Contos de Fadas São apenas Histórias escrita por BeLiza


Capítulo 11
Almoço Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Ai, tô muuuuuito feliz!! A fic ganhou outra recomendação!! o/
Muito obrigada, Rubens. AMEI!!
Vc "pegou" bem a história.
Foi uma das recomendações que mais goste, verdade!!
Obrigada pelo carinho... Dedico o cap a tí!
Galera, sei que prometi a festa, mas lembrei que ainda tinha algo para escreve, então ainda não será a festa nesse cap, mas DOU A MINHA PALAVRA que a festa será no próximo, blz?
O cap anterior terminou com POV Bella, com a Sarah tagarelando na cabeça da coitada, mas estou postando essa parte para vocês entenderem melhor. Porém recomendo vocês darem uma lida rápida no cap anterior, pois nem eu me lembrava de algumas coisas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89481/chapter/11

– Weber, venha a minha sala, por favor. – A chamei pelo telefone. Ela apareceu dois minutos depois. – Era mais fácil eu ia até sua mesa. Da próxima vez que for demorar me vise. Eu ligo para o zelador do prédio para vir aqui fazer isso para mim. – Disse sem olhá-la. Ângela nem ao menos demorou. Porém não estava com cabeça de pensar nisso. Eu estava irritado e queria descontar em alguém.

– Desculpe senhor. Não vai se repeti. – Ela abaixou a cabeça levemente.

– Tudo bem. O Meraz já chegou?

– Sim senhor, chegou antes do senhor. – Ela respondeu. Eu arqueei a sobrancelha. – Só alguns minutos.

–Hum! Leve isso e entregue ao Meraz. – Entreguei-lhe uma pasta. – Peça-o que refaça.

Ela deu uma olhada rápida na pasta. – Mas senhor, esse é o relatório desse mês. O senhor disse que estava bom.

– Mudei de idéia. Quero que ele faça novamente. – Mandei. Ela voltou a olhar para a pasta. – Algum problema quanto a isso, Weber?

– Não senhor.

– Então faça o que eu mandei.

– Sim senhor. – Ela se virou, mas logo parou. – Desculpe, quase esqueci. Jared acabou de chegar. Quer que eu o chame?

*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Jacob



– Entre. – Disse assim que ouvi baterem na porta.

– Ângela acabou de ir a minha sala dizendo que você pediu para eu refazer esse relatório. – Paul entrou falando, segurando a pasta que havia entregado a Weber.

– Não, ela se enganou. – Me levantei.

– Sinceramente foi o que eu achei. – Ele disse depositando a pasta em minha mesa. – Ela deve está muito atarefada para se enganar com algo assim. – Ele brincou.

– Eu não pedi para você refazer, eu mandei. Quero que refaça essa porcaria. – Apontei para a pasta. Ele me olhou, talvez pensando que fosse algum tipo de brincadeira sem graça.

– Isso é sério? – Seu sorriso sumiu.

– Sim, é sério. – Peguei a pasta da mesa. – E quero tudo para amanhã de manhã. – Entreguei-lhe a pasta. Paul a segurou, porém a jogou de volta em cima da mesa, mas dessa vez com força.

– Então faça você. – Ele ergueu o queixo ao dizer. – Passei uma semana fazendo esse relatório. Ficamos dois dias inteiros revisando isso. Eu não vou refazer algo que já está bom.

– Eu não quero algo bom, eu quero algo excelente. – Rebati.

– Então por que fechou o relatório comigo? Se realmente se preocupasse com algo assim ainda estaríamos vendo isso. Você mesmo quem disse que estava bom. – Sua voz estava alterada.

– Mudei de idéia. – Disse. Suas justificativas estavam me irritando.

– Boa sorte então. Espero que seja tempo suficiente para entregar aos sócios amanhã à tarde. Por que não vou ficar aqui para atender ao capricho de um chefe mimado que não sabe o que quer. – Ele falou.

– Do que você está falando? – Me aproximei me segurando para não fazer algo impensado.

– Você sabe. – Ele não desviou o olhar. – Você não está preocupado com o relatório. Sabe que está bom. O que quer é algo para me tirar do sério.

Ri sem humor.

– Claro. – Ironizei. – Meu mundo gira em torno de você. – Revirei os olhos.

– Não, de mim não, de Bella.

Cerrei os olhos. Quem era ele para falar algo de mim?

– Você já está indo longe demais Meraz. É melhor parar por aí.

