O Verdadeiro Amanhecer escrita por May Black, sol


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que gostem *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87682/chapter/16

-Podemos conversar agora Jake? – Perguntei assim que ele parou a picape em frente a minha casa, ele ainda segurava o volante com força e respirava fundo tentando se acalmar.

-Porque você me escondeu isso Bella? Esse lance aí da rosa, e você viu como aquele sanguessuga se aproveitou disso para criar problemas pra gente? Um grande manipulador ele. – Ele soltou o volante, mas continuava tentando se acalmar respirando fundo.

-Desculpa, eu não devia ter te escondido isso, mas não foi por querer Jacob, não significou nada pra mim e por isso mesmo eu nem me lembrei de te contar. – Falei me virando pra ele que suspirou e me olhou.

-Eu sei, eu acredito em você, eu só fiquei nervoso, chateado... – Ele passou as mãos nos cabelos em um claro sinal de nervosismo e eu pulei em seu colo, ele me recebeu prontamente e eu passei meus braços por seu pescoço aproximando meu rosto do seu.

-Me desculpe mesmo Jake, eu devia ter te contado... Mas eu ainda não acredito que o Edward fez aquilo, foi tão baixo. – Sussurrei.

-Ele quer você de volta... – Jacob deu de ombros.

-Mas não vai me ter. – Segurei firme seu rosto entre minhas mãos. -Eu sou completamente sua, de todas as formas possíveis Jake e para sempre, eu só preciso que você nunca se esqueça disso, que você acredite e confie em mim, no nosso amor, no que nós temos que é tão forte e tão especial.

Jacob me olhou seriamente e um sorriso surgiu em seus lábios me fazendo suspirar mais aliviada, eu adorava isso no nosso relacionamento, nós nunca ficávamos brigados por muito tempo, não conseguíamos.

-Você está certa, e o que aquele sanguessuga quer é exatamente isso, que nós briguemos, então eu prometo que daqui pra frente não vou deixá-lo interferir mais no nosso relacionamento, eu te amo, sei que você me ama e isso que importa. – Ele falou decidido e eu sorri.

-É assim que se fala meu amor... Mas eu vou dar um jeito do Edward ver de uma vez que ele só pode ter minha amizade e nada mais. – Sorri confiante, mas Jacob não pareceu gostar tanto assim disso.

-Eu posso cuidar disso Bells, posso deixar bem claro para aquele sanguessuga que você agora é minha. – Ele sorriu maliciosamente, com as mãos na minha cintura e eu sorri.

-Não... Eu não quero que vocês briguem e é isso que vai acontecer se você for falar com ele, então deixa que eu vou resolver isso.

-E como você vai resolver isso? – Ele arqueou uma sobrancelha e eu suspirei, eu precisava conversar de uma vez com o Edward e se ele continuasse insistindo nisso de tentar me reconquistar eu teria que fazer algo que de certa forma me machucaria, eu teria que me afastar definitivamente do Edward... Eu não queria chegar a fazer isso, mas eu faria se fosse preciso, porque não era só eu que sairia machucada dessa história, o próprio Edward se machucaria e eu não queria isso.

-Vou conversar por definitivo com ele...

-E você acha que isso vai adiantar? – Jacob riu balançando a cabeça.

-Vai porque eu vou ser firme com ele, vai ser uma conversa definitiva Jake, eu prometo. – Acariciei seu rosto e ele suspirou.

-Eu ainda acho que seria melhor eu resolver isso, mas se você insiste, eu confio em você. – Ele segurou em minha cintura colando nossos corpos e eu o beijei.

-Obrigada Jake, eu vou resolver isso e então vamos poder nos concentrar no que verdadeiramente importa, nosso casamento e nossa casa. – Me aconcheguei em seu colo e ele assentiu e me abraçou fortemente.

Eu faria isso, seria firme com o Edward mesmo que isso nos machucasse... Era necessário, não só para o meu bem, mas para o dele também, Edward tinha que seguir em frente e me deixar ser feliz.

