Naruto e Hinata Uma Nova Vida escrita por zariesk


Capítulo 55
ST - 07 - defendendo o lar.


Notas iniciais do capítulo

depois de uma longa espera eu finalmente volto a postar.
agora que o especial acabou voltamos aos tempos atuais, chegou a hora de ver como estão as coisas em konoha!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9109/chapter/55

- Se isso deixar cicatriz eu juro que te mato sensei – reclamou pela décima vez Mayuri no leito do hospital.

 

Naruto, Mizura e Mayuri já estavam descansando a quase 24 horas, depois da batalha contra Nibi seus ferimentos precisavam ser tratados, teriam sido fatais se não fosse a artimanha de Naruto com o selo regenerador.

 

- Pela última vez Mayuri-chan – disse Naruto completamente desanimado – a Sakura-chan preparou bem esse selo, no máximo vai ficar uma marquinha clara no lugar do ferimento.

 

Saggi também estava no quarto do hospital, mas diferente dos companheiros ele estava em plena forma, por isso ficava encarregado de cuidar deles e de realizar certas tarefas.

 

- Acalme-se Mayuri-chan – pedia Mizura também deitado – o pior já passou.

 

Só mesmo Mizura para conseguir acalmar Mayuri, ela se conformou com sua situação e bufou irritada para logo relaxar.

 

- Quais são as novidades Saggi-kun? – perguntou Naruto para mudar de assunto.

- A enfermeira já lavou e costurou suas roupas danificadas – avisou ele pegando a cesta com roupas – inclusive isso aqui.

 

Ele tirou uma peça de roupa de dentro da cesta, todos o encararam ao notar que ele segurava o sutiã que Mayuri usou durante o combate, como ela tinha recebido um corte profundo nas costas a alça tinha sido cortada.

 

- Como você cresceu Mayuri-chan – brincou ele examinando o tamanho da peça.

- FILHO DA PUTA DESGRAÇADO!!!! ME DÁ ISSO AQUI!!!! – ela gritava exigindo a peça intima enquanto jogava nele um vaso de água que estava ao lado da cama.

- Quando eu puser as mãos em você vou te virar do avesso!!! – ameaçou Mizura tentando se levantar.

 

Enquanto a confusão começava Naruto gargalhava como se o mundo fosse acabar, riu tanto que seu peito voltou a doer, as lagrimas já desciam a face dele.

 

- Você não estaria rindo se fosse o sutiã da Hinata-sama! – reclamou Mizura.

- Quando eu te pegar Saggi vou te castrar! – Mayuri liberava uma aura assassina capaz de intimidar até um bijuu.

- Ta bom, eu só tava brincando! – disse Saggi jogando a peça intima para sua dona – mas eu ouvi algumas coisas por ai.

 

Como o sorriso dele desapareceu todos concluíram que era algo serio, portanto prestaram bastante atenção.

 

- Os lideres da vila mandaram um grupo de busca atrás de Yuzuhina, como ela se moveu numa velocidade absurda eles vão levar muito tempo para seguir os rastros dela.

- Depois do trabalho que tivemos ela tem que escapar de qualquer jeito – reclamou Mayuri.

- Fale baixo Mayuri-chan, alguém pode estar ouvindo – pediu Naruto cautelosamente.

- Com aquela velocidade ela deve ter percorrido uns 100 quilômetros antes do amanhecer – analisou Saggi – a equipe de busca partiu hoje de manhã, não tem como eles encontrare-na agora.

- Ela é muito esperta, tenho certeza que assim que ela botou uma boa distância começou a tomar cuidado com seu rastro – Naruto estava confiante na capacidade dela.

 

Um pouco depois um dos lideres da vila entrou no quarto acompanhado de mais dois ninjas, Saggi sentou-se num canto enquanto Naruto se sentava na cama para falar com eles.

 

- Como foi possível que o homem que derrotou o líder da Akatsuki e carrega o bijuu de nove caudas foi derrotado por Nibi? – ele parecia extremamente furioso.

