O Olimpo em Forks escrita por tamycullen


Capítulo 2
A magia da Deusa do Arco-Iris


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora, sério.
Era pra eu ter postado a meses, mas... a vida pra mim é dura!
Como prometido, um capitulo de O Olimpo em Forks pra vocês.
Boa leitura O.O



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91050/chapter/2

– ‘Eaê’ Bella, fala ai, o que você tava fazendo naquele beco? – Percy me perguntou assim que sai do banho.

– Te procurando, seu idiota! Você sumiu!

– Há... – ele abaixou a cabeça e voltou-se para seu livro.

Qualquer um que nos visse, falaria que somos namorados ou algo do tipo, mas somos somente amigos, quase irmãos na verdade.

Há alguns anos atrás, Grover levou eu, Thalia, Luke e Annabeth para o Acampamento, só que, fomos atacados por um minotauro, e Thalia para não morrer, foi transformada por seu pai, o próprio Zeus, em um pinheiro, que desde então protegia nosso acampamento.

Luke virou um traidor.Filho de Hermes, deus dos ladrões e dos viajantes. Ele voltou-se contra os deuses e os meio-sangues, se tornando o braço direito do Titã Cronos. Mas, infelizmente, Luke morreu há alguns meses. Ele morreu no Olimpo, ele morreu como herói, nosso herói, meu herói. Eu até hoje, me pergunto o que teria acontecido se Luke não viesse a trair o Olimpo...

Ele sempre fora meu exemplo. Meu verdadeiro irmão mais velho. Ele, somente ele, que me ensinara a lutar. Dera a mim e a Anna, uma faca pra cada.

Já eu e Annabeth, moramos no acampamento o ano inteiro desde então. Viramos melhores amigas, irmãs. Annabeth é loira e tem os olhos cinza, é muito boa em esgrima. Ela é filha de Atena, deusa da sabedoria. Portanto, é muuuito inteligente.

Eu sou filha de Apolo. Sou a única garota no meu chalé. Meus irmãos são todos muitos ciumentos comigo. Chega a ser até engraçado, sério!

Há uns quatro ou cinco verões, Grover chegou com Perseu Jackson, um filho de Poseidon, deus dos mares.

Percy (como ele gosta que o chame) virou nosso melhor amigo. Ele é caidinho pela Annabeth, e ela por ele, mas ambos fingem não saber. E quem sou eu pra falar né?! Isso é melhor que novela mexicana! Já fomos a muitas missões juntos, desde o Cassino e Hotel Lótus, até o Labirinto de Dédalo.

– Hã... Percy? – falei me sentando em sua cama.

Ele lia um livro grego, que não reparei no titulo. Eu já falei que O D E I O grego? Eu sempre tiro nota baixa nesta matéria no Acampamento aliás...

– Fala. – respondeu sem nem ao menos tirar os olhos do livro. Nossa, que consideração que ele tem por mim, hein?

– Você tem ainda algum dracma ai? – dracma, é o dinheiro do Olimpo. É tipo uma moeda de ouro, antiga moeda comercial da Grécia.

– Pode pegar na minha mochila. – Responde novamente sem olhar-me.

– Brigado Percito!

– Por que você e Juníper teimam em me chamar assim?! É irritante e constrangedor! – finalmente tirou os olhos do livro. Aleluia!

– Porque é legal e eu sei que lá no fundo, bem, bem no fundo, mais um pouquinho no fundo, e mais um pouco, você também gostaPercito!

Fui até a mochila dele, peguei o dracma de ouro, a moeda dos deuses. Caminhei até o banheiro, abri a torneira e direcionei a luz do abajur para fazer uma espécie de arco-íris.

– Oh Iris, deusa do arco-íris, aceite minha oferenda... – joguei o dracma na minha ‘fonte’ improvisada – Annabeth Chase, Colina Meio-Sangue, Long Island, New York.

De inicio, nada aconteceu, mas depois, aos poucos, foi surgindo uma espécie de névoa no ar. E a imagem que mostrava, era de uma garota com cabelos loiros e olhos cinza, esta era Annabeth, minha melhor amiga.

– Annabeth! - gritei.

Ela virou-se para onde deveria estar à névoa, seu rosto me pareceu de espanto, felicidade, raiva... Um monte de sentimentos mortais, tudo de uma só vez.

– Isabella!  Você por acaso tem noção do quão preocupada eu fiquei?! Vocês dois estão há quase uma semana sem nos mandar noticias! O Sr. D. também esta preocupado.

– Anna, calma, respira. - falei, fazendo gestos com as mãos - Eu não me comuniquei antes porque, eu estava lutando com frios, entre outras aberrações. E o Sr. D preocupado?! Que milagre é esse?

– AI MEUS DEUSES! E POR QUE RAZÃO SUPER-HIPER-ESPECIAL VOCE NÃO PEDIU AJUDA AO ACAMPAMENTO?! ESTAMOS TODOS LOUCOS! – gritou. Ignorando completamente minha pergunta. Ta virando moda pelo jeito.

– Pelo amor dos deuses Annabeth - Percy falou, vindo atrás de mim. - Você vai acordar o Hotel inteiro! E me deixar surdo também!

– Percy! - suspiro - você também... POR QUE NAO NOS MANDOU NOTICIAS?! Vocês estão planejando o que? Matar-me do coração? ‘HELLLOW’! Eu sou uma meio-sangue e não uma vidente pra saber se vocês estão vivos ou não!

