Lily Evans, a Marota escrita por Dessa Matos


Capítulo 3
Capítulo 2 - No expresso para Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89763/chapter/3

Capitulo 2 – No expresso para Hogwarts

  1 de setembro de 1977, a estação King´s Cross estava lotada, crianças e adolescentes bruxos andavam pra lá e para cá reencontrando e cumprimentado amigos, adultos se despediam dos filhos, algumas mães tinham ate lágrimas nos olhos, e pediam aos filhos incessantemente para que as mandassem cartas todos os dias, e tomassem muito cuidado, por que aquele-que-não-devia-ser-nomeado estava atacando e era muito perigoso por isso todo cuidado era pouco. Mas, quem mais chamava a atenção era uma linda ruiva que ninguém sabia dizer quem era, ou pelo menos era o que todos pensavam.

  Ela usava vestes trouxas, mas que definia perfeitamente suas curvas. Uma calça jeans colada escura, uma blusa em gola v num tom pouco mais escuro que seus cabelos acaju, uma bota marrom de salto fino e cano nem alto, nem baixo, e para finalizar óculos escuros para que não descobrissem sua identidade antes da hora certa.

  Lilian Evans percorreu seus olhos pela estação procurando pelas suas amigas, mas não conseguiu as avistar em lugar algum, já ate estava desistindo de procurá-las e ia se despedir dos seus pais e embarcar no expresso, quando avistou... Não, não eram suas amigas, era melhor ainda, eram Sirius Black e James Potter os dois maiores galinhas de Hogwarts que estavam conversando com uma ruiva e um moreno que deduziu serem o Sr. e a Sra. Potter pois ate onde sabia Sirius morava com os Potter desde que fugiu da mansão Black.

  Vocês devem estar se perguntando por que ela ter visto dois dos marotos era algo melhor que ter visto suas amigas... Simples, ela queria muito ver a cara de bobos deles ao descobrirem quem era a linda e misteriosa ruiva.

  Caminhou na direção deles deixando seus pais em um canto olhando as vestes bruxas que lhes parecia muito extravagantes.

  - Olá Sirius! Olá Potter! – cumprimentou.

  - Me desculpe, mas... Nós nos conhecemos? – perguntou James Potter com a ligeira impressão de que conhecia aquela ruiva de algum lugar.

  Lily não agüentou e riu da cara dos garotos que a olhavam interrogativamente ao mesmo tempo em que babavam.

  - Sirius, você também não se lembra de mim? – perguntou fingindo incredulidade.

  - Desculpa, mais não. – o garoto respondeu sinceramente, assim como o amigo tinha a impressão de que conhecia aquela ruiva, só não conseguia se lembrar da onde.

  - Se o veado e o vira-lata não se lembram de mim... Onde está o lobinho? – perguntou tirando os óculos escuros que usava e olhando pela plataforma procurando pelo amigo lobisomem.

  - LILY! – Exclamaram os garotos ao ver os olhos verdes esmeralda da garota e os apelidos usados por ela para se referirem a eles, pois ela era a única garota que sabia que os marotos eram animagos, apesar de terem estranhado ouvir logo a monitora certina Lily Evans os chamar desse modo.

  - Esperavam que fosse quem? Morgana? – perguntou sarcástica.

  - Não. Só não te reconhecemos por que você está... – James começou a falar.

  - Diferente? Mudada? – sugeriu a garota.

  - Eu diria que você está gostosa! – Sirius falou deixando a garota um pouco vermelha e levando um tapa na cabeça. – Ai! Prongs! Não precisa me bater não. Eu não sou de roubar a mulher de amigo meu. Mesmo estando gostosa desse jeito. – falou levando outro tapa. – Só estava constatando um fato! – reclamou massageando o local onde o amigo havia batido.

  - Ah! Lily! Esses são meus pais: Charlus e Dorea Potter! Pai, mãe, essa ruivinha é Lilian Evans! – James fez as apresentações.

  - Olá Sr. e Sra. Potter! É um prazer conhecê-los. – falou educadamente.

  - O prazer é todo nosso querida. – falou a Sra. Potter.

  - James! Essa é linda ruivinha que você tanto fala que um dia ainda será sua mulher? – perguntou o senhor Potter deixando a James e Lily envergonhados e fazendo Sirius ter que prender o riso.

  - Pai! – o garoto repreendeu e falou rapidamente antes que seu pai dissesse mais alguma coisa: - É melhor irmos logo senão não vamos achar nenhum cabine vazia.- e praticamente arrastou Sirius e Lilian para longe de seus pais.

  - Só vou me despedir dos meus pais. – falou a garota.

