Naruto e Hinata Uma Nova Vida escrita por zariesk


Capítulo 56
ST - 08 - Mostrando o caminho


Notas iniciais do capítulo

ta legal, sei que demorei a beça pra postar, mas muitas coisas aconteceram e me atrasaram.
pelo menos o cap ficou bom, podem curtir



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9109/chapter/56

Dois dias completos se passaram em Konoha desde que Hinata recebeu a carta enviada por Naruto, por causa disso a expectativa de que ele chegasse nas próximas horas era muito grande.

Sabendo do enorme apetite que ele teria ela providenciou um banquete para o almoço, o salão de jantar da sede principal fora limpo e arrumado e Doji praticamente comandava as outras cozinheiras do clã para que tudo ficasse do gosto do seu patrão.

 

- Só espero que eles não demorem muito – pedia Hinata acompanhando o trabalho – seria um desperdício ele não chegar a tempo para o almoço.

- Não se preocupe Hinata-sama – disse Doji para tranqüilizá-la – o Hajime-chan está quieto não é? Sinal que o pai já deve ta chegando.

 

Era muito engraçado como o Hajime praticamente adivinhava quando Naruto estava próximo, ele é muito inquieto quando o pai está no trabalho, mas assim que Naruto deixa o prédio do Kendo Konoha o menino simplesmente se acalma e dorme tranqüilo, nem Hinata e nem Naruto conseguiam dizer se era intencional ou se era mera coincidência.

 

- Enquanto o Hajime não aperfeiçoar seu “detector de Naruto” eu nunca saberei a hora exata que ele está chegando – brincou Hinata.

 

Doji ficou satisfeita do humor de Hinata ter melhorado, desde que recebera a carta ela voltou a sorrir verdadeiramente, claro que o incidente envolvendo a Yukie a abalou um bocado, mas agora já estava resolvido.

Yukie ficara de castigo esses dois dias sem sair do clã exceto para ir à academia, e mesmo assim acompanhada por um membro da Bouken que a levava e buscava na porta da academia em horários fixos.

Embora ela estivesse muito constrangida com isso ela sabia que poderia ser muito pior, além disso Tsunade a convocara para não oficialmente lhe parabenizar pelo feito junto com seus amigos, infelizmente Sasuke também a convocara para “terminar o que começou” e comparecer no julgamento do espião.

 

- Aquele cara me amaldiçoou com certeza! – reclamou Yukie após ser novamente derrubada por Hirashi.

- Um Shinobi de verdade não arranja desculpas pelo seu fracasso – repreendeu Hirashi.

 

Yukie tem melhorado seu estilo de luta num ritmo impressionante, seu prazo já estava na metade, e ela agora aprendia a colocar chakra nos seus golpes, algo impressionante para sua idade e tempo de aprendizado.

 

- Bem minha jovem, vamos parar por hoje.

- Claro, o velhinho precisa descansar não é? – Yukie adorava provocá-lo.

- Veremos quem vai precisar de descanso mais pra frente – desafiou Hirashi.

 

Yukie olhou numa certa direção deixando Hirashi curioso, ela ativou sua linhagem e se concentrou ao máximo.

 

- O papai e o onii-chan voltaram! – avisou ela contente.

- Consegue vê-los daqui? – perguntou Hirashi impressionado.

- Claro! Eles acabaram de aparecer na sede do trabalho do papai!

 

Yukie saiu do dojo correndo para avisar Hinata.

 

- “Daqui até lá é metade da distancia máxima do alcance do byakugan” – avaliou ele – “Nessa idade é uma marca impressionante”.

 

********************************************************

Existe uma sala dentro da sede do Kendo Konoha que era muito pouco usada, era a sala onde ficava o grande desenho do jutsu de teletransporte que levava diretamente dali para qualquer um dos vários postos de guarda que ficavam na fronteira do País do Fogo, para evitar problemas e que alguém o usasse para se infiltrar na vila só era usado quando tinham muita pressa, geralmente uma dupla de chuunins ficava tomando conta da sala por 6 horas seguidas até uma nova dupla tomar o lugar deles, era considerado o trabalho mais chato da sede.