- Mas foram vocês mesmo que pediram pra que a trouxéssemos viva, tivemos que moderar nossos ataques – justificou-se Naruto – além disso, você fizeram um bom trabalho criando ela.

 

O líder da vila pode sentir uma pontada de ironia na última frase de Naruto, ela não estava nem um pouco satisfeito em ter perdido sua maior arma.

 

- Ela permaneceu esse tempo todo entocada nas montanhas, por que depois que você foi atrás dela ela resolveu ir embora?

 

Naruto percebeu que ele desconfiava.

 

- Talvez ela tenha percebido que poderíamos atacá-la novamente, deve ter ficado com medo de que eu voltasse atrás dela.

- Isso é inadmissível! Sem Yuzuhina todos os nossos planos estão comprometidos, como Konoha se responsabilizará por isso?

- Peço que se acalme senhor – Saggi que estava calado num canto fez questão de mostrar que ainda estava ali.

 

Mayuri que estava deitada de bruços na cama mostrava um olhar de tédio que ao mesmo tempo assustava, Mizura não tinha nenhuma expressão em particular, mas também estava atento.

 

- Se quiser senhor, depois que sairmos daqui iremos atrás dela – disse Naruto.

- Tenho certeza que não dará em nada – disse ele suspeitando das intenções de Naruto – mas se konoha nos fornecer qualquer informação a respeito do paradeiro de Yuzuhina ficaremos agradecidos.

 

Os ninjas da Vila do Metal saíram do quarto, Saggi começou a rir.

 

- Acho que eles têm mais medo do senhor do que da Yuzuhina – comentou Saggi se referindo ao Naruto.

- Vamos embora hoje à noite – avisou Naruto – já ficamos tempo demais longe de Konoha.

 

 

***********************************************************

 

O humor de Hinata estava particularmente ruim aquela manhã, primeiro já estava sem noticias de Naruto há muito tempo, segundo alguns problemas com os negócios do clã Hyuuga estavam lhe tomando mais tempo do que gostava e por ultimo Hajime não dormia bem a noite e ela passava horas de madrugada cuidando do filho.

Para tentar ajudar a irmã Hanabi se ofereceu para cuidar dos negócios enquanto ela descansava, ela também estava passando por um momento complicado pois estava tendo dificuldades em convencer Konohamaru a estabelecer ligações com o clã Hyuuga oficializando o namoro.

E como se não bastasse Hana estava com febre e por isso Neji não conseguia se concentrar nos seus deveres como sempre.

 

- Parece que todos estão com seus problemas aqui – comentou Doji enquanto servia chá para Hinata.

- Nem me fale – respondeu Hinata suspirando cansada – os últimos dois dias foram um inferno.

 

Hajime dormia ao lado de Hinata, parecia mais que ele resolvera trocar a noite pelo dia.

 

- Tem alguém batendo a porta – avisou Doji ao escutar sons de batida – deixe que eu cuide disso.

 

Ao abrir a porta constatou ser um dos rapazes do portão principal.

 

- Mensagem para Hinata-sama – disse o rapaz – parece que é do Naruto-san.

 

Sorrindo satisfeita Doji pegou a carta fechada e voltou correndo para onde deixara Hinata, parecia que as coisas melhorariam a partir de agora.

 

- Naruto-sama mandou noticias Hinata-sama!

 

Imediatamente Hinata pegou a carta em mãos e logo abriu o envelope para ler o conteúdo.

 

- Oi meu amor! Desculpe o atraso, tivemos complicações lidando com aquele assunto e vamos demorar um dia a mais para chegar, espero que esteja tudo bem por ai.

 

Hinata sorria ao ler a carta, mesmo a distancia Naruto era capaz de reconfortá-la.

 

- Sobre aquele assunto aconteceu o esperado, assim que eu voltar terminarei de resolver isso e será um problema a menos.

 

Hinata sabia que ele se referia sobre a história da Yuzuhina, ele dizia que tudo saiu bem.

 

- Estou morrendo de saudades, enquanto escrevia essa carta para que o Saggi-kun a enviasse em só pensava na nossa família, estou louco de vontade de beijá-la, e também de brincar com o Hajime-chan e a Yukie-chan, espero que eles não estejam lhe dando muito trabalho.