  - Nós vamos com você Lily, quero conhecer meus futuros sogros. – provocou James com um sorriso maroto.

  - Tudo bem querido, vamos ver logo se eles gostam de você e aprovam nosso futuro namoro. – falou fingindo estar feliz com o fato dando um beijo na bochecha bem no cantinho da boca do maroto, que ficou surpreso.

  - Está falando sério? – perguntou com um sorriso enorme.

  - Claro! E vou apresentar o Sirius como meu futuro amante, e falar que ele vai ser o padrinho do nosso primeiro filho quando nos casarmos. – respondeu irônica fazendo o sorriso do garoto murchar e começou a rir junto com Sirius da cara dele que era de dar pena.

  - Não fique assim! Quem sabe um dia eu resolva te dar uma chance hein James? – falou com um sorriso sincero conseguindo fazer o maroto sorrir.

  - Você me chamou de James?

  - É! Esse é o seu nome não é? Ou eu me enganei? – perguntou com uma cara pensativa.

  - YEAH! A ruivinha me chamou de James! A ruivinha me chamou de James! – começou a cantarolar fazendo uma dança esquisita e rodou a garota no ar chamando a atenção de muitas pessoas, mas a garota ao invés de brigar com ele apenas riu.

  Após apresentar James e Sirius (ou o futuro namorado e o futuro amante, como eles agora brincavam) para os pais, a garota entrou com os amigos no trem e começaram a procurar uma cabine vazia.

  No final do expresso encontraram seus amigos Remus Lupin, Petter Petigrew, Marlene Mickinon, Dorcas Meadowes e Alice Cohen com o namorado Frank Longbottom.

  James foi o primeiro a entrar, e antes que Sirius entrasse, Lily falou com um sorriso maroto:

  - Preciso falar com você! – e o puxou para uma cabine vazia.

  - Sabe, ruiva, apesar de você estar muito gata, e eu ser irresistível... Me desculpa mais, mulher de amigo meu pra mim é homem. – falou sorrindo.

  - Não é isso anta! – a ruiva falou revirando os olhos.

  - Então, é...?

  - Que tal pregarmos uma peça no lobinho e na Dorcas? – perguntou sorrindo largamente.

  - Você está querendo aprontar ruiva? QUEM É VOCÊ E O QUE FOI QUE FEZ COM A MONITORA CERTINHA DO PRONGS? – perguntou fingindo estar assustado.

  A garota rolou os olhos e perguntou irritada:

  - Vai ajudar ou não pulguento?

  - Acho que eu estava enganado, é você mesma. O temperamento continua o mesmo. – falou rindo. – E é claro que vou ajudar, acha mesmo que eu sujaria o nome dos marotos recusando isso?

  - Tudo bem. Você terá que...

  Sirius após escutar atentamente o plano da ruiva que lhe pareceu MUITO bom, seguiu na direção da cabine que estava os amigos e ao entrar foi primeiramente falar com o amigo lobisomem.

  - Moony! Meu caro amigo! Como foram as férias? Bom, isso não importa já que passamos a maior parte dela juntos. O que importa agora é que você vai começar o ano MUITO bem.

  - O que você quer dizer com isso Pads? – perguntou o garoto curioso.

  - Bom, é que eu conheci uma garota muito gostosa e... – o garoto começou a falar mais foi interrompido pelo seu amigo James.

  - E, por falar nisso... Onde está a...

  - Não me interrompa Prongs. Estou falando de algo MUITO importante com o Moony. Não ouviu que estou falando sobre mulher com ele? – falou um Sirius fingindo irritação e continuo a falar com o outro amigo antes que fosse interrompido novamente: - Então, como eu ia dizendo antes do veado me interromper... Eu conheci uma garota muito gostosa, e ela disse que já ouviu falar de você Remus, e ta caidinha, sabe? Vou trazer ela ate aqui AGORA!

  Saiu rapidamente da cabine e viu que a ruiva estava em uma cabine bem ao lado e que vários garotos tentavam inutilmente chamar sua atenção.

  - Six! Querido! Já conseguiu achar seus amigos? – a ruiva perguntou com uma voz melosa dando uma piscadinha para o amigo.

  - Claro meu bem. Vamos lá! – o garoto entrou no jogo.

  Assim que entraram na cabine dos amigos, a ruiva se sentou rapidamente em um lugar do lado do lobisomem que ainda não havia a reconhecido e falou com uma voz sedutora enquanto mexia no cabelo:

  - Olá! Você é Remus Lupin não é? Ouvi falar muito bem de você. Quem sabe não possamos ir juntos a Hogsmead assim que surgi a primeira oportunidade. – olhou discretamente para os lados e viu que James e Dorcas estavam morrendo de ciúmes, e Sirius tentava a todo custo segurar a risada.

