Naruto e Hinata Uma Nova Vida escrita por zariesk


Capítulo 60
detalhes da segunda temporada.


Notas iniciais do capítulo

oi galera, dei uma pausa minuscula na historia pra colocar algo que ficou faltando.
não sei se foi no primeiro ou no segundo cap da segunda temporada que eu comecei a explicar o que tinha mudado nos ultimos 4 anos entre primeira e segunda temporada, mas agora vou explicar mais detalhadamente algumas coisas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9109/chapter/60

Detalhes da segunda temporada.

 

 

Situação geral do mundo:

 

Basicamente pouco mudou, as maiores mudanças está na política e na forma como as vilas atuam.

O país da garça se tornou um país prospero e poderoso, alguns paises menores se acabaram e outros formaram alianças, as 5 grandes nações continuam como eram, embora algumas estejam mais fracas ou fortes.

As grandes vilas ninjas continuam como estão, pode-se dizer que cada vila oculta é uma segunda capital pro seu respectivo país, a influencia delas é tão grande que chegam a ser peça chave na política, no país do fogo por exemplo o hokage é uma espécie de conselheiro e durante guerras tem valor igual a um general.

 

*******************************************************

 

As vilas secundarias.

 

 

As vilas secundarias são as que mais mudam, durante períodos relativamente curtos elas podem prosperar enormemente ou até desaparecer.

Todas as vilas secundarias são afiliadas a algum país que não pode contar com as grandes vilas ninjas, geralmente não contam com grandes poderes ou um numero muito grande de ninjas e não pegam missões muito importantes, sua existência depende de conseguir muitas missões.

Algumas vilas são ligadas a vilas maiores, as vilas maiores protegem e ajudam as secundarias em troca do apoio delas em horas de necessidade, geralmente as vilas maiores ajudam fornecendo técnicas ou proteção, as vilas secundarias retribuem enviando reforços sempre que a vila maior precisar.

 

Vila do som: de todas as vilas secundarias essa foi a única que conseguiu renascer do nada, anteriormente governada por orochimaru agora ela é liderada por Fuuma Sasame e o clã Fuuma, após a restauração da vila eles tiveram a dura tarefa de conseguir atrair ninjas pra se juntarem a eles, começaram pelos criminosos da região e depois investiram muito em treinamento de novos ninjas, o atual governo da vila é totalmente diferente do antigo, a vila lutou muito pra construir uma nova reputação.

A vila do som era filiada ao país do arroz, mas devido ao péssimo governante desse país que agora se encontra numa decadência irreversível a vila mudou-se para o país da garça onde filiou-se ao governo de misao, a vila do som recebe apoio de konoha graças a ligação da nova líder com naruto.

Vila do metal:uma vila secundaria que surgiu a pouco tempo, a vila filiou-se a vila da nuvem e ambas são aliadas. As únicas características especiais dessa vila é que muito dos seus ninjas possuem chakra neutro e suas técnicas são mais voltadas pro combate com armas, outra característica é que essa era a única vila alem de konoha a possuir um jinchuriki, mas a pouco tempo Nibi conseguiu fugir e graças a isso a vila do metal perdeu seu grande trunfo (alem de muitos ninjas no processo), mesmo que ninguém saiba do paradeiro de Nibi (que se encontra na vila do som) eles continuam procurando por ela insistentemente.

Um detalhe interessante: a mãe de mizura nasceu em um povoado próximo de onde essa vila foi fundada, talvez por isso mizura tenha chakra neutro também.

Vila da grama: única vila do mundo onde são ensinadas técnicas mukoton (embora elas não se comparem as técnicas do primeiro hokage ou de yamato), está filiada á vila da rocha no país da terra, a alguns anos atrás perdeu uma batalha importante pra konoha e agora se encontra enfraquecida.

Vila da chuva: essa vila foi palco de uma grande batalha no passado: a luta entre pein e jiraya, apesar de não ser muito poderosa essa vila já contou com figuras ilustres como hanzo e pein no papel de lideres, atualmente ela é filiada a vila da nevoa e costuma seguir muitos dos costume da vila maior.

Vila da cachoeira: apesar de ficar dentro do país do fogo essa vila presta serviços pro país do pântano que faz fronteira com o país do fogo, geralmente o país do pântano só contrata os ninjas da cachoeira e por isso a vila consegue se manter estável.

Mesmo assim a vila da cachoeira mantém boas relações com konoha que costuma auxilia-la em tempos de crise.

Outras vilas secundarias: existem pelo menos uma dezenas de vilas ninjas menores, a maioria delas não chamam a atenção a menos que consigam se manter estáveis por mais de 50 anos, como de costume prestam serviços pra paises que não podem pagar por ninjas de melhor qualidade, quase nunca possuem ninjas fortes o bastante pra rivalizar com jounins da vilas principais, e quando possuem geralmente são considerados como a arma secreta da vila ou os próprio lideres.

Vilas clandestinas: não são vilas oficiais, são simplesmente cidades de médio e pequeno porte cujo crime organizado praticamente domina tudo, determinadas gangues (geralmente lideradas por um ninja de verdade) alcançam status suficiente para serem uma opção na hora de contratar serviços, os criminosos manipulam o governo dessas cidades pra se manterem a salvo de problemas.