Trabalho era o que os dois mais davam, mas agora Hinata se sentia mais aliviada.

 

- A turma aqui também está morrendo de saudades, Mizura e Mayuri se machucaram, mas logo voltam a brigar e namorar como sempre fazem, o Saggi tava se agarrando com uma enfermeira agora pouco, acho que ele tem uma queda por ninjas medicas.

 

Aqueles três já eram tão queridos por Hinata quantos seus próprios filhos, ela se divertiam muito com cada um e apesar do ressentimento que Saggi ainda tinha dela os dois voltaram a se dar bem.

 

- Enfim você deve estar lendo isso um dia depois que eu escrevi, portanto a essa altura já deixei a Vila do Metal e estamos voltando pra Konoha, quero me atirar em seus braços assim que eu chegar, ou depois que a Sakura-chan restaurar meu fígado depois que a vovó Tsunade devora-lo de raiva!

 

A carta se encerrou com um “eu te amo”, Hinata sorriu e pressionou a carta contra o próprio peito como se quisesse guardar a carta dentro do coração.

 

- Suponho que sejam boas noticias – disse Doji satisfeita.

- Eles devem estar aqui em dois ou três dias no máximo – respondeu Hinata.

- Isso sim são boas noticias, Yukie-chan vai gostar disso.

- Falando na Yukie onde ela está? Eu não a vi essa manhã.

- Ela saiu cedo com a menina Aburane e o menino Inuzuka, foram para a vila.

- Eu já falei pra ela não sair do clã sem me avisar! Terei que deixar isso claro pra ela e pro rapazes do portão.

- Mas está certo mesmo que Yukie-chan vai se tornar gennin tão cedo?

- Ela ainda terá que fazer um teste final ainda esse ano – explicou Hinata – alem disso seus amigos também estão adiantados na classe então é quase certo que farão o teste juntos e se tornarão um time.

- Espero que a Yukie-chan consiga, ela tem se esforçado muito para isso.

- Parte de mim deseja que ela passe – disse Hinata seria – mas outra parte acha que ela não está preparada pra isso.

- Isso é seu coração de mãe e o coração de ninja falando, só falta descobrir quem é quem.

 

 

**********************************************************

 

 

Aburane Mikoto e Inuzuka Kouta acompanhavam Yukie pela vila, aqueles eram notoriamente conhecidos por sempre arranjarem confusão pela vila com suas travessuras e hoje Yukie que era a “líder da gangue” estava mais empolgada que o normal.

 

- Vai ser demais quando sairmos em missão com nossas bandanas! – dizia Yukie enquanto olhava um grupo de gennins que iam na direção contraria.

- Você está apressando as coisas Yukie-chan – censurava Mikoto – ainda faltam 6 meses pro teste.

 

Mikoto era uma típica Aburane, sempre racional, séria e controlada, em seu clã ela era uma grande expectativa já que mesmo aos cinco anos conseguia ter um controle básico sobre seus insetos.

 

- Isso é mera formalidade Mikoto, por acaso tem algum aluno de academia que seja melhor do que nos três? – perguntou Kouta com seu cachorro Koudaku na cabeça.

 

Kouta era o único garoto da turma, um jovem garoto com cabelos ouriçados e mau penteados usando um casaco preto, às vezes os colegas de classe pegavam no pé dele por causa disso, espírito aventureiro e bravura eram sua marca registrada, infelizmente impulsividade e teimosia também eram, seu cachorro Koudaku era um filhote ainda, todo preto.

 

- O melhor de tudo é que nosso time será igual ao da mamãe – dizia Yukie – ela me disse que ficaria feliz que continuássemos juntos.

- Falando na Hinata-san ela ainda está te treinando no estilo Hyuuga não é? – perguntou mikoto interessada.

- Eu já peguei o jeito daquele estilo! – respondeu ela triunfante – só falta eu aprender como atacar com o Jyuuken.

