Contos de Fadas São apenas Histórias escrita por BeLiza


Capítulo 6
Já chega


Notas iniciais do capítulo

Oi galera...
Fiquei tão feliz que vcs não tacaram pedra no Jake, e muito menos em mim, pelo o ultimo cap... Estava com medo que vcs fossem ficar chateadas por ele ter feito aquilo com a Leah...
Sei que ficou um pouquinho sem graça, aquela cena, mas foi de propósito, não consegui colocar emoção naquele ato...
Aff! Chega, Mia!! rs
Até daqui a pouco....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89481/chapter/6

- São de quem? - senti meu sangue ferver. Bella olhou seria para Kim, que logo saiu de perto dela.


***************************



 5 Chega!


Jacob



- Do Sr. Meraz. - Kim respondeu baixo.


- Paul mandou as flores para se desculpar. - Charlie resolveu explicar.


Bella estava quieta me olhando.


- Muito gentil da parte dele, não? - disse tentando voltar ao normal. - Ele deve ter esquecido que existe telefone. - murmurei colocando a garrafa na geladeira.


- Senhor... ? Desculpe, não ouvi. - Charlie pediu.


- Nada, Charlie. Pensei alto. - respondi.


- Amor! Você ainda está por aqui? - Leah entrou na cozinha. Ela veio me beijar.


- Já estava de saída. - respondi assim que ela parou de me beijar. 


- Que flores lindas, são de quem? - Leah se distraiu, por um momento. 


- Da Bella! - Kim disse sorrindo.


Leah olhou para Bella.


- Hum... Deixou algum namorado Frances completamente apaixonado? - Leah se aproximou de Bella para sentir o perfume das flores.


- Não diria isso. - me intrometi na conversa. - Está mais parecendo uma tentativa desesperada de chamar atenção. - falei.


Bella levantou uma de suas sobrancelhas.


- Desde quando mandar flores é um ato desesperado? Para mim sempre foi uma demonstração de carinho. - Bella retrucou sem pestanejar. Ela ficava linda quase irritada.


Dei um leve sorriso.


- Mesmo não sendo as suas preferidas? Ele, pelo menos, podia ter se preocupado em saber qual o tipo de flor você gosta. - falei sem tirar os olhos dos dela. - Você ainda gosta de orquídeas? 


Ela não respondeu, apenas continuamos nos olhando. Ela sempre gostou de orquídeas, eram as preferidas de sua mãe.


- Como você sabe que ela gosta de orquídeas? - Leah quis saber.


- Li na internet, ou em alguma revista. - respondi dando de ombros. Vi Kim ri baixo.


Leah não sabia do meu romance com Bella, Sarah achou melhor apagar isso do meu passado, como se fosse possível.


- O que estão fazendo aqui na cozinha? - dona Sarah entrou, com sua atitude costumeira. - Pegaram a mania do Seth? - ela colocou as mãos na cintura.


- Só vim beber algo. - disse pegando minha pasta.


- Aonde você vai? - ela quis saber.


- Para a empresa. - respondi indo até a porta.


- O senhor quer que eu o leve? - Charlie se prontificou.


- Não precisa Charlie. Vou com meu carro.


- Mas você acabou de chegar. - minha mãe reclamou.


- Pensei que estivesse acostumada. - falei olhando para ela. - Tchau, até mais tarde. - me despedi de todos antes de sair, não deixando de olhar para Bella.


Sai de casa e fui até a garagem, encontrei Seth no caminho. Ele estava andando de um lado para o outro, com o celular na mão.


- Te contrataram para fazer um buraco no chão? - perguntei passando por ele.


- Estou só pensando. - ele disse. Eu parei de andar. Ele não estava legal, esperava alguma resposta debochada, mas não veio, e isso me preocupou.


- Algum problema? - perguntei me virando para ele. Seth suspirou.


- Eu sou um desastre. - ele falou cabisbaixo.


- Isso todos nós já sabíamos. - tentei brincar.


