Voltando no Tempo escrita por Anpa, Katie


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87581/chapter/3

No capítulo passado...

Harry acenou e se despediu do Diretor, descendo as escadas rapidamente, encontrando Lily e James sentados um de cada lado do corredor, ela com uma carranca e ele com um sorriso.

— Então? O que acham de me mostrar o Castelo agora? — Harry perguntou.

*.*♥*.*

Capítulo 3

— E então, pode nos dizer de onde você veio? — perguntou James, assim que Harry saiu fechou a boca.

— Vão me mostrar o castelo? Eu conto durante o percurso. — retrucou o garoto.

— Tá bem, tá bem. Por onde você quer começar? — perguntou o Potter do passado, em tom desinteressado.

— Potter, se ele soubesse não pediria ajuda, não acha? — respondeu Lily, em tom irônico.

— O que eu acho, é que você está muito amiga do Sirius, isso sim. — respondeu o garoto, emburrado.

— Ora, o Sirius é um bom amigo. — respondeu a garota, dando de ombros.

— Vai me largar pra ficar com Sirius?! — James parecia abismado com tal possibilidade.

— Eu nunca tive nada com você. — respondeu a ruiva.

— Mas vai ter. No futuro, sabe, você ainda vai dizer que me ama. E vai implorar pelo meu amor! — respondia o maroto, com um brilho sonhador nos olhos.

— Vamos indo ou vocês vão ficar discutindo a relação agora? — perguntou Harry.

— Que relação? Eu não tenho relação nenhuma com esse daí! — a ruiva disse.

— Eu sei que você me ama, Lily... Basta você assumir isso, porque todo mundo sabe. — James disse, o tom sério com que o maroto proferiu aquelas palavras, fizeram a garota corar e desviar o assunto no mesmo instante:

— Bom... — começou a garota. — Estamos no sétimo andar, e você já viu a sala do diretor e a sala comunal da grifinória... Pode ser a sala de Adivinhação? — perguntou.

— Claro... Mas não está em horário de aula? — perguntou Harry, tentando parecer curioso e confuso, ele já sabia dos horários.

— Na verdade, não. As aulas já acabaram faz um tempinho. Logo, logo, vai ter o jantar. — respondeu a garota, James apenas se manteve calado, olhando para um ponto fixo na parede, como se esta fosse muito interessante.

♥.♥

— O que foi isso? — perguntou Lily, ao ouvir um som estranho, parecido com um ronronar.

— Eu diria que era um elefante... Mas não acho que tenha um por aqui. — murmurou Harry, em tom curioso.

— Não, não tem. É o meu estômago. — James respondeu, dando de ombros, com a mão tocando a barriga.

— O seu estômago? — perguntou Lily, sem acreditar muito bem no que o garoto falara.

— É. Eu estou com fome, ora. Passamos um bom tempo mostrando o castelo pro Harry, que, aliás, ainda não contou a história dele... — comentou James.

— Eu já disse que prefiro contar quando estiver todo mundo junto. De que adianta contar agora se eu for ter que repetir a história toda novamente? — explicou o garoto, mas James ignorou o comentário do "novo amigo", terminando o que antes começara a falar:

—... E o jantar já deve ter começado. Eu só quero comer, poxa! Estou morrendo de fome.

— Tudo bem, então. Vamos jantar, vocês terminam de me mostrar a escola depois. — murmurou Harry.

O trio seguiu em direção ao andar térreo. Quando finalmente chegaram ao salão principal, encaminharam-se para a mesa da grifinória, sentando-se ao lado de seus amigos. James rapidamente sentou-se ao lado de Remus, pois Marlene já havia sentado ao lado de Sirius. Harry sentou-se ao lado de James, e de frente para Lily, que estava ao lado de Marlene.

— A conversa com o Tio Dummby foi longa, hein? — comentou Sirius, em ironia.

— Nem foi. É que fomos mostrar a escola para o Harry. — murmurou James em resposta, olhando fixamente as comidas à sua frente, colocando um pouco de cada em seu prato.

— Mas o gordo aí, — continuou Lily, referindo-se a James. — disse que estava com fome e reclamou que não comia nada faz tempo. Então a gente veio pra cá.

— Você não diria isso se visse o Jay sem camisa. — comentou Marlene.

— Como é?! — exclamou Sirius, abismado, olhando para a garota ao seu lado. — Você já viu o Prongs sem camisa?! Marlene McKinnon, que história é essa?!