Geralmente são ignorados por vilas ninjas até que se tornem um problema muito grande e o governante ou o próprio povo peça por ajuda.

 

***********************************************************

 

As 5 grandes nações ninjas

 

 

Na minha fic não houve grandes mudanças, tentei deixa-las como estavam pra não perderem a identidade, konoha continua sendo a vila mais poderosa, quase um país próprio, Suna é outra vila importante que mesmo existindo num país de difícil existência consegue se manter firme e forte, as outras vilas estabilizaram seu poder o suficiente para manterem seu status de grande nação ninja.

Na época que comecei a escrever a fic eu não tinha idéia de como eram as outras, por isso improvisei, na minha fic iwa e kiri são vilas malignas, kumo é uma vila neutra.

Portanto vou me concentrar em explicar só o que mudou em konoha.

 

Governo: devido a problemas como danzo tsunade decidiu que se um hokage ruim subir ao poder será um grande problema, por isso ela determinou que o hokage não teria poder total sobre a vila, o controle da vila também está nas organizações que compõem konoha, se o hokage der uma ordem polemica ou que contrarie os princípios de konoha as organizações se reúnem pra decidir se tal ordem é justificável e se ela deve ser cumprida, por outro lado nenhuma organização tem poder suficiente sozinha pra tomar grandes decisões ou controlar a vila integralmente, na pratica mesmo que konoha fique sem hokage por alguns anos então as organizações juntas poderiam governar normalmente, seus lideres são escolhidos por consenso geral: quando um ninja se mostra valoroso o bastante pra ocupar aquele cargo ele será o próximo líder quando o atual morrer ou abandonar o cargo.

Kendo konoha: uma das novas organizações de konoha, com o fim da ANBU eles são a elite da vila e são responsáveis pelas missões mais importantes,sua função dentro da vila é lidar com ameaças e auxiliar a policia de konoha na segurança.

É uma grande honra fazer parte dessa organização, o ninja que deseja participar deve ser um chuunin e se inscrever no programa de treinamento, se for aprovado ele é enviado pra um time e passa a ser membro efetivo, também é costume um membro experiente “adotar” um gennin como aprendiz e treina-lo desde cedo pra entrar no kendo, nesse caso o exame chuunin é dispensado.

O líder atual é o naruto, o segundo em comando é setsuma.

Policia de konoha: tsunade restaurou uma organização que já existia a muito tempo e que desapareceu devido a problemas no passado.

A policia de konoha tem como função cuidar da segurança interna da vila, manter a ordem publica ou eliminar uma ameaça, quando um problema é grande demais pra lidarem sozinhos a policia solicita ajuda do kendo konoha, nesse caso os ninjas da outra organização trabalham sobre a liderança da policia.

Qualquer ninja que esteja cansado das missões pode entrar pra policia ou então começar desde cedo lá, a policia é responsável por toda a segurança de konoha, desde a simples patrulha das ruas até a proteção de lugares extremamente importantes ou a defesa dos muros, eles lidam desde simples brigas nas ruas até ataque de ninjas inimigos ou conspirações internas.

O atual líder é sasuke, não há um vice líder mas vários jounins lideram suas próprias equipes que podem agir com certa liberdade.

Departamento de investigação e estratégia: eles são os olhos e ouvidos que monitoram tudo que acontece dentro e fora da vila, esse departamento tem como principal função investigar crimes, vigiar pessoas suspeitas, controlar situações inusitadas ou em caso de guerra são os estrategistas de campo.

Se um crime misterioso ocorre em konoha eles investigam e depois passam o trabalho pra policia ou o kendo, se for necessário um espião pra alguma missão um deles é enviado, se algum ninja ou mesmo uma organização está agindo de forma suspeita então cabe a eles investigar, eles tem autonomia pra investigar até mesmo o hokage caso ele seja suspeito de algo.

Quase todos os ninjas do clã Yamanaka fazem parte dessa organização, a maioria dos membros da extinta ANBU que ainda existem também estão lá.

O atual líder é shikamaru, o vice líder é Ibiki.

Centro médico (iryounin): é fato conhecido que konoha possui os melhores ninjas médicos do mundo, mas antes ele não tinham um centro de treinamento dedicado somente a técnicas de cura e treinamento desses ninjas.

Os ninjas médicos (iryounins) são treinados exclusivamente para realizarem jutsus médicos mesmo nas piores condições (como no meio de uma batalha), treinados também em técnicas de sobrevivência ou resgate, aqueles que preferem trabalhar no hospital são mais especializados em desenvolvimento de novos jutsus ou remédios alem de cirurgias.

O novo uniforme dos ninjas médicos é idêntico ao de chuunins comuns, mas é toda branca e carregam mochilas nas costas, um tratado entre as vilas ninjas determina que desde que o ninja medico não se envolva no combate ele não pode ser atacado e tem o direito de remover algum ferido da batalha pra salvar a vida dele, esse tratado é respeitado quase sempre.

