Contos de Fadas São apenas Histórias escrita por BeLiza


Capítulo 20
Marionete


Notas iniciais do capítulo

Atualizando um pouquinho menos de um mês!! (quase melhorando)
Antes de eu começar com o meu blá blá blá quero MUITO agradecer pela LIIIINDA recomendação que tive pela DyannaStars. Flor, muito obrigada. Foi perfeita. Me emocionei feito uma boba. Muito obrigada pelo carinho e por permanecer comigo, mesmo com esses problemas...
Bem, vamos lá! Mais um cap pro cês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89481/chapter/20

- Ahn? – Ele fez careta para o celular. – Você sabe quem é Edward Cullen? – Ele me perguntou.

- Edward Cullen? – Pensei por um segundo. – Seria o escritor de Londres?

- Talvez. – Ele deu de ombros. - Mas por que ele estaria aqui em New York saindo com a Bella?

*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Jacob

- O quê?! – Minha voz saiu mais alta que pude controlar.

Seth me mostrou seu celular.

De: Kim / 15:37

Seth, quem é Edward Cullen? Algum estilista gay?

Se bem que ele não parece gay, e seria um desperdício

um  cara tão lindo como aquele ser gay. Mas enfim, esse tal

de Edward Cullen está aqui na entrada da nossa casa com a Bella.

Eles estão se abraçando de maneira intima.

Estou me roendo para ir até lá e descobri o que está acontecendo,

mas Emilly está e segurando. Você sabe quem é ele?

ME CONTA LOGO!!

Bendita a tagarelice de Kim. Busquei seu número na agenda e liguei.

- O que está fazendo? – Seth perguntou.

- Espera. – Pedi.

A chamada tocou apenas uma única vez.

- Finalmente, Seth. Diz logo, quem é o bonitão. – Kim atendeu afoita.

- Não é o Seth. – Avisei. – Me conte o que está acontecendo, Kim.

- Senhor... Jacob.  – Ela gaguejou. 

- Apenas Jacob, Kim. Você não trabalha mais para mim. – Lembrei. – Agora, por favor, o que está havendo aí? Esse Cullen é o escritor de Londres?

- Oh! É mesmo! Como eu não o reconheci? – Pelo visto ela se lembrou. – Sim, é ele mesmo. – Ela respondeu. – Ual! Ele é ainda mais lindo pessoalmente.

Bufei.

- O que está havendo aí? – Insisti.

- Hã... Não sei, não consigo ver direito. 

- Então vá até lá. – Quem diria que alguém iria pedir isso a ela, quanto mais eu.

- Mas o que vou dizer? Não posso simplesmente aparecer lá e...

- Você é esperta, Kim. – Interrompi. – Sei que conseguirá inventar algo. Sempre inventa.

Ouvi um ruído de repente, do outro lado da linha, como se ela estivesse desligado.

- Kim? – Chamei.

- Olá Jacob, é a Emilly. – Ela avisou. – Por favor, não envolva minha irmã nisso. Bella está sendo muito boa em nos ajudar permitindo que moremos com ela e Charlie, não posso permiti que Kim faça parte de algo que venha machucar Bella. – Sua voz era firme, mas ainda sim senti hesitação.

Ela acreditava que eu faria isso?

- Emilly, a gente se conhece desde sempre.  Éramos criança quando sua avó chegou aqui com você e Kim. Acredita mesmo que faria algo de mal a Bella?

- Talvez não diretamente. – Ela respondeu. – Mas você sabe que há alguém próximo a você que faria.

Ela estava se referindo a Sarah.

- Minha mãe não vai se meter na minha vida. – Comuniquei. – Não mais.

- Ela se meteu até hoje. – Emilly insistiu. – Você permitiu. Como vou acreditar que mudou?

Sim, eu havia permitido. Fechei os olhos sentindo as lembranças virem. Era inverno. A adolescência havia me atingido em cheio. Seth corria pela casa de cueca com seu pano-encardido-azul. 

- Por Deus, Seth, pare de correr e vá se vesti. – Sarah exigiu, exausta. – Jacob, segure seu irmão!

O pequeno Seth riu passando por ela.

- Vem cá, baixinho! – Fingi pega-lo.

Ele gargalhou correndo de mim.

