Voltando no Tempo escrita por Anpa, Katie


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Yo, pessoas.

Sem animo pra notas hoje. Tou super gripada, com uma dor de cabeça terrível, parecendo uma zumbi aqui, e nem tem todos os reviews que eu pedi, mas tou postando o capítulo!

Então.... Eu estou legal hoje!

Coomprei um montãaao daquelas pulseiras de reggae pra eu *-* Tá eu odeio reggae, mas eu adoro aquelas pulseirinhas *-* Comprei um montao de cada cor e tá tudo no meu braço! XD kkkkkkk Vou comprar mais amanhã :D

Mas...

Ta ae o capítulo,

Tchau pra vocês,

ME SIGAM NO TWITTER: ANPACOUTO

PaulaCouto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87581/chapter/8

No capítulo Passado...

O garoto Potter sorriu e diminuiu a velocidade, desmontando agilmente da vassoura, ouvindo as comemorações do Time e das arquibancadas, e as vaias de alguns sonserinos que se aventuraram para assistir o treino dos Leões e de um pequeno grupo de Grifinórios, provavelmente amigos do outro concorrente.

Em alguns segundos, Lene apareceu ao seu lado e pulou nele, abraçando-lhe com força. James e Sirius se aproximaram rindo. Os dois morenos encararam o outro Potter com sorrisos vitoriosos e disserem em uníssono:

— Bem Vindo ao time, Harry.

HP

Capítulo 8

— Temos que comemorar! — dizia o moreno de olhos cinzentos, enquanto andava ao lado de seus amigos pelos corredores do castelo, segurando sua velha vassoura.

— E posso saber o que, exatamente, vamos comemorar? — perguntou outro, de olhos avelã e óculos de aros redondos.

— Ora, meu caro Prongs. Conseguimos um apanhador! — Sirius sorriu abertamente, quase saltitante.

— Você quer uma comemoração só por isso? — James arqueou uma sobrancelha, enquanto caminhava com sua suposta ‘sósia’ ao seu lado, ambos com suas vassouras na mão.

— É... E também porque, cá entre nós, o Harry é o melhor apanhador que a Grifinória já teve.... Ele é até muito melhor que você! — disse o garoto Black, sorrindo debochadamente do melhor amigo.

— Melhor do que eu?! Nunca! — afirmou James, semicerrou os olhos para o amigo.

— Sim, melhor que você! — Sirius voltou a dizer marotamente.

— Duvido. — James o encarou, e continuou andando. — Eu era apanhador. Só troquei de posição depois do quinto ano.

— Tudo bem. — Sirius parou subitamente de andar, e virou-se ficando de frente para o amigo, encarando-o. E falou, com um tom maroto e desafiador em sua voz. — Amanhã, no campo de quadribol. Uma disputa entre vocês dois, James e Harry, pelo pomo de ouro. O que ganhar prova que é melhor que o outro. E o que perder, bom... Vai ter que andar de cabelo rosa e fazer os meus deveres. Por duas semanas. — Sirius terminou, sorrindo desafiadoramente para os amigos.

— Eu aceito. — Harry, até aquele momento calado, respondeu de imediato, sorrindo largamente para o futuro padrinho.

James pareceu pensar um pouco antes de responder, fazia quase dois anos que não jogava mais como apanhador; chegava a duvidar se conseguiria ganhar. Mas um Potter nunca declinava em uma aposta, e ele tinha seu orgulho.

— Tudo bem. Eu aceito. — James bufou, e continuou a andar ao lado dos amigos. E então sorriu. — Vamos ao corujal. Não acho justo o Harry competir com uma vassoura normal contra a minha Nimbus 1700. Vou mandar uma carta ao papai.

HP

— Será que eles ainda demoram muito? O James comeu rápido demais, ele pode ter uma má digestão. — disse Lily preocupada com o marauder, enquanto olhava para a amiga sentada ao seu lado na sala comunal da grifinória.

— Lily, acalme-se. James já deve estar vindo, não precisa ficar preocupada. O treino acabou agora há pouco. — afirmou Alice Cohen, revirando os olhos.

— Eu sei, mas... — a ruiva não pôde terminar sua fala, pois Marlene chegava ao local, tirando as luvas de couro de dragão e sentando-se junto das amigas.