  - E-e-eu na-não se-sei. – o garoto gaguejou.

  - ELE NÃO PODE! – esbravejou Dorcas se levantando respondendo pelo garoto.

  - Oh! Me desculpe querida, não sabia que ele tinha namorada. – falou com uma voz mudada para que nenhum dos amigos a reconhecesse.

  - E-ele nã-não é meu na-na-namorado. – guaguejou embaraçada sentando em seu lugar.

  - Então por que ele não pode sair comigo? – perguntou desafiadora.

  - Por- por- q-que... – Dorcas tentou se explicar mas foi cortada por uma risada alta que lembrava um latido e a voz de Sirius ( o que a fez dar graças a Merlin por isso):

  - CHEGA! Não. Dá. Mais. Para. Segurar. O. Riso. – falou entre risadas.

  - Droga Sirius! Você acabou com a brincadeira. – resmungou Lily com sua voz normal enquanto retirava os óculos escuros que havia recolocado para brincar com o maroto.

  - LILY? – todos (com exceção de Sirius e James) perguntaram surpresos.

  - Esperavam por quem? Morgana? Merlin? – perguntou com uma sombra celha levantada.

  - AMIGA! QUE MUDANÇA É ESSA? A-ME-I O NOVO LOOK! – Alice e Marlene exclamaram pulando em cima da amiga para abraça-la.

  - Calma meninas! Depois explico o motivo da mudança. Mais dá pra saírem de cima de mim? – falou risonha e se levantou assim que suas amigas saíram de cima dela.

  - Remy! Lobinho lindo! Dorcas! Eu estava só brincando! Desculpa ta? – falou com a cara mais inocente que conseguiu e deu um abraço nos amigos.

  - Oi Frank! Oi Pedro! – cumprimentou os garotos os abraçando e logo em seguida se virou para o cachorro que ainda latia, digo, para o Sirius que ainda ria: - SIRIUS BLACK! PARA DE LATIR VIRA-LATA!

  - Ai! Assim magoa ruivinha! Só por isso, não vou mais ser seu futuro amante. – falou fingindo magoa.

  - Tudo bem. James! Bate nele por mim, por favor! – pediu se virando para o moreno de olhos castanhos esverdeados e notou que ele olhava pela janela pensativo. Ignorou as perguntas dos amigos, tipo: “como assim James?” e empurrou Frank para o lado se sentando em frente o maroto.

  - O que foi Jay? – perguntou docemente ao maroto passando a mão em seu rosto e sentindo como se uma corrente elétrica passasse pelo seu corpo.

  - O que foi o que? – perguntou despertando do seu transe e olhando nos olhos da garota.

  - Por que você está assim?

  - Assim como?

  - Assim, oras. Tão pensativo e no mundo da lua. Que eu saiba o Aluado é o Rem.- brincou a garota.

  - Nada. – respondeu olhando de esguelha para os amigos.

  - Hum... Vamos atrás do carrinho de doces! – falou como uma desculpa se levantando e puxou o maroto pela mão para fora da cabine.

  - Então... Agora que estamos sozinhos, me diga: O que aconteceu?

  - Não é nada Lily. – o moreno falou com um sorriso, mas não conseguiu convencer a ruiva.

  - Oh! Claro! Você está no mundo da lua por nada! E o hipógrifo de Merlin é cor de rosa. - falou irônica olhando nos olhos castanhos esverdeados do maroto. - Vamos, me diga o que aconteceu! Pode confiar em mim! - sorriu sinceramente.

  - Eu nem sei como falar isso. - confessou com um suspiro e olhou para baixo.

  - Que tal se você começasse a falar pelo começo. - pediu enquanto levantava o rosto do moreno para que o mesmo a olhasse nos olhos.

  Ele suspirou fundo e quando ia começar a falar uma garota loira entrou na cabine e falou:

  - Olá JayJay! Como foram suas férias? - perguntou com uma voz irritante que aparentemente era para soar doce e mexendo no cabelo numa tentativa de jogar charme deixando Lilian irritada.

  - Ah! Oi Izzy! Foram ótimas, obrigado. E as suas como foram? - Respondeu a garota com um sorriso forçado tentando parecer simpático e disfarçando o alivio que sentia por não precisar contar a Lily o motivo de estar tão pensativo, sabia que a ruiva iria ficar atrás dele, mas quanto mais adiasse aquela conversa melhor seria para ele, ou pelo menos era o que ele achava.

