Contos de Fadas São apenas Histórias escrita por BeLiza


Capítulo 8
Saída inesperada


Notas iniciais do capítulo

Oi... *cara de sem graça*
Estou meio sem graça em pedir desculpas, mas...
Me desculpem, galera. Sério, não deu pra postar antes, fiquei completamente enrolada... =/
Bem, lá vamos nós... espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89481/chapter/8

Jacob



– Graças! - Seth exclamou assim que Weber saiu com os empresários da sala, para acompanhá-los até a saída. - Já estava ficando com vontade de comer um sashimi. - Ele zombou. Seth odiava comida Japonesa.

– Não seja exagerado. - Nossa mãe falou. - A reunião não durou tanto tempo assim.

– Não. Quatro horas não é muito. - Ele ironizou.

– Tenho que admiti que até eu estava ficando cansado. - Comentei voltando para minha cadeira. Eu havia levantado para acompanhar os empresários até a porta.

– E o que foi aquela risada durante a reunião? - Sr. Billy perguntou, quase como se estivesse nos repreendendo.

– Culpa do seu filho idiota. – Acusei Seth.

– Não, eu não tive culpa. Você riu por causa do mangá tagarela. - Ele zombou. - Serio! Tenho quase certeza que ele é um robô. Um ser humano não pode falar tanto assim. - Seth disse antes de olhar rapidamente para nossa mãe. - Pensando bem...

Gargalhei alto envolvendo nosso pai e Seth. Nossa mãe fez careta de ofendida. Billy foi até ela e a beijou.

– Não se chateei querida. Você sabe que Seth gosta de brincar. - Ele falou abraçando-a antes de beijá-la.

– Urg! - Seth fez careta ao vê-los se beijando. - Vou sair antes que eu fique traumatizado. - Ele zombou se levantando. - Droga, isso não vai sair da minha mente nem com dez anos de terapia. - Seth resmungando. - Tchau família. Até nunca mais. - Ele acenou indo até a porta.

– Espera, vou com você. - Avisei.

– Por quê? - Ele se espantou.

– Também fiquei com vontade de comer sashimi. - Pisquei.

[...]

Bella


– Bella, você tem certeza que quer fazer isso? - Kim perguntou. Eu havia acabado de desligar o telefone.

– E por que não?

– Simples, por que você ainda gosta do Jacob. - Ela falou.

– Não, eu gosto do Jake. - Corrigi. - Não sei quem é esse aí que você está falando.

– Tanto faz. - Ela cruzou os braços.

– Por que essa irritação toda? Você mesma disse que foi perfeito o cartão do Sr. Meraz. - Peter me defendeu sentando na mesa.

– E ainda acho que foi perfeito, mas isso não quer dizer que eu concorde com isso. - Ela declarou.

– Tô vendo que a bipolaridade é de família. - Peter comentou.

– Não seja absurda, Kim. Ela só vai sair com o Sr. Meraz, e não se casar. - Emily disse ignorando o comentário de Peter.

– Absurda? Só quero ver como Jacob vai reagir quando souber. - Ela falou cruzando os braços. Admito que também estava pensando nisso.

[...]

Jacob


– Está bem, me diz mais uma vez. - Comecei. - Você ainda não a convidou por que acha que ela não o enxerga? - Perguntei tentando entender a confusão toda.

– Fala mais alto, o restante das pessoas das outras mesas também estão querendo zombar de mim. - Seth cruzou os braços.

Estávamos almoçando em um restaurante perto da empresa.

– Não estou zombando. Só não tô entendendo. - Admiti. - Como você pode ter tanta certeza que ela não te enxerga?

– Pelo fato dela simplesmente me ignorar. - Seth disse. - Eu a cumprimento e nada, eu sorrio e nada também. - Ele falou gesticulando. - Soube que ela até trocou de grupo, no nosso curso, só por ela soube que eu estaria nele. - Ele comentou um pouco chateado.

