Skater Girl escrita por Luza Black


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87949/chapter/5

 

Capitulo 5

Jacob PDV

 

Quando cheguei a escola hoje a primeira coisa que me aconteceu foi um sequestro relâmpago. Bom, foi isso que me veio a cabeça quando varias mãos apareceram do nada e me puxaram para dentro do banheiro feminino. É, você leu direito, o banheiro era mesmo feminino! Pronto vou ser atacado por um bando de taradas loucas e com problemas de relacionamento que, provavelmente são feias e...

 

- Ah, eu pago o que quiserem, mas por favor não me ataquem!! - comecei a gritar. Então uma delas colocou a mão na minha boca me impedindo de gritar.

 

Socorrooooo!!!!!

 

- Para de escândalo, Jake!! - exclamou uma voz mandona e que reconheci e por fim relaxei. Depois de me livrar delas virei-me para encara-las.

 

- Que loucura foi essa? Vocês querem me matar do coração!? - falei todo teatral. Alice, Rosalie e Bella reviraram os olhos. - Por um momento pensei que ia ser sequestrado, atacada por um monte de barangas e por fim encontrariam meu corpo em algum lixão ou coisa parecida.

 

- Deixa de drama! - disse Bella.

 

- E como te sequestrariam dentro da escola? - perguntou Alice.

 

- Ou melhor porque alguem ia querer te sequestrar?

 

- Bom – falei passando as mãos no cabelo – Vai ver que é por eu ser tao perfeito e coisa e tal.

 

As três levantaram uma sobrancelha e me encararam com os braços cruzados.

 

- Ok, ok! Porque me trouxeram para o banheiro feminino? - eu quis saber.

 

- Precisamos te contar uma coisa

 

- E não podia ser em outro lugar? Já pensou o que vão dizer quando me verem saindo do banheiro feminino? O povo já comenta que é estranho eu andar com três garotas o tempo todo e...

 

- Cala a boca, Jacob! - exclamaram juntas.

 

Qual é? São todas contra o Jake agora, é?

 

- Não podíamos esperar, você precisa nos ajudar com o plano. - disse Bella indo até a porta e a trancando.

 

- Que plano? - perguntei. As três me olharam com sorrisos nos lábios. Engoli em seco e olhei para a porta desejando que ela estivesse aberta para que assim eu saísse correndo.

 

- Eu conheço esses olhares... Vocês vão aprontar uma não é? - acusei. Elas assentiram, mas sem tirar o sorriso sinistro do rosto.

 

- Vem aqui, Jake – disse Bella me puxando pela mão e indo para mais perto das meninas. - Eu sou sua melhor amiga, não sou? - perguntou com cara de cachorro abandonado.

 

Estreitei os olhos. - É – respondi.

 

- E você faria qualquer coisa por mim, não é?

 

Deu uma olhada geral na situação. Elas estavam aprontando uma e com certeza me meteriam na roubada.

 

- Da pra me explicarem logo em que encrenca vou me meter? - fui direto.

 

- A mamãe proibiu a Bella de andar de skate! - disse Alice.

 

- Como? - exclamei perplexo. - Porque?

 

- Longa historia – disse Bella – Depois te conto, mas ela não quer me deixar participar do concurso dos The Cullens e eu preciso participar. Vamos ter que fazer isso sem que ela saiba.

 

- Mas o concurso é em Nova Iorque!

 

- É, mas ela e o papai vão viajar nesse sábado e só vão voltar no próximo - disse Alice.

 

- Mas eu pensei que a primeira parte começa na quinta e...

 

- A gente sabe, foi aí que eu tive uma grande ideia! - disse Rosalie. A fitei incrédulo.

 

- Você?

 

- Foi, algum problema? - respondeu ela fechando a cara.

 

Eu ri.

 

- Me contem então. - pedi.

 

E com animo e cheio de detalhes as três começaram a falar ao mesmo tempo. Eu já tava ficando zonzo quando acabou o falatório.

 

- Entendeu? - perguntaram as três.

