Carta ao Saga escrita por litaa-chan, Mah Nunes


Capítulo 18
Hades esta atacan... ah Saga, é só você


Notas iniciais do capítulo

Gomene pela demora. Estive ocupada com as provas e trabalhos da faculdade. Esperamos que gostem do capítulo. Ass.: Mah o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88614/chapter/18

-- Uma luz branca? Um túnel? Isso é... tão clichê. Que droga é essa?

-- Saga? O que você esta fazendo aqui?

-- Kanon? Que lugar é esse?

-- Você teve coma alcoólico de novo, sua anta?

-- HEY! Que eu me lembre o problemático era você, seu maldito

-- Seu bastardo, você que apronta todas e ainda banca o santo

-- Bastardo? Eu vou te ensinar uma lição, seu traidor

Os dois partiram um contra o outro e se atingiram em cheio.  O resultado dos golpes foi o geminiano mais velho despertando assustado de um sonho ruim.

Ele olhou em volta e o magrelo da corporação Kido estava desmaiado, e fedendo, perto dele. Ambos estavam na calçada, entre o poste e os cestos de lixo.

-- Mas que droga aconteceu aqui? – sua mão foi massageando um notável galo na parte de trás da cabeça. – Cade aquela fã?

Rosimar estava acordando aos poucos, mas Saga não estava muito afim de esperar por ele. Com certeza não seria legal deixar o cara ali jogado. Então Saga bateu com a ponta dos sapatos na perna do garoto tentando acordá-lo.

Ele se espreguiçou e se encolheu e resmungou algo em português

-- Agora não, mãe. Não preciso ir para o trabalho hoje. Não quero ajudar aquele grego esquisito de novo.

Saga já estava ficando nervoso, então chutou a coxa do homem com um pouco mais de força. E finalmente ele despertou.

-- Hã?! Onde estou? Mamãe? O café ta pronto?

Cada vez mais irritado Saga, deu um grito com o funcionário.

-- LEVANTE-SE LOGO! Tenho que voltar ao hotel o mais rápido possível. Devo voltar ao santuário imediatamente.

-- Ah, ok. Vou chamar um taxi. Chame apenas para você.

Saga terminou então voltou ao hotel em menos de 10 minutos apenas correndo. Foi ao seu quarto e preparou tudo para sua volta à Grécia. Fez o check out e ligou para Athena.

-- Minha deusa. Lamento ser incompetente, mas algo ocorreu errado com a visita com a tal fã. Ela sumiu e...

-- Acalme-se Saga, não há razão em tanto nervosismo. Sua fã esta aqui. Estávamos conversando aqui sobre seu encontro. Eu tenho que desligar, tenho muito o que falar com ela ainda. Não tenha pressa em retornar. Tchau.

A expressão de Saga era nada menos de perplexidade. Seu queixo já encostava no chão.

-- Eu TENHO que voltar o mais rápido possível.

Saga voltou ao centro de pesquisa Kido e pediu um jato para voltar à Grécia.

—x—

Finalmente o jato pousou em solo grego, próximo ao santuário. Na cabeça de Saga zilhões de coisas borbulhavam, mas nada do que ele havia pensando o teria preparado para o que viu.

Apesar de toda a destruição e bagunça, os estragos não pareceriam tão ruins quanto o original, pois os recrutas e aspirantes já havia concertado boa parte do que fora destruído.

O primeiro que encontrou foi o mestre ancião.

-- Dohko. O que espectros* aconteceu aqui?

-- Bom... er... – obviamente ele estava nervoso com o retorno antecipado de Saga, nem haviam conseguido terminar a reconstrução. – AH! Olha lá o Milo. Vá conversar com ele! – disse ele apontando pra direção do escorpiano e saiu de fininho dali.

Saga já esperava que eles acabassem aprontando alguma mesmo, mas não esperava que houvessem tantos estragos. Antes de se quer começar a gritar com o escorpiano, avistou um ariano muito nervoso chegando rápido até Milo.

-- SEU TRATANTE. ONDE ESTÃO AS COLUNAS NOVAS PARA A MINHA CASA?!

-- Se acalme Mu, logo os novatos estarão aqui com elas.

-- LOGO QUANDO? O TELHADO ESTA PARA CAIR! VOCÊ COLOCOU TODOS OS NOVATOS PRA RECONSTRUIR A CASA DE GÊMEOS! Saga, ainda esta no Brasil. Ele não vai chegar tão cedo. QUERO AS MINHAS COLUNAS AGORA!

-- Hai, hai, eu mesmo vou levar algumas pra você.

-- E PARA COM ESSA MANIA INSUPORTÁVEL!

-- Santo Zeus, o que deu nesse monge?!

-- VA PEGAR AS COLUNAS MILO! – o ariano gritou e atirou uma pedra pequena em direção ao escorpiano

Saga estava enfurecido. Como assim todos os novatos na reconstrução de uma única casa? O que eles fizeram com a minha casa?!  Se perguntou Saga. Seu cosmo foi tomando uma postura totalmente psicopata. Seus cabelos foram se tornando grisalhos aos poucos.

-- Mi... lo... – o nome do escorpiano saiu como um rosnado da boca do geminiano

-- O que é agora, Shaka? – virou-se achando ser mais um dos companheiros irritados

Ao encontrar o geminiano, um arrepio percorreu toda a sua espinha.

-- Saga?! Você não devia voltar só daqui a 3 ou 4 dias?

Ao ouvirem o nome do mestre do santuário. Todos em volta ficaram estáticos.

—X—

-- Então é essa a história, Athena

-- Hmm. Entendo. Bom, acho que o melhor que...

Saori e a fã de Saga conversavam calmamente na sala do Mestre do Santuário, quando escutam um burburinho vindo de fora e um barulho alto. Como se o santuário estivesse sendo atacado.

-- Fique aqui, acho que Hades enviou suas tropas até aqui.

Elas vão até a janela espiar e então Saga entra pela porta, tentando tirar o sangue que respingou em sua camisa. Seu casaco estava todo manchado de sangue, pendurado em seu ombro

-- Retornei, minha deusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* espectros são os guerreiros de Hades, eles aparecem na Saga de Hades. É um trocadilho com a expressão o que diabos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carta ao Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.