compreendia bem o caminho que Naruto trilhou até ali e mais do que todos eles sabiam o quanto ele estava sendo sincero e confiavam plenamente nele, Tsunade orgulhosa do seu protegido que amava como um filho tinha certeza que todos os Hokages anteriores e o próprio Jiraya estavam orgulhosos em seu lugar de descanso.

 

- Como sexto Hokage eu trabalharei duro para que as próximas gerações cresçam em paz e felizes, e pra isso eu contarei com a ajuda de vocês pra construir um futuro melhor!

 

O silencio deu lugar aos gritos, assobios, aplausos e até fogos de artifício, enquanto Tsunade passava para Naruto o chapéu de Hokage Konoha inteira festejava a ascensão daquele que seria considerado o melhor Hokage de todos os tempos.

 

 

********************************************

 

Depois que Naruto foi oficialmente anunciado como Hokage ele teve que passar pelo seu primeiro tormento: cumprimentar todas as autoridades do país do fogo, os vários nobres que queria de qualquer forma criar laços proveitosos com o novo Hokage e mais uma batalhão de burocratas irritantes, somente depois de uma hora e meia que ele escapou desse castigo e teve o prazer de encontrar as pessoas que ele queria ver.

 

- Você estava maravilhoso – disse Hinata com um sorriso caloroso.

- Meu pai agora é o Hokage! Mal posso esperar pra contar pra todo mundo! – disse Yukie vibrante.

- Acho que todo mundo já sabe filha! – disse Naruto pondo a menina nos braços e apertando – onde está o Hajime?

- Neji nii-san e Hana-san estão com ele – explicou Hinata – eles voltaram pro clã depois da cerimônia junto com o resto do clã.

 

Antes que eles se dessem conta Gaara e Natsuri apareceram pra cumprimentar o novo Hokage, eles estavam bem satisfeitos com tudo e Gaara principalmente estava sorrindo.

 

- Então finalmente me alcançou – provocou Gaara – mas considerando o tempo que você passou como gennin até que foi rápido.

- Corta essa! Nem todos são prodígios como você! – reclamou ele – mas pelo menos eu fui mais rápido que você em algumas coisas!

 

Naruto deu um sorriso malicioso e Gaara logo entendeu do que ele estava falando, Naruto se referia a constituir uma família antes de Gaara, não que o líder da vila da areia sentisse inveja, afinal ele já estava com um filho a caminho.

 

- Na verdade você demorou bastante – comentou Gaara – ouvi dizer que Hinata-san te amava desde a academia, me espanto com a paciência dela!

 

Hinata ficou totalmente sem graça com o rumo da conversa, Naruto apenas ficou rindo da situação e logo voltou sua atenção para Natsuri.

 

- Eu espero que seja uma menina, quem sabe ela possa ser amiga da minha filha ou uma futura namorada pro meu Hajime!

- Naruto-kun! Não diga essas coisas na frente de Yukie! – gritou Hinata desesperada.

 

Apenas Yukie não entendeu o motivo de todos rirem disso, Tsunade sugeriu que Naruto fosse logo para a sala de conferencias para encontrar os outros, seguindo o conselho ele foi ao encontro de todos e quando chegou na sala e abriu as portas uma grande surpresa lhe agradou.

 

- PARABENS HOKAGE-SAMA!!! – gritaram todos juntos.

- Eu não acredito! Vocês fizeram isso pra mim?? – Naruto estava abismado com o cenário.

 

A sala estava completamente decorada e pronta pra uma grande festa, uma enorme faixa cruzava a sala com a frase “Uzumaki Naruto Rokudaime Hokage” escrita em letras laranjas, em cada mesa um grande prato de ramem em comemoração pelo seu novo líder, todos os seus amigos reunidos aplaudindo entusiasmados pelo sucesso do seu grande amigo, Naruto estava quase chorando de emoção ao ver tudo aquilo.

 

- Eu não sei o que dizer! – disse Naruto limpando as lagrimas com a manga do manto – eu jamais imaginei que...

