Skater Girl escrita por Luza Black


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Cap 8! (Viva o/)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87949/chapter/8

Rose PDV

- Então boneca, de onde vocês são mesmo? - perguntou Tim quando saímos da oficina .

- De...hã... Seattle – respondi. Eu que não ia falar a verdade para ele!

- Massa! E o seu carro, como é? - ele continuava com a expressão séria que mantinha desde que o conhecemos.

- Um conversível vermelho

- Eu acho que já te vi em algum lugar, boneca. Você é modelo? - perguntou.

- Bom... er... já fiz umas fotos... Porque? Você curte moda?

- Não, eu lá sou homem de curtir moda? Eu te vi em um calendário ou coisa parecida. - disse ele encarando a estrada.

Eu tinha até me esquecido das fotos que eu fiz na Califórnia. Foi por causa delas que rolou um problema e... Melhor nem lembrar disso! As meninas não precisam saber dessa parte da história.

- Gosta de música? - perguntou.

Afe! Quem não gosta de música?

- Sim, gosto – respondi educadamente.

Então ele ligou o radio onde tava tocando uma daquelas músicas bregas de corno. E o pior foi que ele reconheceu a música e começou a cantar junto de forma bem animada.

Paciência Rose, ele vai concertar seu bebê. Tente ser amigável, ou ele acaba com o motor.

Depois de minutos intermináveis de tortura, ouvindo a música brega ao lado do cara brega, chegamos onde estava meu carro. Que (graças a Deus!) ainda estava lá.

**

Olhei no relógio e vi que já eram cinco e meia! Cinco e meia!!! Faz uma hora desde que chegamos onde estava o meu carro e esse cara ainda tava tentando trocar o primeiro pneu!!!

- Tem certeza absoluta que não quer ajuda? - disse Jake pela milésima vez.

- Eu já disse que não!- exclamou ele começando a se irritar.

- Ta, não falo mais nada! - disse Jacob se dando por vencido e sentando no chão embaixo de uma arvore.

- Ô Tim! Isso é pra hoje sabia?! - disse Bella perdendo a pouca paciência que tinha.

- Trocar um pneu é uma arte! Nunca apresse um artista! - retrucou ele.

Arte?? Fala sério!! Então o mundo ta cheio de artistas.

- Você não acha ele sinistro? - comentou Alice baixinho, só para eu escutar.

- Acho – concordei.

- Ele se parece com o Mario – disse ela olhando fixamente para Tim, que estava muito concentrado na sua obra de arte para notar nossos olhares.

- Que Mario?

- O do jogo! Que outro Mario você conhece? - disse ela.

Ei, e não é que parece mesmo! KKKKKKKKKK'

Não evitei e comecei a rir que nem maluca. Todo mundo parou o que tava fazendo para me encarar.

Acho que fiquei corada agora.

- O que foi? Ninguém pode mais rir, não é? - perguntei.

Depois de uma revirada de olhos geral eles voltaram a fazer o que estavam fazendo antes.

- Ele se parece mesmo com o Mario. - sussurrei para Alice.

- Eu sempre tive medo de jogar esse jogo – disse ela – Deve ser por isso que tenho medo dele.

- Da pra pararem com o barulho?! - exclamou-pedindo o Ma...quer dizer o Tim

Alice deu um pulo e se escondeu atras de mim.

- Foi mal – eu disse a ele que voltou ao trabalho em seguida. - Ele da medo mesmo – comentei com a baixinha medrosa.

Uma hora depois...

Bella estava batendo a cabeça no vidro da caminhonete, totalmente entediada e estressada. Alice estava conversando com o sapato dela ( Alice: - Não se preocupe, ninguém vai quebrar mais nada de você. É você é um sapato muito lindo, mesmo sem os saltos...). Será que devo me preocupar com ela? Acho que quando voltarmos vou falar com a Tia Reneé para internar essa maluca.

- 459, 460,461... - murmurava Jake encarando o chão.

O que esse doido ta fazendo? Fui até onde ele estava sentado.

- Jake – chamei, ele me ignorou.

- 462, 463, 464... - continuava ele.

- Jakeee! - chamei mais alto.

- … 468, 469... - ele nem piscou.

- Jacob!!! - gritei.

- … 473, 453 e... - Ele franziu a testa e se virou para mim. - você me fez perder a conta!

- Tava contando o quê? - perguntei.

- Quantas formigas já passaram por aqui e agora você me fez perder a conta! Por que motivo em? Fala logo o que foi.