– Tem certeza? - Queria ajudar, mas não sabia como.

– Não é difícil de acreditar. Olhe para mim, eu sou esquisito. Alto, magrela, meu cabelo é mais desorganizado que eu. Pareço um espantalho. - Ele disse apontando para o corpo dele. Peguei meu celular e comecei a discar para casa. - O que você está fazendo?

– Vou avisar a mamãe que você está se drogando. – Respondi, tranquilamente, colocando o celular no ouvido.

– Me dá isso aqui, eu tô falando sério. - Ele pegou o celular de mim e colocou na mesa junto ao dele.

– Estou falando sério, pare de se drogar! – Disse.. - Não vejo um espantalho quando te olho. Nem eu e nem as estagiárias da empresa. - Sorri. - Você reparou como elas te olharam quando a gente saiu?

– Não, eu reparei como elas quase caíram aos seus pés quando a gente saiu. - Ele disse. - Não me notam muito quando estou perto de você.

– Insisto; pare de se drogar! - Mandei. Ele revirou os olhos. - Quer saber? Vamos parar com esse papo que não vai levar a lugar algum. Dê-me logo o seu celular. - Peguei o celular dele, que estava na mesa.

Ele arqueou de suas sobrancelhas.

– Para quê você quer o meu celular? - Ele estava suspeitando.

– Vou ligar para Seer. - Disse tranquilamente. Ele arregalou os olhos. - Você tem o número dela, certo?

– Você vai fazer o quê? - Ele exclamou apavorado, sem me responder.

– Vou ligar para ela fingindo ser você. - Expliquei verificando a agenda do celular dele. Não seria tão difícil assim imitá-lo, nossas vozes eram parecidas. - Como você costuma falar com ela. - Perguntei. Seth estava paralisado. - Seth! - O chamei.

Ele balançou levemente a cabeça, parecendo acordar.

– Você me odeia? - Ele voltou a falar. - Juro, não fui eu que contei para mamãe que você quebrou o perfume caro dela quando éramos criança. – Ele tentou brincar, mas sua “cara de pânico” ainda estava ali.

– E nem podia, quem quebrou foi você.

– Viu, sou um ótimo irmão, podia ter inventado, mas não fiz.

Eu ri. Seth não era a pessoa mais sensata, principalmente quando ficava nervoso.

– Acalme-se, só quero te ajudar. - Garanti. - Anda, fale. Como você costuma falar com ela?

– Onde você estava quando eu disse: “ELA NÃO SABE QUE EU EXISTO”? - Seth levantou a voz.

– Assim fica ainda melhor. Posso falar como eu quiser. - Constatei sorrindo.

– Oh. - Seth bateu com a cabeça na mesa ao me ver procurar o número dela na agenda do celular. Não foi difícil de achar.

– Alô? - Atendeu uma voz feminina. Coloquei no viva-voz para Seth poder ouvir.

Hã...– Precisei hesitar, Seth faria isso, possivelmente. - Seer?

– Idiota, é Nick. - Seth me lembrou sussurrando.

– Que grosseria! Por que está me chamando de idiota? Eu nem te conheço. - A garota ouviu. Seth gemeu voltando a bater com a cabaça na mesa.

Oh, não. Não foi com você que eu falei. Foi o bocó do meu irmão mais velho.– Disse tentando imitá-lo.

– Ah sim. - Ela entendeu. - Espera. Quem está falando? – Ela parecia ser tão distraída quanto Seth.

É o Seth, Seth Black.– Respondi. Ele fez careta quando disse seu nome. Esqueci que ele não gostava de se apresentar assim.

– Seth? - Ela não estava tentando lembrar, parecia mais que ela não estava acreditando que era ele. - Hã... Como você conseguiu o meu número? - Ela perguntou.

Olhei para Seth buscando uma resposta.

– Susan me deu. – Seth criou coragem e falou.

