Apenas Um Sorriso escrita por ludiangelo


Capítulo 1
One-shot


Notas iniciais do capítulo

Bem... fiz essa fic pra uma amiga minha xD, e espero que ela entenda o real significado dessa fic u_u, se não entender depois eu explico =p. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90550/chapter/1

Thalia Grace, uma caçadora de Ártemis, uma das pessoas que deviam ser minhas maiores inimigas por causa de Bianca, no final, acabou se tornando minha melhor amiga.

Antes de você começar à ler isso, enfie uma coisa na sua cabeça: EU E THALIA SOMOS APENAS AMIGOS.

Meu nome é Nico di Angelo, do chalé de Hades, prazer.

O inferno da minha amizade com Thalia começou, bem... assim que eu a conheci, ela é durona e tudo mais, mas quando a conhece melhor vê que é apenas uma garota iludida, e que quando ela ler isso vai me espancar.

A primeira coisa que Thalia me disse foi "Eu sou Thalia", sua voz soava forte e decidida, como ela sempre se fantasiava na frente de seus amigos e conhecidos.

Quando eu descobri que ela era uma garota iludida? Bom, eu estava indo para a arena, e resolvi chamar Thalia para treinar comigo- naquele verão as caçadoras estavam conosco no acampamento, mas Thalia se manteve sozinha no chalé de Zeus.

Eu estava prestes a tocar na porta, quando ouvi um choro abafado vindo de dentro do chalé, e a voz de Thalia balbuciava:

- Desgraçado, maldito Luke... agora está morto e...- ela gemeu, chorando.- Morto e... e é bem feito! Eu sou Thalia... eu não...- ela parou de falar e a porta se abriu, fazendo eu cair para dentro do chalé de Zeus.- Nico?! O que você está fazendo aqui?

- Ahn...- eu hesitei.- Vim ver se você queria ir treinar comigo e...

- O quanto você ouviu?- Ela indagou.

- Eu não ouvi nada- menti.

- Sei, Nico, é sério, se você ouviu algo...

- Não esquenta- eu sorri.- Não vou contar pra ninguém que você chora trancada no chalé de Zeus- disse eu me pondo para correr, e ela correu atrás de mim.

- Eu não estava chorando!- Ela berrou.

- Isso! Fala mais alto!- Berrei.

- Idiota!- Ela retrucou.

Eu parei repentinamente fazendo ela bater o rosto direto com a minha cabeça. Comecei a rir, e me virei para ver como ela estava, nesse momento, ela me deu um soco na boca. Agora eramos dois adolescentes com a boca sangrando.

Nós rimos. Não que fossemos masoquistas, ou algo do gênero, digamos que brigar nos divertia.

- Chega disso- disse eu.- Da próxima vez vou acabar quebrando seus dentes.

- Você, quebrar meus dentes?! Deve estar brincando.

 

Quando a noite caiu, todos os campistas se direcionaram para o refeitório, menos Thalia, ela não estava nem na mesa das caçadoras nem na mesa de Zeus.

Suspirei, onde a cara de pinheiro se metera?

Voltando ao meu chalé resolvi passar mais uma vez no chalé de Zeus, e lá estava o mesmo choro, a mesma voz balbuciando tristezas. Senti uma pontada no coração. Pela primeira vez, vi que a tristeza de Thalia era a minha tristeza.Tive vontade de escancarar a porta e gritar: "Pare de chorar! Você não se diz a 'grande' Thalia, filha de Zeus?" mas ela ignoraria e continuaria a chorar, eu conhecia Thalia, e mais que isso, me conhecia, eu não sabia dar conselhos.

Ela não abriu a porta, mas parou de chorar. Ouvi um estrondo vindo de dentro do chalé, as únicas coisas que eu pensei naquele momento foram: 1- Thalia cairá numa beliche e quebrara. 2- Ela dera um soco na parede e quebrara ou a parede ou a mão.

