Lua Vermelha escrita por Lauren Reynolds, Jéh Paixão


Capítulo 41
Capítulo 39 - Uma alternativa


Notas iniciais do capítulo

Oii meninas :D
Nos falamos lá embaixo. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87350/chapter/41

Capítulo 39 – Uma alternativa

- Não vai demorar muito para que os Volturi resolvam aparecer por esta região. – Alice sibilou.

- Vai dar tudo certo, eu sei que vai. – Esme disse sorrindo, abandonando sua pose de matriarca e adotando aquele olhar maternal que ela sabia bem fazer.

Embora fosse uma pessoa –vampira– extremamente poderosa, Esme sentia que seu lar iria desmoronar a qualquer momento. Era como se uma brisa batesse e fizesse todo um castelo ruir em segundos. A vampira sabia que Edward e Bella tinham seus próprios planos, e que, embora eles prometessem estar sempre juntos, isso poderia não acontecer.

Edward e Bella emanavam uma aura triste, pesada, que ela e Jasper sentiam com intensidade. Para Jasper, era como se a fita que os atasse, estivesse para ser rompida, quebrando o laço que aqueles dois tinham entre si; e se os rumores que o ex-tenente tinha ouvido eram verdade, a luta contra os Volturi não seria fácil, senão a pior de todas as suas vidas.

- Eu nunca pensei que fosse encontrar alguém como você e me apaixonar... – Edward disse baixo, quando Bella entrou no quarto.

- E eu nunca pensei que iria me apaixonar por um frio. – Ela riu, porém, dentro de si, se debatia com seus próprios problemas.

Eu tenho certeza que Elizabeth não está morta. Ela dizia para si mesma, com uma certeza que só tivera poucas vezes em sua vida; quando descobriu que Jacob não era quem dizia ser; quando teve a certeza de que era ao lado dos frios que deveria ficar... e quando soube que o amava... Ah! Como tinha certeza sobre essa última, tinha tanta certeza sobre seu amor por Edward, que seu coração palpitava só de pensar na figura vampírica.

Mas como vamos sair dessa... Ela murmurava mentalmente, abraçada ao vampiro. Se os tal Volturi eram como Jasper dizia que eram, ela não teria chances de sair de lá viva, a não ser...

- Em que está pensando? – Edward perguntou.

- Acho que tive uma idéia... – Ela sibilou baixo. – Talvez se as coisas piorarem...

- Você não está pensando...

(...)

- Matt... – Leah, andando de forma felina e com a luz do luar banhando seu corpo curvilíneo, sentou-se ao lado de Matthew sobre as telhas avermelhadas da mansão branca.

O vampiro ergueu os olhos e sorriu singelamente ao vê-la, tão linda, como uma felina sorrateira, ele pensava, todas as vezes que via Leah andar em sua direção. Sua pele, levemente caramelo, cintilava com a luz prateada. E o cheiro... O cheiro almiscarado em meio ao aroma refrescante do orvalho da floresta... Deus...

- O que houve? – Ele perguntou.

- Você sabe que se Bella resolver enfrentar aqueles sanguessugas italianos, eu vou estar ao lado dela, não é? – Ela encarou-o, séria. – Seth alertou Sam sobre a gravidade da situação e os lobos estão dispostos a estar junto conosco...

- E eu vou estar ao seu lado... – Matthew sorriu. – Eu queria te pedir uma coisa... Sei que talvez você ainda não esteja pronta, mas não posso correr risco algum.

- O que é?

(...)

No palácio Volturi...

Aro andava de um lado para o outro em seu salão principal, suas mãos estavam fechadas em punhos, nas costas. Ele não usava um manto negro, como nas ocasiões especiais, apenas trajava um elegante terno negro, o colar em ouro, com pequenas pedras de rubi cravejadas, destacava-se em seu visual. Ele mantinha os olhos fechados, sua mente viajava através das lembranças que Demetri havia lhe mostrado noutro dia... Ele sentia o cheiro dela...