- Onde está a tonta da Claire? – Ela perguntou tentando pegar Seth, que continuava a ri dela.

Claire era a babá de Seth. A jovem tentava ser esperta, mas meu irmão era muito mais. Havia apenas uma pessoa que ele obedecia além de nosso pai.

- Aprontando de novo, Seth? – Bella o pegou quando ele se aproximou da cozinha.  – Por que você está só de cueca? – Ela o segurou no colo.

- Não vou tomar banho. – Ele fechou a cara fazendo biquinho.

Ela riu o sorriso mais lido que eu havia visto. Eu amava esse sorriso.

- Por que não vai tomar banho?

- Porque eu não vai! – Ele respondeu insistindo na careta.

Eu ri. Para ele era simples. Ele não queria e pronto!

- Você quer se transformar no monstrinho da sujeira? – Bella o olhou.  Ele juntou as sobrancelhas não entendendo. – Não conhece a história do menino que se transformou no monstro da sujeira?

- Não. – Ele respondeu com toda sua atenção.

- Jacob não te contou essa história? – Ela prendeu o riso me olhando de relance. 

Eu sorri. A gente ainda não tinha se falado naquela manhã. Minha mãe já havia começado com sua implicância com o nosso relacionamento, mesmo sendo apenas amizade na época. E ficava difícil de nos falarmos sem que ela ficasse no nosso pé.

- Você conhece essa história Jake? – Seth perguntou, ainda no colo de Bella.

- Claro que conheço! Eu nunca te contei essa história? – Fingi está surpreso. Ele negou, com seus olhinhos muito abertos. – Então vamos, eu vou contar a história do menino que se transformou no monstro da sujeira por não gosta de tomar banho. – Pisquei para Bella, assim que joguei Seth em minha corcunda.  

- Ótimo. – Sarah forçou um sorriso. – Leve Seth para o banheiro e o entregue para Claire. – Ela mandou, me olhando. – E Isabella, volte para a cozinha.

- Não. – A contrariei. – Bella não é empregada da casa, mãe. Ela irá comigo.

Sarah ergueu a sobrancelha.

- Seth só fica quieto com ela. – Complementei. – A senhora sabe.

Bella se candidatou para a vaga de babá de Seth antes de arrumarem a Claire, alegando que não se importava em cuidar dele e que até gostava, mas Billy não permitiu. Todos sabiam que ela não era mais uma empregada naquela casa, ou não era apenas a filha de um chofer, ela tinha um lugar especial na família, que era inconcebível, na opinião de Sarah.

- Oras, Claire é para isso. – Sarah se manifestou.

- Hã... Claire teve que sair, senhora Black. – Bella sussurrou, insegura.

- Sair?! – Sarah quase gritou. – Com ordem de quem aquela... Aquela garota foi embora.

- A avó estava sozinha e não se sentiu muito bem....

- Não interessa, ela devia ter me avisado. – Ela interrompeu a Bella.

- Ela me pediu para avisar, senhora Black. – Bella se encolheu. – Claire realmente precisou sair, acho até que...

- Você não acha nada! – Sarah apontou o dedo para ela. – Não está aqui para achar nada.

- Abaixe o dedo quando for falar com a Bella. – Mandei, me colocando entre elas. Seth se segurou mais é mim. – E abaixe o tom de voz também!

- É! – Seth concordou.

Sarah deu um passo para trás, não sabendo o que fazer. Fora a primeira vez que a afrontei diretamente. Sempre defendi Bella, mas nunca assim. Talvez nunca tinha havido necessidade.

- Por favor, Jake... – Bella sussurrou atrás de mim.

- O que é isso?! – Sarah se refez do choque. – Está me afrontando na frente dos subalternos, rapazinho? Vou contar ao seu pai assim que ele chegar.

- Estou ansioso por isso, mamãe. – Insisti antes de segurar a mão da Bella. – Você sabe a opinião do papai sobre isso tudo. – Arrastei a Bella comigo. – E ela vai comigo. Eu já disse! 

Era ela. Bella. Era bela que me dava força. Era apenas por ela que eu lutava.

- Jacob... ?! – Ouvi Emilly me chamar.

- Er... Oi, desculpe. O que você estava dizendo?

