Quando o Sol, Toma Conta escrita por inesinhablack13


Capítulo 4
Capítulo 4 - Sem sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Trago aqui uma pequena amostra do que está para vir C



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89093/chapter/4

POV BELLA
-Bella ! Bella!- Parecia que a Alice estava a gritar aos meus ouvidos. Eu já não estava encostada ao Jake, ele agora estava encostado à ombreira da porta olhando para mim. Ele tinha me largado quando Alice veio ter comigo, festejar o regresso de Edward. Eu ainda estava sem reacção. Era por isso que Alice estava a gritar tanto.
-Eu estou a ouvir Alice. – Finalmente falei.
-Bella, você tem que ir lá a minha casa, o Edward chega daqui a três horas, ele vai querer falar consigo. Eu consigo ver que você vai falar com ele, mas eu não consigo ver o final da conversa. Deve ser porque este rafeiro se vai meter na conversa. – Alice falou para Jacob, ele estava muito distante. Nem ouviu o que ela disse.
-Alice, eu … - Eu queria falar qualquer coisa, mas não conseguia. O quê que eu devia sentir? Eu não estava sentindo nada… Eu devia ficar contente? Zangada? Triste? O que eu devo sentir? Quando menos contava, Jacob se mexeu e veio ter comigo.
-Bella, você está bem, e eu só vinha ver isso… Por isso eu agora tenho que ir. – Ele falou num sussurro, sem olhar para os meus olhos.
-Jake… -Eu queria dizer para ele ficar e me ajudar a sentir alguma coisa.
-Bells, eu tenho mesmo que ir, daqui a pouco chega outro Cullen, e eu tenho que tirar os rapazes do território deles. Voce vai ficar bem, ele vem ai! – Ele falou muito triste, ainda sem olhar nos meus olhos. Alice já tinha saído da cozinha, pelo que eu ouvia ela estava no corredor falando com alguém ao telefone. Quando os meus pensamentos estavam distantes, Jake pos as suas mãos a segurarem a minha cara:
-Bells, por favor, não se esqueça do dia de hoje! – Ele agora já olhava nos meus olhos e eu via que ele estava sofrendo. Como eu podia ainda permitir que ele sofresse, depois de tudo que eu senti quando ele me beijou?
Ele despediu-se de mim com um beijo no canto da minha boca e quando eu me preparava para mais um beijo maravilhoso, Jacob, largou a minha cara e foi-se embora.
Depois só vi Alice chegando até mim aos saltinhos e abraçando-me… Ela estava toda contente porquê? Eu já nem me lembro bem…
(...)

Quando dei por mim, vi que estava no meu quarto, com o banho já tomado sendo arranjada pela Alice. A minha frente estavam mil e um produtos. Como Alice conseguia ter tudo isto numa mala de andar no dia-a-dia?

Enquanto ela me arrumava, só falava:

-Voce vai estar linda, ele vai voltar e vai-se arrepender tanto de a ter deixado. Vai implorar que você o aceite de volta… Mas Bella, olhe para mim – Ela puxou o meu rosto para cima para a olhar nos olhos. – Voce não se vai entregar logo. Voce tem que se fazer de difícil, não vai fazer uma daquelas meninas muito atiradiças, você vai dizer qu tem que pensar e no ultimo minuto, vazzz….- Alice falava muito séria e muito feliz…

Porque ela não se calava? Ela tava me enchendo a cabeça, e eu nem conseguia pensar direito. Porquê que eu não tava contente? Eu devia estar contente… Era isso que eu queria. Desde que ele se foi embora que eu desejava este momento. E agora que ele está acontecendo porquê que eu não tou feliz? Eu ainda hoje me tinha atirado de um penhasco, apenas para ter uma pequena visão de Edward. Porquê que agora que eu sabia que ele ia estar a minha frente em menos de duas horas, eu não estava contente.?

Alice já tinha terminado a minha maquiagem e tinha passado para o meu cabelo. Eu FINALMENTE acordei, peguei nas suas mãos e me levantei.

- Alice… - Tentava arranjar uma desculpa para não me encontrar com Edward, mas sabia que com Alice a organizar as coisas, não ia ser fácil.