 

O treinamento de Yukie avançava muito bem, em uma semana de treinamento com Hinata ela já conseguiu o que outros Hyuugas levam pelo menos três vezes mais tempo, já conseguia prever sete de cada 10 ataques, já sabia administrar seu chakra a sua defesa e melhorou muito sua esquiva, em breve ela começaria as aulas de ataque.

À medida que o trio percorria as ruas de Konoha eram cumprimentados por muitas pessoas, a maior parte de vila os reconhecia e tratavam bem, mas uma pessoa em particular chamou a atenção de Kouta.

 

- O que foi Kouta-kun? Por que está olhando aquele cara? – perguntou Yukie.

- Aquele homem fede igual ao pântano da floresta da morte – disse Kouta.

 

O homem de quem ele falava usava um casaco preto tinha uma cara suspeita e andava apressado.

 

- E daí que ele fede? – perguntou Mikoto.

- Você não entendeu, o pântano da floresta da morte é único, ele só teria esse cheiro se passou lá recentemente, eu conheço o cheiro por que um primo meu fez o exame chuunin a alguns meses e ele voltou pra casa com o mesmo cheiro.

- Agora eu entendi – disse Mikoto.

- Vocês poderiam fazer o favor de explicar o que ta acontecendo? – perguntou Yukie irritada.

- Aquele homem não parece ser um ninja daqui – explicou Mikoto – e nenhum civil conseguiria ir e voltar da floresta da morte, o que significa que ele é um ninja mas não é daqui.

- Então ele é um forasteiro?

- Um espião isso sim – disse Kouta – alem de não ser permitido para ninjas estrangeiros andarem pela vila ele tem visitado uma área restrita.

- Ótimo! Vamos capturá-lo e entrega-lo para a policia de konoha! – disse Yukie satisfeita.

- Você não quis dizer “chamar a policia de Konoha e eles capturá-lo”? – questionou mikoto.

- Se nos perdemos tempo ele vai sumir – disse Yukie já indo atrás do homem – alem disso não vai querer perder a diversão não é?

 

Como Kouta e Koudaku já seguiam Yukie Mikoto viu que era melhor ajuda-los a não se meterem em encrenca.

 

- “O que eu estou pensando? EU é que vou me meter em encrenca” – pensou Mikoto já arrependida.

 

 

*********************************************************

 

 

Naruto e sua equipe já viajavam a algumas horas quando resolveram parar pra descansar, tiveram que sair antes mesmo de seus ferimentos estarem recuperados e estavam se esforçando mais do que o normal.

 

- Vocês estão muito moles hoje – reclamou Saggi sobre o galho de uma arvores.

- Vai se lascar, eu tive todas as minhas costelas esmagadas a pouco mais de 24 horas – respondeu Mizura – ainda doe quando respiro muito.

- Volte a reclamar quando tiver seu estomago furado e suas tripas acariciadas – disse Naruto com a mão sobre o lugar onde foi ferido por Yuzuhina.

- Querem parar com isso? Ta parecendo uma disputa de quem é mais grotesco – reclamou Mayuri.

- Quanto a isso meu irmão ganhava – comentou Saggi nostálgico – durante a guerra ele teve a perna amputada, minha mãe disse que foi muito engraçado o ver voltando pro acampamento com uma muleta e carregando a perna embaixo do braço.

 

Foi inevitável que todos rissem, normalmente uma historia assim seria algo macabro, mas do jeito que Saggi contou parecia mais uma comedia, Saggi conseguia animar o time mesmo nas piores situações.

 

- Eles ainda estão nos seguindo Mayuri-chan? – perguntou Naruto.

- Pelo que sinto tem dois deles – informou a jovem – eles mantém uma distancia constante 800 metros e sempre se movem logo após nos movermos.

 

Desde que saíram da Vila do Metal que Mayuri sentiu a presença desses ninjas, orientados por Naruto eles ignoram a presença deles e agem naturalmente.

 

- Eles vão nos seguir até Konoha – comentou Mizura – esperam que você dê alguma pista do paradeiro de Yuzuhina.