 

- Acho que sim.

 

- Então você vai topar? - olhei para as três que estavam cheias de expectativas.

 

- Não sei, pode ser perigoso e a gente vai acabar se dando mal nessa historia, além de que vamos matar aula e... - fingir pensar mais um pouco enquanto via o sorriso delas murchando. – É claro que eu topo!

 

- Ah! - e começaram a pular.

 

Porque será que as mulheres ficam saltitando quando estão felizes? E porque gritam tanto? Vai saber!

 

TOC TOC TOC!

 

Congelamos no lugar e encaramos a porta.

 

- Quem ta ai? - perguntou a tia que cuida do banheiro.

 

Nos entreolhamos.

 

- Abram essa porta! - insistiu ela. - Eu vou chamar o diretor!

 

- Tudo bem, já vamos sair! - gritou Alice.

 

- Agora! - exigiu ela.

 

- É que minha amiga ta trocando de roupa! - disse Alice e começou a roer as unhas.

 

- Trocando de... saiam daí! - ela não caiu na historia e bateu freneticamente na porta.

 

- Ela não pode me ver aqui! - me desesperei. As três olharam para todos os lado.

 

- A janela – disse Bella. Olhei para a pequena janela em cima da pia.

 

- Você acha que vai dar pra eu passar por ali? - perguntei.

 

- Ou você tenta ou a gente ta ferrado – simplificou Rose olhando apreensiva para a porta.

 

TOC TOC TOC.

 

- Eu vou chamar o diretor! - ameaçou de novo.

 

- Ta, eu tento! - e subi na pia que fez um barulho estranho, abri a janela e olhei para o estacionamento, não tinha nem um arbusto para amortecer a queda. Mergulhei para fora da janela quando...

 

- Eu to entalado! - sussurrei alto (?)

 

- A não, Jake!

 

- Quem manda ser tao gordo?

 

- Gordo? Isso é músculo, querida – eu falei me achando.

 

TOC TOC TOC.

 

- Já vamos sair! - gritou Alice para a mulher que tava desesperada lá fora. - Vamos empurra-lo

 

- Ei, como assim empurra-lo e... - senti três pares de mãos me empurrando e meu estomago bateu no parapeito da janela me deixando sem ar. - Ai! Epa o que é isso?

 

- Só assim pra você sair! - disse Bella.

 

- Murcha a barriga – Disse Alice.

 

Fiz o que ela disse e as três me empurraram de uma vez só. E depois de me sentir como um caroço de azeitona sendo empurrado pra passar por um canudo (comparação estranha, eu sei) eu desabei no chão duro e seco.

 

Ai, essa doeu!

 

 

 

Alice PDV

 

Depois que conseguimos empurrar o Jacob pra fora da janela eu abri a porta dando de cara com a tia que cuida do banheiro com uma expressão homicida.

 

- Ninguém pode mais fazer suas nescidades em paz, não é? - perguntei fazenda a maior cara de inconformada. Ela olhou nós três saindo e disse:

 

- As três ao mesmo tempo? - questionou.

 

- A feijoada da tia Reneé é mesmo tiro e queda – disse Rose.

 

A mulher fez cara de nojo e entrou no banheiro.

 

- Ufa – suspiramos aliviadas – Essa foi por pouco em? - eu disse.

 

- Pouquíssimo – concordou Bella e enquanto caminhávamos pelos corredores vazios (totalmente atrasadas) ela pergunta – E o Jake, em?

 

- Logo ele aparece – disse Rose.

 

- É, ele já deve ta acostumado a receber reclamação por atraso – falei. O que era verdade, nas aulas que nós eramos colegas ele sempre chegava depois do professor.

 

**

 

O sinal tocou e eu sai da minha sala de aula conversando animadamente com uma amiga minha, depois que vi Bella e Rose aparecendo eu me despedi dela e fui ao encontro das duas. Quando eu ia dizer alguma coisa eu vi uma pessoa entrando pela porta de entrada, uma pessoa que tinha siado pela janela. Não evitei e comecei a rir.