-Bella ? – Perguntou Alice rindo para mim depois de um minuto em silêncio. Eu estava tentando arranjar uma desculpa. Tinha que ser rápido. Vá lá Bella. Vá lá.

-Sabe, o quê que eu e Jake vínhamos fazer aqui em minha casa? – Perguntei ainda tentando arranjar uma maneira de ficar sozinha e pensar.

-Bella, você tava lá com o cachorro. Se tinha decidido fazer alguma coisa com ele, eu não vi. Voce já sabe. – Falava ela enquanto continuava escovando o meu cabelo.

-Pois, mas é que eu tenho que voltar para a reserva. – Mal falei isto, Alice parou e olhou nos meus olhos.

-Mas, Bella… Edward… - Ela começou, mas eu logo a interrompi.

-Eu sei Alice, mas Harry faleceu hoje e Charlie está lá na reserva ajudando Sue. Eu acho que devia lá ir dar um apoio. Charlie, Harry e Billy eram muito amigos. Desde pequeninos. Charlie deve estar um troço. Eu devia ir lá, para se ele precisar de mim. Eu vinha aqui a casa apenas tomar um banho e vestir umas roupas lavadas. E ia voltar para lá com Jake, mas entretanto você chegou e eu me distrai. – Enquanto eu falava já caminhava na direcção do meu armário, para ir buscar umas jeans ,uma camisola com deconte em V cinzenta e um casaco preto. Vesti-me rápido ali na frente da Alice enquanto ela ainda estava “parada” no tempo. Estava a sair do quarto para ir a casa de banho tirar a maquiagem, quando Alice finalmente acordou e disse:

-Bella, o quê que se passa ? Voce ta a tentar arranjar uma desculpa de não se encontrar com o Edward ? – Por isso que eu adoro ela, ela percebe logo as coisas e é directa. Mas hoje podia ser diferente.

-Quê? Alice, você acha mesmo? Claro que não eu só quero ver como está Charlie, eu sei que ele e Harry eram muitos amigos. Ele deve estar a precisar de mim. – Sai já do quarto enquanto falava para tentar fugir da conversa. Mas não adiantou, Alice logo me seguiu.

-Bella, você sabe que Edward só vem a Forks para a procurar. Ele vai querer ve-la mal chegue aqui. – Ela falou enquanto eu tentava tirar a maquiagem com agua. Eu não falei nada por isso ela continuou. –Bella, fazemos assim, vamos só a minha casa, para eu dar um arranjo rápido naquilo, Carlisle e os outros também já estão a caminho daqui e depois de Edward chegar, eu mesmo te levo até ao limite. Que você acha? – Ela agora tinha um olhar distante, mas mesmo assim me encarava. A maquiagem já tinha saído toda e eu tava dando um jeito simples no meu cabelo.

-Alice, já ta ficando tarde, e aqui quem não dorme são vocês, não são lá os meninos da reserva. Eu vou lá primeiro e depois vou ter com vocês a sua casa. Que acha ?

-Voce promete, que vai a minha casa mais tarde? Eu não tou conseguindo ver nada, você vai para a reserva e aquilo lá tem muitos cachorros. Eu não vejo mesmo nada que se relacione consigo.

-Alice, outra vez? Cachorros? – Parei de pentear o cabelo e olhei para ela.

-Pronto, desculpa. – Ela pegou nas minhas mãos e falou directamente nos meus olhos – Bella, você promete que passa lá em casa, antes de vir para casa ? – BINGO, já tinha uma ideia. C(:

-Prometo sim Alice, não se preocupe. – Falei a abraçando.

-Pronto, assim tou mais descansada. Olhe se Charlie precisar de alguma coisa, me diz logo eu venho voando para aqui. - Falou me dando o leve beijo na bochecha.

-Não se preocupe Alice. Vai ficar tudo bem. - Falei com um sorriso, eu já tinha um plano. E era perfeito c(:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A partir de amanha vou tentar postar diariamente. Já tenho muitos capitulos adiantados. c

Comentem muito e beijinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Sol, Toma Conta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.