*~*~*~*~*~*~*~*

Jake ficou comigo naquela noite o que significa que eu não dormi quase nada, então hoje eu praticamente cochilei nas aulas, minha sorte era que estávamos cada vez mais perto da formatura e eu já tinha sido aprovada em praticamente todas as matérias e as que faltavam eu sabia que passaria sem problemas.

Jake tinha saído cedo porque ele também tinha aula e depois ele iria para a ronda, então só nos veríamos a noite.

Hoje já era sexta-feira e como amanhã eu trabalhava só na parte da manhã eu tinha resolvido marcar com as meninas para vermos mais detalhes do meu casamento durante a tarde em minha casa porque lá Alice podia ir sem problemas, e Jacob estaria na ronda então depois eu poderia ficar com ele.

Eu comuniquei isso a Alice e a Ângela quando cheguei na escola e as duas concordaram numa boa, Alice super animada, ela pediu mil desculpas pela atitude do Edward, mas ela não tinha culpa e eu falei isso pra ela.

Edward não tentou falar comigo e nem eu com ele, mas eu já estava de saco cheio desse joguinho dele, eu queria me concentrar no meu casamento, na minha casa...

A manhã passou rapidamente e quando a aula acabou eu fui direito para o pátio e esperei o Edward em frente ao carro dele. Assim que me viu ele sorriu levemente e se aproximou.

-Olá Bella. – Ele sorriu parando na minha frente.

-Oi Edward, nós precisamos conversar e dessa vez pra valer. – Falei calmamente.

Ele me olhou intensamente e vendo o quanto eu estava decidida ele só assentiu.

-Bom, eu tenho que ir trabalhar agora, você pode passar lá na livraria as cinco? É a hora que eu saio e nós conversamos de uma vez, por favor. – Pedi, eu tinha falado sobre esse meu “plano” com o Jacob, a partir de agora eu não esconderia nada dele, nenhum pequeno detalhe, principalmente quando se tratasse do Edward. Jacob não gostou muito, mas concordou, o que me deixou feliz, ele teria que confiar no que eu sentia por ele, no que nós tínhamos, o nosso amor era muito maior que tudo isso e Jacob sabe disso.

-Tudo bem, eu estarei lá. – Ele falou e eu assenti lhe dizendo onde era a livraria.

-Até mais Edward. – Me despedi dele e fui para minha picape sem olhar para trás.

Hoje eu resolveria isso de uma vez por todas.

Eu fui pra casa, almocei, tomei um banho rápido, troquei de roupa e fui para a livraria, Charlie não veio almoçar em casa. Mas antes da sair eu fiz mais um lanche e coloquei um saco de biscoitos na minha bolsa, eu andava faminta ultimamente, acho que era a convivência com tantos lobos.

Assim que cheguei à livraria percebi que o movimento estava maior então comecei logo o trabalho, estavam chegando muitos livros novos já que a livraria tinha sido aberta há pouco tempo então tivemos muita coisa para organizar além dos clientes para atender.

A tarde foi passando rápida e com tanto trabalho eu não tive muito tempo para pensar na difícil conversa que eu teria daqui a pouco com o Edward e quanto mais à hora dessa conversa chegava eu ia ficando mais nervosa, ansiosa... Quando estava chegando perto do meu horário de saída o movimento diminui um pouco e eu me sentei comendo o pacote de biscoitos que eu tinha pegado em casa e colocado na bolsa antes de vir pra cá.

-Com fome hein?! – Davi riu se aproximando de mim e se sentando ao meu lado.

-Muita. – Falei comendo o biscoito, meu apetite estava assustando até a mim, mas eu achei que fosse nervosismo pela conversa que eu teria com o Edward.

-E como não engorda? – Ele perguntou sorrindo maroto e eu revirei os olhos.

-Sem gracinhas Davi. – Ri e Dani se aproximou da gente, só estávamos nós três ali agora.

-Ele sempre faz gracinhas Bella, vai se acostumando. – Ela falou bagunçando o cabelo do irmão que revirou os olhos.

Mas logo um cheiro muito enjoativo me atingiu em cheio fazendo meu estômago embrulhar, olhei para fora e vi Edward se aproximando, mas era estranho como o seu cheiro me incomodou muito mais agora do que quando eu estive com todos os Cullens juntos, foi algo forte e repentino.