— O Harry entrou no time. — a morena disse, olhando para as amigas, arrumando-se no sofá de maneira que ficasse confortavelmente relaxada.

— Onde está o James? — Lily perguntou de imediato.

— Ah, quando eu fui guardar a vassoura, eu vi que ele foi com o Sirius e o Harry até o corujal. Acho que vai mandar uma carta para o pai dele, ou algo assim. — respondeu a McKinnon, dando de ombros.

Lílian bufou, e jogou a cabeça pra trás, fazendo as outras amigas se entreolharem, divertidas.

HP

— Pronto. Agora é só esperar a vassoura. — murmurou James, vendo a sua coruja voando no grande e límpido céu turquesa.

— Agora vamos embora. — disse Harry, caminhando em direção às escadas.

Os três morenos desciam as escadas pétreas da torre leste do grande castelo de Hogwarts e, enquanto o faziam, ouviam vozes animadas se tornando cada vez mais inteligíveis. James e Harry de repente foram prensados na parede pelo garoto de olhos cinzentos, que logo sussurrou:

— Calem as bocas, quero escutar o que estão dizendo aí na sala ao lado.

Os outros dois se calaram ao ver o olhar sério de Sirius Black, pois raramente o viam assim. Segundos depois, as vozes se tornaram mais claras, e o trio Grifinório pôde ouvir a comemoração dos donos de tais vozes:

Nossa, eu não acredito! É verdade mesmo? Você foi mesmo chamado para aquele grupo? — perguntou uma voz masculina, abismada, com um ‘quê’ de admiração.

Sim, eu fui. — respondeu uma voz bem conhecida por Sirius, em um tom empolgado. — Lucius, Cissy e Bella me chamaram quando estiveram aqui para a iniciação e todo o resto. Ainda estou pensando, mas acho que no feriado de Natal eu recebo a Marca... Minhas primas disseram que os principais do círculo Dele fariam uma visita à nossa casa pouco antes da noite de Natal.

Nossa, Regulus! Isso é demais! Você vai fazer parte do grupo deles! — o primeiro murmurou, parabenizando o amigo com entusiasmo.

Sirius não quis ouvir mais nada; desceu o resto das escadarias e correu em direção à Sala Comunal da Grifinória sob os olhares curiosos e arregalados dos outros dois ouvintes.

Harry e James olharam para o ponto onde o amigo desaparecera, e correram na mesma direção. James sabia da relação de Sirius com a família, mas sabia que, no fundo, o amigo ainda tinha esperanças de que o irmão seguisse seu exemplo... Contudo a conversa ouvida minutos antes indicava claramente que Sirius estava errado.

HP

— Vocês viram o Sirius? — perguntou Harry às garotas, assim que entrou no Salão vermelho e dourado.

Lílian levantou-se rapidamente quando viu o moreno de olhos avelã e correu na direção do garoto, preocupada.

— James! Como você está? Está se sentindo bem?! Eu estava tão preocupada! Você comeu rápido demais, poderia ter tido uma má digestão. — falava a ruiva, enquanto olhava o maroto com olhos transbordando nervosismo.

— Eu estou bem, Lily. É sério, não precisa se preocupar comigo. — respondeu James, pegando as mãos da garota, juntando-as com um brilho divertido no olhar.

— É claro que preciso! Você é meu... — mas ela não terminou de falar, deixou a frase no pronome possessivo, sem completá-la.

— Seu... ? — o maroto falou esperançoso, com a intenção de fazê-la continuar.

— Meu amigo. — ela respondeu, por fim. Ele abaixou os olhos, meio decepcionado. Com certeza aquilo não era o que ele queria escutar. Ela levantou o rosto maroto e disse. — E como meu amigo eu tenho o dever de me preocupar contigo. Eu gosto muito de você, James. Não suportaria te ver machucado.

O garoto sorriu e Harry também. O moreno de olhos verdes tornou a perguntar:

— Alguém pode fazer o favor de me dizer onde está Sirius Black?

— Ele está no dormitório. Mas disse que não quer ninguém lá, e quem aparecer vai ser azarado antes que possa dizer ‘Hogwarts’. — respondeu Marlene, dando de ombros. Harry fez menção de subir as escadas, mas a morena logo o impediu. — Olha que ele azara mesmo, viu? Ele quase azarou a Lily quando ela tentou ir lá.

