Contos de Fadas São apenas Histórias escrita por BeLiza


Capítulo 2
Voltando para casa


Notas iniciais do capítulo

Galerinha... muitíssimo obrigada pelos reviews de vocês, fiquei muito feliz... espero que vocês curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89481/chapter/2

Bella

- Bella, Bella!! - ouvi gritarem meu nome. Se fosse em outras circunstancias não ficaria tão entusiasmada em olhar, mas quase ninguém, hoje em dia, me chamava de Bella. - Hey, aqui, Bella! – Olhei seguindo a voz. Era um jovem rapaz. Ele estava do outro lado da rua acenando com a mão para chamar minha atenção. Seth?  Não acredito, ele está enorme. O tal rapaz atravessou a rua sorrindo, mostrando todos os dentes. - Bella, que bom que você voltou! - ele disse enquanto me abraçava, um abraço que quase me sufocou.

- Seth Black? - perguntei assim que ele me soltou. - É você mesmo? - estava espantada, como ele havia mudado.

Seth ainda estava sorrindo.

- Claro que sou eu. Por que? Ainda esperava encontrar aquele garotinho chato depois de seis anos? - ele perguntou. Eu ri. - E que história é essa de Seth Black? Desde quando você me chama assim? - ele perguntou fazendo careta ao dizer seu próprio nome.

- Era só para ter certeza que era você. - brinquei. Ele sorriu. - Você cresceu, está bem diferente. - disse olhando para ele.

- Que nada, foi você que encolheu. - ele brincou.

Mesmo tendo mudado tanto, seu humor continuava o mesmo, isso era característica dos Black, só dos homens.

- Mas onde está meu pai? Não era ele que iria me buscar? - perguntei.

- Sim, mas o Sr. Black, pai, precisou dele na ultima hora. - ele respondeu pegando minhas malas. 

- Você sabe que não precisava ter vindo, certo? Eu poderia muito bem ir de taxi. - disse pegando a ultima mala. Ele me olhou fazendo careta.

- Você ta falando que prefere um taxista desconhecido a mim? - ele dramatizou.

- Não, Seth. Só não quero atrapalhar. - justifiquei quando atravessamos a rua.

- Atrapalhar? Ta brincando?! - ele voltou a me olhar. - Quando eu vou ter outra oportunidade de dar carona a Isabella Swan, a jovem estilista mais famosa do mundo, no meu humilde carrinho? Tenho que aproveita as oportunidades. - ele disse divertido enquanto abria o porta-malas.

- Humilde carrinho? - ressaltei observando o carro que não tinha nada de humilde.

_

Seth riu coçando a nuca.

– Tudo bem, posso ter exagerado quanto a isso, mas o resto é verdade. - Ele disse depois de guardar minhas malas. - Senhorita Swan. - Ele imitou um chofer abrindo a porta do passageiro para mim.

– Obrigada. - Entrei no carro.

Seth correu, dando a volta no carro.

– E aí, trouxe meu chocolate? - Ele perguntou assim que entrou no carro. - Não vai me dizer que esqueceu.

– Não tinha como esquecer, você me lembrava a cada e-mail que me mandava. – O lembrei. - Está na mala.

– Valeu. - Ele agradeceu com um grande sorriso, depois de sair com o carro.

Conversamos durante a maior parte da viajem, era quase impossível ficar calada com Seth por perto. Ele me contou todas as novidades, o que não eram poucas depois de seis anos fora.

– E como está Jake? - Perguntei depois que nos calamos.

Ele voltou a fazer careta.

– Nada bem.

– Ele está doente? - Me preocupei. - Por que não me contaram? Eu teria voltado antes.

– Não, Bella. Acalme-se, ele está bem. - Seth colocou sua mão em meu ombro, para me acalmar. - Quero dizer, só de saúde.

– Como assim? Não entendo. - Quis entender.

Ele respirou pesadamente.

– Jacob mudou muito depois que você foi embora, Bella. Parece outra pessoa. - Ele explicou, o que não me ajudou muito a entender. – Não se preocupe, você vai vê quando a gente chegar. Mas tenho que te avisar, pode esquecer do Jake que você conheceu, agora ele é Sr. Black.

[...]

Jacob

– Sr. Black?

– O quê? - Me assustei ao vê Ângela Weber, minha secretária, parada em frente a minha mesa. - O que você quer, Weber?

– Me desculpe, senhor. Não quis assustá-lo. Eu bati ao entrar.

– Não assustou. Fala logo, Weber.