– Não tenho nada com sua vida, mas não quero birrinhas infantis comigo. Nunca fomos íntimos, mas nos respeitávamos, Jacob. Espero que continuemos assim. Não quero ter que aceitar a oferta da nossa concorrência. – Ele me olhou nos olhos e saiu.

Soquei a mesa. Se ele não fosse tão bom no que fazia eu teria o despedido nesse mesmo instante. Mas ele era bom, e sabia disso.

[...]

Bella


– Querida, venha cá. – Sarah, me chamou assim que aparecia a porta. Ainda estava tentando me acostumar com o querida que ela usava ao se referir a mim. Fui até ela. - Você está maravilhosa. Seu caminhar está excelente. Muito melhor que alguns anos atrás. Você fez uma excelente escolha ao aceitar o curso, sabe disso, não? – Ela falava com um sorriso aos lábios. Como ela conseguia ser tão fria?

– A senhora precisa de ajuda com algo? – Perguntei querendo sair de lá.

Ela me olhou séria.

– Isabella, pare com esse seu jeito de empregadinha. Você não é mais aquela garotinha de antes. Agora é a renomada Isabella Swan. – Ela disse. – Bem que você podia ter mudado esse seu sobrenomezinho, não? É tão... Comum. – Ela fez cara de nojo. – Mas enfim, nem tudo é como queremos, certo?

Não gostava de ficar perto dela. Ela fazia com que eu tivesse vontade de colocar para fora o meu lado ruim.

– Onde está o Sr. Black? – Mudei de assunto. – Ainda não o vi hoje.

– Verá no almoço.

– Ah, que bom que a senhora tocou nesse assunto, não sei se irei aceitar o convite. Já havia prometido as garotas que as ajudaria com a roupa para a festa.

– Bobagem, elas podem se virar sozinhas. Isso é mais importante.

– Desculpa, mas acho que a senhora não entendeu. – Tentei ser mais convincente. – Eu não estou pedindo permissão para não vir a esse almoço, eu apenas estou dando satisfação. Eu irei ajudá-las. - Insisti.

Ela me olhou cerrando os olhos, mas logo se endireitou.

– Tudo bem, vou ignorar esse seu pequeno momento de rebeldia e fingirei que não disse nada. – Ela ajeitou o cabelo. – Agora vá se arrumar. Tenho uma ótima surpresa que fará você se envergonhar por ter me respondido dessa maneira.

Eu a olhei antes de sair da sala. Era impossível argumentar com ela. Havia momentos que eu achava que ela era louca.

– Que cara é essa, Bella? – Peter perguntou assim que entrei na cozinha. Sentei na cadeira bufando.

– Desculpe meninas. Não vou poder ajudá-las com o vestido, mas prometo que arrumarei algo para vocês. – Me desculpei.

– Não se importe Bella. – Emy sorriu.

– Na verdade eu queria que ela se importasse sim. Jared virá e eu quero está linda para apagar aquela cena horrível da última vez.

– Então é melhor você nascer de novo. – Peter zombou.

– Idiota! – Ela jogou uma maçã nele, que se esquivou rapidamente.

– Hey! – Seth apareceu na porta. – Eu estou com fome, mas nem tanto. – Ele falou alisando o braço. A maçã havia acertado ele.

– Desculpe Seth, era para ter acertado o Peter. – Kim disse.

– Da próxima vez não desvie. – Seth pediu ao Peter. – Emily, tem alguma coisa para comer?

– A senhora Black fará um almoço. Ela não vai gostar de vê-lo comer agora.

– Num rola nem um contra bando? Coloco nas calças. – Ele brincou.

– Ainda bem que é você quem vai comer. – Peter fez careta.

– Não Seth, depois sou eu que escuto. Mas pode comer uma fruta. – Ela apontou para a cesta de frutas em cima da mesa.

Seth fez careta.

– Um homem não vive de frutas. – Ele dramatizou. – Bella, você trouxe algum biscoito da França?

Sorri.

– Não, apenas o chocolate que me pediu.

– Hum! Deixa para lá. – Ele se virou para sair. – Se precisarem de mim vou está roendo meus braços lá no meu quarto. – Ele disse antes de sair. Emy revirou os olhos.

[...]

Jacob


– Filho, que bom que chegou. – Sarah estava descendo a escada, elegantemente como sempre. – Assim dará tempo para você se refrescar e trocar de roupa. – Ela falou se aproximando para me beijar. Coloquei minha pasta na poltrona.

– O que está tramando senhora Black?