-Está tudo bem? – Davi perguntou ao ver a careta que eu fiz.

-Sim, acho que comi demais. – Brinquei me levantando, Edward estava entrando na livraria, mas muito estranhamente seu cheiro não me incomodou tanto agora, foi o incômodo “normal” que eu agora sentia com o cheiro dos vampiros, nada exagerado.

-Bella. – Ele se aproximou e Davi e Daniela me olharam curiosos.

-Oi Edward, já estou saindo. – Olhei para os dois ao meu lado que assentiram, já estava mesmo na minha hora de ir.

-Até amanhã. – Davi sorriu e olhou curioso para o Edward que me esperava.

-Tchau Bella. – Dani sorriu olhando interessada para o Edward o que me fez sorrir, amanhã com certeza eles me encheriam de perguntas.

-Tchau gente, até amanhã. – Peguei minha bolsa guardando o restinho do biscoito.

Edward os cumprimentou brevemente e saímos da livraria.

-Você está bem? Está meio pálida. – Ele falou assim que saímos.

-Tudo bem, foi só um enjôo repentino. - Respirei fundo e o olhei, eu já estava me sentindo melhor.

-Ok, e então, sobre o que temos que conversar? – Ele perguntou e eu o olhei seriamente.

-Edward... – Parei de andar e ele fez o mesmo me olhando.

-Tudo bem, acho que eu sei sobre o que precisamos conversar. – Ele revirou os olhos.

-Que bom, nos poupa tempo, vamos nos sentar ali e conversar de uma vez. – Apontei para um banco que tinha perto dali do outro lado da rua.

-Não quer ir na minha casa ou na sua? – Ele falou, mas eu já comecei a andar em direção ao banco e ele me seguiu.

-Não, nós precisamos conversar sozinhos e aqui está perfeito. – Cheguei até o banco e me sentei e sem outra escolha ele fez o mesmo.

-Seu namorado sabe que estamos aqui? – Ele se virou me olhando e eu suspirei.

-Sim o Jake sabe e só pra você ficar sabendo a sua tentativa de criar um problema pra mim com o Jake falando sobre aquela rosa não deu certo. – Ele desviou o olhar e eu sorri levemente.

-Aquilo foi meio ridículo Edward.

Ele não voltou a me olhar, mas deu de ombros.

-Olha pra mim. – Pedi e ele fez me olhando intensamente.  -Nós já falamos sobre isso antes e de verdade acho que está na hora de você parar com esse joguinho de tentar me reconquistar, porque isso não vai dar certo e a única coisa que você vai conseguir é fazer com que eu me afaste de você para sempre.

Ele não falou nada, mas vi o quanto isso o atingiu e tentei ser mais amena.

-Desculpa estar falando assim, eu não quero de jeito nenhum te machucar, mas eu preciso ser sincera e direta com você Edward.

-Então você quer que eu desista de tentar te ter de volta, que eu siga em frente e simplesmente esqueça tudo o que nós vivemos e o quanto eu ainda te amo. – Ele finalmente falou e eu suspirei, isso seria difícil.

-Nós sempre vamos nos lembrar do que tivemos juntos, sempre vamos fazer parte da história um do outro, mas é só isso... Nós nos amamos muito...

-Eu ainda te amo muito. – Ele me interrompeu.

-Mas eu não te amo mais, não assim e nem vou voltar a te amar. – Fui firme e sincera, Edward viu como eu estava segura dos meus sentimentos e suspirou.

-Isso é mesmo definitivo não é?! – Ele se afundou no banco e eu assenti.

-Sim, e se você continuar tentando algo a mais você vai machucar a nós dois, Edward nós podemos ser amigos e eu quero isso, mas é só isso que eu posso te oferecer. – Me virei o olhando de frente e ele fez o mesmo.

-E então, você vai parar com isso? Vai seguir em frente, me deixar ser feliz e aceitar minha amizade ou vai me afastar definitivamente de você? – Perguntei e ele ficou em silêncio me olhando.

Não falei nada, mas ele viu que eu estava mesmo disposta a me afastar dele por mais que isso machucasse a nós dois.