- Aposto que eles esperam que nos encontremos com ela no caminho – disse Naruto rindo – ela não vai voltar aqui nunca mais.

- Então vamos deixá-los na nossa cola ou vamos mandá-los de volta pra casa? – perguntou Saggi.

- Vamos continuar ignorando eles – disse Naruto se levantando e pegando suas coisas – de qualquer forma eles não vão conseguir nada.

 

Enquanto Naruto recolhia suas coisas os outros faziam o mesmo, Mayuri olhou em certa direção e depois se voltou pra Mizura.

 

- Estamos relativamente próximos da Vila da Nuvem, não tem vontade de passar lá e da um oi pro seu pai?

- Minha relação com aquele homem nem chega perto de amizade – respondeu Mizura – pra ele eu sou só um ninja de Konoha e pra mim ele é só um conhecido, nada mais.

 

Mayuri sentiu uma pontada de rancor naquelas palavras, Mizura geralmente não guardava mágoas de ninguém, exceto desse homem.

 

- Alem disso – continuou ele aos ouvidos dela – quero voltar logo pra casa e compensá-la por aquele dia.

 

Enquanto Mizura falava em seu ouvido ela estremecia toda, não via a hora de voltar pra casa.

 

 

**********************************************************

 

 

No alto de um prédio de frente para um conjunto de apartamentos um trio de jovens crianças aguardava e planejava, um trio que decidira se meter em assuntos sérios.

 

- Eu ainda acho que isso é um erro – Mikoto continuava insistindo sobre o que ela acreditava ser um erro.

- Deixa de ser chata Mikoto-chan, nos podemos fazer isso, seja mais confiante – Kouta não estava disposto a recuar agora que tinha uma grande aventura nas mãos.

 

Dos três a única quieta era Yukie, ela não tirava os olhos do apartamento onde entrou o suspeito, Kouta o rastreou de longe e depois ela mesma confirmou onde o homem estava.

 

- Nos nem temos certeza se ele é um espião ou não – disse Mikoto – e se nos cometemos um erro e pegamos alguém inocente?

- Uma pessoa inocente esconde equipamento ninja embaixo da cama e disfarça pergaminhos de invocação dentro de livros?

 

Yukie examinava tudo com seu Byakugan, embora ela não fosse especialista no estilo do clã Hyuuga pelo menos sua linhagem superior funcionava muito bem.

 

- Talvez ele seja um ninja daqui mesmo, só que um que nos não conhecemos.

- Ora Mikoto! Deixa de ser ingênua – reclamou Kouta.

- Agora ele ta copiando informações de um bloco de notas e fazendo marcações num mapa da vila – continuou Yukie – se ele fosse um ninja de Konoha não precisaria fazer isso.

 

Mikoto suspirou derrotada, era obvio que ela era a única que pensava daquela forma.

 

- Supondo que seja verdade deveríamos avisar a policia de Konoha, eles são especialistas.

- Sei, a policia vai iniciar uma investigação, reunir pistas e depois determinar se é verdade ou não – disse Yukie – e isso supondo que eles acreditem na gente.

- E o que você espera que façamos? Ele poderia ser um jounin, e nos nem gennins somos ainda!

- Já ouviu falar de um cara chamado Itachi? – disse Kouta – ele se tornou líder da ANBU com 13 anos.

 

Mikoto já estava exausta de tentar argumentar, aqueles dois eram teimosos ao extremo.

 

- Não se preocupe Mikoto-chan, eu tenho um plano! – disse Yukie empolgada – basta fazerem o que eu mandar e vamos pegar esse cara antes que ele perceba o que aconteceu.

 

Kouta adorou a idéia e já tirava seu cachorro Koudaku de dentro do seu casaco, Yukie examinava toda a área ao redor e Mikoto rezava pra pelo menos o plano dar certo.

Dentro do apartamento o homem estava bem ocupado reunindo informações e codificando-as, assim como as crianças previram ele era mesmo um espião, um espião enviado pela Vila da Grama que estava em Konoha há seis semanas monitorando as ações dos ninjas e fazendo um mapa detalhado de todos os pontos da vila bem como outras informações sigilosas, era do tipo voltado pra furtividade e que sabia bem como se misturar ao povo, até hoje não tinha chamado a atenção de ninguém.

