Contos de Fadas São apenas Histórias escrita por BeLiza


Capítulo 4
Chega de viver no passado


Notas iniciais do capítulo

Galera, tô adorando os reviews de vcs... cês são 10!! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89481/chapter/4

– Bem, então vamos almoçar? - Sarah segurou o braço de meu pai.

Leah segurou o meu braço esperando que eu a conduzisse. Seth estava me olhando como se estivesse esperando eu fazer alguma coisa, mas o que ele queria que eu fizesse? Nós não temos mais nada, talvez nunca tivemos.


*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Bella



Corri até a cozinha e entrei rapidamente empurrando a porta com força.

– Ele vai se casar? - Perguntei voltando me sentir tonta. - Por que não me disseram?

Peter, Emily e Kim, pararam de fazer seus afazeres e olharam para o meu pai, que estava sentado no banco perto da mesa.

– Achei melhor você saber por ele. - Meu pai respondeu se levantando. Segurei forte na mesa da cozinha para não cair.

Então era mesmo verdade?

– Sinto muito, Bella. - Meu pai me abraçou.

– Bella, esquece o Jacob. Vai ser melhor para você. – Emily se aproximou.

– Já falei isso a ela. - Seth apareceu na porta da cozinha. - Desculpa eu me meter, mas vim ver se estava tudo bem.

– Sim, está tudo bem. Obrigada, Seth. - Respondi me soltando do meu pai, não queria parecer frágil.

Seth respirou pesadamente.

– Bella, você sabe que é a irmã chata que eu nunca tive, certo? - Ele encostou no meu ombro. - Aquilo que aconteceu entre você e meu irmão, antes de você ir embora, já acabou. Não quero ter que brigar com ele por fazer você sofrer. - Seth apertou meu ombro. - Jacob está continuando a vida dele, por motivos que não concordo muito, mas está. Então continue a sua também. - Ele aconselhou como se fosse meu irmão mais velho. Talvez eu precisasse de um nesse momento.

O único problema é que eu nunca consegui esquecer o Jake, eu juro que tentei.

– Só pensa nisso, tá? - Ele beijou minha testa. Seth estava muito mais alto do que eu. - Emily, é melhor servi logo o almoço antes que a Sra. Black coma as unhas. - Seth brincou.

– Isso é você quem faz. - Peter entrou na brincadeira.

– É, tem razão, a Sra. Black nunca estragaria as suas unhas, ela tem as do marido. - Ele brincou antes de sai. Peter riu.

Jacob


Já havíamos sentado a mesa, minha mãe e Leah não paravam de tagarelar sobre coisas que não me esforcei para prestar atenção, enquanto meu pai mexia em seu palm top. Eu não parava de pensar como Bella estava. Seth tinha ido vê-la, só não sabia o por que demorava tanto para voltar com notícias.

– Ela está bem. - Seth anunciou antes de se sentar a esquerda de nosso pai.

– Tem certeza que ela não precisa de um médico? - Billy estava preocupado, ele sempre gostou de Bella.

– Sim, ela está bem. Acho que ela precisa de outra pessoa. - Seth disse antes de me olhar de relance.

– Por que vocês nunca me disseram que eram amigos de Isabella Swan? - Leah perguntou.

– Por que você nunca perguntou. - Respondi indiferente, enquanto Emily começava a nos servir.

– Engraçadinho, vocês podiam ter me contado. Eu estava, desesperadamente, tentando entrar em contato com ela, mas não consegui. Queria que ela fizesse meu vestido de casamento. - Ela falou. Eu quase engasguei.

– Cuidado, amor. - Ela deu leves tapas em minhas costas. Notei o olhar de Seth em cima de mim.

– Ótima ideia, querida. - Sarah concordou.

– Não é melhor falar com ela antes de planejarem algo? - Seth sugeriu.

– Bobagem, é claro que ela vai aceitar. - Sarah garantiu.

Leah sorriu alegremente.

– Vai ser perfeito. - Ela sonhou, enquanto Seth me lançava olhares em código.

– Seth, amanhã vai ter reunião na empresa. - Billy mudou de assunto.

Seth deu de ombros.

– E aí? - ele não se importou.

E aí que você vai participar. - Ele visou.

– Por quê? – Seth arqueou a sobrancelha.

– Você precisa começar a ter responsabilidades.

– Então me compra um cachorro. - Ele rebatei.

Sempre admirei esse jeito vivo que ele tinha.

– Seth! - Nossa mãe o repreendeu.

– Não teve graça, Seth. Respeite nosso pai. - Fingi irritação olhando-o severamente.

Ele revirou os olhos.

– Já disse que não vou trabalhar nessa fabrica de zumbis. - Seth alterou a voz.

Era assim que ele se referia a nossa empresa. Ele dizia que entravam humanos e saíamos zumbis, isso se saíssem.

– Mas é essa fabrica de zumbis que pagou seu carro novo, e a festa de sábado. - Eu alterei igualmente a minha voz.

– Não quero briga a mesa. - Sarh anunciou.

Nos calamos, mas nossos olhares furiosos continuaram se comunicando. Seth nunca dava valor ao esforço que estava fazendo por essa família. Para ele tudo era motivo de brincadeira. Terminamos o almoço nesse clima amistoso. Fui direto para o escritório do meu pai assim que acabou o almoço, eu precisava pensar, ou talvez fugir de Leah. Sentei na grande e confortável poltrona e encostei minha cabeça no encosto, para relaxar. Minha mente começou a vagar sem rumo.

Seis anos atrás...

– Pai, isso é loucura, quem faz isso hoje em dia? - Me irritei, levantando da cadeira, depois de ouvir o que ele me propôs.

