Contos de Fadas São apenas Histórias escrita por BeLiza


Capítulo 3
As coisas mudaram


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap quentinho pro cês... rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89481/chapter/3

- Isabella. Bom te vê outra vez. - ele disse automaticamente, e se encaminhou para dentro da casa.

O que aconteceu com ele? Não que eu esperasse que Jake fosse me abraçar e dizer que sentiu minha falta, mas “Bom te vê outra vez” não era o que eu estava esperando. Olhei para Seth, ele deu de ombros, como se já tivesse avisado. Esse não pode ser o Jake que eu conhecia.


************************



 2 As coisas mudaram


Bella




- Vamos entrar, pai? Quero mostrar os presentes que trouxe. - disse tentando esquecer a reação de Jake a me ver.


- Vamos. - ele respondeu ainda sorrindo animadamente.


- Seth pode abrir o porta-malas para eu pegar minhas bagagens? - pedi.


- Claro. - ele disse indo até o carro.


- Eu vou ajudar com as malas. - Peter avisou indo até o carro de Seth.


- Isabella você vai ficar na casa de hóspede, não? - Sra. Black quis saber.


- Não, vou ficar na casa dos empregados com meu pai e Peter. - respondi.


Peter e Seth me olharam espantados, ainda próximos ao carro.


- Isso não tem cabimento, Isabella. Você é nossa convidada. - Sra. Black se alterou por um momento.


- Muito obrigada, mas aqui eu sou apenas a filha do chofer. Prefiro ficar na casa dos empregados, me sinto mais a vontade. - disse. Fora que não tenho boas lembranças daquela casa.


- Você sabe que nunca te consideramos como tal. – Sr. Black se referia aos empregados.


E isso realmente era verdade, pelo menos da parte dele. O Sr. Black sempre me tratou bem, ele fez questão em me colocar nas melhores escolas e cursos. Não podia reclamar quanto a isso. 


- Sim, me desculpe. Não quis ofender, é que estou com saudades da minha família. - disse olhando para Emy e Kim que ainda estavam paradas observando a conversa.


- Não esperava menos de você. - meu pai cochichou em meu ouvido, senti uma ponta de orgulho em sua voz. Sorri.


- Vamos entrar, Billy. Temos muitas coisas parar fazer. - Sra. Black disse, nitidamente irritada, se afastando do carro. - Emilly, Kim. Para cozinha. - ela mandou antes de entrar com o Sr. Black.


- Bruxa! - Kim xingou baixo, mas não baixo o suficiente para Seth não ouvi.


- Hey, cuidado aí! - ele pediu a ela. - Ela é chata, mas é minha mãe.


- Desculpa, Seth. - ela pediu constrangida. Emy olhou serio para a irmã.


Ele sorriu.


- Tudo bem, eu entendo. Só não deixa ela te ouvir falar isso. - ele avisou depois que fechou o porta-malas do seu carro.


- Muito obrigada, Seth. Você quer subir para pegar o chocolate, ou te entrego depois? - perguntei. A casa dos empregados ficava em cima da garagem dos Black.


- Posso subir?


- Claro! Vamos! - disse.


Peter pegou minhas malas junto com meu pai, Seth ajudou.


- Até mais tarde, Bella. - Emy se despediu antes de irem para cozinha. Subimos até meu antigo quarto.


- Tentamos deixar a arrumação como estava antes. - meu pai explicou ao entrarmos.


Sorri ao entrar, estava tudo como eu deixei. Exatamente tudo.


- É bom está em casa, não é? - Peter perguntou. Eu assenti.


- Onde ponho isso? - Seth ainda estava com a pequena mala em sua mão.


- Pode por em cima da cama. - pedi. - É justamente aí dentro que estão os chocolates.


- É, eu sei. Senti o cheiro. - ele brincou. Ri abrindo a mala para pegar os chocolates.


- Aqui estão. - disse entregando-os. Ele sorriu abertamente. - Posso saber o por que dessa insistência com os chocolates? Não sabia que você gostava tanto assim desses chocolates.   


- E não gosto. - ele admitiu.


- E então?


- São para uma pessoa. - ele disse. Vi seus olhos brilharem.


Peter riu.


- Ele quis dizer uma garota. - Peter o entregou.


Seth revirou os olhos.


- Vai cuidar da sua vida. - Seth disse ao Peter.


- Que garota é essa? - me interessei.


- A jovem Seer. - meu pai respondeu prendendo o sorriso.


- Ninguém faz mais nada nessa casa além de cuidar da minha vida? - Seth colocou as mãos na cintura fingindo indignação. Rimos dele. 


- Depois quero saber mais sobre ela. - avisei.


- Como se ele soubesse. - Peter comentou zombando de Seth.