Mas ao notar que o desenho no chão começou a brilhar eles sabiam que alguém estava chegado, os guardas da fronteira tinham ordens para só usar o jutsu em caso de ataque ou outra emergência parecida, portanto os guardas da sala checaram sua lista e perceberam que só poderia ser uma pessoa.

Depois de alguns minutos a luz se intensificou e do meio dela quatro figuras conhecidas surgiram.

 

- Bem vindo de volta Naruto-sama! – cumprimentou um deles ao ver seu líder.

- Bom dia Toroyata – cumprimentou Naruto reconhecendo o guarda – sempre pega o melhor horário da vigilância não é?

 

O outro guarda era um chuunin novato tinha uma queda por Mayuri e era péssimo em disfarçar isso, ficava todo vermelho na presença dela e gaguejava sempre que ela lhe dava um “bom dia”.

 

- Hei Toya-kun, quer dizer algo pra Mayuri? – perguntou Saggi tentando instigar uma confusão interessante.

- I-ima-imagina se eu ia ficar incomodando Mayuri-senpai! – respondeu ele todo enrijecido de vergonha.

 

Mizura saiu puxando Saggi pelo braço até fora da sala, Mayuri o acompanhou como se nem tivesse notado a presença do pobre rapaz.

 

- O que deu neles? – perguntou Toroyata.

- Stress da última missão – respondeu Naruto contendo o riso – aconteceu algo enquanto eu estive fora?

- Felizmente não Naruto-sama, tudo tranqüilo em Konoha.

- Mas eu fiquei sabendo de uma confusão envolvendo Yukie-chan – comentou Toya sem perceber que chamou a atenção de Naruto imediatamente.

- Que historia é essa hein rapaz?!! – perguntou logo.

- Não foi nada serio Naruto-sama, nós aqui não sabemos de quase nada, mas o Sasuke-san sabe de tudo – respondeu Toroyata no lugar do outro.

- Vou querer saber de tudo assim que eu terminar meu relatório com a vovó Tsunade!! – disse Naruto saindo apressado da sala.

- Essa foi por pouco – disse Toya suando – ainda bem que não sobrou pra gente.

- Você deveria agradecer que o Mizura-kun não é ciumento! Onde já se viu ficar secando a namorada dos outros na frente dele???

- E-eu na-não fiz nada!!

- Como não? Acha que ninguém vê como você fica na frente dela? É melhor esquecer isso antes que ela decida te mandar pro inferno!

 

A melhor coisa que ele podia fazer era isso mesmo, pois depois que saiu da sala e seguiam pelo corredor no momento que Saggi fez o primeiro comentário sobre o assunto Mayuri descontou tudo que tava entalado.

 

- Você tem alguma tendência suicida Saggi? – perguntava Mayuri enforcando ele – por que se tem eu ficarei mais do que feliz em atender seu desejo!!!!

- Eu não consigo respirar!! – gritou ele já roxo.

- Nem olhe pra mim – disse Mizura – você provocou a fera, você que agüente.

- Quem você ta chamando de fera??? – reclamou Mayuri.

- Foi só força de expressão, não te acho uma fera – desculpou-se ele.

 

Mayuri olhou a expressão tranqüila de Mizura, perdendo o interesse no assunto eles seguiram em frente até o escritório de Tsunade, Saggi andava um pouco mais a frente para evitar o alcance de uma Mayuri furiosa.

 

- Você não se importa que aquele cara fique me olhando daquele jeito?

- Você não se importa quando a Yukie fica em cima de mim e diz que me ama.

- Isso é diferente! Ela é só uma criança boba e é sua irmã ainda por cima, não tem chance de rolar alguma coisa!

- Por isso mesmo que não me incomodo, sei que você não daria bola pra ele, mas se ele tentar se aproximar mais de você ele não viverá muito.