- Você realmente merece Naruto! – disse Sakura abraçando-o – você finalmente realizou seu sonho.

- E ai galera? Vamos mostrar pra ele! – gritou Kiba empolgado.

 

Um segundo depois uma montanha de ninjas caiu sobre Naruto, todos em cima de Naruto que fazia força pra não ser esmagado.

 

- Cadê o sensei? – perguntou Mizura que entrara agora junto com seus companheiros.

- Está embaixo daquele montinho – respondeu Hinata rindo.

 

E depois disso tal como uma erupção Naruto jogou todos pra cima, os ninjas voaram mas graças as suas habilidades caíram em segurança.

 

- VOCES ESTÃO QUERENDO ME MATAR???? – gritou Naruto alterado.

- Pra gente já ter que escolher um sétimo? Sem chances! – respondeu Sasuke maldosamente.

- Pessoal, que tal brindarmos logo a promoção do Naruto? – perguntou Tsunade já com um copo de sakê.

- Muito esperta hein Tsunade-sama? – reclamou Shizune – se aproveitando pra encher a cara!

 

Mas a idéia foi bem recebida por todos, logo todo mundo estava com um copo em mãos pra brindar, até Hinata que nunca tenha bebido aceitou participar do brinde.

 

- Estamos aqui reunidos para brindar a chegada do melhor Hokage que essa vila já teve! – começou a própria Tsunade.

- Parabéns Naruto!! – disseram todos juntos.

- Meus parabéns pai – disse Mizura colocando a mão sobre seu ombro – você conseguiu realizar seu sonho!

- Graças a todos vocês que me apoiaram até aqui – respondeu ele retribuindo o gesto.

- Mas não vá se achando e pensando que merece mais respeito só porque virou o manda-chuva! – reclamou Mayuri.

- Esse é o jeito dela dizer que está feliz com isso – disse Saggi.

- Então já que todos estamos comemorando vamos aproveitar a festa! – disse Naruto se juntando a todos.

 

- Então o que nós precisamos é de muita musica! – gritou Ino colocando o CD dentro do radio ligado ao sistema de som.

 

Assim que a musica começou a rolar a animação contagiou todos os presentes, ninguém ficou de fora da festa que continuou por mais 3 horas após a nomeação, após um tempo Naruto fez um bunshin seu para acompanhar Yukie até em casa (sobre intensos protestos da menina) e logo voltou a dançar com Hinata.

 

- É a primeira vez que te vejo tão animada – disse Naruto enquanto dançava com ela – está assim por causa da ocasião ou por causa das duas garrafas de sakê que já tomou?

- Você vai me pagar por me deixar beber! – reclamou ela um pouco “alta” por causa do álcool – você sabe que sou fraca para bebidas!

- Ninguém te forçou a isso, mas podemos dar um jeito nisso – sugeriu ele.

- E o que você tem em mente?

 

Naruto aproximou-se do ouvido dela e lhe sussurrou a idéia que tinha em mente, Hinata com um sorriso aprovou a idéia, então Naruto a arrastou para um cantinho e sem que ninguém visse fez um bunshin dele e de Hinata para ficarem na festa, os verdadeiros sorrateiramente deixaram o salão.

 

- Parece que alguém vai ter uma festinha particular – disse Sasuke ao notar a fuga do casal.

- Podemos ter a nossa também! – sugeriu Sakura se abraçando a ele.

 

A festa não ficou restrita somente ao salão do prédio Hokage, a festa se estendeu por toda a vila e virou a noite seguindo pela madrugada, parecia mais um festival improvisado do que uma mera festa oportuna, todos agradecendo pelo novo Hokage e imaginando o futuro que a vila teria pela frente.

E enquanto isso ninguém tinha idéia de onde o sexto Hokage foi parar depois de sair da festa as escondidas, mas ele certamente estava comemorando do seu jeito em particular com sua esposa.

 

 

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem pessoal, espero que tenham curtido esse cap.
aguardem que a partir do proximo vou surpreender bastante!!