- Bom... er... eu só queria saber... o que você tava fazendo – falei e abri um sorriso simpático.

Ele me encarou sério. - Agora vou ter que começar tudo de novo! - disse irritado e voltou a encarar o chão. - 1, 2, 3, 4, 5, 6 e tem uma a sua perna Rose.

- Quê? Onde, onde??? Tira, tira, tiraaaaa!! - gritei pulando. Eu odeio formigas!!!

- Calma! Para de pular! - disse Jake – É só uma formiguinha e... Rose aí não!!

Não entendi o que ele disse, mas um segundo depois senti minha pernas formigarem, como se milhares de patinhas minusculas estivessem subindo por ela. Olhei para minhas pernas (eu estava de short!) e vi que minha panturrilha estava coberta de pontinhos pretos em movimento.

- AAAAHHHH!!!!! - corri pra longe dali. que mais tarde fui ver era um enorme formigueiro. Fiquei correndo-pulando em voltas e gritando até não aguentar mais. - SOCOOORROOOOOO!

- Calma Rose! - ouvi a voz de Bella – Fica parada!!

Tentei fazer o que ela disse. Acho que uma formiga pode ter entrado em um lugar totalmente inapropriado. Meu Deus!! E agora? Eu o-deio formigas!!!

E do nada eu fui encharcada da cabeça aos pés, e finalmente parei de pular, correr e gritar.

Eu respirava rapidamente. Olhei para quem estava com um balde nas mãos, que era o Tim, e depois olhei para minhas pernas que estavam livres de formigas.

- Obrigada! Muito obrigada!! - eu disse dando um grande abraço nele e um beijo estalado na sua bochecha. Ele ficou um pouquinho corado, mas não mudou a expressão séria. Eu hein! Alice ta certa, ele é mesmo assustador!

- De onde você tirou esse balde com água? - perguntou Bella.

- Da caminhonete, eu sempre trago baldes com água. Nunca se sabe o que pode acontecer – disse ele com olhar sinistro.

Eu, Bella, Jake e Alice nos entreolhamos.

- Bom, o segundo pneu já está trocado. Que tal me pagarem? São cento e cinquenta dólares – disse Tim com a mão estendida em minha direção.

- Cento e quanto? - me espantei.

- E cinquenta – disse ele sem mudar de posição.

Olhei para Bella de forma significativa.

- Ok. Você nos da licença? Reunião galera! - disse Bella fazendo sinal para que eu, Alice e Jake nos aproximássemos.

Tim cruzou os braços e batia o pé no chão de forma impaciente.

- Ok, quem tem cento e cinquenta dólares aí? - perguntou Bella.

- Em tenho vinte e cinco – disse Jake tirando o dinheiro do bolso.

- Eu acho que tenho setenta, mas era para comprar aquela blusinha e...

- Passa logo o dinheiro, Alice! - mandou Bella.

- Ta bom – disse Alice tirando o dinheiro do bolso.

- Eu tenho vinte e três dólares e cinquenta centavos – disse Bella contando as moedinhas.

- Acho que tenho uns trinta – falei.

No fim das contas estávamos com o dinheiro que precisávamos. Depois que pagamos o Tim ele juntou suas quinquilharias, entrou na sua caminhonete e foi embora, sem nem dizer tchau!

Tudo bem, eu não gostava dele mesmo.

- E vamos direto para Nova Iorque! - disse Bella, sendo a primeira a pular dentro do carro.

Três horas depois...

- Cuidado Rosalie!!! - ouvi um grito que me despertou e eu desvie na hora certinha de um par de faróis.

- Acho que ta na hora de outra pessoa dirigir – disse Jake.

- Que naaaada – eu falei entre um bocejo.

- Você está caindo de sono, Rose! - disse Alice.

- É, sai daí. Deixa que eu dirijo – disse Bella.

- Você não! - Exclamamos eu, Alice e Jacob ao mesmo tempo.

- Porque? - perguntou Bella.

- Você é uma louca dirigindo.

- É, e queremos chegar vivos em NY

- Então o Jake pode dirigir – disse Bella emburrando.

- Você tem carteira? - perguntei para Jake.

- Bom... er... carteira, carteira, ainda não, mas eu já to terminando as aulas de direção e...

- Ta, ta, para. Eu to tao cansada que tanto faz! - falei.

- Mas e se formos pegos? Isso não vai dar certo! - disse Jake, pessimista como sempre.

- Claro que vai dar certo! Agora tenta pegar o volante aqui. - eu disse.