  Antes que a garota respondesse, foi quase derrubada por um furacão ruivo, conhecido pelo nome Lilian Evans.

  - Nossa! Quem era aquela lá? - perguntou.

  - Aquela era Lilian Evans. - respondeu secamente não gostando do desprezo que continha a pergunta.

- Ah! Só podia ser a Evans mesmo. Mas, ela está diferente, mudada. Foi de nerd chata, para uma vad... - a garota começou a falar, mas foi interrompida pelo maroto que parecia bastante irritado:

- Te aconselho a não terminar essa frase, e se terminá-la, faça-me o favor de nunca mais olhar na minha cara. - e saiu da cabine em passos rápidos.

  Assim que Lilian e James voltaram a cabine, o resto da viagem prosseguiu normalmente, entendam o normalmente por: Remus e Dorcas se olhando e corando a cada 5 segundos, Petter comendo desesperadamente só para ‘variar’, Lilian dormindo tranquilamente com a cabeça encostada no ombro de James que dormia encostado a janela, não percebendo que a ruiva dormia encostada nele, e Sirius e Marlene sem parar de discutir para a infelicidade de todos:

  - VOCÊ É UM IDIOTA SIRIUS BLACK! - A garota gritou a plenos pulmões.

  - Eu idiota Micknon? Não sou eu que estou saindo com o Diggory! - o garoto retrucou.

  - Não é da sua conta com quem eu estou ou não saindo seu... Seu... Idiota, mesquinho e egocêntrico!

  - Sua... Patricinha!

  - Eu? Patricinha? Tudo bem, é melhor ser patricinha do que ser metido a gostosão e galinha!

  - Você é muito irritante Micknon. Fica falando de mim, mas já saiu com mais da metade da população masculina de Hogwarts, incluindo professores.

  - Eu só sai uma vez com um professor, e foi por que ele era lindo e gentil diferente de alguém que eu conheço! E você já saiu com quase todas as garotas de Hogwarts, eu acho que dá até pra contar nos dedos quantas garotas você ainda não saiu.

  - Isso só mostra que você está errada, por que eu não sou metido a gostosão. Eu sou gostosão. - afirmou com um sorriso maroto.

  - Você nem se acha. - a garota falou sarcástica.

  - É claro que eu não me acho minha cara Micknon, os outros é que acham, e devo admitir que eles tem razão em me achar lindo e gostoso.

  - ARGH! Eu não vou nem responder a essa seu... Seu... Seu BLACK!

  - Eu sei que eu sou um Black, não precisa jogar na cara desse jeito, sua Micknon! E se você não quer responder ao que eu falei é por que você está incluída na infinita lista de pessoas que me acham maravilhoso. - afirmou novamente com um sorriso de orelha a orelha recebendo em troca um olhar mortal da garota que continua o insultando.

  - Eles ainda estão nessa? - a ruiva perguntou entre bocejos enquanto despertava e se assustando ao perceber em quem ela havia dormido encostada.

  - Sim. - Dorcas respondeu com ar de tédio.

  - Esses dois ainda vão se casar. - James falou se levantando após ter sido acordado pelo movimento da ruiva. - Vou dar uma volta pelo trem e ver se já estamos chegando. - o maroto anunciou e saiu da cabine andando vagarosamente.

  - Do jeito que eles se olham... Vai dar namoro! - Lily cantarolou uma das músicas trouxas que Sirius havia aprendido só para irritá-la quando a mesma brigava com James.

  Sirius e Marlene pararam de brigar e fuzilaram a ruiva que se limitou a rir e se virou para a janela olhando a paisagem.

  Alguns minutos depois, James voltou a cabine e anunciou:

  - Já estamos chegando a Hogwarts, é melhor todos nós trocarmos de roupa. Primeiro as garotas, vamos andar por ai enquanto elas se vestem marotos. - falou com os amigos e os mesmos saíram da cabine (Sirius precisou ser arrastado para fora dela).

  Lilian foi a primeira a terminar de se trocar, apesar de ter ficado mais bonita que as amigas, e começou a pensar qual seria a reação de todos em Hogwarts quando vissem sua transformação. Iriam eles odiar, amar, ou simplesmente não ligar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal!

Mil desculpas pelo chá de sumiço, mas a culpa é do fim de ano que é muito corrido :/

Bem, espero que tenham gostado do cap. e... Deixem reviews, mesmo se for para criticar, ok?
E peço desculpas pelos erros de ortografia que devem ter aos montes ¬¬ To sem tempo de revisar o cap.

Bjus ;*