— Não deve ser grande coisa. — comentou a ruiva, fazendo descaso do assunto, fazendo boa parte das garotas a olharem com incredulidade.

— Ah, é? Você acha? — comentou James, em tom um pouco deprimido.

— Sim. — a ruiva sorriu.

— Ela nunca viu, Jay. — disse Marlene.

James sorriu maroto ao dizer:

— Então vou mostrar a você, Lily, que eu não sou gordo, e que meu físico é sim grande coisa.

O maroto levantou do local onde estava sentado, retirou a capa de Hogwarts que usava e colocou-a em cima do banco da mesa da grifinória. E para a felicidade de várias garotas da escola de bruxaria; o maroto retirou a camisa, revelando o resultado de anos de jogos de quadribol.

Lily olhou fixamente para o físico do garoto, era impossível não olhar. Corou instantaneamente e tentou desviar o olhar; mas Marlene a forçou, com a mão, a olhar para o garoto a sua frente.

— E então Lily? — perguntou James, sorrindo abertamente para a garota.

— Acho melhor recolocar a camisa, Jam-,digo, Potter. — murmurou a garota, ainda corada.

— Com ciúmes, Lils? — perguntou Sirius. Harry apenas sorria de toda a situação e da reação da ruiva.

— Mas é claro... — mas a ruiva não terminou de falar, pois o maroto Potter a interrompeu.

— Ela não precisa ter ciúmes, Padfoot. — disse James.

— Isso mesmo. — concordou a ruiva.

— Ela sabe que eu sou só dela e que tem tudo isso quando quiser. — terminou o maroto, recolocando a camisa e capa, em seguida, sentando-se de volta no lugar em que antes se encontrava.

— Eu só quero saber quando foi que você viu o Prongs sem camisa, Marlene. — comentou Sirius, olhando fixamente para Marlene, um tanto quanto sério.

— Ué, não é óbvio? Eu saí com o James no quarto ano... E o resto já se pode imaginar... E não me chame de Marlene! É McKinnon pra você, Cachorrinho. — a garota respondeu.

Sirius arregalou os olhos, Remus e Peter gargalharam, Harry olhou chocado para James, que ficou estranhamente encabulado, enquanto Lily apenas lançava um olhar de decepção. Marlene olhou para James, e em seguida para Lily.

— Hey, Jamesito lindo e gostoso do meu coração, relaxa, a Lils já sabia. Eu contei pra ela assim que cheguei ao dormitório, aquele dia — disse a morena. — E, novato, qual é mesmo seu nome?

— Sou Harry. — o moreno sorriu. — Será que dá para conversarmos todos depois? Assim eu já explico toda a história.

Os Marauders, Lily e Lene assentiram, e o Diretor se levantou de seu lugar, silenciando todas as conversas.

— Boa noite a todos! — disse Dumbledore com seu costumeiro sorriso. — Desculpem interromper este maravilhoso jantar, mas tenho um breve comunicado a fazer. Como alguns alunos já devem ter percebido, temos um novo ocupante na mesa da Grifinória. Seu nome é Harry Potter, e ele veio transferido de Durmstrang, para cursar o sétimo ano.

Um burburinho se instaurou do salão tanto pela notícia quanto pelo sobrenome do rapaz.

— Sinto informar, senhor Potter, — continuou Dumbledore quando o silêncio se fez presente mais uma vez — que os pertences que o senhor esperava se extraviaram, então deverá conseguir algumas vestes emprestadas com seus companheiros de dormitório até encomendarmos outras. — o velho deu uma piscadela para o rapaz, e Harry suspirou, fingindo decepção, sentindo suas bochechas arderem. — Aproveitem o resto do jantar. — e então o diretor voltou ao seu lugar na grande mesa dos professores.

Novamente se fez presente o burburinho por todo o salão principal. Na mesa da grifinória, James Potter perguntou espantado para Harry:

— Desde quando você é meu parente?!

— É, desde quando você é parente do James? — Sirius parecia ter esquecido o que Marlene havia falado, e agora olhava fixamente para Harry com um olhar desconfiado.

— Desde que eu nasci?! — perguntou Harry com sarcasmo, rindo internamente com o fato de que, naquele tempo, ele ainda não nascera.

— É. Ele realmente é parente do Prongs. — murmurou Remus, percebendo o tom usado pelo “novo” Potter.

— Como ele pode ser meu parente se eu não o conheço?! — perguntou James em tom confuso.

— E eu que pensei que você fosse legal, Harry. — murmurou Lily, balançando a cabeça negativamente e soltando um suspiro.