- Como pode saber que eu não daria bola pra ele? – perguntou Mayuri com um sorriso na cara.

 

Mizura nada respondeu, apenas sorriu de volta e a beijou enquanto andava, nisso Naruto os alcançou.

 

- Oi sensei! Pensei que teria que dar o relatório por você – disse Mizura ao ver seu sensei do lado.

- Vocês já sofreram demais na missão – ironizou Naruto – eu tenho mais chances de sobreviver à fúria de Tsunade.

 

Assim que ele disse isso todos ouviram um estrondo e logo em seguida Saggi saiu voando pela porta se chocando contra a parede.

 

- O que foi isso? – perguntou Naruto para Saggi assim que ele se levantou.

- Eu só disse “oi vovó!!” – respondeu Saggi com a boca sangrando.

- Pensando melhor... Mizura-kun, você entrega o relatório, eu fico assim torcendo!

- Sou jovem demais pra morrer, você que se vire!!

- Belo filho você é! – disse Naruto rindo.

 

Todos entraram juntos no escritório, Tsunade estava com aquela típica face de quem espera explicações.

 

- Por onde quer que eu comece? – perguntou Naruto entendendo perfeitamente a expressão dela.

- Comece explicando que raios aconteceu lá! – exigiu Tsunade jogando sobre a mesa o relatório enviado pela vila do metal.

- Deve ta ai no relatório não é? Nos fomos atrás da Jinchuriki Yuzuhina e a confrontamos.

- Infelizmente ela nos deu uma surra – completou Mizura com a mão na nuca como se estivesse sem graça.

- Ta me achando com cara de idiota Naruto? Vocês já capturaram o Hachibi! Isso é pelo menos quatro vezes mais difícil.

 

Naruto ficou com um sorriso amarelo na cara, seus alunos que estavam um passo atrás dele estavam na expectativa pelo desfecho disso, Tsunade recostou-se na poltrona e suspirou pesadamente.

 

- Pra onde você a mandou Naruto?

- Pro País da Garça, direto para Misao-hime e Sasame.

 

A primeira reação de Tsunade foi arregalar os olhos incrédula, segundos depois ela inspirou fortemente para dar continuidade ao terceiro passo de sua explosão de fúria.

 

- VOCE TEM MERDA NA CABEÇA??? – gritou Tsunade que quase foi ouvida fora do prédio.

 

Sentindo seus tímpanos vibrarem Naruto se recompôs para continuar seu relatório pessoal.

Através da Yuzu-chan eu enviei uma carta para Sasame-chan, assim ela saberá lidar com ela, uma das instruções era pra admitir Yuzu-chan como uma Gennin do som e não deixa-la usar seus poderes exceto em caso de emergência.

 

- Não é assim que funciona, e nem é tão simples! – disse Tsunade seria – o País da Garça está passando por uma delicada reforma estrutural devido a fusão com o País do Cavalo, a Vila do Som nem mesmo se fixou lá ainda, mandar uma ninja com tanto potencial e um poder tão grande é como enviar um imã de encrenca!

- Na verdade eu pensei nesses detalhes – explicou Naruto – passei a madrugada toda conversando com Hinata antes de partir, para que ela me explicasse cada detalhe para que eu não fizesse uma burrada.

- E no que você pensou? – perguntou Tsunade.

 

Naruto então explicou que devido a situação delicada do País da Garça a presença de Yuzuhina não será notada facilmente, Naruto instruiu Sasame para manter a menina afastada de qualquer atividade visível, arranjar um time para coloca-la e treina-la para que não dependesse de seus poderes de Jinchuriki, ela viveria praticamente no anonimato até que a situação da vila e do país fosse oficialmente estabilizada e quando isso acontecesse a presença dela seria menos preocupante.

 

- Estou impressionada que tenha planejado tanto, mesmo com a ajuda da Hinata!

- Eu que o diga Hokage-sama! – comentou Mayuri maldosamente – por isso o sensei parecia tão cansado durante a viagem.