– Desculpe Annabeth... – falei, prendendo o riso.

Ok, essa situação até que era engraçada! Eu e Percy sempre nos metemos em encrencas e a Anna é quem fica preocupada, e faz o papel de nossa mãe praticamente. Oremos.

– Não! Eu não desculpo vocês! – falou carrancuda.

– Anna, chama o Grover... Por favor? – acrescentou Percy depois de uma carranca.

– GROOOOOVER!

– Nossa! Se fosse pra gritar eu mesma gritava! – falei para somente o Percy ouvir.

– Perdi alguma coisa? – Annabeth perguntou.

– O-oi? - o sátiro chegou na arena, arfando. - Percy? Isabella?

– Grover! - falamos eu e o Percy em uníssono.

– Vocês são loucos ou querem ME deixar louco? Annabeth anda pior que as filhas de Afrodite em dias de chuva! Ela não para quieta um minuto! E me faz de escravo, de psiquiátrica...

– GROVER! - gritou Annabeth.

– Que foi? É a mais pura verdade! – falou erguendo os braços!

– Relaxem povo! – falei. – Eu sei muito bem os motivos da Annabeth...

E como sei!

– ISABELLA!Eu juro que se você falar mais alguma coisa eu te mato! – Ameaçou-me. A este ponto, Anna já estralava seus dedos da mão, de tanto nervosismo.

– Haha! – Fingi uma risada.

– Convencida!

– Sabidinha!

– Ok! Annabeth e Grover avisem ao Quíron que encontramos mais um meio-sangue. Vamos amanha mesmo, levá-lo para ai. – Percy nos interrompe.

– Ok.

– Coloque mais um dracma para mais 5 minutos. – falou uma voz, a voz gravada da deusa do arco-íris.

– Bom, então tchau...

– Tchau. Cuidado. – Annabeth falou e logo a névoa se desfez.

– Quais são os motivos da Annabeth? – Percy me perguntou enquanto dirigia-se à sua cama.

– Percy, eu jurei pelo rio Estige que nunca te contaria!

– Que isso? Uma revolta contra o filho de Poseidon? - perguntou se fazendo de vitima.

– Entenda como quiser!

– Nossa! Magoou!

E eu virei o Boso. Hoje foi um dia cansativo, admito. Mas amanha vai ser muito pior. Ô se vai!

Amanha teremos que levar o meio-sangue Nico di Ângelo ao Acampamento. Eu acabei me tornando sua melhor amiga nesta ultima semana, vai ser fácil convencê-lo a ir conosco pro Acampamento. Nico é um garoto meio que... Depressivo, talvez. Ele não temnenhumamigo no colégio, nem fora. Vive com um advogado de seu pai ou era sua mãe...? Nem lembro! É muita coisa pra minha linda e humilde cabeçinha!

O que importa é que eu tenho a leve impressão de que ele é filho de um dos Três Grandes, Zeus, Poseidon e Hades. Ainda não comentei nada sobre isso com o Percy, tenho que me lembrar de fazê-lo, mais não agora... Deitei-me em minha cama, e não demorou muito pra eu pegar no sono.

Tive um sonho estranho... Havia alguns vampiros ao meu redor, mas não atacando, meio que me protegendo. Minha mãe estava ali também, junto com os vampiros... Eu corria em volta de um rio enquanto meu vestido amarelo de seda voava... Um vampiro loiro gritou de dentro meu nome, e eu corri para dentro, a sua procura. Não me sentia ameaçada com todos aqueles sanguessugas perto de mim, pelo contrário, me sentia acolhida.. Mas eu era muito pequena, devia ter poucos anos de idade...

Acordei com um Percy lunático me cutucando.

– Percy... Volta a dormir... – falei.

– Isabella acorda. – falou enquanto me chacoalhava – Olha que horas são! Vamos, acorda!

Resolvi abrir os olhos. Não sei se era por causa das janelas fechadas, ou impressão minha, mas eu tinha certeza que estava de madrugada...

Virei pra cabeceira da minha cama...

– O QUE??? – arfei. – Você resolve me acordar as 02h da madrugada?! 02h da madruga?! Eu necessito de sono! Meu rosto vai ficar cheios de olheiras!

– Vai logo e não reclama, era pra eu ter acordado você 01h00min. E você não é filha de Afrodite pra reclamar deste jeito!

Resolvi levantar, afinal, eu tinha que levar Nico di Ângelo para o Acampamento e o Percy acabou com todo o meu sono. Coloquei uma calça jeans, e a camisa laranja do Acampamento, peguei meu boné do Yankees que fora presente de Apolo e Atena, para mim e Annabeth. Coloquei meu inseparável All Star preto. Ótima! Simples, confortável e linda!

Percy se trocou no banheiro. Ele estava com uma camisa laranja, igual a minha, do Acampamento, uma calça jeans azul, e um All Star Xadrez.

– Ok, o Nico está agora na casa do advogado mortal. O apartamento não tem seguranças nem câmeras. – Percy ia me explicando, enquanto terminava de pegar seus pertences - Tem uma cópia da chave da porta embaixo de uma planta, ao lado da porta.

– Entendi. – Falei enquanto tentava dar um jeito no meu cabelo

– Então, vamos lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs Bjs ,e até o prox.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olimpo em Forks" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.