 

- O que aconteceu com você? - perguntou Rose rindo também.

 

Jake tava com alguns arranhões nos braços, entrou mancando e com cara emburrada.

 

- O que aconteceu? Eu cai de cara no chão! Foi isso o que aconteceu. E depois não me deixaram entrar antes da segunda aula, fiquei lá fora até agora. E tudo é culpa das malucas que eu chamo de amigas! - explodiu ele o que só fez nós três rimos ainda mais.

 

- Não foi tao ruim. Se te pegassem no banheiro das meninas, com a porta trancada e com três garotas lá dentro, aí sim você teria problemas.

 

- Ta certo. E eu sei muito bem que alguma das três – disse apontando para cada uma de nós – Pegou na minha bunda!

 

Fizemos cara de inocentes.

 

- Taradas – murmurou ele e foi mancando inconformado para a próxima aula. Quando ele saiu eu e as meninas explodimos em gargalhadas.

 

**

 

- Alô? Claire? Oi prima, é a Rose – dizia Rose ao telefone na hora do almoço. Nós quatro estávamos no canto mais isolado da cantina para não atrair olhares curiosos. - E aí? Ainda ta em Nova Iorque não é?... Sabe como é, to precisando de uma ajudazinha sua...

 

Eu não tava afim de escutar a conversa então coloquei meus fones e dei play no celular, logo a musica mais linda dos The Cullens invadiu meus ouvidos. Era a musica escrita pelo Jazz, era tao linda que me fazia flutuar. Ele não era tao bonito quanto os outros, mas tinha um jeito que me encantava, ta, eu não to apaixonada por um cara que eu nem conheço, só o admiro bastante. Quem eu quero enganar? Ele é tao fofo! E só de imaginar que vou estar perto dele, em um show, (antes do concurso tem o show, certo?), eu já fico morrendo de ansiedade.

 

- Alice!

 

- Hã? - tirei os fones e olhei para Bella. - O que?

 

- A prima da Rose topou! - disse ela

 

- Topou o que? - perguntei atordoada com a musica na minha cabeça.

 

- Em que mundo você ta Alice? - disse Rose – Topou o plano, dã!

 

- Ah é!

 

- Agora é a parte 2 do plano: convencer nossos pais – disse Bella – Rose você vai na sua casa, fala com seus pais e depois vai voando para a minha casa ok? - ela assentiu.

 

- E o Jake aparece onde nessa historia? - perguntei, ainda sem saber o que Jake tem haver com tudo isso.

 

- Conhece a nossa mãe, ela não vai deixar que três garotas viagem para Nova Iorque sozinhas. É ai que o Jake entra...

 

- A ta.

 

**

 

Rosalie chegou as sete horas e já estávamos todos reunidos na sala.

 

- Então, o que é de tao importante que vocês tem para nos falar - perguntou Charlie.

 

- Bom, sabe tio, eu tenho uma prima que mora em Nova Iorque e ela acabou de terminar com o namorado de três anos e a coitadinha ta um caco. Como ela sempre me considerou, alem de prima, uma grande amiga, pediu que eu fosse visita-la o mais rápido possível. E como eu a conheço bem, e sei que ela tem tendencia a atitudes impulsivas, acho melhor que eu vá logo vê-la, antes que ela faça uma grande besteira. - disse Rose encarnando o papel e repetindo as falas que bolamos hoje.

 

- E isso tudo quer dizer o que? - quis saber Reneé já tendo uma noção de onde as coisas iam parar.

 

- Minha mãe e meu pai vão para o mesmo congresso que vocês, como todo ano, e não vão poder me levar . Mas como sou maior de idade posso ir sozinha, só que sozinha minha mãe não deixou, ai eu pensei: será que a Alice e a Bella não poderiam vir comigo? - disse ela fazendo uma cara igual a do gatinho do Shrek que logo tratamos de fazer também.

 

- Vocês três indo sozinhas para Nova Iorque? - repetiu mamãe – É piada não é?