- Quer dizer que um plano tão complexo exigiu tanto assim dele? – brincou Saggi enquanto Mizura apenas ria.

- Estão insinuando que não sirvo para ter idéias brilhantes? – reclamou Naruto.

- Insinuando nada, eles disseram na sua cara mesmo! – disse Tsunade caindo na gargalhada logo em seguida.

 

Naruto ficou vermelho de raiva e constrangimento por seus três alunos acompanharem Tsunade na risada, embora Naruto não fosse um gênio ele costuma ter excelentes idéias.

 

- Depois tratamos disso vovó Tsunade – Naruto fizera questão de enfatizar o “vovó” – quero saber que confusão minha filha arranjou enquanto estive fora.

 

 

***********************************************************

 

Assim que Yukie espalhou pelo vento que Naruto havia retornado o delicado equilíbrio da tranqüilidade do clã foi quebrado, não só Hinata, mas como vários dos jovens Hyuugas ficaram ansiosos pra vê-lo passar pelo portão principal, as cozinheiras davam os últimos retoques no almoço para que a sua líder e sua família pudessem desfrutar a companhia dele que nos últimos tempos quase não ficava em casa.

Portanto assim que um dos guardas do portão anunciou que Naruto e Mizura se aproximavam Hinata correu pra se ajeitar e espera-lo no jardim do clã.

 

- Estamos de volta! – anunciou Naruto ao ver a recepção bem agradável.

- Sejam bem vin...

 

Hinata não pode completar o cumprimento por que Naruto imediatamente avançou nela e começou a enchê-la de beijos enquanto a abraçava e girava no ar.

 

- Naruto-kun!... Aqui na frente... Dos outros não! – pedia ela sempre que seus lábios desgrudavam dos dele.

 

Hinata ficou toda corada e envergonhada quando muitos dos Hyuugas ali começaram a rir, incluindo algumas crianças, Mizura também veio cumprimentá-la mais formalmente.

 

- Bom dia Hinata-sama – disse ele se curvando levemente.

- Seja bem vindo você também Mizura-kun – respondeu Hinata tocando o rosto dele e sorrindo.

 

Eles não tiveram muito tempo de conversar por que Yukie veio correndo da mansão principal tão rápido que deixava rastro no chão, de um salto ela se jogou em Naruto que caiu no chão com ela em cima.

 

- Até que enfim papai!!! – dizia a menina abraçada nele.

- Também senti sua falta Yukie-chan! – disse ele beijando a testa dela.

 

Assim que a menina focou a vista em Mizura num impulso pulou sobre derrubando-o também, em cima dele ficou beijando a bochecha dele.

 

- Onii-chan baka! Vai ter que me treinar também!

- Traidora! – reclamou Naruto por Mizura está recebendo mais carinho que ele.

- Acalme-se irmãzinha, nem cheguei direito e você já ta me cobrando treinos? – ele dizia isso enquanto se levantava e a colocava sobre os ombros.

- Ela ta assim por que eu disse que enquanto não voltassem ela ficaria de castigo dentro do clã – explicou Hinata.

- Há sim! Temos que discutir sobre esse assunto mocinha! – reclamou Naruto olhando diretamente pra ela com cara de bravo.

 

Yukie ficou gelada e suando em cima de Mizura, tinha esquecido completamente da situação em que se metera e foi pega de surpresa por seu pai já saber sem precisar que Hinata lhe conta-se.

Mas antes que Naruto pudesse encher Yukie de broncas Hinata segurou a mão dele.

 

- Talvez você queira deixar isso pra depois do almoço Naruto-kun – disse ela gentilmente.

- Tem razão querida, primeiro preciso de um banho, trocar de roupa e depois atacar uma boa comida que não sejam aquelas rações de viagem.

 

Hinata sorriu com a piada do Naruto, era muito bom voltar a ouvi-lo junto com aquele sorriso maroto que lhe derretia toda, sete dias longe de casa fazia com que os dois sentissem falta um do outro como se um ano houvesse se passado.

