O Olimpo em Forks escrita por tamycullen


Capítulo 5
Assembléia fora do normal


Notas iniciais do capítulo

Bom, não é do meu normal postar vários e vários dias na semana, mas, quem disse que eu sou normal? Vou tentar fazer isso não virar rotina, mas não prometo nada! Boa leitura O.O



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91050/chapter/5

Despertei com as vozes ao meu redor. Elas falavam coisas incoerentes e sem sentido. Eu só conseguia escutar seus ruidos, não seus significados. Recusei-me a dar indícios de que estava acordada, controlei minha respiração e me mantive imóvel. Se eles estavam falando algo enquanto eu dormia, era porque não queriam que eu escutassem. Merda. Minha cabeça doía a ponto de chegar a explodir. Será que ninguém aqui tinha o bom senso de me dar uma aspirina?! Ou um 'sossega-leão'? E pra fechar com chave de ouro, estes idiotas não calavam suas malditas bocas! Abaixo do meu corpo, sentia que estava deitada numa superfície plana e fria como mármore polido – só espero que não seja o chão!. Algo segurava fortemente minha mão direita, algo quente. Só depois de algum tempo percebi que era porque alguém a segurava. Meu cérebro deve estar meio lento ainda!

- ... não posso fazer nada. Isto esta fora do meu alcance. – Uma voz máscula e firme falou. Eu me lembrava vagamente de ter ouvido ela alguma vez, só não lembro onde... –Ela pode ser o que vocês mortais julgam ter uma idade inferior a idade adulta, física, é claro. Mas o que realmente vale nesta garota, é a sua idade mental. Ela já me provou – e a todos vocês – várias vezes.

- Mas, senhor, ela esta transtornada por causa da reaparição de sua 'família' vampiresca. – Dessa vez eu reconheci a voz, era Percy. Era Percy também que segurava tão fortemente minha mão. – Papai, faça algo, por favor.

Durou alguns segundos, ou minutos, não sei ao certo, quando finalmente uma voz, que julgo ser de Poseidon, falou:

- Irmão, será que eu poderia falar com você uns minutinhos?

Alguns minutos de total silencio se passou. O único barulho que meus meros ouvidos captavam era a respiração de Percy próxima a mim. Seu aperto de mão estava tenso, e ele tremia. Isso não é um bom sinal. Depois de um tempo, a primeira voz – que já julgo ser Zeus – falou:

- Meu irmão fez uma proposta digamos... razoável. – começou. – Bom, sem mais demandas ela é o seguinte: Isabela Swan, juntamente com seu pégaso Piquenique – se ambas aceitarem, é claro – irão morar com os Cullens em Forks. Onde, temos informantes ativos. Assim, poderemos saber como ela esta, ela vai se reaproximar de sua família e é meio que óbvio que ela irá se matricular no colégio local, depois de algum tempo indeterminado, voltaremos a ter uma assembléia, para decidir se ela pode voltar ao Acampamento. – completou.

- Como Perseu Jackson disse anteriormente, Isabela Swan não esta num estado digamos... apropriado para tomar decisões. - Uma voz masculina e completamente rude disse.

Desta eu me recordo, era Ares, deus da guerra. Já vi ele em algumas ocasiões não tão boas.

- Então, que vá a conselho a proposta. - Zeus falou. - Mudando totalmente a rotina, começaremos com os Cullens, que são uns dos mais que se envolvem na proposta. Carlisle, acha que vocês seriam capaz de ter a jovem em questão morando com você e sua família?

Carlisle respondeu sem pestanejar – Mas é claro que sim! Ficaríamos muito felizes em tê-la conosco novamente.

- Hera, meu amor? – Zeus sugeriu.

- Todos sabem que, para mim, família é a única coisa que realmente importa na ‘vida’, portanto eu acho razoável tal proposta. – respondeu a deusa.

- Só confirmando, irmão?

- Bom, eu que sugeri a proposta então é obvio que sim. – Poseidon falou.

Permiti-me abrir os olhos, é pessimo ficar as escuras quando algo sobre teu futuro é decidido. Percy foi o primeiro a perceber, pelo menos eu acho que foi.

- Xiiu... – sussurrou pra mim.

- Deméter? - Zeus continuou.

- Apesar de tudo, eu sinto simpatia com a garota, acho que ela tem atitude. Mas mesmo assim, prefiro que ela fique no Acampamento. – respondeu a deusa. - Gostaria que soubessem que se ela quisesse realmente ir pedir abrigo em minha casa, ela seria mais que bem vinda!

- Ares?

- Eu nunca gostei destes pirralhos infortunos, para mim, todos já teriam sido mortos há muito tempo. Portanto, eu sou contra a proposta de Poseidon. Acho que ela tem é que ficar no Acampamento. - seus olhos ardiam em vermelho, que chegavam à me dar arrepios na nuca.