- Como? - ele arregalou os olhos.

- Você não espera que eu pare o carro em plena dez horas da noite em uma estrada escura para sermos assaltados, não é? - falei com cara de 'não é obvio?'

- E você quer simplesmente trocar de lugar comigo com o carro em movimento? - disse Jake.

- É – qual das partes será que ele não entendeu?

- Você é louca!

- Anda Jacob! Troca de lugar comigo! - mandei. Eu estava caindo de sono!

- Não vou fazer isso. Vamos bater o carro e morrer. - disse ele cruzando os braços e balançando a cabeça.

- Deixa de ser medroso Jake! - disse Bella.

- Ele ta certo. Vocês duas perderam a cabeça foi? - disse Alice.

- Apenas pegue o volante, Jake, e deixa o resto comigo – falei.

- Ok – disse ele inseguro pegando no volante.

Soltei minhas mãos do volante e escorreguei para o banco de trás caindo em cima de Bella, que não gostou nadinha, e com muito empurra-empurra eu me acomodei no banco entre Alice e Bella. Quando olhei para frente Jake já estava no banco do motorista.

- Pode abrir os olhos Alice – disse Bella entediada.

- Não batemos, nem morremos, nem nada do tipo, não é? - perguntou a baixinha com os olhos fechados.

-Claro que não! - exclamei.

Ela abriu os olhos aliviada.

- Eu vou ficar de motorista mesmo é? - perguntou Jacob.

- Eu vou para frente! - disse Bella e Alice ao mesmo tempo, como criancinhas. Afe!

- Eu sou a mais velha!- disse Bella.

- Mas eu sou mais bonita! - disse Alice.

- Quem te disse essa mentira?

- Da pra vocês pararem? - eu disse – Quanta imaturidade.

- Ta, vamos resolver isso de forma madura. - Disse Bella – Par! – completou ela com a mão direita fechada em um punho.

- Impar! - disse Alice fazendo o mesmo que Bella.

- 1,2,3 e já – falaram ao mesmo tempo cada uma mostrando um numero..

Revirei os olhos. Crianças!

- Ganhei!! - exclamou Alice.

- Dez é par, Alice! - disse Bella.

- Mas cinco e cinco é impar!

- Mas cinco mais cinco é par!

- Ah – disse Alice cruzando os braços e fechando a cara.

Bella pulou para o banco da frente, feliz com a vitória.

Jake riu – Parece que as duas tem sete anos – disse ele recebendo em troca um tapa na cabeça de Bella – Ei! -reclamou ele – Eu to dirigindo!

Ela o ignorou e ligou o som. Eu fechei os olhos e em poucos segundos estava dormindo.

Jacob PDV

- Abaixa esse som! - exclamei totalmente desconcentrado. Olhei para a pista, estava chovendo! E não dava para enxergar muita coisa e ainda tinha essa porcaria de musica alta que não parava de tocar nem um segundo nesses quarenta minutos.

- Deixa de ser chato, Jake! - disse Bela.

- Ou você abaixa ou a gente acaba morrendo – fiz drama.

- Abaixa isso Bella! - pediu Alice.

- Ta legal! - disse ela se dando por vencida.

Ufa! Finalmente me vi livre daquela barulhada.

Depois de alguns minutos dirigindo várias luzes preencheram meu campo de visão.

- Chegamos! - exclamou Bella.

- Olá NY! - disse Alice.

- Acorda Rose – gritou Bella. Rosalie nem se mexeu. - Cutuca ela aí, Alice.

- Rose! - chamou Alice – Chegamos! E... ela nem se meche, será que ela ta com catalepsia?

- Ai que horror! - eu exclamei. Bella me olhou estranhamente.

- Você pareceu um viado agora, Jake.

- Credo, Bella. Vira essa boca pra lá. - eu disse.

Eu? Viado? É ruim em!

- Depois ela acorda, Alice – disse Bella.

- O que é aquilo ali? - perguntei logo que entramos na cidade. Bella olhou mais atentamente para a fila de carros que se aglomerava no inicio da cidade.

- Para o carro e troca de lugar comigo! - exclamou Bella assustada.

- Você ta louca? Estamos perto de um carro da policia – eu disse encarando as luzes do carro da policia logo a frente.

- Esse é o problema, Jake. Eles estão parando os carros!- disse Bella apontando para uma fileira de carros parados no canto com um policial em cada carro checando os documentos.

- Essa não! - exclamei ficando nervoso.