Decididos a esquecerem seus problemas por um bom tempo toda a família tratou de se preparar pra relaxar, como tinha dito Naruto foi tomar um banho e vestir algo que não fosse seu uniforme, o mesmo fez Mizura e logo todos foram até o salão de refeições da mansão principal, Hanabi já estava lá esperando por eles entediada, Neji e Hana também estavam a mesa.

 

- Oi cunhadinha! – brincou Naruto ao ver Hanabi – se comportou direitinho enquanto eu estava fora?

- Me chame de cunhada de novo e selarei certos tenketsus do seu corpo para que jamais pense em ser pai novamente – ameaçou Hanabi com um olhar gélido.

- Mas Hanabi-sama, um cunhado como o Naruto-sama é um privilegio – brincou hana ao lado de Neji.

- E eu ainda vou ter que agüentar uma imitação desse privilegio! – reclamou Hanabi com a mão no rosto como se estivesse arrependida.

- Essa eu não entendi – disse Naruto se sentando ao lado de Hinata.

- Hanabi vai oficialmente assumir seu namoro com Sarutobi Konohamaru essa semana – informou Hinata tranquilamente.

- Como é que é? – perguntou Naruto rindo muito.

- Por favor, nee-san! Deve ter outro jeito! – implorava Hanabi com as mãos juntas em prece.

- Deveria ter pensado nisso antes de criar essa situação – disse Hinata entre uma garfada e outra – eu jamais a obrigaria a ficar com alguém que você não gosta, mas uma vez que começaram ou terminam ou assumem de uma vez.

- Já vi que tem muita coisa pra por em dia – comentou Naruto deixando o assunto de lado e comendo.

 

Como sempre Doji sentou-se a mesa junto com eles ao lado do filho que tinha um sorriso de satisfação por estar comendo algo tão gostoso e refinado depois de passar a semana inteira comendo ração de viagem e lanches de beira de estrada.

Muitos assuntos triviais ou importantes foram discutidos durante o almoço que levou mais de uma hora para ser terminado, no fim após a sobremesa quando os empregados limparam a mesa eles estavam para se retirar quando Hinata propôs algo.

 

- Para o jantar de hoje, o que acham de jantarmos fora? Pode ser no restaurante Ichiraku.

- Boa idéia Hinata – elogiou Naruto – e a Hanabi-chan pode convidar o Konohamaru pra se acertarem de vez!

 

Hanabi apenas bufou contrariada, Doji sorriu e lembrou-se de algo.

 

- Se não for um incomodo Hinata-sama, será que posso levar alguém comigo?

- Mas é claro Doji-san, e quem seria? – perguntou Hinata interessada.

- Bem é que... – Doji estava com as bochechas vermelhas e as mãos sobre a face.

- Seria seu admirador secreto não mais secreto? – Hinata achou divertida a idéia.

- Mãe... Que historia é essa? – perguntou Mizura espantado.

- Acho que nos esquecemos de contar a vocês – disse Hinata – mas também vocês passaram tanto tempo fora e só ficaram em casa um dia antes da ultima missão.

 

Mizura já encarava a mãe que a essa altura já estava parecendo um pimentão, depois se voltou para Hinata que pretendia contar a historia.

 

- Já faz um tempo que Doji-san vinha recebendo cartas românticas de um admirador secreto, semana passada pouco depois que vocês foram pra missão essa pessoa marcou um encontro com sua mãe.

- Ele é um amor de pessoa – completou Doji – gentil, atencioso e educado, um perfeito cavalheiro!

- E quem seria esse “perfeito cavalheiro”? – perguntou Mizura com uma cara emburrada.

- Eu também não sei – confessou Hinata – apesar de minhas insistências e subornos a Doji-san não revelou nem uma pista de quem seria.

- Ora, deixe de ser curioso filho – brincou Naruto – se sua mãe quer apresentá-lo no jantar vai ser ótimo ter uma surpresa, podemos até fazer um joguinho de apostas!