– Alguém para salvar sua família. - Sarah entrou no escritório.

– Eu não vou fazer isso, sem chance. Eu nem a conheço! - Eu estava totalmente irritado.

Não podia acreditar que meus próprios pais haviam proposto isso a mim.

– É claro que conhece, vocês se conheceram quando fomos para Austrália. - Sarah respondeu.

– Austrália? Eu era mais novo que o Seth quando fui para lá, e ele nem era nascido na época. - Lembrei.

– Mas a conheceu. - Sarah concluiu vindo se sentar ao meu lado, em outra cadeira.

– Isso é loucura, desculpem, mas vocês só podem está loucos! - Voltei a me exaltar. Meu pai se levantou da cadeira, que estava na minha frente, e foi até o telefone. - O que o senhor está fazendo?

– Vou ligar para o Maurício para saber o que podemos fazer. - Ele respondeu seriamente, não nervoso, talvez preocupado.

– Sobre o quê? - Não estava entendendo.

– Nossa empresa está falindo, filho. - Sarah disse baixo, talvez com medo de admitir em vos alta.

– Mas como? Eu não entendo nada disso, mas não dá para algo desse modo acontecer de um dia para o outro.

– Não, não dá mesmo. - Billy colocou o telefone no gancho e se sentou na poltrona. Só nesse momento que reparei o quão abatido ele estava. - Andrei desviou dinheiro todos esses anos. Não sei como ele conseguiu me enganar por tanto tempo. - Billy passou a mão no cabelo de maneira casada.

– Meu filho, precisamos da sua ajuda. A empresa dos Clearwater é a segunda maior do mundo, esse casamento vai nos salvar. - Ele disse.

Como que a maior empresa de todo o mundo fali assim? Não tinha essa resposta. Mas eu só não podia fazer isso, não podia fazer isso com a Bella.

– Mãe, pai...

– Pense no seu irmão. - Sarah me interrompeu. - Você teve as melhores coisas, ele também não tem esse direito?

Eu amava o Seth, ele era o melhor irmão que alguém podia ter, mas não dava, não conseguia nem me imaginar casando com outra pessoa sem nem ao menos gostar.

– Desculpem, mas não, não posso. – Admiti em voz baixa.

– Você é um egoísta! - Ela me acusou. – É isso que você é.

– Sarah. - Billy tentou faze-la parar, mas ela levantou a mão como se estivesse pedindo para ele se calar.

– Você vai virar as coisas para sua família por causa daquela garotinha? A filha do chofer? – Ela continuou.

– Ela tem nome, mãe. - Falei entre os dentes tentando me controlar para não gritar como ela.

– Sim, Isabella. Quer que eu diga o nome dela? Eu digo. Você vai virar as costas para sua família por causa da Isabella? Logo ela que te abandonou por cursinho qualquer? Pensei que você fosse...

– Já chega, Sarah! - Billy gritou, era raro ouvi-lo gritar. Até ela mesmo se espantou. - Nos deixe sozinhos, por favor. - Ele pediu, ainda firme. Ela relutou um pouco, mas fez o que ele pediu. – Sente-se Jacob. - Ele pediu encostando em mim. Não tinha percebido que eu estava tremendo. O tremor começou quando minha mãe falou que a Bella havia me abandonado.

Ia fazer dois meses que ela tinha ido, e lembrar disso ainda doía, doía muito.

– Pai, por que ela foi? Quero dizer, eu entendo que isso seja bom para Bella, mas ela nem se despediu, nem com uma carta. – Senti minha voz embargar.

Ele se sentou ao meu lado.

– Filho, talvez seja um pouco duro o que vou falar, mas você já pensou na possibilidade dela não gostar tanto de você quanto você gosta dela? - Ele perguntou receoso.

Eu o olhei.

– Não, ela não... - hesitei em dizer que ela não era assim. Queria defendê-la, mas antes eu também pensava que ela nunca me abandonaria, não assim, e ela fez.

– Só pense no que nós propomos a você, Jake. Não é para agora, você só tem dezoito anos, ainda tem algumas coisas para fazer, mas pense. Pense que isso pode nos salvar.

Atualmente...

Abri os olhos, essas lembranças sempre me atormentavam, desde o dia que eu aceitei o casamento. Parecia um fantasma me assombrando. Me levantei da cadeira, já estava cansado de ficar ali parado. Precisava andar.

Bella


Deixei o pessoal terminar o almoçar na cozinha, não quis comer muito, não consegui depois que soube sobre o casamento de Jake. Continuei andando, pelo território da mansão, sem saber bem para onde estava indo.

– Opa, cuidado. - Senti dois braços fortes me segurarem, depois que quase esbarrei em um muro com roupa. - Você está bem? - O muro perguntou ainda me segurando com seus braços forte. Eu o olhei bem. Não, não era um muro, era um homem muito lindo e alto. Ele tinha um belíssimo sorriso, quase tão lindo quanto o do Jake.

– Hã... Sim. - Respondi baixo sentido meu rosto esquentar. Não acreditava que isso ainda acontecia comigo. - Me desculpe por isso. - Falei.

Ele sorriu ainda mais. Mas não me soltou, e pela primeira vez não me incomodei muito com isso.

– Paul, Bella? - Ouvi a voz de Jacob vindo da entrada da casa.

Me virei para olhá-lo. O tal homem que me segurava, fez o mesmo. Jacob estava rígido com as mãos em punho.




Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Segura eu, Paul!! o/ rsrsGalera, não sei quando vai dar para postar o próximo cap, meu pc ta complicado... mas vou tentar postar no dia certo!Reviews?