Carta ao Saga escrita por litaa-chan, Mah Nunes


Capítulo 19
Um olhar para o passado


Notas iniciais do capítulo

Essa história foi muito importante pra mim entre 2010 e 2012, por isso achei que eu deveria voltar e completar ela. Eu morri de vergonha relendo o que eu escrevi com 14 anos e sinceramente eu queria corrigir todos os erros de digitação ou português que estão nessa história, mas vou deixar como está para registro histórico. Foi muito nostálgico reler tudo isso. Eu, hoje, não escreveria essa história e muito menos dessa forma, mas sinto que terminar ela seria bom para pelo menos fechar esse capítulo. Eu não pretendo voltar a usar o Nyah e sinceramente iria preferir que ninguém mais lesse essa história porque ela é bem constrangedora haha. E se você estiver por aí, desculpe a demora Mah-chan e desculpe o sumiço, mas esse sempre foi o meu jeitinho de escrever…



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88614/chapter/19

Lorena olhou para as colinas tingidas de laranja pelo pôr-do-sol, o santuário era bem mais pacífico àquela hora do dia quando os aprendizes terminavam seus treinos e se recolhiam para o repouso. Foi quando uma sombra alta surgiu ao seu lado, com o treinamento, ela nem precisava se virar para saber de quem se tratava.

— Já faz alguns anos desde que eu cheguei aqui… Eu ainda me lembro da sensação de pisar aqui pela primeira vez e ver essa paisagem.

— Fazem 6 anos exatos. - Ele me olhou com seriedade, provavelmente relembrando das circunstâncias que me trouxeram para cá.

— Já faz muito tempo, mas eu acho que devo desculpas por te atacar. - Ela trocava o peso entre os pés, incerta se deveria continuar. - Eu fiquei muito animada por finalmente te conhecer, mas eu não podia deixar a minha chance de me tornar amazona escapar.

Ele riu suavemente, não era exatamente isso que ele queria lembrar, mas ele devia admitir que até hoje não entendera como a garota o nocauteara daquela forma.

— Devo admitir que feriu meu orgulho, mas você não precisava ter agido assim. Eu não tinha decidido se iria apagar sua memória e confesso que não estava inclinado a isso. - Lorena lhe lançou um olhar curioso. O mentor se virou para o horizonte para evitar o embaraçamento. - Você era uma jovem bem peculiar, achei que com o treinamento certo teria muito potencial.

— Ainda bem que eu não tenho o mesmo temperamento… - Ela riu lembrando-se das coisas injustas que escrevera das irmãs e da mãe, fazia um tempo que não as via. Também com o treinamento e o trabalho de assistente do Grande Mestre ela não tinha muito tempo para viagens para casa. - Eu nem lembro direito o que eu escrevia, mas tenho certeza de que me arrependo.

— Você quer reler as cartas? Eu ainda tenho elas. - Ele sorriu para a aprendiz. Ele ainda conseguia ver a garota que ela era, com uma determinação tão grande que conseguiu marchar para dentro do santuário e exigir uma conversa com Athena.

— De jeito nenhum! E porque você ainda guarda elas? Se Saori ver o que eu falei vai ficar furiosa. Eu nem sei porque eu odiava ela tanto ou porque eu implicava com os cavaleiros de bronze.

— Você tem que admitir que o Seiya tem um comportamento bem irritante. - O cavaleiro de gêmeos assumiu uma expressão sombria. Agora ela tinha mais conhecimento e sabia que era apenas seu orgulho ferido.

— Você está falando mal do graaaande herói que salvou a todos nós absolutamente sozinho? - Ela mal conseguia esconder o sorriso de deboche. - Saori não vai gostar de você falar assim do favoritinho dela.

— Ela também não gostaria de descobrir que era chamada de “beterraba”, então acho que estamos no mesmo barco. - Ele lançou um sorriso divertido, parte daquela impertinência havia se perdido, mas a audácia costumava se manifestar quando conversavam apenas os dois. Ele realmente tinha amolecido com ela que era como sua irmã mais nova. Não que ele fosse contar isso algum dia, ela ficaria ainda mais insuportável.

— Você não faria isso com a sua maior fã, faria? - Lorena fez sua melhor cara de inocente.

— Eu não vim aqui chantagear você, é hora de ir para a minha sala. Tem muita papelada te esperando.

— Se eu soubesse que ser sua aprendiz ia dar tanto trabalho ia ter aceitado treinar com Aiolia, ele quase não liga para o que os discípulos fazem. - Apesar do protesto ela já estava andando em direção à escadaria. - Você já pensou em instalar um bondinho? Ou escadas rolantes?

— Vocês aprendizes são muito preguiçosos. E o ponto das escadas é fazer o acesso ser difícil... -  Saga continuou reclamando, as escadas eram um ponto sensível para o mestre. Na verdade qualquer tipo de modificação era indesejado.

Foram dois anos para convencê-lo a instalar internet e havia apenas um ano que ele comprara um smartphone para ele. Não que ele usasse muito, ele tinha muita aversão a pedir qualquer tipo de ajuda em questão de eletrônicos. Nada como Kanon que perturbou a aprendiz por dois meses incessantemente até pegar o jeito. Foi apenas pensar nele que o cavaleiro de gêmeos em questão apareceu na porta de sua casa.

— Saga! Traz ela logo ela lá pra cima ou vão começar a festa sem ela! - Ele acenou animadamente para enfatizar as palavras.

— Kanon, seu idiota! - Saga apenas pressionou suas têmporas. O irmão sempre fazia questão de estragar tudo que fosse possível.

— É uma festa pra mim?! - Lorena nem esperou a confirmação para correr escadaria acima.

— Ótimo, irmão. Você estragou três meses de preparação em 5 segundos. - Saga considerava se seguia a aprendiz ou terminava de brigar com o irmão.

— Ela descobriu a festa semana passada. Você realmente achou que ela não ia notar nos seus gastos o recibo de barris de vinho? Ela só não sabia que era pra ela.

O Grande Mestre se deu por derrotado e seguiu a fã. Só esperava que essa festa fosse moderada e não se tornasse uma bacanal. Um arrepio subiu sua espinha quando lembrou das duras palavras de uma senhora de quarenta anos com olhos mais assustadores do que Ares.

— É melhor essa garota ficar longe de problemas…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo está com certeza com um tom bem diferente do resto da história, mas eu não conseguiria reproduzir o estilo original nem se eu quisesse. Eu quero agradecer a todos que leram essa história e deram apoio, eu não acho que vocês ainda estejam por aqui, mas obrigado por todos os comentários e incentivos. Também quero agradecer a Mah-chan por me incentivar a escrever e ter paciência com uma menina de 14 anos que não tinha a menor noção de coerência. Eu também acho que você não está por aqui, mas caso você veja algum dia: desculpa eu ter dado o título ao último capítulo, eu sei que você costumava pensar nos títulos, só que eu não acho que eu vá conseguir entrar em contato com você de novo. Me desculpem se não está muito interessante ou bem escrito, eu não sabia se ia ter coragem de postar isso se pensasse muito no assunto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carta ao Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.