- Ótima idéia Naruto-sama! – disse Hana empolgada – quem você acha que é neji?

- Se fosse alguém do clã eu saberia – respondeu ele serio.

- Vocês realmente transformaram isso numa brincadeira não é? – Hanabi parecia irritada e satisfeita ao mesmo tempo – se o Uchiha não fosse casado eu apostaria nele, ia ser cômico ele se tornar padrasto do Mizura enquanto que o Naruto é o “pai” dele.

- NEM FERRANDO!!!! – gritaram os dois com um ódio explosivo.

 

Gargalhadas fartas rolaram por toda a sala enquanto que os envolvidos na piada tiveram cada um sua própria reação a hipótese de Hanabi.

 

- Lembre-se de convidar Mayuri-chan e Saggi-kun – pediu Naruto para Mizura – eu vou por a conversa em dia com certa danadinha.

 

Nisso ele olhou diretamente pra Yukie que tentava sair de fininho da sala, a tentativa de fuga da menina foi frustrada quando Naruto usou sua técnica de velocidade e apareceu na frente dela.

 

- Vai a algum lugar? – perguntou ele de braços cruzados em posição de vigilância.

- Eu... Vou fazer minha lição da academia – ela tentava enrola-lo inutilmente.

- Boa tentativa pirralha, mas eu já enrolava o Hiruka-sensei a mais tempo que você!

 

Nisso Naruto pegou a menina pela cintura e a pôs embaixo do braço como se fosse um saco de dormir.

 

- Não vamos demorar muito – avisou Naruto para Hinata enquanto já levava a filha sobre protestos da mesma.

 

 

******************************************************************

 

- Entre – pediu Tsunade ao ouvir batidas na porta,

 

Quando a porta se abriu passaram por ela Shizune e Yamato, ambos são os novos conselheiros de Konoha cuja função é auxiliar os Hokages.

 

- Desculpe a demora Tsunade-sama – pediu Shizune.

- Tudo bem, vamos ao que interessa.

 

Os dois se sentaram frente à Tsunade, nenhum dos dois se acostumara ainda com o cargo que era praticamente informal, afinal agora eles estavam abaixo somente de Tsunade e os lideres das divisões de Konoha.

 

- Vocês já estavam sabendo dos detalhes da ultima missão do Naruto não é?

- Ele deveria seguir as ordens da vila do metal e re-capturar a Jinchuriki Nibi e devolve-la para a vila – respondeu yamato.

- Mas pelo que já soubemos ele falhou na missão – completou Shizune – como a Vila do Metal reagiu a isso?

- Não muito bem, mas melhor do que eu esperava, eles exigiram nossa total cooperação para localizar a Yuzuhina, e caso ela seja localizada devemos enviar uma nova equipe para buscá-la.

- Ainda acho muito suspeito o Naruto ter falhado em derrotar essa menina – disse yamato.

- Claro que a derrota dele foi intencional – respondeu Tsunade – já que a Vila do Metal ameaçava revelar informações sigilosas caso não ajudássemos ele não teve muita escolha.

- Mas Tsunade-sama, o que os impedirá de nos chantagiarem sempre que precisarem de um favor nosso? – perguntou Shizune preocupada.

- Não é segredo pra ninguém que Naruto será o próximo Hokage – esclareceu Tsunade – com ele no comando varias vilas principais e as menores estarão do lado dele, e sem Yuzuhina eles não tem como provar nossa ligação com o desaparecimento dos bijuus.

- Entendi, enquanto eles precisarem de nós para encontrá-la não arriscarão jogar fora seu trunfo, e se nunca a encontrarem quando Naruto assumir o cargo será perigoso ir contra Konoha.

- Me pergunto se Naruto tinha tudo isso em mente quando planejou tudo – brincou Yamato.

- Talvez não detalhadamente – respondeu Tsunade rindo – mas com certeza ele pensou nos riscos e nas conseqüências, bem como os benefícios.