- Cala a boca, Peter. - Seth jogou nele o primeiro objeto que viu.


Peter gargalhou ao se desviar.


- Ele não tem coragem de chegar nela. - ele ainda estava rindo.


Seth suspirou se rendendo.


- É verdade, quem eu quero enganar. Eu sou a vergonha da família. - Seth disse. Só não consegui saber se ele estava brincando. - Um Black que tem medo de falar com uma garota. Isso é quase uma ofensa.  


- Pelo menos você tem os chocolates que ela gosta. - meu pai o lembrou. - Já é um ótimo começo.


- É verdade, tem razão. - Seth voltou a sorri, era fácil anima-lo. - Agora vou nessa. Valeu pelos chocolates, Bella. - ele agradeceu indo até a porta. - Ah! Quase ia me esquecendo. Esse próximo sábado é meu aniversário, e você é obrigada a ir, então nem pense em marcar nada para esse dia, e se tiver algo marcado, desmarque. - ele pediu. - Tchau, até mais tarde. - ele saiu.


- O que foi isso? - perguntei assim que ele saiu.


- O Seth de sempre. - Peter respondeu sorrindo. - Vou deixar vocês sozinhos agora, preciso conserta a pia da cozinha, depois você me conta as novidades. - Peter disse antes de sair.


- Ele mudou desses anos para cá. - constatei vendo Peter sair do quarto.


- Sim, ele mudou. E você também, minha filha. Está muito linda, sua mãe ficaria orgulhosa. - ele falou pousando as duas mãos em meu rosto. Minha mãe morreu quando eu nasci, uma complicação no parto.


- Obrigada, pai. É tão bom está de volta. - disse abraçando-o.



Jacob



Bom te vê outra vez? Foi isso mesmo que eu disse? Eu sou algum demente? Estava remoendo, o que se passou do lado de fora da casa, deitado em minha cama. Por que você não falou com ela direito, Jacob? Afinal, ela acabou de chegar, certo? Você podia ter sido pelo menos um pouco mais educado.


- Querido, você não ouviu eu bater na porta? - minha mãe entrou falando. - O que está fazendo aí deitado? O almoçar vai ser servido daqui a pouco.


- Estou cansado, não vou almoçar com vocês hoje. - disse me levantando enquanto tirava a gravata.


- Nem pense nisso. - ela disse me fazendo parar. - Vamos almoçar todos juntos hoje. Convidei a Isabella para juntar-se a nós. - ela disse me ajeitando.


- E por que a senhora a chamou?


- Tenho que repetir quantas vezes que ela é nossa convidada?


- Talvez umas dez vezes, só para começar. - disse a encarando. - Você nunca chamou a Isabella para comer com a gente, nem mesmo uma pizza.


- Você sabe que eu odeio pizza. – ela se fez de desentendida.


- A senhora entendeu o que eu disse. – Cruzei os braços.


- E também agora é diferente, meu querido. - ela disse.


- Para de me ajeitar, a senhora quer ajeitar mais o quê aqui? Já estou bem. - acabei me excedendo. Ela me largou assustada. - Desculpe, não quis gritar com a senhora. É que hoje eu estou um pouco estressado. 


- Isso é por que você não foi vê a Leah. - ela disse voltando a sorrir. Revirei os olhos.


Essa era a ultima coisa que eu precisava. Não que eu não gostasse da Leah, eu gostava, um pouco. Bem, ela era uma mulher lindíssima, chamava atenção de todos que passavam, mas não conseguia ama-la. Leah tentava me agradar fazendo coisas que sabia que eu gostava, mas não era isso que eu queria, não apenas isso.


- Não quero discuti com a senhora. - disse indo para a porta. - Vamos logo para esse almoço, quero voltar logo para descansar.


Descemos a escada para o hall. Pensei que iam está nos esperando ali, mas não havia ninguém.


- Com licença. - Isabella apareceu vindo da cozinha. - Espero não ter me atrasado. - ela disse se aproximando. Isabella estava linda com um vestido verde simples, mas elegante, e salto alto.  


- Não minha querida. Estou feliz por aceitar meu convite. - minha mãe disse sorrindo. Quase pensei que fosse verdade. Isabella deu um simples sorriso.


- O prazer é meu. - ela disse e me olhou de relance.


- Como vai, Isabella? - perguntei depois de um breve silêncio. Isso Jacob, da próxima vez chame-a de Swan.


- Bem, obrigada. E você? - ela me olhou com seus olhos verdes, que eu pensava que seriam meus para sempre.


- Não se importam de ficarem alguns minutos sozinhos, certo? Vou chamar Billy. - minha mãe disse antes que eu pudesse responder, e nos deixou sozinhos. Nos olhamos em silêncio.