Corri meus olhos pelo salão, há uns poucos metros a minha esquerda, tinha uma lareira e alguem sentado perto dela. Depois de um tempo, reconheci ser Héstia, a deusa que eu fazia questão de ter uma conversa todas as noites no Acampamento. Héstia me mandou um sorrisso e um silencioso 'Oi'. Sorri de volta, e olhei para o meu lado direito. Lá reunidos, estavam os sete Cullens. Esme e Rosalie me mandaram um silencioso 'Oi' também. Carlisle e Jasper sorriram. Alice acenou e deu aqueles tão irritantes pulinhos. Emmett me deu uma piscadela. E Edward, apenas acenou com a cabeça. Não devolvi nenhum sorrisso, 'Oi', piscadela ou aceno. 'QUE PORRA ELES ESTÃO FAZENDO AQUI?' Meu cerebro teimava em gritar para mim. Por dentro, eu atava quase surtando, mas por fora, minha espressão era fria, sem nenhuma emoção.

Zeus continuou com a assembléia, aparentemente sem notar minha vistoria. Virou-se para Atena.

- Filha?

- Eu gosto de Isabela, mas sinceramente, acho que isso é somente birra. – a deusa olhou-me. – Uma hora ela vai ver que esta errada e talvez seja tarde demais se ela for para Forks. Por tal motivo, creio que seja melhor ela ficar no Acampamento.

- Apolo?

- Eu já destruí muito a vida da minha garotinha. Talvez ela devesse ter uma chance de ter uma vida digamos... normal em Forks. – papai me olhou. – Desculpe-me por tudo pequena. Ela deve ir para Forks. - terminou. Sua voz soou por todo o salão.

- Artemis, por favor?

- Bem, - a deusa levantou-se –creio que nenhuma dessas opções seja realmente a solução. Isabela é uma dama forte –fisicamente e mentalmente -, possui coragem, e aposto seriamente de que ela seria uma excelente caçadora. Então, me recuso a ter que escolher coisas tão absurdas para o futuro de uma jovem dama que poderia brilhar muito comigo.

- Não é isto que está em questão Artemis. – o bebum se manifestou.

- Dionísio, querido, a conversa ainda não chegou até o bar. – a deusa sentou-se novamente em seu trono.

- Como ousas... – o infeliz começou dizendo mais foi cortado.

- Calados. – Zeus interrompeu. – Isto não é uma reunião casual. O assunto em questão é sério. Hefesto, qual sua opinião?

- Aprecio a audácia de Isabela, mas não acho que isso sirva de exemplo. Prefiro que ela continue no Acampamento para aprender certas coisas.

- Afrodite?

- Isabela é uma garota boa, na medida do possível. Prefiro que ela fique no Acampamento. Lá que é seu lar. – a deusa virou e me deu uma piscadela.

Eu hein! Cada louco com sua loucura!

- Hermes?

- Mudar de casa sempre é bom. Mudar um pouco a rotina é bom. Tenho plena certeza de que Isabela ficaria melhor em Forks.

- Dionísio.

- Eu acho sinceramente que isto é uma palhaçada! Ela tem que ficar no Acampamento e arcar com as conseqüências dos seus atos! Pronto.

- E você, Hestia? Gostaria de dar sua opinião?

- Como assim uma deusa que nem é do Conselho dando sua opinião! É uma catástrofe! – Dionísio levantou-se, aparentemente frustado.

- Dionísio sente-se. – Poseidon falou pacificamente.

- Mas Hestia já foi do Conselho. E, ela tomava medidas – não importava a situação –sempre as mais sãs e sensatas, diferentes de você, que não faz nada da vida, só trabalha no Acampamento porque foi castigado. – Artemis entreviu.

Dionisio estava prestes a responder, quando Poseidon levantou-se com seu tridente.

- Calados! – Bateu seu tridente fortemente no chão enquanto falava. – Dionísio, é melhor você conter essa sua língua, antes que eu a corte. E Artemis, não ligue para as besteiras que este garoto fala, você não precisa se rebaixar tanto.

Ual. Tipo, to sem palavras! Poseidon acabou de subir drasticamente ao topo do meu conceito!

- Hestia? - Zeus pronunciou-se novamente.

- Bem, eu não gostaria de opinar nesta questão, acho que o que esta acontecendo aqui não é justo. Nós deuses, não somos 'Deus'. - A deusa olhava para cada um ali presente, sem nem ao menos sair de seu canto perto da enorme lareira. - Creio que o correto seria a própria Isabela, que esta aqui presenciando a decisão - se não a mais, uma das decisões mais importante de sua vida - escolher. Acho isso horrivel, ela é capaz de escolher o próprio futuro mas... não. Estamos aqui como ipócritas escolhendo isto por ela como da ultima vez. Vejamos a nossa ultima decisão, foi bom pra ela? De certa forma foi. Teve resultados possitivos, mas isso é o que realmente vale? E os negativos? Ninguem parou pra pensar nisto, como de costume. Portanto, me recuso a escolher um futuro pra ela. Isabela tem mãos, deixe que ela mesma desenhe seu próprio caminho. - terminou a deusa.

Calma ai! Como assim 'como da ultima vez', que eu lembre as unicas assembléias que presenciei foram as de Percy.