- E o que faremos daqui pra frente Tsunade-sama? – perguntou yamato.

- Vamos fazer exatamente o que eles pediram – explicou ela – alem de nós, Naruto e seu time as únicas pessoas que sabem do paradeiro de Yuzuhina são Hinata, a princesa Misao e a Otokage Sasame, contanto que essa informação jamais vaze não importa quem enviemos nunca achará ela.

 

Ainda nesse dia Tsunade selecionou duas equipes da divisão de investigação e planejamento para procurar Yuzuhina, sem revelar a verdade ela os enviou para a vila do metal e deixou claro que até que recebam segundas ordens deveriam obedecer incondicionalmente às ordens dos lideres daquela vila.

 

**************************************************

 

Naruto levou Yukie até a área de treinamento onde ele, Sasuke e Sakura foram nomeados gennins por Kakashi, ele sempre se sentia em paz naquele lugar, sentou-se próximo a rocha onde os nomes dos grandes heróis mortos de Konoha estavam gravados, antes da Akatsuki ser derrotada completamente a rocha recebeu muitos nomes novos e precisou ficar maior.

 

- Sente-se aqui Yukie – pediu Naruto indicando onde ela deveria ficar.

 

Yukie timidamente sentou ao lado dele, por algum motivo não conseguia dizer se ele estava zangado ou não, sua expressão pela primeira vez era indecifrável.

 

- Quando eu voltei da missão fiquei sabendo que você fez algo impensável, perguntei a vovó Tsunade e ela me deu os detalhes, depois mandei um bunshin saber diretamente do Sasuke o que e como você tinha feito.

- Olha pai, eu posso explicar, eu já sei que o que fiz foi errado.

- Não Yukie, o que fez estava certo – disse Naruto – mas com a idéia errada na cabeça se tornou algo completamente diferente.

 

Agora Yukie estava completamente confusa sobre isso, primeiro lhe dizem que é errado agir por conta própria, e agora Naruto lhe disse que era certo, mas fez errado, dependia de uma explicação para por em ordem as idéias.

 

- Me responda Yukie, sinceramente e do fundo do seu coração – pediu Naruto – o que você estava pensando quando tomou a decisão de agir por conta própria?

- Eu... Queria que todos soubessem que eu já sou uma grande ninja – ela parecia triste com a própria resposta.

- Ai está seu erro Yukie, um ninja não age por glória pessoal, ele age por sua vila – respondeu Naruto – quando você agiu com esse interesse sua atitude se tornou irresponsável e inconseqüente.

- Mas qual é a diferença se eu fizer algo pela vila do mesmo jeito? Se eu e meus amigos detivemos um espião que diferença faz?

- O desejo por gloria cega seu objetivo poe em risco a vida daqueles que deveria proteger, Yukie, você considerou que seus amigos poderiam se machucar? Você considerou que os moradores do prédio poderiam se envolver em uma luta?

 

Yukie teve que admitir, nem por um momento ela considerou que poderia falhar, em sua cabeça otimismo e confiança eram as coisas mais importantes pra um ninja cumprir sua missão, então perguntou ao pai o que estava errado.

 

- Quando você luta pelos outros, quando você luta pela vila ou quando você luta por sua vida você não pode se dar ao luxo de falhar – explicou Naruto – “mesmo que eu caia continuarei tentando” só se aplica quando você está perseguindo seus próprios sonhos, mas quando é pelos outros você tem o dever de triunfar.

- Eu ainda não entendi pai.

 

Era natural, por mais que ela fosse esperta, inteligente e dedicada ainda seria só uma criança de nove anos sem experiência alguma na vida, então Naruto continuaria explicando pacientemente.

 

- Essa pedra por exemplo, você sabe o que ela significa não é?

- Ela registra os nomes daqueles que deram suas vidas pela vila e seus habitantes – respondeu prontamente – os grandes heróis de Konoha, um dia seu nome estará ai papai.