– Ah. – Ela exclamou baixo. Entreguei-lhe o celular tentando fazê-lo falar, mas ele me devolveu.

– Fala você. – Ele sussurrou para mim.

– Mas foi você que ligou. – Ela disse ao ouvir Seth sussurrar. Ele voltou a fazer careta. Eu revirei os olhos. Não acreditava que eu podia ser tão idiota quanto ele quando eu tinha sua idade.

Ah, é claro. – Tive que fingir ser tão idiota quanto ele.

– Você está bem, Seth? – Ela deve ter estranhado a nossa confusão.

Sim, estou. – Respondi. – Foi mal, é que eu estou meio sem jeito.

– Por quê?

É que eu... – Hesitei novamente. Ele faria isso com total certeza. – Bem, tá sabendo da festa que vou dar nesse sábado, não tá?

– Ah sim, todo mundo já sabe.

Que bom. Eu tô te ligando para te chamar. Sei que está em cima da hora mas...

– Eu adoraria. – Ela me interrompeu mais animada que o normal. Seth abriu seu sorriso.

Valeu! – Exclamei imitando a animação dele. Seth me olhou sem entender o por que havia feito aquilo. Talvez tenha exagerado. – Er... É isso aí. Então a gente se vê amanhã no curso.

– Até amanhã, Seth. E... Obrigada por me convidar, fiquei muito feliz.

De nada. Até. – disse antes de desligar.

Seth estava me olhando como se eu fosse um ET.

– Eu não falo igual a um idiota. – Ele declarou.

– Fala sim, principalmente quando está nervoso. – Zombei.

Ele revirou os olhos e parou de repente, como se tivesse esquecido algo.

– Oh não. – Ele bateu a mão na testa.

– O que foi? – Estranhei sua reação. Pensei que estivesse tudo bem.

– Vou ter que falar com ela amanhã. – Ele estava “olhando para o nada”. – E pior, vou ter que me comporta feito um retardado.

Eu ri.

– Não se preocupe, essa é sua especialidade.

[...]

Bella


Estava andando pelo pátio da casa dos Black. Esse lugar me trazia tantas recordações. A maioria boa. Ouvi meu celular tocar.

– Alô? – Atendi sem vê quem era. Quase ninguém tinha o número desse celular, então não me preocupei.

– Isabella! – Exclamou uma voz feminina. Quase podia dizer que sabia quem era. – Como vai? Sou eu, a noiva do Jacob. – Ela se identificou.

Sim, era ela mesma que eu estava pensando.

– Ah, oi. Eu lembro. Leah, não? – Disse. Ela precisava dizer que era noiva dele?

– Sim. Preciso saber como anda o preparativo do meu vestido. – Ela me cobrou animadamente.

– Oh, me desculpe. Ainda não comecei. – Admiti.

– Isabella, não quero te pressionar, mas quero muito estar com o vestido pronto no dia do meu casamento. – Ela falou um tanto arrogante.

– E vai está, prometo. Volto a te pedir desculpa, é que ainda estou um pouco cansada pela viajem e não tive tempo para acertar as coisas.

– Eu sei como é isso. – Leah disse. Ela estava tentando ser legal? – Ah, podemos fazer o seguinte. Vamos sair para tomar um café e eu te digo o que estava pensando para o vestido.

– Tá, por que não? – Disse tentando parecer animada. – Quando você quer ir?

– Hoje, eu me arrumo em meia hora e nos encontramos.

– Er... Hoje não vai dar. Vou sair.

– Tudo bem, eu me encontro com você onde você for. É só me falar.

– Oh não. Eu... Eu não vou sozinha. – Expliquei um pouco sem jeito. Ela ficou em silêncio por alguns segundos.

– É um encontro? – Ela se interessou.

– Er... Não. Só vou sair com o Paul.

– Paul Meraz? O assistente do Jacob? – Ela parecia surpresa.

– Sim. – Respondi não sabendo o por que estava dando satisfação a ela.