 

- É perigoso – disse meu pai.

 

- Mas tem o Jake. Ele pode vir conosco. E só vai ser até domingo. – disse Bella – Não podemos abandonar a Rose e a Rose na pode abandonar a prima dela.

 

- É, imagina o que a maluca com dor de cotovelo seria capaz de fazer? - perguntei.

 

- De jeito nenhum!- afirmou minha mãe.

 

- Por que não? - perguntou papai. - Se o Jacob for não vejo problemas – completou. Meu pai adora o Jake (¬¬')

 

- O que? - exclamou mamãe.

 

- Bella vai fazer 18anos em um mês e a Alice é muito responsável (é só não deixa-la com o cartão de credito), a Rose já morou um tempo na califórnia e o Jake seria o segurança. - disse Charlie.

 

Viva!!

 

Mamãe pensou, pensou e por fim ligou para a mãe de Rosalie (que foi enrolada pelo mesmo papo furado) e elas conversaram um tempão ao telefone.

 

- Ok – disse mamãe dando-se por vencida – Quando vocês vão?

 

- Tava pensando em ir logo amanha. To com medo do que a minha prima pode fazer em menos de 24 horas - disse Rose com a maior cara de séria.

 

- Já falaram com o Jacob? - perguntou ela. Assentimos. - Bom, Vocês sabem que o seu pai e eu vamos para a conferencia, não é?

 

- Sim.

 

- E que quero ver a casa inteira quando eu chegar, não é?

 

- Sim.

 

- E que se isso tudo for uma armação para a Bella ir naquele concurso maluco do skate vocês duas vão ficar de castigo até a faculdade, não é?

 

Pegas em flagrante! Eu e Bella nos entreolhamos. Mas concordamos no fim das contas, agora era tudo ou nada.

 

- Bom, com tudo esclarecido. Vão arrumar as malas. E quando chegarem da viagem vão pegar toda a liça de casa que perderam.

 

- Pode deixar! - concordamos.

 

- Bom, Então eu vou pra casa arrumar minha malas também -disse Rose - Tchau tia, tchau tio. Boa viagem pra vocês.

 

- Tchau Rose – responderam juntos.

 

Eu e Bella acompanhamos Rose até a porta e a fechamos atrás de nós. Conseguimos conter os gritos, mas não os pulinhos de alegria.

 

- Conseguimos! - exclamou Bella – Eu nem to acreditando.

 

- Nem eu, mas tomem cuidado que sua mãe desconfiou. - disse Rose.

 

- Seremos muito cuidadosas. Agora é só ligar pro Jake – em meio segundo eu já estava ao telefone com ele e coloquei no viva voz. - Deu tudo certo, Jake! Falou com seu pai?

 

- Falei

 

- O que disse pra ele? - perguntei.

 

- A verdade.

 

- Como é que é? - exclamou Bella. - E se ele falar com minha mãe?

 

- Gente, eu não consigo esconder nada do meu pai, contei o plano todo.

 

- Jacob eu vou te matar! - disse Bella ficando vermelha de raiva.

 

- Mas ele entendeu e ta dando a maior força. Só acha errado vocês enganarem seus pais,mas preferiu não se meter. Disse que se deve correr atras dos sonhos enquanto pode. - disse Jake. O pai dele está na cadeira de rodas então faz sentido ter nos apoiado a correr atras dos nossos sonhos.

 

- Serio? O tio Billy é mesmo demais – disse Bella mais relaxada agora. - Aparece aqui em casa amanhã as oito, está previsto que fiquemos fora por quatro dias, mas vai que alguma coisa da errado? Leva roupas extras.

 

- Ok. Até amanhã. - e desligou.

 

Rosalie foi embora e nós duas corremos para nossos quarto para arrumar as malas, peguei minha mala rosa de carrinho e coloquei um monte de roupas lá dentro e mais algumas coisas que eu precisaria. Enfim, minha mala tava pronta.

 

Alguma coisa me diz que essa viagem vai da no que falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Comentem!
Bjos