Harry parou de andar e se virou, sentando-se no sofá ao lado da ‘namorada’. James respirou fundo e largou as mãos de Lily, caminhando em direção às escadas do dormitório masculino, mas parou quando Lily disse:

— Jay, você... — ele a interrompeu rapidamente.

— Vou Lils, eu tenho que ir. Ele é meu melhor amigo, ele é como um irmão pra mim. E eu sei o que ele está passando agora, sei que ficar enfurnado em um quarto não vai adiantar nada. Pode me chamar de idiota, exibicionista, arrogante, seja lá do que for. Mas eu não sou um covarde. Não traio meus amigos e nem os deixo na mão quando precisam. — e dizendo isso, o garoto subiu o que faltava das escadas, sob os olhares orgulhosos de Lily, Harry e Remus.

James, então, abriu a porta do dormitório segurando a varinha com a mão livre. Preparou-se para a primeira azaração que seria lançada por Sirius e quando viu um feixe de luz azul em sua direção, murmurou:

Protego.

E um escudo se formou ao redor do de olhos avelã, impedindo que a azaração lhe atingisse.

— Padfoot, sou eu, James. Se acalma, cara, não vou fazer nada e nem vou embora daqui agora. Então é melhor parar com isso ou eu jogo uma azaração muito pior. — disse o garoto Potter, e entrou quando ouviu o de olhos cinzentos murmurar:

— Entra e fecha a porta, não posso ser visto assim.

James sorriu de canto. Até mesmo nas horas mais difíceis e de problemas familiares graves, ele era convencido e extremamente preocupado com a imagem que emitia. Entrou no quarto e fechou a porta, como o amigo pedira.

Observou o quarto, e logo avistou Sirius. Caminhou até a cama do garoto e tirou o lençol que o cobria. Encarou o amigo, preocupado. Sentou-se ao lado do outro, e murmurou:

— É difícil, né?

— Você não sabe o quanto. — Sirius respondeu. — A minha única esperança naquela maldita família era ele, na verdade ainda é. Eu sei que ele não é assim, James. Ele é meu irmão, caramba. Se eu sou diferente daqueles idiotas, porque ele também não? Eu sei que ele pode mudar, e que ele vai se arrepender profundamente pelo que está fazendo. Eu o conheço como te conheço, cara. Sei que ele não é assim. Isso é apenas influência daqueles malditos pais dele. Eu sinto falta daquele meu irmão que eu passava as tardes zoando e brincando pela casa. Eu sinto falta do verdadeiro Regulus. Eu não quero perdê-lo pra eles, Prongs. Eu não quero.

As lágrimas já eram notáveis no rosto do garoto Black, e James não as limpou. Apenas abraçou fortemente o amigo, deixando que ele soluçasse em seu peito.

—Eu sei que não deve ser fácil, afinal ninguém tem a vida perfeita. Eu sempre tive tudo que quis na palma da minha mão, meus pais sempre me mimaram muito e eu não reclamava, eu gostava disso. Sempre tive os melhores amigos que alguém poderia ter, e fico surpreso até hoje por saber que meu melhor amigo é da família que eu mais odeio no mundo bruxo. A “ovelha branca” da Família Black. Sirius, você não é uma má pessoa só porque é filho de Walpurga ou porque veio pra Grifinória enquanto toda sua família foi pra Sonserina. — o marauder de óculos suspirou fundo. — Você é o melhor amigo que alguém poderia ter, e não me arrependo daquele dia que te deixei entrar na minha cabine. Foi naquele dia que começamos a nossa amizade, lembra?

Sirius riu um pouco e respondeu:

— Como não lembraria? Você quase me azarou só por saber meu sobrenome.

— É. Mas foi porque eu pensei que você fosse igual aos outros. E eu estava enganado. Perfeitamente enganado. Não gosto de te ver chorando por causa deles, Sirius. É horrível, é como se eles tivessem conseguindo tudo que sempre quiseram: te ver mal. Não vai dar esse gostinho a eles, né?