– Então é um encontro. – Ela constatou.

Revirei os olhos.

– Não creio que...

– Ah, Isabella, você pode esperar um pouco. É que estou um pouco ocupada aqui. – Ela me cortou. – Não, eu disse turquesa, não azul bebê. Você é daltônico? – Ouvi ela reclamar com alguém. – Oi, alô. Desculpa, Isabella, posso te ligar depois? Estou um pouco ocupada no momento, mas vamos marcar o nosso cafezinho, ta?! – Ela voltou a me dar atenção. - Não! Isso é verde! - Ela gritou antes de desligar o telefone.

Fiquei olhando para o celular tentando entender o que havia acontecido.

[...]

Jacob


Voltamos para empresa assim que acabamos de almoçar. Quero dizer, eu voltei arrastando o Seth junto.

– Droga. – Ele resmungou assim que entramos no elevador.

– Segura o elevador! – Ouvimos alguém gritar. Coloquei a mão na porta. – Ah, valeu, eu... – Jared apareceu na porta falando, mas parou ao me ver. – Hã... Sr. Black. – Ele falou como se tivesse visto um fantasma. – Desculpa, não sabia que era o senhor. Eu posso no de serviço se o senhor quiser. – Ele disse parado na porta. Eu ainda estava segurando a porta do elevador para ele.

– Não seja idiota. Entra aí. – Seth o puxou para dentro. Deixei a porta se fechar. Jared ainda estava me olhando sem jeito. Nunca entendi esse receio que ele sentia de mim. – E aí, cara. Você vai à minha festa, certo? – Seth quebrou o silêncio. Ele era ótimo nisso, Seth dizia que era um de seus milhares de dons.

– Hã... Não sei, talvez. – Jared respondeu ainda sei jeito.

– Talvez? Isso é resposta? Você é uma das pessoas que estão proibias de faltar. – Ele declarou.

Jared nada disse.

– Por que você não vai? – Fiquei curioso. Pelo que eu ouvia Jared não era de dispensar festas. Ele me olhou como se fosse óbvio.

– Que ridículo. – Seth entendeu o olhar de Jared. – Você é meu amigo, quero você lá. – Ele disse sinceramente.

Jared sorriu.

– Vou tentar ir. – Ele respondeu. O elevador parou no andar do escritório.

– Vai tentar? – Ouvi Seth reclamar, mas me desliguei da conversa. Sabia que Seth o convenceria.

– Sr. Black. Seus pais estão esperando os senhores na sala. – Weber avisou assim que me aproximei.

– Obrigado.

– E isso vale para a Ângela também. – Seth ainda estava reclamando. Ela me olhou não sabendo sobre o que ele estava falando.

– A festa. – Jared avisou ao se aproximar.

– Ah. – Ela balançou a cabeça compreendendo.

– Se disser que não vai... – Seth tentou ameaçar, mas ele não era bom nisso. Prendi o riso fingindo esta lendo o documente que estava na mesa de Weber. – Não sei o que vou fazer, mas vai ser muito ruim, acredite. – Os dois riram da maneira embolada de Seth falar. – Qual é galera, vocês são um dos poucos que ainda posso salvar dessa fábrica.

– É melhor dizerem sim, ele não vai desistir. – Avisei antes de sair de perto deles.

[...]

Bella


– Sai logo daí, deixa-me ver como você está. – Emy pediu, sentada em minha cama. Saí do banheiro. – Uau! Você está linda. – Ela exclamou se levantando. Emily como sempre exagerada. Não estava tão arrumada assim. Coloquei um dos meus vestidos (cor dorada) e um salto alto.

– O Sr. Black não vai gostar nada quando te vir. – Kim estava de braços cruzados.

– Pois eu acho que ele vai acordar quando te vê, e perceber o quão idiota ele tá sendo em não te agarrar logo. – Peter zombou entrando no quarto. Revirei os olhos.

– Não exagerem. – pedi, terminando de ajeitar a carteia.

