Carta ao Saga escrita por litaa-chan, Mah Nunes


Capítulo 9
Fã louca X Circe, a porquinha da índia


Notas iniciais do capítulo

Desculpem se eu demorei. Revisei umas trinta vezes o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88614/chapter/9

Querido Saga,

Tudo bem, então o Seiya é um ladrão de cosmos. Pronto. É impressão minha ou você tem um ressentimento do Seiya? É compreensível, ele não faz nada e fica com todo o crédito! E fez você se matar. O que não é justo, afinal você é mais legal e mais poderoso do que ele.

Acho que minha mãe fica melhor com Hera, e não seria muito difícil convencê-la pra ir ao lado da deusa. Mas acho que ela seria mesmo amazona de Ares. Eu vi meio  que uma queda por Afrodite, ein, Saga?.. Hihi.

Nossa, não sabia que você odiava os romanos. Coitados. Só são um povinho sem criatividade e cultura própria. E eu não sei o nome nem de pelo menos 10 deuses romanos, mas gregos eu devo saber um monte. Acho que essa sua regra é um pouco inválida.

Vinho? Ainda bem que não tem tantas. Minha mãe me tortura (pode ter certeza, é pior que matar) se descobrir que eu vou pra um lugar onde tem vinho.

Vou me lembrar de nunca dar muita liberdade ao Milo e ao Kanon. Se bem que o Milo pode ficar com essa tal garota. Aí só ia restar o Kanon.

Sim, eu tenho pai. E acho que ele deve ser um bom seguidor de Athena (não como soldado ou cavaleiro, talvez como bibliotecário). Vou tentar trazer todos, só minha mãe que poderia não ir. Mas eu deixo ela com Ares se ela não quiser.

AH! Nem disse (ou escrevi). Desculpe a demora. Estive com Circe e tive uns probleminhas.

[Flashback On]

Circe e a fã duelam, Circe com sua magia e a fã com uma espada e um escudo bem polidos (espelhando a magia). Circe lança um frasco de poção, a fã usa o cabo da espada para jogar em cima da bruxa.

Uma nuvem de fumaça branca toma o lugar.

No lugar de Circe está um porquinho-da-índia. Ela fala com voz fina de porquinho:

- Tá bom, tá bom. Você venceu. Pegue o frasco com líquido roxo e me dê o com líquido verde.

A fã pegou o frasco roxo e perguntou:

- Eu uso ele como?

- É só beber.

A fã vai embora deixando Circe em sua forma de porquinho-de-bolso.

[Flashback Off]

Obrigada. Quer dizer o Jabu, Ichi, Geki e o resto? Eles são mais que inúteis, são parte do cenário. Se bem que teve um episódio que uma árvore foi bem útil ao Hyoga, ou foi  o Shun....

Por favor, pergunte ao Mú. Porque eu já soube de vários boatos. Uns muito, MUITO, estranhos. Tipo que o Mú é MÃE do Kiki e o PAI é o MÁSCARA DA MORTE. E eu nem quero saber como o Mú nasceu se isso for verdade.

Nem quero falar sobre paternidade e maternidade que isso é um caso muito complicado. Principalmente no santuário. Afinal, um homem conseguiu ter 100 filhos TODOS com uma margem de idade entre um ano pra mais ou pra menos da idade do Seiya/Shiryu/Hyoga. Conseguiu que TODAS as mães dos moleques moressem. Sem falar que cada japonês que me aparecce... Todos são japoneses, mas tem gente loira, morena, de olho azul e olhe lá...

E Athena? QUEM É A MÃE DA CRIANÇA? Ela é humana, então tem que ter nascido de algum lugar. E os gêmeos: Apolo e Árthemis? Eles eram para ser gêmeos idênticos. E eles tem aparências diferentes.

Voltando ao caso do Mú: será que o povo do Mú vivia no Acre? Porque tráfico de qualquer coisa é aqui no Brasil mesmo.

Outra coisa que eu não vou entender é nacionalidade no Santuário. Desisto antes mesmo de tentar.

Acho que o Thanatos odeia o SEIYA. Aí não deixa ele morrer pra não ter que aguentá-lo. Já o Shiryu é odiado por Hades e toda vez que ele chega lá o Shiryu é mandado de volta.

Eu preferiria o castigo da Beterraba do que aguentá-la. Já notou que o Julian parece uma mistura de Afrodite e você/Kanon. Mas eu quero a Terra protegida, então... Acho que ele fica melhor no lado de Athena. Quando o resultado sair me avisa. Principalmente o castigo.

Vou pensar o que mais posso perguntar pro dragão.

Com carinho,

sua fã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem os erros de português. Reviews não fazem a mão cair.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carta ao Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.