 

- “Se não estivessem me pagando bem eu jamais espionaria Konoha por tanto tempo” – pensou o homem.

 

Ele estava certo em ser cauteloso, cada dia a mais na vila significava um pouco mais de risco em ser descoberto, Konoha assim como as outras quatro grandes vilas mantinham controle restrito de quem entrava em seus domínios e cuidavam bem de seus segredos.

Seus pensamentos foram interrompidos quando ouviu alguém batendo a sua porta, ficou imaginando se era um daqueles vizinhos chatos que faziam questão de incomodá-lo com bobagens, tinha vontade manda-los pro inferno, mas preferia manter a imagem de um bom vizinho pra não ser alvo de fofocas e chamar atenção, poderia ser também o sindico do prédio, hoje era o dia do pagamento e ele ainda não tinha vindo cobrar.

 

- Já estou indo! – gritou ele quando bateram na porta pela segunda vez, ele escondeu rapidamente seu material e foi atender a porta.

- Mas o que é isso? – perguntou ele assustado ao ver uma menininha na porta do apartamento com um sorriso bobo na cara.

 

De todas as possibilidades que veio a sua mente ele nunca imaginou uma criança, ainda mais uma Hyuuga já que reconheceu os olhos perolados, botou a cabeça pra fora da porta e olhou no corredor, não viu mais ninguém ali.

 

- Você... Está perdida? – perguntou ele surpreso.

- Não, não – disse ela sorrindo inocentemente – é você mesmo que eu estou procurando.

 

Quando ela disse isso o homem ouviu zumbidos atrás dele, o zumbido aumentava cada vez mais e quando se virou viu uma grande nuvem de insetos sobre ele além de um garotinho na janela que agora estava aberta.

 

- Mas que diabo é isso???? – ele não conseguia assimilar o que estava acontecendo.

 

Antes que ele pudesse reagir Yukie chutou-lhe as costas empurrando na direção dos insetos Kikais, estes cobriram todo o corpo dele instantaneamente e enquanto ele estava se debatendo pra se livrar do enxame que lhe sugava o chakra rapidamente Kouta já se preparava pra atacar.

 

- Você vai ver só! – disse ele na posição de luta dos Inuzukas – Gatsuuga!!

 

No momento que ele atacou os insetos saíram de cima do inimigo, o homem foi atingido em cheio pelo golpe duplo violento.

 

- Eu disse que seria fácil! – comemorou Yukie triunfante.

- Sorte a nossa que ele ficou abismado demais pra reagir.

- Deixa de ser chata Mikoto, foi fácil por que trabalhamos bem juntos – repreendeu Kouta.

 

Nisso Mikoto concordava, todo o plano de Yukie se baseava no fator surpresa que ela causaria e também nos Kikaichus de mikoto para impedi-lo de reagir, para então nocauteá-lo o mais rápido possível com o ataque combinado de Kouta e Koudaku, uma estratégia que ela aprendeu ouvindo as historias que Mizura lhe contava sobre as missões.

 

- Agora é só levá-lo pra policia de Konoha – disse Yukie com um sorriso malévolo no rosto.

- Ela me assusta – disse Kouta recuando.

- Meus insetos já se esconderam no meu estômago – disse mikoto sentindo o estomago revirar por causa dos insetos assustados.

 

 

************************************************

 

Sasuke em seu escritório estava no maior tédio, uma das desvantagens de períodos de paz na opinião dele era que ninjas como ele acabavam enferrujando, não que ele desejasse conflitos, apenas precisava de um pouco de ação para se manter em forma.

 

- “Queria encontrar um oponente forte o bastante para testar aquilo” – pensava ele suspirando.

 

Enquanto organizava uns papeis sobre a mesa um chuunin bateu a porta, após consentir sua entrada viu que era o responsável pelo balcão de atendimento.