- Hum... Na verdade nada. Você ficou quieto de repente. – Ela explicou.

- Você tem razão. – Admiti.

- Razão? Do quê? – Ela não entendeu.

- Eu sou um fraco. – Expliquei. Ela ficou em silêncio. – Permiti que me manipulassem como um boneco sem vida. – Suspirei cansado. - Permiti que me controlassem como se eu fosse um robô. – Passei a não em minha testa. Eu estava cansado.

- E agora você enxergou isso? – Sua voz estava incrédula.

- Não. Não percebi isso só agora. Muito pior. Eu só consegui admitir a mim mesmo agora.

Bella

- Ual! Essa história vai ficar melhor que pensei. – Edward sorriu. Havia contado o que tinha acontecido desde que cheguei. – E aonde está esse tal Paul?

- Ele ligou. – Ouvi a voz de Kim atrás de mim. Nós viramos juntos para olha-la. – Olá. – Ela sorriu se sentando entre nós dois. – Paul queria falar com você. – Ela me olhou. – Acho que era importante, sua voz estava tensa. – Kim explicou pensativa enquanto Edward me encarava prendendo o riso. – Não estou interrompendo nada, não é?! – Ela sorriu inocentemente, como se eu já não conhecesse esse sorriso.

- Não, tudo bem. – Edward respondeu mostrando seu melhor sorriso. – A propósito. – Ele estendeu a mão para Kim. – Edward Cullen.

Kim sorriu mostrando todos os dentes.

- Oh, eu sei quem você é. Já li seus livros. São ótimos, principalmente Fica Comigo. – Ela suspirou. – Foi simplesmente lindo.

- Obrigado. – Ele estava sendo educado. – Isabella contou que ela será a mais nova protagonista do meu próximo livro? – Edward resolveu desviar a atenção dele.

Os olhos de Kim brilharam.

- Não serei eu. Ele apenas usará o meu nome. – Tratei de explicar.

- Não, já estou cogitando a hipótese de roubar parte de sua história também. – Ele sorriu presunçoso.

- Oh, por favor, por favor. Me inclua em sua história, por favor. – Kim suplicou arrancando gargalhada de Edward.

- Acho que posso pensar nisso. – Ele disse assim que parrou de ri.

- Jura?! – Sua voz subiu duas oitavas. – Oh minha nossa! Você ouviu, Bella? Eu vou está em uma das história de Edward Cullen! – Ela me agarrou pelos braços.

- Sim, eu ouvi. – Sorri, tentando me desvencilhar. – Quando Paul ligou, Kim? – Perguntei tentando desesperadamente mudar de assunto.

- Quem? – Ela voltou a me olhar.

- Paul Meraz. – Edward sorriu, fazendo gozação. – Um dos heróis que está disputando o preciso coração de Bella.   

- Um deles? Você está na disputa também? – Kim voltou-se completamente para ele, que arqueou sua sobrancelha voltando-se para mim.

- Com licença. – Emilly interrompeu. – Bella, desculpe interromper. Mas Sr. Volture ligou dizendo que soube que você está na cidade e pediu um agendamento com você.

- Volture? Aro Volture? – Edward se surpreendeu, tanto quanto eu.

Emilly confirmou com a cabeça.

– Não é minha área, mas ele não é o império dos negócios? – Ele insistiu.

Era assim que os chamavam.

- O que ele quer comigo? – Perguntei um tanto abobalhada.

- A netinha dele está para completar se quinto aniversário e ele que dar um de seus vestidos exclusivos para ela de presente.

- Uau! – Kim transmitiu o que eu e, pelo visto, Edward também estávamos sentindo.

- Ele marcou alguma data ou algum lugar? – Quis saber, me levantando da pequena escada na entrada da minha casa.

- Sim. Amanhã às 17 horas, no cais.  – Ela abriu seu iluminado sorriso.

No cais? E porque ela está sorrindo assim?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou vindo aos pouquinho, quero muito que você gostem de ler a fic tanto quanto eu gosto de escrever...
Tenham paciência com Jacob, ele está "acordando"...
Não esqueci do Bônus Paul&Leah...
Critica? Sugestões? Serão SEMPRE bem vindas!!
Obrigada por continuarem comigo, é importante o comentário de vcs!!
Bjks!!