A atual líder da organização e principal membro é sakura, a vice líder é Ino, elas determinaram que depois de se tornarem chuunins um membro de cada equipe deve fazer um curso básico de jutsus de cura, algumas vezes esse membro acaba se tornando o ninja médico da equipe (mas sem a proteção do tratado entre as vilas).

Academia ninja: continua sendo responsável pelo treinamento de novos gennins, mas agora se tornou mais difícil passar no teste, agora o candidato a gennin faz um teste de cada matéria e se não passar na metade delas volta a estudar tudo de novo pra tentar no ano seguinte, somente em casos especiais como uma limitação natural ou incomum por parte do candidato faz com que essa regra seja ignorada mas provavelmente nunca mais existirá um caso igual a de Rock Lee que se formou sabendo apenas taijutsu.

Apesar de terem varias matérias essas são as mais importantes e seus respectivos professores e como funciona as provas:

Taijutsu: Rock Lee, costuma ser a aula mais puxada e dolorida, ele é como um professor de educação física super rigoroso e sem noção, pra passar na sua matéria o candidato deve suportar toda a sua bateria de treinamentos rigorosos, a maioria se acaba na metade.

Ninjutsu: ???????????, ainda não posso revelar quem é (heheheheh), mas nessa aula são ensinadas noções básicas de ninjutsus e logo cedo os candidatos aprendem sobre o chakra e também alguns jutsus básicos.

Genjutsu: kurenai, como sua equipe praticamente se desfez (e por motivos pessoais) ela se tornou professora em tempo integral, ninguém é aprovado na sua matéria se não for capaz de desfazer pelo menos um genjutsu rank D ou então ser capaz de fazer um bunshin comum, ela também pode ser contratada pra aulas particulares.

Técnica com armas: Tenten, alem de ensinar o combate com armas ninjas ela ensina sobre jutsus que não dependem de elementos (costuma requisitar o coitado do mizura como assistente), pra ser aprovado na matéria dela o candidato deve acertar um alvo 100 vezes com uma margem de erro muito pequena (outra matéria que reprova muitos).

Perícia em campo: shino, ele ensina os candidatos a sobreviverem nos mais variados terrenos, como viajar de forma eficiente e acampamento, sobre como lidar com imprevistos e outras coisas, como ele não é muito exigente sua matéria não costuma reprovar muito, mas os alunos considerá-o um professor chato, ele praticamente transforma os gennins em escoteiros.

 

Como podem ver eu transformei a academia ninja numa espécie de faculdade ninja, mas isso justifica o fato dos ninjas de konoha serem os melhores, a pouco tempo gaara implementou um sistema parecido na vila da areia.

O diretor da academia é iruka, ele determina se um aluno pode ou não fazer os testes antes do tempo.

Detalhe interessante: yukie já foi aprovada na maioria das matérias, ela quase reprovou em genjutsus, apesar de ser terrível na teoria ela simplesmente foi capaz de anular o genjutsu usado por kurenai, ninguém sabe explicar isso, ela também falta ser aprovada na matéria do shino mas ela logo fará o teste, se for aprovada poderá fazer o teste final e se tornar gennin aos 9 anos de idade, quase ninguém se torna gennin antes dos 12 anos.

 

************************************************************

 

O fim das guerras.

 

Ironicamente a paz trouxe muitos problemas.

Desde a guerra contra a akatsuki que uma trégua foi assinada entre as vilas, elas não começariam conflitos entre si e respeitariam umas as outras, isso não quer dizer que ninjas de vilas rivais não se enfrentem mais, de fato por causa da paz os ninjas tem que se esforçar mais pra cumprirem as missões sem arranjar problemas pra vilas.

Outro problema que a paz trouxe é a falta de trabalho pra ninjas mercenários, agora eles se juntam e criam seus próprios bandos controlando pequenas cidades e fazendo o mesmo serviço de forma clandestina, muitos ninjas que não gostaram da paz também aderiram a essa idéia, muitas vilas secundarias deixaram de existir simplesmente por que viviam de se envolverem em guerras e agora estão sem trabalho.

Mas no quadro geral a paz vai bem, sem os enormes conflitos muitos paises pequenos conseguiram crescer (e mais uma vez de forma irônica isso iniciou uma seqüência de pequenos conflitos por poder), novas vilas secundarias puderam surgir (incluindo a vila do som).

Os ninjas jovens também agradecem a chegada da paz, sem tantos riscos de batalhas eles podem viver mais e construírem suas reputações mais calmamente, de fato novos talentos surgem a cada dia, alem disso os “veteranos” conseguem formar famílias e assim produzir uma nova safra de ninjas habilidosos.

 

 

Como podem ver eu me preocupei em mostrar o diferencial entre minha fic e a historia original, obviamente não da pra explicar tudo, mas pelo menos expliquei o mais importante.

Quando eu julgar necessário eu farei uma analise sobre os personagens de forma individual, como situação atual, relacionamentos e etc...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai pessoal? foi instrutivo? ou pelo menos esclarecedor?
não se preocupem que talvez segunda ou terça eu termine o verdadeiro cap, ai postarei logo^^

e não percam minha outra fic, ela será atualizada hoje mesmo!