As Descobertas de Peg escrita por DrikaaH


Capítulo 10
Nostalgia


Notas iniciais do capítulo

Agradecendo imensamente a vocês queridas que estão acompanhando e me desculpem por não ter postado antes, seminários, provas, já viram néh? E ainda meu SP perdeu, inspiração se foi! HSAUUASHSUSA. Maais um cap aee. Obg!
;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87932/chapter/10

Nostalgia: descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal, é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.

Os dias passavam rápido, mas as noites pareciam ser intermináveis. Sentia falta do calor que emanava do corpo de Ian, dos seus carinhos, do modo como brincava com as mechas do meu cabelo, de quando me tirava dos meus devaneios enchendo-me de beijinhos pelo rosto e pescoço enfim, de como era a minha vida com meu amor, de como ele fazia um momento simples se tornar inesquecível!

''Você é o único que eu desejo poder esquecer

O único que eu amo para não perdoar''.

 A dor parecia me consumir quando Ian passava e me olhava nos olhos com uma expressão indecifrável, parecia tristeza. Ele bem que tentou falar comigo algumas vezes depois da pior noite da minha vida, à noite em que o peguei beijando Rachel, mas eu não me permiti ouvir o que tinha a dizer, não podia parecer fraca e me destruir em lágrimas a sua frente, ele ia ter ainda mais pena de mim como ''ela'' disse.

''Mesmo assim, você vive dentro de mim

então me diga como é isso?''

Passei a dormir junto de Jamie novamente, ele era tão bonzinho e tão preocupado comigo, nas minhas noites de insônia e pesadelo Jamie se mantinha ao meu lado, enxugava minha lágrimas e me acalmava. - Tudo vai ficar bem Peg, tudo bem!.  - Era por ele e por Mel que eu ainda vivia.

 Encontrei um grande amigo também que me fazia esquecer do sofrimento, era Cal, era bom não se sentir sempre a única alma aculturada e imperfeita de todos os planetas. Cal sabia dos meus problemas e não tocava na ferida, procurava sempre me manter alegre, brincava, contava sobre suas aventuras no Mundo do Fogo, o que fazia Jamie ficar quieto a tarde toda - por incrível que pareça.

 Cal e Mel cuidavam de mim o tempo todo, nas escavações das cavernas. Já era tarde da noite, me preparava para tomar um banho, estava escuro, muuuito escuro e Cal se despedira de mim:

- Peg, não quero que sofra mais por alguém que não a merece, pensas que não a vejo triste todos os dias, parece cada vez pior!

- Cal, não se preocupe. Permita-me apenas ter a sua companhia, é muito bom pra mim Cal, o tempo parece passar depressa. - Eu sorri.

- Me deixe experimentar uma coisa Peg, por favor... Eu mal o enxergava, era a primeira vez essa noite que eu veria o que é um eclipse, por conta disso a escuridão era maior.

De repente senti os lábios de Cal roçarem os meus, sem pressa, sem ousadia, ele me segurou pela cintura e me beijou... Mas como ele ousa? Será que não deixei claro o bastante o quanto amo IAN? Eu me desvencilhei do seu abraço.

- Cal, acho que não entendeu quando lhe disse que ainda amo Ian. Ele é tudo pra mim, sem ele não há vida, não há nada e nem ninguém, não tenho olhos para outros, espero que isso não se repita.

- Peg me perdoe se não fui correto, só não quero que chore e que viva triste e melancólica pelos cantos, ele não a merece, você é diferente e especial. - Ele afagou meu rosto carinhosamente.

- Obrigado Cal, posso coordenar o corpo, mas não o coração! - Fiquei extremamente sem graça. 

- Entendo Peg, mas saiba que sempre vou lhe esperar aqui, adeus.

''Há momentos em que eu odeio você, mas eu não reclamo porque eu tive medo de que você fosse embora''.

Não havia mais argumento, Cal se fora e eu paralisei, movi mecanicamente minhas pernas para dentro do rio, procurando me lavar na tentativa fútil de tirá-lo da minha mente, até quando meu Deus (como Jeb o chamava), quando essa dor vai cessar? QUANDOO? Troquei-me sai da sala de banhos, fui para a plantação e fiquei olhando o breu da noite.

  

- Peg?

- Ian, o que..O..Que faz..Aqui?

- O que está acontecendo entre vocês eu posso saber?

- Ian? Não há nada entre nós, como ousa desconfiar de mim, EU TE A... Eu hã. Não te devo explicações! - Encarava o eclipse que cobria o céu de um tom negro e meio alaranjado, fascinante, não mais que a conversa que se passava no momento.

-  Amor, volta pra mim, eu não consigo mais te ver, sem te tocar, sem te beijar, sem te amar. Eu preciso de você Peg! Eu sinto a sua falta mesmo quando esta assim, tão perto... Ele passou as costas das mãos no meu rosto, enxugando as lágrimas que estupidamente transbordavam de meus olhos e agarrou com um de seus braços minha cintura.

''Eu não quero ficar sem você, amor eu não quero um coração partido''.

- Não Ian, eu não posso, não quero estragar a sua vida, você deve ser feliz ao lado de uma mulher de verdade e a Rachel é a mulher certa! - Enquanto dizia tentava me convencer realmente de que tudo aquilo era verdade.

- A mulher ideal pra mim é você Peg, será que não entende?

  

- Entendo Ian. Eu..Eu entendo, mas para existir amor é preciso confiança e a minha confiança morreu quando eu vi Rachel em seus braços Ian. - Eu não iria mais suportar Ian me envolvendo pela cintura, sai correndo e soluçando de tanta dor, tanto sofrimento que parecia não ter mais fim.

''Não quero respirar sem você, amor''.

Quando cheguei no quarto, literalmente Jamie me colocou pra dormir! Ele era o melhor irmãozinho do mundo, aliás, de todos os mundos. . . Acordei de madrugada e resolvi que essa seria uma nova etapa em minha vida. A alma boazinha que todos conhecem se foi junto com o amor que sentia por Ian, junto com toda a dor e tristeza que este me trazia, eu ia embora daquele deserto, não havia mais motivos pra continuar uma vida onde a felicidade é inexistente, eu ia fugir e chegou a hora. Vou me perder nesse mundo insano e deixar minha alma ser acabada pelo primeiro buscador que encontrar.

 Será o fim de minha 10ª vida, o fim das descobertas que mal pude ter, mas que as vivi intensamente. 

''Eu não quero um coração partido''.

                                                        

                                                               Broken-Hearted Girl - Beyonce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap pequenininho, é eu sei! Foi mais explicativo, este tomará o rumo das proximas decisões; Aliás, vocês estão afiadas hein? Adorei as sugestões e vou encaixá-las nos meus caps. Vlwwww! Bju