- Ah, valeu. - ele se virou para ir.


- Hey. - eu o alcancei. - O que foi? Pensei que estivesse brincando.


- Não, dessa vez. - ele falou. Seth realmente parecia está preocupado.


- Quer conversar?


- Você tem tempo? - ele perguntou. Cruzei os braços.


- Não, estou aqui parado por que gostei da sua blusa nova. - debochei. Ele revirou os olhos.


- Tá, tudo bem, não tenho outra pessoa para conversar agora mesmo. - ele deu de ombros.


- Obrigado por ser sua primeira opção. - ironizei.


- Você foi minha primeira opção por muito tempo, mas não lembro de se importar com isso. - ele falou me olhando nos olhos. Foi a primeira vez que não o vi como garotinho. Meu irmão havia crescido, não só o tamanho.


- Me desculpe, Seth. Eu passei por algumas...


- Deixa para lá, não era isso que eu queria dizer. - ele falou. - Na verdade nem sei o que ainda tô fazendo aqui parado.


- Qual é Seth, somos irmão. - tentei amenizar.


- Você se lembrou? - ele ironizou. - Que bom. Então pede para Angela anotar em sua agenda para você não se esquecer. - ele falou entes de sair de perto de mim.


Passei a mão no meu rosto. Já estava cansado disso tudo. Agora até meu irmão me odeia.



Bella



- Como? - exclamei espantada pela proposta.


- Por favor, Isabella. Eu pago o preço que for. - Leah disse segurando minhas mãos.


- Charlie você pode falar com sua filha, por favor? Não creio que seria problema em Isabella fazer esse pequeno favor. - senhora Black falou com as mãos na cintura. Meu pai nada disse, apenas me observou. Tentei responder, mas minha garganta travou assim que ouvi o pedido de Leah para eu fazer seu vestido de casamento.


- Isabella, por favor, não vai ser nada muito chamativo, será algo simples. - Leah disse. Emily passou por mim e me cutucou para eu acordar, ela sabia que eu estava paralisada.


- Hã... Talvez eu não seja uma boa ideia, não é minha especialidade. - respondi com dificuldade. - Mas conheço uma pessoa que faria um ótimo trabalho. Alice Cullen, já ouviu falar? Ela é ótima. - tentei sair dessa. Alice era realmente boa em vestidos de noiva. A conheci no curso.


- Sim, conheço. Mas prefiro você. Vi o vestido que fez para Victória Volturi, estava perfeito. - ela falou animada. Esse tinha sido um caso excepcional. 


- Isabella, você está sendo indelicada. - senhora Black disse. - Isso é um pequeno favor, depois de tudo que fizemos por você.


- Que ótimo, agora vai jogar na cara dela? - Seth apareceu na porta. - Papai apenas a ajudou, quem se matou com o curso foi ela. Não vejo o por que dessa indelicadeza toda que a senhora diz. - ele se colocou ao meu lado. - Bella não precisa fazer se não quiser. Matariam por uma toalha de rosto que ela fizesse.


- Seth! - Sra. Black o repreendeu.


- É apenas mais um trabalho, não um favor. Vou pagar. - Leah falou. Por alguns segundos achei que ela estava chateada. - Quero muito um vestido seu, Bella. Poderia contratar outra estilista, mas você é a melhor. - ela falou me encarando. Não acreditava no que eu estava preste a fazer.


- Tá, eu farei. - disse em um suspiro.


Leah sorriu belamente.


- Ah obrigada, Bella. Será perfeito! - ela segurou minha mão. - Vou falar com a minha mãe, ela não vai acreditar. - Leah disse antes de se virar e sair da cozinha.


- Ótimo, Bella. Estou vendo que a fama não subiu sua cabeça. - Sra. Black disse com seu “ar elegante”. 


- Eu sempre soube meu lugar, senhora Black. - afirmei olhando-a nos olhos. Ela nada respondeu. Apenas se virou e saiu.


Seis anos antes...