- Talvez sim Yukie, é melhor do que morrer desconhecido, mas ainda assim eu prefiro viver o máximo que eu puder pra continuar cuidando de vocês e de Konoha.

 

Naruto achou divertido como ela pensava exatamente como ele na época de gennin, a única diferença é a idade mesmo.

 

- Ouça bem Yukie, você e seus amigos conseguiram um feito impressionante, com certeza todos se lembrarão disso por um bom tempo, porem se tivesse falhado e morrido seu nome não estaria nessa pedra, você seria só uma vitima e lembrada como uma inconseqüente que queria bancar a heroína, seu nome só ia constar num relatório e na lapide do Clã hyuuga.

- Isso não é justo! – reclamou ela.

- A vida nem sempre é justa – explicou Naruto – mas por outro lado caso ninguém mais pudesse ter feito o que fizeram, se você tivesse tomado a mesma decisão visando o bem estar da vila e dos habitantes independente de ter ou não sucesso você teria feito a escolha certa.

- Então o que eu deveria ter feito?

- Você deveria ter procurado o Sasuke exatamente como sua amiga sugeriu, contado tudo pra ele e deixado as pessoas certas fazerem o trabalho.

- Mas eles não iriam acreditar em mim – explicou ela – mesmo com o espião na frente dele e com as provas em mãos o tio sasuke demorou pra acreditar.

- Sinceramente ele teria que ser doido pra dar ouvidos a vocês sem uma única evidencia – disse Naruto – mas se ele não tivesse acreditado então o dever de agir seria seu, você teria que fazer alguma coisa e mesmo que morresse tentando pelo menos você iria conseguir chamar a atenção para o problema.

 

Naruto se sentia culpado por ensinar que mesmo a morte dela teria alguma utilidade, sabia que Hinata o repreenderia caso ouvisse isso, mas se quisesse ensinar a sua filha o caminho de um shinobi então ele deveria deixar a sutileza de lado.

 

- Quando eu tinha a sua idade e mesmo depois de me tornar gennin eu era como você, eu desejava ser Hokage para que todos tivesse que admitir que eu era o melhor e que deveriam me respeitar.

- Mamãe me disse, você vivia dizendo até pros inimigos que um dia seria Hokage – brincou Yukie.

- Mas eu nunca soube o que era ser Hokage filha, não até que o velho terceiro Hokage deu sua vida protegendo a vila, ele se sacrificou para garantir o futuro da vila, e não para ser o maioral.

 

Yukie baixou sua cabeça triste, ela conhecia bem a historia que vinha desde antes do seu nascimento ou sequer do seu pai ser considerando verdadeiramente um ninja de Konoha, ela finalmente estava entendendo o que ele queria lhe ensinar.

 

- Sua vida é preciosa demais Yukie, preciosa demais pra se jogar fora por orgulho, mérito ou fama, você só deve por em risco sua vida se for para proteger aqueles que lhe são importantes e mesmo assim ainda deve se agarrar a vida para retornar a eles no final.

- Pai, eu não sabia...

- Claro que não sabia filha – disse Naruto sorrindo e passando a mão sobre a cabeça dela – por isso eu e todos os outros lutamos com todas as nossas forças: para proteger o futuro que a próxima geração criará.

- Então eu quero ser como você pai! Quero ser hokage pra proteger a todos!

- Antes disso você vai ter que ganhar sua própria bandana – disse Naruto com um grande sorriso na cara – até lá vá usando a minha até a gente chegar na soverteria e tomar um sundae gigante.

 

Naruto tirou sua bandana com o símbolo da Vila da Folha e colocou na cabeça da filha, apesar de ficar meio folgada a menina ficou maravilhada com o gesto, Naruto sabia que ela ainda não compreendia completamente o peso que aquele símbolo tinha, mas ele ainda tinha muito tempo para ensiná-la.

 

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpa pela demora gente.
eu tambem não posso garantir quando o proximo sairá, eu to adoentado e to digitando um folha por dia no maximo, ta dificil.