– Tramando? Eu apenas quero que relaxe.

Eu a olhei. Ela nunca dava ponto sem nó.

– Tudo bem. – Ela se rendeu. – Eu chamei Harry, Sue e Leah para um almoço.

– Mãe, não havia pedido a senhora para me avisar quando quisesse fazer algo do tipo?

– Mas é apenas um almoço, nada de mais.

– Nada é apenas com a senhora.

– Vai me crucificar por querer dar um almoço? – Ela se fez de vitima.

– Hoje não é um bom dia para isso.

– Bobagem, vá se refrescar que logo estará melhor. – Ela me empurrou para a escada como fazia quando eu era mais novo.

Respirei fundo.

– Tudo bem mãe. – Me rendi.

Ela sorriu.

– Você é o melhor filho do mundo.

– E eu? – Seth apareceu comendo biscoito.

– O que está comendo? – Ela perguntou. Seth tentou esconder, mas não deu certo. Ela não gostava que comessem antes de seus grandes almoços ou jantares. E Seth sabia disso.

– Nada. – Ele fez cara de paisagem. Prendi o riso.

– Seth Black. – Ela estendeu a mão pedindo o biscoito.

– Boa sorte. – Zombei subindo a escada.

– Ah qual é mãe, a fome tá braba. Estou em fase de crescimento, o almoço vai demorar. – Ouvi Seth tentar argumentar, mas era inútil. Ninguém quebrava as regras de Sarah Black.

[...]

Bella


Não acredito que cai na dela mais uma vez. Respirei fundo antes de desce a escada da ala dos empregados. Me assustei com o barulho de buzina. Olhei para vê o que estava havendo.

– Paul! – Exclamei o vendo descer de seu carro. Fui até ele. – O que está fazendo aqui?

Ele sorriu.

– É bom te ver também.

– Oh, desculpe. – O abracei rapidamente. – Como está?

– Bem, e você? – Ele me soltou. Fiz careta em resposta. – Entendo. Meu dia não está muito bom também. E creio que não vá melhorar. – Ele disse olhando para a casa dos Black.

– Algum problema?

– Nada que eu não consiga resolver. – Ele deu um leve sorriso. – Vai para o almoço também?

– Também? Você foi convidado?

– Sim. E sem direito de recusa. – Foi a vez dele de fazer careta. – Parece que a senhora Black não aprecia recusas.

– Sei bem o que diz.

Jacob


A cena dentro de casa seria uma ótima pedida de “família feliz”. Harry e papai fumando seus charutos. Minha mãe tentando entreter a coitada da Sue. Seth roubando pães da mesa. E Leah agarrada a mim. Qualquer um queria está em meu lugar, fazer parte da minha “família feliz”, menos eu.

– Olá, desculpem pela demora. – Bella entrou na sala acompanhada por... Merazl?

– Meraz? O que faz aqui? – Fui o primeiro a me pronuncia.

– Jacob, isso são modos? – Minha mãe se levantou. – Eu o convidei. – Ela disse indo cumprimentá-lo. – Que bom que aceitou meu convite, Paul.

– Eu que agradeço pelo convite. – Ele disse. Percebi que Bella prendeu o sorriso.

– Harry, Sue querida, quero apresentá-los a nossa querida Isabella Swan. – Sarah colocou a mão no ombro dela. Bella a olhou espantada.

Harry se levantou.

– É ainda mais bela pessoalmente. – Ele disse antes de beijar sua mão.

– Obrigada senhor Clearwater. Prazer em conhecê-lo.

Ele sorriu.

– E é uma dama. – Ele completou.

– Sim, o curso fez muito bem a ela. – Sarah disse.

– Bella sempre foi assim vocês que nunca notaram. – Seth se meteu. Bella sorriu para ele. Ao contrário de nossa mãe.

– Como vai, Isabella? – Sue se aproximou com seu amável sorriso. – Ouvimos ótima coisas sobre você. – Ela abraçou. – Claro, fora o que já sabíamos pelas revistas e jornais.

Ouviram?

– Ouviram? – Seth pensou o mesmo que eu, porém ele falou.

– Sempre falamos bem dela. – Billy sorriu para Bella que retribuiu o sorriso.

– Sim, ela é como uma filha para nós. – Sarah disse.

Seth engasgou com sua própria saliva. Porém não dava para saber se era fingimento ou se realmente estava engasgando.

– Seth... ? – Paul estava mais próximo. – Tudo bem aí?