Dei meia volta e fui para meu chalé. Deitei-me em meu beliche e pousei meu braço direito em meus olhos. Eu geralmente passava por cima da minha tristeza ouvindo alguma música animada, ou simplesmente sorrindo. Mesmo sendo filho de Hades, não sou obrigado a sempre sofrer... não é? Talvez devesse dizer isso à Thalia "Sorria! Você está sendo filmada", ou só a parte do "Sorria!".

Adormeci, e sonhei com um sorriso estampado no rosto de Thalia. Meus pesadelos se tornaram realidade quando eu acordei e não havia Thalia alguma sorrindo.

Mais uma vez, Thalia não estava no refeitório no café da manhã. Joguei um pouco de comida nas chamas e me sentei.

E então percebi, que mesmo com dezenas de campistas a minha volta, sem Thalia eu me sentia sozinho.

Me dirigi à porta do chalé de Zeus já esperando ouvir o choro de Thalia, mas estava tudo silencioso. Bati na porta. Nada.

- Thalia?- Murmurei adentrando no chalé. Estava vazio.- Ótimo, fugiu?

Saí do chalé e fiz uma coisa que provavelmente me transformaria em cinzas- se fosse há algum tempo atrás eu mesmo me faria em cinzas por fazer isso. Me dirigi ao chalé de Ártemis, tomei coragem e bati na porta. O silêncio percorreu minha cabeça e me fez entrar em pânico. As caçadoras haviam saído do acampamento? Eu não podia ficar longe de Thalia... ela era, digamos, minha única amiga, e se só de passar algumas horas sem vê-la meu coração já doía, imagine ficar sem vê-la até ela retornar ao acampamento?

Me desesperei, e mais uma vez, fiz algo que nunca faria.

Dei um chute na porta do chalé de Ártemis e revirei tudo, não sabia o que diabos estava procurando, talvez Thalia embaixo de algum colchão.

Corri para a casa grande e avistei Quíron.- Quíron!- Disse eu.- Hum?- Ele murmurou.

- Onde estão as caçadoras?Ele pareceu se assustar com a pergunta.

- Bom... que eu saiba estão saindo do acampamento agora, devem estar nas colinas agora e...

- Valeu!- Eu saí correndo em direção às colinas do acampamento, avistei o cabelo preto punk de Thalia de longe, por um momento quis pular nela e a abraçar, mas achei melhor não.- Thalia!- Berrei com ela entrando na van de partida. Ela meio-arregalou os olhos e depois relaxou a espressão, parecendo um pouco preocupada.- Como assim você vai embora?! E pior, como vai embora sem me avisar?!

- Eu ia te avisar- ela suspirou.- Mas...

- O que?!

- Você ia nos empedir de ir embora, e Lady Ártemis precisa de nossa ajuda.

Eu cerrei os punhos. Como alguém conseguia se referir à Ártemis como Lady Ártemis?

- Ia empedir mesmo- admiti.- Como vou empidir agora!

- Não Nico- ela mordeu o lábio, como se estivesse se segurando para não berrar um palavrão, o que era muito típico de Thalia.- Temos de ir.

- Thalia- disse eu.- Você não pode simplesmente ir embora... eu me sinto sozinho sem você!

Ela corou por um momento e depois retornou a cor normal.

- Nico, não fale mais isso.

- Não é isso que você está pensando!- Eu corei também.- Você é minha melhor amiga, se você fica triste, eu fico triste, se você está longe, mesmo com milhares de pessoas a minha volta, eu me sinto sozinho... eu... não sou a mesma pessoa sem você! Mas- eu olhei para o céu.- Não é isso que você está pensando também, Ártemis! Thalia é uma garota decidida, e eu nem sou louco de me apaixonar por ela!- Me voltei para Thalia.- Você é minha única e melhor amiga, Thalia.

Ela não sorriu, nem riu, nada, permaneceu séria, mas me abraçou.

- Você também é meu melhor amigo Nico- disse ela e depois me soltou.- Bem, eu acho.

Ela entrou na van, abriu a janela e acenou para mim enquanto a van descia a colina, para longe do acampamento, até se perder de vista.

Eu realmente precisava daquele abraço, mas, depois de ver todo o sofrimento de Thalia, o que eu realmente queria naquele momento, era apenas um sorriso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?