— É claro que não. E que saber? Chega desse momento meloso. Está na hora de fazer algumas marotices... Mas antes, se arruma que ainda dá tempo de ir a Hogsmead com os outros alunos. — Sirius falava, levantando e jogando uma toalha pra James, que a agarrou rapidamente e sorriu.

Sirius era realmente uma ótima pessoa.

HP

— Lily Evans futuramente Potter... — começou James, descendo as escadas do dormitório acompanhado de um Sirius sorridente. — Ainda duvida do meu poder sobre Sirius Black?

A garota ruiva sorriu abertamente para o moreno de olhos avelã.

— Você ainda tenta, né? — respondeu, se referindo ao “futuramente Potter” e continuou. — Porque estão tão arrumados?

— Ah, é. — James se aproximou de Lily e a puxou, fazendo com que a ruiva levantasse do sofá e ficasse de frente a ele. Em seguida, ele a levantou, deixando-a suspensa no ar, segurando-a. — Lily Evans, aceita ir comigo a Hogsmead?

— Me solta, James! — ela reclamou.

— Só se você aceitar! — ele respondeu, e ao perceber o olhar reprovador da garota, continuou. — Só como amigos.

Ela sorriu e respondeu:

— Tudo bem. Mas como amigos, ouviu?

Ele sorriu abertamente e beijou o rosto da garota, dizendo:

— Eu te amo, Lils. — e a pousou no chão, soltando-a. — Agora vai se arrumar pra gente ir.

A garota sorriu um pouco corada e assentiu, puxando Alice para o dormitório feminino. Sirius sorriu e disse:

— Bom, eu... Eu vou procurar a Dorcas pra gente ir. — e saiu.

A verdade era que ele planejava convidar Marlene, mas provavelmente ela iria com Harry e Remus iria com Emmeline Vance, ele não iria ficar de vela para os casais. Por isso resolveu convidar Dorcas Meadowes, uma das colegas de dormitório das garotas.

James bufou, e Marlene subiu as escadas para trocar de roupa. Depois de algum tempo esperando, James viu a ruiva descer as escadas acompanhada das amigas. Sorriu, levantando-se e estendendo a mão para que caminhassem juntos.

Lily sorriu e aceitou a mão do maroto. Naquela tarde ela iria apenas se divertir e conhecer mais o verdadeiro James Potter. Naquela tarde ela seria apenas Lílian Evans.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PESSOAS LINDAS, POTTERIANAS E AMADAS DO MEU ♥

Eu estou enlouquecendo! Sério mesmo, não tenho nem uma semana de aula e já tenho um bilhão de provas marcadas, além de já ter começado a fazer as provas semanais. Vê se pode? ¬¬'

Eu estou empacada no capítulo Nove. Comecei a escrevê-lo, tem umas 600 e poucas palavras no Word, mas eu simplesmente não consigo continuá-lo.

Ah, sim. A autora favorita de vocês é um GÊNIO! *-*

Eu tenho Dez matérias no boletim, e fui com 10,00 em oito delas! *-*

Fora isso, fui com um 9,5 de geografia (que eu não gosto nem um pouco), e 8,5 de espanhol. Espanhol! ;@

Eu odeio essa língua. É tão... Inútil. (sem ofensas para quem gosta. é só que francês ou mandarim seria tão mais proveitoso!)

Enfim... Acredito que eu vá ficar ausente no Nyah! por uns tempos

Eu ainda vou responder todas as reviews de vocês, mas vai demorar um pouco. Sinto muito.

Já recebi milhões de páginas de tarefa, e mal tenho tempo para respirar.

Mas... Enfim...

E aí? Gostaram do capítulo?

Eu convenci a Paula a postar antes dos 25, porque o capítulo já tava demorando demais. Nós recebemos 23, então eu vou pedir 24, mas não garanto que o capítulo saia tão logo recebermos as reviews.

Ahh... Perguntinha: Tem alguma alma perdida de Campo Grande-MS por aí? Eu me sinto são solitária aqui no site; não conheço ninguém da minha cidade nele :(

Bem.... Acho que já enrolei o suficiente, né?

Obrigada a todos que leem e comentam na fic. Vocês são realmente muito importantes para mim, e acredito que para a Paula também.

Até logo, meus amores!

Beeijiinhooos!♥