-Tudo bem. – Ele falou e eu sorri largamente.

-Jura? – Me aproximei mais o olhando intensamente, eu precisava ver em seus olhos que ele estava sendo sincero.

-Eu prometo que vou tentar, que vou fazer de tudo para conseguir seguir em frente e deixar você ser feliz, eu vou me lembrar que é só isso que importa, sua felicidade. – Ele pareceu sincero, eu conhecia o Edward, nós passamos muito tempo juntos e eu sabia que ele estava sendo sincero agora o que me fez sorrir.

-Muito obrigada Edward, isso é o melhor para todos nós e eu tenho certeza que você ainda vai ser muito feliz e ainda vai encontrar a mulher da sua eternidade. – Sorri e ele riu balançando a cabeça.

-Vou torcer para que você esteja certa. – Ele sorriu.

-Mas posso te pedir uma coisa? Ele fez um olhar pidão e eu fiquei confusa...

-O que? – Perguntei receosa.

-Um último beijo. – Ele falou seriamente.

-Edward, e tudo o que acabamos de conversar? – Falei frustrada e ele riu.

-Um abraço apertado então? Amigos fazem isso Bella. – Eu percebi que ele estava brincando e sorri, mas ele se aproximou mais e eu senti o repentino enjôo de novo.

-Só um abraço Bella, um beijo no rosto. – Ele se aproximou e sorrindo me puxou levemente para perto dele, mas seu cheiro me atingiu ainda mais forte e o enjôo se intensificou.

-O que foi? – Ele percebeu que eu não estava bem, mas se aproximou ainda mais, agora preocupado.

-Edward se afasta, por favor. – Pedi sussurrando eu estava prestes a colocar tudo pra fora ali mesmo.

-Bella... – Ele segurou em meu rosto delicadamente, mas seu toque tão gelado pareceu piorar tudo e eu não consegui me segurar mais.

E antes que ele pudesse se mexer, eu vomitei bem em cima de sua blusa... Foi horrível.

Ele se afastou meio tarde de mais e eu virei para o outro lado, quando terminei o enjôo estava melhor.

-Bella o que foi? – Ele segurou meus cabelos, mas eu estava me sentindo um pouco melhor.

-Eu não estou muito bem, acho que comi besteira demais. – Me levantei respirando fundo.

-Quer algo? – Ele se levantou tirando o casaco que estava todo sujo, para a sorte dele ele estava com aquele casaco por cima da roupa.

-Desculpa Edward. – O olhei envergonhada.

-Tudo bem, mas você está melhor? Quer ir ao hospital? Carlisle pode te examinar. – Ele sorriu levemente.

-Não, eu estou bem, só preciso ir para casa e deitar um pouco. – Falei e ele assentiu, mas ainda estava preocupado.

-Ok, eu te sigo até sua casa. – Eu sabia que não adiantaria discutir então só assenti.

-Tudo bem, e não esqueça o que conversamos e o que você me prometeu. – Pedi e ele assentiu.

-Eu prometi e vou cumprir. – Ele falou seriamente e eu sorri.

-Obrigada.

-Nada de abraço? – Ele riu e eu neguei indo para minha picape.

-Eu não quero vomitar em cima de você novamente. – Dei de ombros e ele riu entrando no carro dele.

Eu dei partida indo para casa e vi ele me seguir, abri a janela do carro deixando o ar entrar, estranhamente o enjôo tinha passado por completo... Acho que eu só precisava de um bom banho e ir dormir.

Quando cheguei em casa e parei a picape Edward passou direto e buzinou acenando, eu sorri levemente e vi ele desaparecer rapidamente... Parecia que finalmente eu tinha resolvido as coisas com o Edward, e isso me deixou muito feliz.

Agora eu só queria ver o Jake e contar que tudo estava resolvido... Se ele não acreditasse ou ficasse encanado eu lhe contaria que vomitei em cima do Edward, isso com certeza o deixaria bem feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esses enjôos suspeitos da Bella hein?! Nem vou falar nada ;) kkkk
Acho que agora o Edward deixa ela em paz... ;)
Muiito obrigada pelo apoio... *----*
Logo postamos mais ;)
Bjokas