 

- Sasuke-sama, temos um problema na recepção – disse ele meio nervoso.

- Se for outro bêbado tranque-o numa cela até a ressaca passar e depois o mande pra casa – Sasuke já estava farto de lidar com probleminhas insignificantes.

- Não é bem isso capitão, é que Yukie-chan está ai na recepção e ela trouxe um prisioneiro.

- Que merda foi essa que você disse agora? – Sasuke parecia incrédulo que sua “sobrinha” pudesse fazer uma besteira dessas.

- Acho melhor o senhor ver com seus próprios olhos – sugeriu ele.

 

Completamente irritado Sasuke decidiu conferir, se levantou e foi até a recepção, seu humor mudou de irritação pra nervosismos quando ele viu um Yukie e sua turma além de um homem amarrado, inconsciente e que parecia ter sido atacado por um enxame de abelhas.

 

- Espero que tenha uma boa explicação pra isso Yukie – embora Sasuke achasse que iria odiar a explicação.

- Esse cara é um espião tio Sasuke – falou ela informalmente – nos pegamos ele com a mão na massa.

 

Sasuke encarou a menina que sorria como se sentisse no paraíso, depois encarou os outros dois que pareciam temer serem jogados numa cela e por fim encarou o homem que continuava desmaiado.

 

- Sabe o que seu pai vai fazer com você quando souber disso Yukie?

- Mas é verdade tio Sasuke! – insistiu ela – ta aqui a prova.

 

Yukie mostrou uma mochila que pegou do homem, ao entregar pra Sasuke que olhou apenas por olhar e ela ficou apreensiva temendo que ele achasse que estava louca, Sasuke folheou um caderno e depois pegou um rolo de pergaminho, ao abri o rolo e ver um mapa de konoha todo numerado ficou assustadoramente serio.

 

- Como foi que vocês conseguiram isso? – perguntou ele serio.

 

O trio narrou como foi que desconfiaram do homem capturado, relataram com precisão a tocaia que fizeram em frente ao apartamento e por ultimo como capturaram um inimigo com o mínimo de esforço, Sasuke ouvia tudo imaginando que teria que dar uma medalha pros três ao mesmo tempo que estrangulava-os com elas pelo trabalho que ele teria em relatar isso pra Tsunade.

 

- Eu não sei se cumprimento vocês pelo feito, se os mato aqui mesmo ou se deixo para depois – disse Sasuke reunindo o material.

- Foi um prazer ajudar – ironizou Kouta satisfeito.

- Prazer vai ser quando seus pais souberem disso – afirmou Sasuke maldosamente – e não saiam daqui, ainda tenho muito que perguntar a vocês.

 

Foram duas horas que os três ficaram na policia de Konoha dando explicações e informações, nesse meio tempo Sasuke mandou chamar os pais dos três que chegaram rapidamente para buscar as crianças, com exceção de Hinata que após ouvir a historia desmaiou e Neji ficou encarregado de buscar a sobrinha, assim que os dois chegaram no clã Hinata quase surtou.

 

- Eu quero explicações agora Yukie! – Hinata tremia tanto que qualquer um podia notar.

 

Neji deixou sobre uma mesinha o relatório feito por sasuke e se retirou, depois que ficaram a sós Yukie começou a falar.

 

- Mas mãe, nos só fizemos o que qualquer um teria feito – justificou-se ela.

- Qualquer um que fosse um ninja de verdade e não um trio de crianças brincando de ninja! – era raro ver Hinata alterando a voz para qualquer um, e uma ocasião inédita quando se tratava de alguém da família.

- Mas nos fizemos tudo direitinho! Não deu nada errado.

- Você poderia estar morta agora! – a idéia de perder a filha fez Hinata fraquejar nas pernas e se sentar para na cair.

 

Yukie podia ver todo o nervosismo da mãe, Hinata estava com a mão no próprio rosto com se quisesse esconder o tremor nos lábios, ela estava pálida.