- O que foi? - perguntou Alice na mesma hora em que sinalizaram para a gente parar.

Olhei apreensivo para o banco de trás onde Rosalie piscava os olhos e me encarava confusa.

- O que ta acontecendo? - perguntou com a voz de quem acabara de acordar.

- Vê se não pira – pedi.

Ela olhou para todos os lados e viu o que estava acontecendo.

- Ah não. - disse ela com uma careta.

Batidas no vidro me fizeram olhar para o lado. Abaixei o vidro temeroso.

- Boa noite – disse o policial

- Boa noite – respondi. - Algo errado?

- Só rotina. Posso ver os documentos do carro? - pediu ele.

- Claro – respondi sinalizando para Bella pegar os documentos no porta luva, coisa que ela logo tratou de fazer. - Aqui está – entreguei os documentos para ele.

Ele olhou os documentos e depois fez a pergunta que eu esperava que ele esquecesse.

- Posso ver sua carteira de motorista?

- Minha... carteira de motorista? - repeti a pergunta.

- Sim.

- Bom... er... eu...

Acho que ele entendeu no que tava acontecendo.

- Saiam do carro, por favor. - disse o policial. Quando eu abri a porta e saí pude ver o olhar de pânico no rosto das três.

- O carro é meu, policial – disse Rose aparecendo ao meu lado com sua carteira de motorista em mãos. Bella e Alice também apareceram ao meu lado. - Ele só está dirigindo a alguns minutos, porque eu estava muito cansada para dirigir.

Os pingos de chuva estavam ficando mais fracos, mas ainda dava para nos deixar com frio. Que droga! Será que não dá pra parar de chover?!

- Posso ver sua carteira de identidade, senhor? - disse o policial de forma formal e aborrecida.

- Claro – falei e tirei a carteira de identidade da carteira e entreguei ao policial.

- 16 anos recém completados.

- Estou terminando o curso de direção – achei melhor comentar esse fato.

- Mas continua sem carteira de motorista e como sabem isso é ilegal. Vocês terão que me acompanhar até a delegacia. - disse ele.

Acho que fiquei sem reação.

- O que? Não podemos ir para a delegacia! - exclamou Bella – Eu tenho um concurso importantíssimo para participar. - disse ela desesperada e praticamente agarrou o policial pelos ombros – O meu futuro depende disso, será que não entende?

- Se continuar a fazer isso será presa por desacato a autoridade. - disse ele encarando Bella com desprezo.

Ela parou instantaneamente de sacudir o cara.

- Desculpa. - murmurou ela.

- Ok, não saiam daqui – disse o policial indo até um outro policial, mas sem tirar os olhos da gente.

- E agora? - a gente ta perdido.

- Ah, eu não posso ir para a delegacia! Não posso ser presa! Estão vendo essas roupas? Ela e prisão não combinam nadinha! E meus pés ainda estão doendo e... - Alice se lamentava.

- Cala a boca! - exclamou Rose. - Vamos dar um jeito nisso – disse ela massageando as têmporas – Meu carrinho lindo vai ficar preso até alguem ir pagar nossa fiança. E provavelmente ficaremos lá até que alguem apareça. Meus pais: sem chance, os pais de vocês: de jeito nenhum, nossa salvação vai ser a Claire. É isso ai, depois a gente arruma um jeito de devolver o dinheiro a ela.

- Certo, liga pra ela, Rose – pediu Alice.

- Ok – Rosalie ia pegar o celular quando o policial chegou.

- Me acompanhem. - disse ele.

- Mas e o meu carro? - perguntou Rose.

- Será levado até a garagem da delegacia, lá conversaremos melhor. - disse o policial.

Seguimos o policial até o carro de policia mais próximo onde tivemos que nos espremer no banco de trás. Eu me senti meio claustrofóbico. As portas não se abriam pelo lado de dentro e ainda tinha aquela grade que separava a parte da frente do carro da parte onde estávamos.

Depois do que pareceram horas chegamos a delegacia. Engoli em seco antes entrar.

- Vocês duas ficam aqui na sala de espera, as duas não tem nada haver com o caso em questão. Só preciso que os dois – disse ao policial apontando para mim e Rose – Venham comigo para falar com o delegado.

- Mas... - começou Bella que sendo esperta não completou o pensamento.

Lancei um olhar esperançoso para elas antes que eu, Rose e o policial que eu ainda não sei o nome, entramos em um corredor.

Eu só tenho uma coisa a declarar: Eu avisei!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?