Saí da casa da piscina, já havia amanhecido. Me espantei por Jake não está mais lá quando acordei, principalmente depois do que aconteceu conosco.


- Posso saber onde estava, Isabella?


- Sra. Black? - me assustei com ela atrás de mim. Estava muito cedo para ela está acordada, e fora da casa principal. Dona Sarah ainda estava parada, de braços cruzados, esperando minha resposta. - Hã... Eu fui andar por aí, eu gosto de ver o dia amanhecer.


- É, eu sei. Jacob, por alguma razão, inexplicável, também tem se apaixonado pelo amanhecer. - ela ironizou.


- Deve ser bonito. - falei sem saber ao certo o que dizer. - Bem, hã... Bom dia para a senhora. - disse me virando para ir.


- Você quer destruir a vida do Jacob?


Parei antes de me virar para olha-la.


- Não entendi, desculpa. - disse sinceramente.


- Uma das coisas que você não é, é burra. Sei que entendeu perfeitamente.


- Também não sou mentirosa. - falei. - Eu disse que não entendi.


- Você não vai destruir a vida do meu filho, garotinha. - ela levantou o tom de voz. - Tenho planos para ele e você não está incluída, nunca esteve.


- Não sei do que...


- Não me interrompa! - ela quase gritou. - Pensava que você fosse uma garota inteligente, mas pelo visto me enganei. É boba igual a sua mãe. - ela disse. Prendi fortemente minha mandíbula, para não gritar com ela. Iria ser a pior burrice da minha vida, meu pai perderia o emprego, as meninas, provavelmente iriam também. Seria terrível.


- Por favor, senhora. Não fale assim de minha mãe. - pedi. Nunca me esforcei tanto em minha vida.


- Sinto muito. Me alterei. - ela falou. Era mentira. Não havia arrependimento em sua voz, muito menos em seu olhar. - Mas não retiro o que disse em relação a meu filho. Não quero você perto dele. Se ponha em seu lugar, Isabella. O que uma garota, filha de um chofer, pode oferecer para um Black?  


Senti meus olhos arderem, querendo lacrimejar. Mas não iria deixa-la me ver chorar.


- Nada, não posso oferecer nada. - disse totalmente humilhada. No fundo sempre soube disso. Ela sorriu, levemente, mas consegui ver sua alegria ali.


- Viu, não disse que você não era burra? - ela ironizou. - Quero que você aceite a proposta de Billy. 


- Não posso mais, o prazo já passou. O curso vai começar daqui a dois dias. - respondi ainda baixo.


- Vou dar o meu jeito. Apenas vai embora hoje, precisa está na França amanhã. - ela falou seria.


- Eu preciso falar com Jake.


- Não precisa. Você quer se machucar ainda mais? - ela disse. Olhei em seus olhos. 


- Ele nunca...


- Você acha mesmo que ele ficará com você existindo outras?


Essas última frase foi como um tapa. Sempre senti isso, não tinha nenhuma razão para ele ficar comigo, tendo outras. Muito melhores atrás dele. Dessa vez não pude conter a lágrima teimosa que decidiu me trair.


- Não quero te magoar, querida. Você pode não acreditar, mas eu gosto de você. Só não vou permiti que estrague a vida de Jake. - ela disse. Não acreditava que ela podia me machucar mais. - Você vai ver, esse curso vai ser ótimo para você.


Ela tinha razão quanto a isso. O curso foi ótimo. Me mudou, não o que sou, mas me mudou. Não preciso mais abaixar a cabeça para ninguém, e nunca mais o farei. 


Atualmente...


- Por que você aceitou, Bella? - Kim quis saber.


- Ele não é mais meu, nunca foi. - disse olhando as flores.




Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos pegar a senhora Black la fora, pessoal!!! *soucruel*A próxima lembrança talvez seja a continuação dessa, então tentem não esquecer, talvez possa dar um nó na caxola de vcs... rsrsrs =PReviews? Por favor!! *pidonaépouco*