– Hã... O Sr. Meraz pediu para entrega-lhe esses documentos e avisar que precisou sair para resolver alguns problemas pessoais. - Ela disse colocando a pasta com os documentos em cima da mesa.

– Ele disse quando iria retornar? - Perguntei me levantando para preparar uma bebida.

– Não, senhor. - Ela respondeu. - O senhor quer ajuda? Eu posso...

– Não Weber. Pode se retirar. - A interrompi.

– Com licença, senhor. - Ela disse antes de sair.

Apoiei meus braços na bancada do bar e respirei fundo. Estava cansado disso tudo.

– Meu querido! - Sarah Black, minha mãe, entrou em meu escritório acompanhada por Billy Black, meu pai.

Pelo visto não teria descanso tão cedo.

– Olá, mãe. - Cumprimentei ao sentir seu beijo em meu rosto.

– Filho, algum problema? - Billy perguntou ao vê minha bebida.

– Não. - Menti.

– Então não há por que beber tão cedo, não acha, querido? - Sarah tomou o copo de minha mão.

Revirei os olhos. Odiava quando ela tentava me tratar como criança.

– Já está sabendo que Isabella retorna à nossa casa hoje? - Billy perguntou ao se sentar no sofá.

– Como não saber? Naquela casa os empregados só falam nisso. - Disse voltando para mesa. - Por que, ela já chegou? - Quis saber. Percebi os olhares significativo que meus pais trocaram.

– Não, Seth irá busca-la quando chegar, ele insistiu. - Sarah respondeu.

– Por que? Pensei que Charlie fizesse questão. - Comentei, tentando parecer não me importar.

– Sim, mas sua mãe fez ele nos trazer. - Billy disse revirando os olhos.

– Não acredito que fizeram isso. – Os encarei. - Charlie é o pai dela, e está com saudades. Podiam ter vindo depois de ele ter ido buscá-la, não acham?

– Precisávamos dele nesse momento, não depois. - Sarah se sentou.

– Não, não precisávamos, podíamos vir com meu carro. – Billy a desmentiu ao abrir o jornal.

– Bobagem, Charlie entende. - Ela não ligou.

– Ele já voltou para casa? - Perguntei.

– Não, está esperando por nós no carro. - Ela respondeu normalmente.

– Mãe! - A repreendi. Me perguntava se algum dia ela iria mudar.

– O que foi? - ela estava se fazendo de desentendida. Olhei para meu pai. Ele deu de ombros. Realmente não dava para fazer muita coisa quando a Sra. Black colocava alguma coisa na cabeça.

– Por Deus, vamos logo! Vocês farão Charlie enfartar de ansiedade. - Me levantei pegando minhas coisas.

– Me pergunto se é apenas ele. - Ouvi Billy comentar, ainda lendo seu jornal.

– Como? – Sarah não entendeu.

– Vai almoçar em casa, filho? – Ele perguntou possivelmente tentando disfarçar.

– Não, ele vai ver Leah. Já fazem dias que vocês não se vêem. – Sarah respondeu por mim antes de vir ao meu encontro me ajeitar.

– Mãe, eu vou para casa descansar, depois vejo Leah. Ela esperou esse tempo todo, certo? Então não acho que terá problema em esperar mais algumas horas. - Disse indo até a porta. - Vamos, Charlie merece ver a filha depois de todos esses anos.

– Apenas ele? – Billy perguntou ao passar por mim, mas não me dei ao trabalho de responder.

– Weber, por favor, entregue isso ao Troon assim que ele retornar, ele sabe onde deve entregar. - Pedi devolvendo a pasta com os documentos que ela havia me entregado.

Jared Troon era o office boy particular da empresa, confiava plenamente nele.

– Pois não, senhor. - Ela pegou a pasta.

– Não sei se retorno hoje, qualquer coisa estou no celular. - Avisei indo até o elevador.

– Sim, senhor. Até, Sr. e Sra. Black. - Weber se despediu.

– Tchau, Ângela. - Apenas meu pai se despediu.

Nunca gostei do “ar de superioridade” que minha mãe tinha.

[...]

Bella

– Chegamos! - Seth anunciou animado ao passarmos pelo portão principal da mansão. - Animada para rever os amigos?

– Sim, senti muita falta de todos. - Respondi alegre por está de volta. Estava feliz em poder rever meu pai e todos os outros.

– Pelo visto não foi só você. - Seth comentou sorrindo, apontando para o pequeno grupo de pessoas que estavam parados em frente à mansão.

Quem não os conheciam direito, diriam que eram apenas os empregados dos Black, mas para mim, não. Eles eram meus amigos, minha família.