– Sim, vou à cozinha beber água. – Ele disse antes de sair.

– Hã... – Billy pensou em algo para dizer. – Harry, esse é Paul Meraz. Ele trabalha conosco, é um excelente funcionário e um ótimo rapaz.

Paul sorriu educadamente.

– Ah, então esse é o culpado pela melhora as empresa? – Harry o cumprimentou.

– Junto com Jacob, claro. – Leah se pronunciou pela primeira vez. Ela ainda estava agarrada a mim. Saco!

– Sim, eu apenas ajudo. - Paul concordou.

Não gostei do sorriso de Paul.

– Bem, acho que podemos almoçar, não? – Sarah disse.

[...]

Bella


Ela é como uma filha para nós.

Não conseguia tirar isso de minha mente. Filha? Eu estava muito longe de ser uma filha. Nem Billy conseguiu disfarçar o espanto quando ela disse isso.

– Até que enfim, pensei que fossem me matar de fome. – Seth disse já a mesa, assim que a comida chegou.

Harry riu.

– Você é igual a seu pai quando era jovem.

– Quer dizer que vou ficar boa pinta igual a ele quando estiver velho? – Seth brincou.

– Velho? Quem aqui é velho? – Billy fingiu aborrecimento.

– O senhor e Harry. – Seth respondeu antes de ri. Paul prendeu o riso.

– Isabella, muito obrigada por ter conseguido um espaço em sua agenda para fazer o vestido de nossa filha. – Sue disse.

Não a conhecia, mas ela me parecia ser boa pessoa.

– Por nada Sr. Clearwater. – Tentei ser educada.

– Sue, por favor. – Ela sorriu.

– Me chame de Bella então. – Retribuí o sorriso.

O almoço foi animado, para minha surpresa. Claro, graças a Seth e Harry. Eles eram os que mais falavam. Paul e Billy diziam algo uma vez ou outra. Sarah só falava sobre o casamento, mesmo os convidados não querendo falar sobre. Jacob era paparicado por Leah, porém podia perceber o olhar dele sobre mim.

– Pena que não te achei antes de Billy. – Harry disse ao Paul, assim que acabamos o almoço. – Pelo visto você entende bem de negócios.

– Obrigado Sr. Clearwater. – Paul agradeceu.

– Ora Harry, pare de tentar roubar meu funcionário. – Billy disse divertido.

Harry riu.

– É melhor se cuidar antes que eu o roube de verdade.

– Acho que ele não iria, soube que Paul recebeu ofertas bem mais que tentadoras, mas recusou. – Seth se meteu. Quase achei que ele se interessava pelo assunto.

– Quem te disse isso? – Paul quis saber.

Seth fez careta.

– Opa! – Ele mordeu os lábios.

Percebi o olhar de Billy sobre Paul.

– Hã... Acho melhor eu voltar para a empresa antes que me chefe descubra que minha hora de almoço acabou e eu não voltei. – Paul brincou se levantando. – Senhor e senhora Black, muito obrigado pelo convite. Estava ótimo o almoço. – Ele segurou a mão da senhora Black.

– Por nada, adoramos sua presença. – Ela sorriu. Eu quase acreditava nela. Billy acenou com a cabeça.

– Sr. Clearwater, está de pé nossa pescaria? – Paul sorriu.

– Se não der para trás.

– Não darei. Pode pedir para a sua secretária que me ligar para marcarmos.

– Eu mesmo ligo. – Ele prometeu.

– Sra. Clearwater. – Paul acenou. – Foi um prazer conhecê-la.

– Igualmente. – Ela sorriu. – Bella tem sorte por encontrar um rapaz tão gentil como você.

Como?

Paul se ajeitou parecendo que ia dizer algo, mas foi interrompido.

– Acho que já sabemos qual será o próximo casamento por aqui. – Sarah disse sorrindo. Paul me olhou.




Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi um pouquinha grande, né.Galere, sério. Prometo que no próximo terá a festa. Será dividido em dois capítulos, pois acho que não conseguirei postar tudo o que eu quero que aconteça na festa em apenas um cap.Dando as minhas disculpas de sempre: Minha vida tá complicada, e creio que vá piorar (melhorar). Vou começar um curso em algumas semanas e acho que vicar ainda pior de postar, mas farei o possível para fazer meu melhor, não me deixem.Jacob logo, logo voltará a ser como antes. ele vai precisar levar uma chaqualhada, mas vai sobreviver...Bem, é isso. Até a próxima. Bjão!! ~.~