- Por isso que eu gosto de ter você perto do conselho. - Zeus falou orgulhoso. - Bem, baseado no descurso improvisado de Héstia, tomo minha decisão, que no conselho, vale 2 pontos...

- QUEM FOI QUE DISSE ISTO? - Dionisio o cortou.

- DIONISIO! - A voz de Zeus fez tremer todo o salão. Ao longe, pude ouvir raios e trovões. - Cale-se! Você já estava perto da metade de seu castigo, mais sinto muito lhe informar, ele acaba de aumentar mais 20 anos...

- Mas... - Dionisio o cortou novamente.

- Sem 'mais'! Esta feito! Como eu ia dizendo, - continuou como se nada tivesse acontecido. - baseado no descurso de Héstia, tomo minha decisão, sendo assim, voto para Isabela ir para Forks. - Zeus termina.

Os deuses começaram se dispensar aos poucos. Alguns deles simplesmente sumindo em um clarão dourado, outros saindo pela porta. Artemis foi a primeira que veio até onde eu estava.

- Isabela querida! - chegou já me abraçando.

- Senhora. - cumprimentei-a.

Soltou-me de seu caloroso abraço, mas continuou segurando minhas mãos, enquanto olhava em meus olhos. Artemis não estava como que de costumo com a aparencia de uma criança. Hoje, ela era uma mulher de uns 20 e poucos anos, com os cabelos extremamentes negros e olhos azul claro.

- Saiba que sempre, que você quiser se juntar as caçadoras você sera bem vinda. - falou sorrindo.

- Hãn, obrigada.. er...

- Tia, me chame de tia. Afinal, sou ou não sou irmã gemêa de seu pai. - olhou de relance para o deus. - Se bem que eu sou mil vezes mais inteligente e...

- Já chega não acha Artemis? - Apolo chegou a abraçando por trás.

- Ah, antes que eu esqueça, Thalia mandou lembranças a todos, ela esta com muitas saudades. - a deusa continuou, ignoranto completamente o irmão. - Qualquer dia visitaremos vocês.

- Senhora, mande lembranças a Thalia por mim. - Percy falou do meu lado. - Por favor? - completou.

- Seus modos andam mudando Percy Jackson, gosto disto. - a deusa sorriu para ele. - Bom, tenho que ir, o dever me chama. Ou melhor, grita. - a deusa virou-se e foi embora.

- Percy! - Poseidon gritou do outro lado da sala. Percy saiu correndo gritando 'Papai! Papai!' E depois eu que sou a criança.

Apolo me olhava, intensamente. A situação começava a ficar constrangedora. O cara quer o que agora? Pedir perdão? Ou me castigar? Como que se eu realmente fosse obedece-lo!

-Tenho que ir. - falei e já estava na metade do caminho quando vi o clarão.

Ele se foi. Ótimo, fuja como o bom covarde que é!

- Isabela! - a voz doce de Héstia invadiu o salão. - Isabela querida, tudo bem contigo?

- Oh Héstia! - abracei-a. - De qualquer forma, obrigado! - falei.

Antes que percebessemos, estavamos as duas chorando.

- Sentirei sua falta pequena Isabela. - a deusa falou.

Afundei novamente meu rosto em seus cabelos. Tinha cheiro de morangos. Lagrimas corriam sem cessar por minha face. Eu sentiria falta de todos meus amigos do Acampamento. Ficamos alguns minutos assim. Abraçadas. Chorando. Eu me sentia completamente segura ali. Eu me sentia em casa. Num lar. Também, não é pra menos, Héstia é a deusa de tal.

- Bem, acho que você deve ir. - falou sugestivamente, olhando para atrás de mim.

Por um segundo, desejei passar o restante da eternidade ali. Nos braços de uma amiga.

- Tudo bem. - falei enquanto me soltava dos braços de Héstia.

- Vai ficar tudo bem, - a deusa me olhou com um sorrisso falso em seus lábios, que não chegavam aos seus olhos. - pense nisto como férias! Tai, não é divertido?

- É, talvez. - retribui o sorrisso.

- Bom, vou indo, eles aguardam por ti. - se despediu. - Se cuida, qualquer dia apareço.

- Tchal. - finalizei.

A deusa começou a ficar com aquele brilho intenso, deu um ultimo aceno e depois me virei, fechando meus olhos. Ela se foi. Todo o salão estava vazio, com exceção da minha presença e da dos Cullens. Ótimo, agora vou ter que morar com o inimigo! Passei diretamente por eles, sem nem ao menos olhar para algum rosto. Me dirigi rapidamente até a saida e em seguida, passando pelos pomares e pelos 'cidadões', fui até o elevador. Sem dizer nenhuma palavra e mantendo certa distancia, eles me seguiram, claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem, seu dedo num vai cair, e se cair, nós cola! (tipico de Orkut mas blz!)
Então, algumas pessoas deixaram reviwes com duvidas nele, respondi todos. É só olhar lá!
Mas duvidas? Pode perguntar, se algo não estiver claro (e mesmo se estiver!) eu ficarei feliz em responder.
Até a proxima..
Bjs bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olimpo em Forks" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.