- Fez um bom vôo? - quebrei o silêncio novamente, com essa pergunta idiota. 


- Sim, ótimo. - ela respondeu. Ouvi alguém ri. Pela maneira irritante, só podia ser Seth.


- Agora só faltam falar do clima. - Seth se aproximou rindo. - Já estou até imaginando... O dia está lindo, não? Sim, está lindíssimo. - ele zombou nos imitando.


Revirei os olhos. Isabella sorriu para ele.


- E os chocolates? - ela perguntou a ele.


Que chocolates?


- Guardei. - ele respondeu sorrindo. - Ela trouxe chocolates para mim. - Seth explicou como se eu tivesse pedido explicação.


Eu sorri levemente.


- E trouxe alguma coisa para mim? - brinquei para deixa-la constrangida. É claro que ela não iria trazer nada para mim.


- Trouxe. - ela respondeu normalmente.


- Trouxe? - me surpreendi. - Hã... Quero dizer, obrigado. Não precisava.


Seth prendeu o riso e olhou rapidamente para porta, onde estava o nosso mordomo temporário. Substituindo nossa governanta, a senhora Renata, que entrara de férias.


- Temos mais uma convidada. - Seth anunciou ainda olhando para a porta.


Me virei.


- Amor! - era Leah. Ela estava vindo até mim. - Senti sua falta. - ela anunciou antes de dar seus famosos beijos exibicionista.


Normalmente não me incomodo, não muito. Mas hoje eu estava incomodado. Me soltei rapidamente dela.


- Oi, Leah. - Seth a cumprimentou. Ela sorriu enquanto me abraçava. Eu olhei rapidamente para Isabella que desviou o olhar para Seth. - Eu ia sugeri que fossem para o quarto, mas mamãe ia ficar irrita se não ficassem para o almoço, então...


- Não se preocupe, nós vamos mais tarde, não é amor? - Leah disse, sabia que ela estava me olhando, mas não respondi, não conseguia tirar os olhos de Isabella. Ela voltou a me e eu sabia muito bem que olhar era esse.


- Leah, essa é nossa amiga, Isabella Swan. - Seth a apresentou. - Bella, essa é a Leah Clearwater, noiva do Jacob.


Bella voltou a encarar Seth, que cochichou alguma coisa em seu ouvido, mas logo voltou a me olhar. 


- Isabella Swan, a famosa estilista da França? - Leah me largou espantada. - Não acredito que seja mesmo você. Nossa! Eu tentei entrar em contato com você, mas é mais difícil que falar com o presidente. - Leah tagarelou indo até ela. Isabella tentou sorrir, mas não conseguiu, não para mim que já conhecia todos os sorrisos dela. 


- Não é tão difícil assim. - Isabella falou.


Seth estava com o braço em seu ombro.


- É sim, estou tentando a mais de um mês, e nada. - Leah continuou. - Mas o que você está fazendo aqui em Nova York?


- Ela é nossa convidada. - Seth disse abraçando-a mais forte.


- Leah, minha querida! - minha apareceu na porta do escritório. Ela colocava em seu rosto o seu melhor sorriso, sempre que via Leah.


- Sarah! - Leah foi abraça-la.


- Como vai querida?


- Muito bem. Olá, Billy.


- Leah. - ele sorriu antes de abraça-la. - Você nos ofende ficando tanto tempo sem nos ver.


- Não se preocupem, logo nos veremos sempre. Só falta três meses para eu me tornar uma Black. - ela disse vindo me abraçar. - Nós estamos muito ansiosos, não é amor? - ela perguntou me olhando, todos estavam me olhando. - Jacob...?


- Er... Claro. - mostrei meu melhor sorriso. Mas algo que eu não esperava aconteceu, a dor que eu não sentia muitos anos voltou, voltou quando vi os olhos de Bella marejados.


- Hã... Me desculpem, não posso ficar para o almoço, não estou me sentindo bem. - Isabella anunciou se soltando de Seth. 


- Quer que chamemos um médico, Isabella? - meu pai perguntou.


- Não precisa, daqui a pouco eu melhoro. Deve ser cansaço da viagem.  - ela disse ao sair.


Minha vontade foi de largar Leah e correr para ajudar Bella, mas não podia, ou não queria.


- Bem, então vamos almoçar? - minha mãe segurou o braço de meu pai.


Leah segurou o meu braço esperando que eu a conduzisse. Seth estava me olhando como se estivesse esperando que eu fizesse alguma coisa, mas o que ele queria? Nós não temos mais nada, talvez nunca tivemos.







Continua...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...Galera, sei que a fic pode está meio confusa, mas vou explicando aos poucos, valeu? Bjão!!Reviews?