— Explico depois — sorriu Harry, para James. E em seguida, murmurou para Lílian. — Nem todos são iguais, Lily. — e piscou o olho direito para a ruiva e rindo em seguida.

— Ei, você pode ser meu parente, mas não é por isso que vou deixar você dar em cima da minha Lily. — reclamou James, indignado, enquanto apontava para si mesmo.

— Cara, e eu pensei que ele estava do lado do Prongs. — murmurou Sirius, baixo, para Remus, que deu uma leve risada.

— Mas quem vai emprestar as vestes pro Harry, por enquanto? — perguntou Marlene, desviando o assunto.

Os marotos lançaram olhares uns pros outros, como quem dizia “Vai você, eu não!”. Lily, vendo o que estava acontecendo, interferiu:

— Vocês são todos uns insensíveis! O garoto é novo, do dormitório de vocês, e seu parente, James! — e rapidamente, ao perceber o que havia dito, a garota tapou a boca, com os olhos arregalados.

— Você... Você me chamou de James! — exclamou o maroto, sorrindo e ao mesmo tempo assustado e surpreso.

— Ah, Merlin, Lenita você está me devendo um beijo! — festejou Sirius, e, sob o olhar confuso de muitos, explicou. — Pensa que eu esqueci a aposta, Lenezinha?

— Oh, Merlin... Onde eu estava com a cabeça quando fui apostar com o Cachorro? — perguntou-se Marlene.

— Você... Me-me... Chamou de James! — o garoto parecia maravilhado, com o que ouviu.

— Fo-foi? Eu queria dizer Potter. — a ruiva sorriu, sem jeito. — O Har-Harry, me confundiu. — sorriu.

— Eu? — Harry arqueou uma sobrancelha, confuso.

— Ele? — perguntou James, sem acreditar na resposta da garota.

— O que o Harry tem haver com o James? — perguntou Peter, pronunciando-se pela primeira vez na conversa.

— A-ah... É qu-que... — a garota parecia procurar uma desculpa. E então, com firmeza, murmurou. — Os dois são Potter! Eu me confundi. — deu de ombros.

— Isso não faz sentido. — murmurou Sirius. — Arrume uma desculpa melhor, Lils. Sei que você é capaz. — e lançou uma piscadela para a ruiva, gargalhando em seguida.

— Ah, não enche, Six! — resmungou a ruiva, enquanto James mantinha um olhar sonhador estampado no rosto, e Harry observava tudo divertido. — E quer saber? Eu vou voltar para o meu dormitório, já estou cheia! — e levantou-se rapidamente, saindo do grande salão em seguida.

Sirius levantou uma sobrancelha, rindo, enquanto perguntava:

— Eu disse algo errado?

— É minha chance! — James respondeu, sorrindo, levantou-se e saiu do salão, caminhando pelos corredores do castelo, em busca de uma cabeleira ruiva.

♥.♥

A ruiva caminhava pelos corredores, em direção ao salão comunal da grifinória. Entretanto, sentiu uma mão segurar-lhe o braço, virando-a. E então, encarou aqueles olhos avelãs que a deixavam completamente tonta, com as pernas bambas, e aquela boca que fazia seu coração acelerar, com vontade de beijá-la.

— Potter? — perguntou a ruiva, assim que recobrou a consciência. — O que faz aqui? Não devia estar no salão, com seus amigos?

— Ora, Lils. Vamos parar com isso, sabe que não precisa me chamar de Potter. — murmurou o rapaz, fitando seriamente os orbes verdes da garota.

Os rostos se aproximaram, os olhos se encaravam profundamente, as respirações já eram sentidas por ambos. O rapaz retirou a mão do braço da garota e passou por volta da cintura dela, trazendo-a para perto de si. Pousou a outra mão na lateral do rosto da ruiva, puxando-o para perto de si.

E então os lábios se encontraram. No começo apenas um selinho, logo depois a língua do rapaz pediu passagem, e a garota cedeu de imediato. As línguas faziam uma dança íntima, apaixonante.

As mãos da garota passeavam pelos cabelos desalinhados do maroto. A mão dele que estava na cintura da ruiva, acariciava levemente a pele alva da garota por debaixo da blusa do uniforme feminino de Hogwarts.

Mas a garota o empurrou, separando os lábios. E com a respiração ofegante e o semblante confuso, ele perguntou:

— Por quê?