Yukie se sentia culpada por deixar sua mãe nesse estado, a última vez que Hinata discutiu com ela foi quando estava grávida e Yukie reclamava da pouca atenção que seus pais lhe davam, quando Hajime nasceu ela ficou um mês inteiro criando confusão até Hinata e Naruto repreendê-la.

 

- Mas mãe eu só...

- Mas nada! O que você fez foi uma loucura, não pode contar com a sorte pra ser ninja, se alguma coisa tivesse dado errado você não teria escapado!

- Mas eu só queria que você se orgulhasse de mim! – disse Yukie chorando.

 

Hinata olhou o rosto de sua filha e viu a si mesma quando buscava a aceitação do pai, seu coração quase parou quando sentiu que estava tratando Yukie da mesma forma como era tratada por sua incompetência.

 

- Eu não quero que você faça loucuras pra me impressionar, ainda é muito cedo para...

 

Hinata notou que Hirashi estava parado na porta da sala olhando pra ela.

 

- Podemos conversar um momento Hinata? É importante – pediu ele respeitosamente.

- Não saia daqui Yukie – ordenou ela – terminaremos essa conversa em breve.

 

Yukie permaneceu sentada onde estava chorando, Hinata acompanhou Hirashi até uma sala vazia ao lado.

 

- Peço desculpas pela minha intromissão em um assunto particular Hinata, mas não pude deixar de ouvir a discussão.

- O senhor soube da loucura que Yukie aprontou?

- Sim, eu soube – disse ele calmamente – e justamente vim para orientá-la, eu queria dizer que somente dessa vez deveria perdoar Yukie.

- Mas o senhor está dizendo para não fazer nada? Isso é muito serio.

- Mas ela não sabe disso, Yukie ainda é uma criança que não faz idéia do que é certo ou errado. Se você castigá-la ou continuar a tratá-la dessa forma destruirá todo o espírito dela.

- Então eu devo tratar como se ela tivesse agido corretamente? Isso poderia da-la a idéia de que esta bem agir imprudentemente.

- É uma questão delicada Hinata, se tratá-la como heroína isso subirá a sua cabeça fazendo-a mais imprudente e arrogante ainda, porém se nesse momento você a punir ela terá uma idéia pior ainda, ela pode perder toda a motivação que a faz querer progredir.

 

Hinata sabia bem como era isso, se ela não tivesse encontrado em Naruto uma fonte de inspiração talvez ela jamais tivesse evoluído e se tornado o que é hoje, talvez sequer tivesse deixado de ser Gennin.

 

- Você deve transformar isso numa lição Hinata, deve instruí-la sobre com agir, deve ensinar a usar a razão para tomar decisões e usar sua consciência para guiá-la, tenho certeza que ela jamais repetirá esse erro.

 

Hinata curvou-se humildemente para Hirashi que repetiu o gesto e se retirou, depois ela voltou até onde Yukie a esperava e encontrou a menina ainda chorando.

 

- Me perdoe mãe, eu juro que nunca mais vou fazer isso, eu serei uma boa menina a partir de hoje! – ela olhava a mãe como se suplicasse perdão.

- Você está dizendo isso por que está realmente arrependida ou por que teme ser castigada?

- Eu não quero que você chore por minha causa – disse a menina aflita – eu não queria deixá-la preocupada, só queria mostrar que sou uma grande ninja.

 

Hinata sentou-se ao lado da filha e a abraçou pressionando-a contra o peito, a menina se acalmou no mesmo instante.

 

- Você ainda não é uma ninja querida – disse Hinata alisando o cabelo dela – mas está no caminho certo, só precisa aprender que nem sempre ser ousada é o jeito certo.

- E como é o jeito certo? – perguntou ela enxugando as lágrimas.

- Isso só se aprende na prática – disse Hinata sorrindo – mas podemos trabalhar nisso a partir de hoje.

 

 

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

creio que yukie ainda tem muito o que aprender, mas ela ta indo muito bem^^

para aqueles que acompanham minha outra fic ela já ta no cap 9 e hoje eu vou postar o primeiro especial, por favor dêem uma conferida sim?

http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=21264
seria mais facil se voces adicionassem a fic nos favoritos.