– Quer ter uma prova que você está linda? Desce e vê a cara de bobão que o Sr. Meraz vai fazer. – Peter continuou. – Ele já chegou. Tá te esperando lá embaixo.

Jacob


– Aquele não é o carro do Paul? – Seth reparou.

– O que ele está fazendo aqui essa hora? – Já eram sete horas da noite.

– Talvez tenha acontecido algo. – Ele me olhou do banco do passageiro, do meu carro. Seth voltou da empresa comigo. Nossos pais estavam logo atrás do nosso carro, com o Charlie.

– Vou falar com ele. – Parei o carro perto da garagem, onde ele estava. Ele me viu e acenou. – Paul? O que faz aqui? Aconteceu alguma coisa? – perguntei assim que saí do carro. Seth saiu logo atrás.

– Não, está tudo bem. – Ele sorriu vindo me cumprimentar. – Apenas vim...

– Está batendo o Recorde. - Seth se meteu. – Dois dias seguidos? Sim. Isso é um recorde. – ele zombou.

– Não costumo vir. – Ele se defendeu.

– Por isso. – Seth insistiu.

– Paul. Que surpresa agradável. – Billy falou assim que saiu do carro junto com nossa mãe.

– Desculpem-me pelo incomodo.

– Não é incomodo nenhum. – Sarah falou. – Por que você está aqui fora, não receberam?

– Oh sim, Peter me recebeu, mas preferir esperar aqui. – Ele falou. Ainda não estava entendendo o porquê ele estava aqui, não que isso me incomodasse.

– Bobagem, vamos entrar. – Billy insistiu. Paul sorriu educadamente, cedendo. Escutei barulho de passos leves nos degraus acima de nós. Olhei para saber quem era e me deparei com um anjo, meu anjo, Bella.

Ela estava extremamente encantadora. Linda era pouco para elogiá-la. Seus cabelos,perfeitamente penteados, voavam com o leve vento, acompanhado pelo leve balançar do vestido. Quase pude sentir o cheiro de morangos frescos que vinha dela enquanto ela flutuava ao descer cada degrau.

– Você está linda. – Paul se aproximou e... Beijou-lhe a mão? O que?!

– Obrigada. – Seu rosto tomou um leve rosado, quase imperceptível, mas estava lá. – Boa noite a todos. – Ela cumprimentou.

– O que está acontecendo? – Consegui falar. Bella me olhou pela primeira vez nessa noite.

– Não seja ingênuo. – Sarah declarou. – Eles vão sair, não está na cara?

– O senhor se importa, Sr. Swan? – Paul perguntou, com seu melhor sorriso. Isso me incomodou.

– Não é comigo que o senhor vai sair. – Charlie comentou sorrindo educadamente.

Seth riu.

– Isso ia ser engraçado. Dá para imaginar o Paul chamando o Charlie para sair? – Ele brincou impropriamente. Ouvi risadas do andar de cima, olhei. Era o Peter gargalhando. Emily e Kim estavam com ele nos observando.

– Seth. – nosso pai o repreendeu.

– Foi mal.

– Vamos? – Paul segurou o braço de Bella. Tive vontade de puxá-la dele. Como ele ousa fazer isso?

– Vamos. – Ela sorriu, o meu sorriso, para ele.

– Boa noite. – Paul se despediu, levando a minha Bella com ele.

Fechei minhas mãos em punho, me segurando para não socar aquele sorriso idiota que estava estampado nele. Senti o braço de Seth ao redor do meu ombro.

– Vai deixá-la ir de novo? – Ele sussurrou.




Continua...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaahh!! Minha nossa, até eu tô querendo saber o que vai acontecer... rsrs (sério)Quero saber uma coisinha de vcs e queria, por favor, que respondessem:Escrevo sobre a saída deles ou não? Querem que eu pule essa parte? Bjão lindas (os)!! ^^ Rviews? Só um...