Com os olhos molhados pelas lágrimas que começavam a surgir, ela respondeu:

— Eu não posso, Potter. — e saiu, deixando-o sozinho naquele frio corredor, tentando entender o que a garota quis dizer com aquelas palavras.

♥.♥

Sirius abriu a porta do dormitório dos marotos com Harry, Remus e Peter em seu encalço. Entrou e olhou por todos os lados do grande quarto. E quando avistou o que queria ver, exclamou:

— Eu sabia que ele estava aqui! — apontou para um emaranhado de lençóis em uma cama, com as cortinas fechadas pela metade.

— Como você sabe que aquilo é ele? — perguntou Harry.

— Ninguém se atreveria a deitar na cama dele. — Remus deu de ombros.

E então os garotos caminharam até a cama do rapaz, Sirius sentou na cama ao lado, junto com os outros três. E com um cuidado desconhecido pelos outros, retirou os lençóis com cuidado, deixando visíveis os olhos vermelhos e inchados de James Potter.

— James? — perguntou um cuidadoso Sirius.

— Eu. — James murmurou, em sussurro quase inaudível.

— O que houve com ela? — perguntou Sirius, novamente. Os outros apenas observavam a cena, espantados por ver Sirius tão sério e conselheiro.

— Aconteceu novamente, Sirius. — murmurou James, com as lágrimas voltando a invadir seus olhos.

Flash Back ON

Os dois adolescentes caminhavam pelos corredores, fazendo a sua última ronda da semana. Andavam lado a lado, sem trocar palavras. Ele a olhava com amor imensurável.

Aquela era a garota que tanto lhe ofuscava, que fazia seu coração acelerar toda vez que a via. Suspirou, ela não o amava. Os olhos dela o encaravam com repudia, parecia querer terminar logo e se afastar imediatamente dele.

Mas ele insistia, insistia todos os anos. Porém estava se cansando daquilo. Ele mudara por ela e ela nem ao menos percebera. Ele havia se tornado “responsável” e ela ainda o via como o garoto “exibido e idiota”.

Ela não parecia notar as mudanças dele, para ela, ele seria apenas o mesmo irritante de sempre. E isso o magoava profundamente.

...

Estavam no final da ronda, ela caminhava para o salão comunal de sua casa, mas ele a puxou, prensando-a na parede do corredor. Tinha que tentar. 

Os olhos se encaram, fixamente, nem um dos dois desviou o olhar. E então os lábios se encontraram. As sensações que ambos sentiam eram indescritíveis, pareciam que não havia jeito melhor de ser feliz.

Mas então ela o empurrou. Ele a olhou confuso e ela apenas respondeu:

— Sinto muito, não dá. Eu sou a Evans e você é o Potter, o irritante. Não dá. Nunca vai dar certo entre nós. — e então a garota correu para longe do corredor escuro, deixando-o desolado ali.

Ele sentou no chão gélido, e apoiou-se na parede. As lágrimas desciam por seu rosto, incontroláveis. Perguntava-se porque ela não parecia notar que ele mudara. Eles se beijavam, ela correspondia, porém logo o afastava.

Parecia querer brincar com seus sentimentos.

Flash Back OFF

O garoto Black soltou um longo e pesado suspiro. Levantou-se da cama onde estava sentado e deitou-se na do amigo, abraçando-o, enquanto o maroto Potter chorava em seu peito.

— Prometo que isso não vai mais acontecer, James. — e era verdade.

Eram melhores amigos, não precisavam ser entendidos. Aquele momento lembrado por ambos era um segredo que apenas eles e Lily tinham consciência. Ele abraçou mais forte o amigo, deixando-o soluçar e as lágrimas molharem seu uniforme.

E naquela hora, Sirius Black não ligou para sua aparência nem para as milhares de pessoas que poderia entrar naquele dormitório e olhar aquela cena de chama-los de "gays". De qualquer forma ele azararia a pessoa.

Aquele era James Potter, seu melhor amigo, seu irmão. O garoto dos Potter era como um verdadeiro irmão para SIrius. Seus amigos eram sua única e verdadeira família, odiava vê-los naquela situação. Prometeu a si mesmo que não deixaria que isso acontecesse novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, tou ficando sem inspiração pra escrever as notas ¬¬'


O próximo capítulo já está pronto e será postado com ao menos 8 reviews :D


Sentiram saudades de mim ? *-* O próximo capítulo também é meu e o 5 é da Katie :D


Espero que tenham gostado :D


Quero revieeews *-*


PaulaCouto!