– É melhor você descer antes que eles se joguem em cima do carro. - Seth brincou antes de descer do carro. Estranhei em não ver meu pai ali com eles.

– Bella! - Emily exclamou assim que desci do carro. Pensei que ela fosse me abraçar, mas não o fez. Ela apenas parou ao se aproximar. - Sentimos tanto sua falta.

– Não vai me abraçar? Fiquei todos esses anos fora e não mereço nem um abraço da minha amiga? - Perguntei abrindo os braços.

Ela se olhou rapidamente.

– Não, posso te sujar. - Ela disse constrangida. Vi Seth revirar os olhos pela bobagem que ela disse.

Coloquei as mãos na cintura como ela fazia antigamente.

– Espero, sinceramente, que você esteja brincando. - Avisei razoavelmente brava. Mas percebi que ela não estava, então tive que dar o primeiro passo e abraça-la. - Minha roupa é apenas pano, Emy. Vocês são muito mais importantes que isso. - Disse a ela enquanto a abraçava. Estava muito feliz em vê-la novamente.

Emily era a cozinheira dos Black, mas sempre foi como uma irmã mais velha para mim.

– Então me empresta seu casaco para limpar minhas mãos. - Peter brincou mostrando suas mãos sujas. Eu revirei os olhos.

– Também senti sua falta, priminho. - Disse ao abraçá-lo.

Peter nunca gostou que eu o chamasse assim. Também pudera, ele não tinha nada de priminho, era um ano mais velho que eu.

Senti que ele afastou suas mãos de mim ao me abraçar. Peter era meu primo de segundo grau, ele veio morar comigo e com meu pai depois que sua mãe faleceu.

– Bella, você está tão linda. - Kim disse depois que eu a abracei.

Kim era a empregada dos Black, e irmã mais nova de Emy e minha amiga.

– Obrigada, vocês também. - Disse sorrindo para todos. Era tão bom está entre eles novamente.

– Eles chegaram! - Seth avisou olhando para a entrada da mansão.

Me virei rapidamente e vi o carro da família vindo. Isso significava que meu pai havia chegado.

_

O carro parou um pouco afastado de nós. Mesmo assim pude vê meu pai lá dentro. Ele saiu logo que parou o carro. Pensei que ele fosse abri a porta para os senhores, como ele sempre fazia, mas não, ele correu para me abraçar.

– Minha filhinha! - Ele me abraçou forte. Era ótimo vê-lo novamente.

– Pai. - Fechei meus olhos tentando afastar as lágrimas.

– Senti tanto sua falta, minha filha. - Sua foz estava embargada.

– Eu também, pai. Muita!

Ficamos abraçados durante algum tempo. Ficaria mais tempo assim com ele, mas ele me soltou de vagar para me olhar melhor.

– Isabella! - Sr. Black exclamou ainda perto do carro. - É uma honra termos a famosa estilista Isabella Swan em nossa casa. - Ele disse sorrindo.

– Obrigada Sr. Black. - Agradeci com um leve sorriso.

Por mais que eu estivesse chateada com tudo o que aconteceu no passado, eu era grata a ele, pois foi por sua causa que consegui o curso na França.

– Fez boa viajem, Isabella, querida? - Sra. Black perguntou, como se estivesse realmente interessada.

– Sim, senhora. Obrigada por perguntar. – Me senti como se o tempo não tivesse passado.

– Por favor, Isabella. Vamos deixar as formalidades de lado, querida. Você é a nossa convidada, não precisa disso. - Ela continuou a falar, mas me desliguei ao ver Jake descer do carro.

Ele estava tão lindo, com um ar mais maduro, talvez um pouco sério demais para o meu Jake, mesmo assim, lido. Senti meu coração palpitar quando nossos olhos se encontraram. Agradeci imensamente pelo braço de meu pai ainda está em cima do meu ombro. Isso fez com que eu me segurasse e não fosse pular nos braços dele, pois era isso que eu queria. Queria esquecer tudo o que aconteceu e viver uma nova história com ele, deixando tudo o que passou para trás.

– Isabella. Bom te vê outra vez. - Ele disse automaticamente, e se encaminhou para dentro da casa.

Como? O que... O que aconteceu com ele? Não que eu esperasse que Jake fosse me abraçar e dizer que sentiu minha falta, mas “bom te vê outra vez” não era o que eu estava esperando. Olhei para Seth, ele deu de ombros, como se já tivesse avisado. Esse não pode ser o Jake que eu conhecia.





Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta aí, galera. Espero, de coração, que vocês tenham gostado, fiz com todo o carinho. Reviews? Bjão, migos...