100 Palavras escrita por BastetAzazis


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9003/chapter/1

 

- 1 -

Ela passou a mão na cabeça, sentindo falta dos longos cabelos. Desde que soubera que o Sasuke-kun gostava de meninas de cabelo comprido que aquele era seu maior tesouro. Mas, para salvar o Sasuke-kun, ela teve que cortá-los. Não importa, ela pensou com um sorriso, enquanto se olhava no reflexo do lago. Eles vão crescer de novo, concluiu.

Há quatro dias que estavam naquela floresta, que o Sasuke-kun fora atacado por aquele Orochimaru e ganhara aquela marca. Ela levantou os olhos para observá-lo onde estava com o Naruto, mas ele havia desaparecido. Seu coração palpitou. Será que aconteceu alguma coisa?


- 2 -

Ele se aproximou devagar, não queria assustá-la. Fora treinado para esgueirar-se na floresta sem ser notado. Entretanto, quando a viu sentada a beira do lago, passando a mão pelos cabelos que ela sempre tivera todo o cuidado, ele estancou. Sabia o que ela tinha feito, e se censurava por não estar lá para lutar ao lado dela, para protegê-la.

Mas ela era forte, e foi capaz de defendê-lo. Há muito tempo que a Sakura deixara de ser aquela garotinha irritante, e ele até se orgulhava de estar no mesmo time que ela.

- Sakura - ele chamou. - Você está com fome?


- 3 -

Ela se virou assustada, mas depois ficou aliviada ao encontrar o Sasuke-kun. Mal podia imaginar que o veria são e salvo depois do que passaram nos últimos dias. E isso deixava seu coração mais leve, mesmo sabendo que ainda não tinham os pergaminhos para terminarem a segunda prova do exame chuunin e seu tempo já estava acabando.

Ela não respondeu a pergunta dele. Sabia que ele e o Naruto passaram as últimas horas procurando o que comer, mas não voltaram com nada. Não queria deixá-los ainda mais preocupados, mas também não queria mentir. Era óbvio que todos estavam com fome.


- 4 -

- Acho que eu e o Naruto descobrimos uma maneira de pescar - ele continuou, sem esperar a resposta dela.

Ela sorriu, e o sorriso dela o deixava um pouco mais tranqüilo naquela loucura de teste de sobrevivência. Por um raro instante, ele se permitiu levantar os próprios lábios, devolvendo o sorriso dela. Virou-se para voltar até onde o Naruto deveria ajudá-lo a pescar, mas então parou.

- Ah... Sakura - ele disse, ainda de costas para ela. - Eu gostei do seu cabelo assim. Ficou melhor mesmo... para não atrapalhar nas missões...

Ele não viu a menina alargar o sorriso. Simplesmente, saiu.


- 5 -

Sakura ainda acompanhava com o olhar, boquiaberta, enquanto o companheiro de time se afastava. Os olhos verdes ganharam um brilho singular, e agora ela se sentia mais confiante para terminar a prova.

- Obrigada, Sasuke-kun - ela sussurrou.

Certa de que ele não iria se virar para encará-la novamente, ela se levantou e começou a preparar uma fogueira para assarem o futuro almoço.

Ela sabia que as chances deles recuperarem o segundo pergaminho haviam diminuído. Sabia que se não chegassem à Torre Central a tempo, seus amigos ficariam desapontados. Mas agora, ela também sabia que jamais deixaria seu cabelo crescer novamente...


- FIM -

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só porque eu tenho 3 fics para terminar, uma com o prazo se esgotando, essas coisas fofas não param de surgir na minha mente!

Se você gostou, não esqueça de comentar!