- A nova cantante. – Sibilou para si mesmo.

- Nova cantante, mestre? – Uma voz de sinos de ouro sibilou, tirando Aro Volturi de seus pensamentos.

- Si... – Ele respondeu. – Eu já sei onde ela se encontra, e com quem se encontra...

- Não parece satisfeito, mestre... Por acaso ela não será de fácil captura? – Angelique perguntou.

Aro soltou uma gargalhada alta e, aparentemente, sincera. Voltou-se para Angelique, que logo juntava à Christine e Ollyvia.

- Mia cara Angelique, nostro único problema é com quem ela está.

- Demetri nos disse que teremos problemas... – Ollyvia sibilou.

- Oui, Demetri disse ainda a pouco, quando estávamos voltando de uma caçada, que ela está no território de outro clã bem conhecido. Eu não me lembro de ter algum clã naquela área... Ou...

- Ou, mademoiselle Christine... - Angelique sorriu. – Ou estamos lidando com um clã que não nos dá pistas, mas que existe.

Aro, perante a genialidade das três vampiras, sorriu, admirado, pois tinha certeza que o clã do qual eles falavam e, em sua mente, uma idéia já se formava. Mas Aro só não sabia, que futuramente, algo em seu plano falharia. Ele não contava com a audácia de duas meio humanas, elas que já tinham bolado, para si mesmas, um plano.

- Você o conhece. – Ollyvia afirmou.

- Si, o conheço. Venha, vou lhes mostrar de quem estamos falando.

(...)

No alto da colina, que fica localizada atrás da mansão branca, estavam Carlisle e Esme, que raramente saiam de seu “covil”. Os dois estavam em pé, parados feito estátua, observando todo o horizonte a partir da mansão branca. Podiam observar Leah e Matthew no telhado, Rosalie, Alice, Emmett e Jasper fazendo alguma brincadeira mais distante e, Bella e Edward, que estavam apenas abraçados, vendo TV no quarto com paredes de vidro.

- Tenho a impressão de que nossa família vai desmoronar algum dia. – Ela disse o mais baixo que pôde. – E tenho a impressão de que não vai demorar.

- Nós faremos o possível para nos mantermos unidos. – Carlisle sibilou, altivo. Essa era uma das raras vezes, em que podíamos vê-lo assumindo a posição de líder do clã, não de um pai de família. – Aro Volturi já sabe que a cantante é Isabella, e que ela está conosco.

- Ela já está em outra guerra, mal saiu de uma. – Esme falou, com o olhar triste. – Queria que as coisas pudessem ter sido diferentes para Bella.

- Eu também queria, mas o destino fez com que fosse assim... Nós só não vamos deixar que ele resolva tirá-la de nossa família. – Ele respondeu, acariciando uma mecha cor de caramelo, que esvoaçava com o vento montanhês.

- Alice teve uma visão... – Esme disse de repente. Esperou Carlisle assentir, para então prosseguir. – Ela sabe que Aro está com três novas vampiras em seu clã. Porém, nem ela e nem Jasper conseguem saber algo sobre essas três.

- Nem você?

- Nem eu. – Esme assentiu, com o semblante triste. – Talvez elas sejam mesmo poderosas... Eu tenho quase certeza.

(...)

- Demetri...

- Sim, mestre?

- Avise a Felix e Alec, que vocês quatro estarão partindo para os Estados Unidos esta noite. – Ordenou Aro.

- Sim, mestre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hello!

Desculpem a demora, naõ vou ficar dando explicações, porque, afinal, elas são sempre as mesmas.. A faculdade.

Bem, daqui em diante é a fase final da fic. Não pretendo dar continuidade a ela e nem fazer aquela coisa de episodios especiais, até porque não tenho tmepo e, muito menos, criatividade.

Espero que tenham gostado do capítulo, desculpem por ele ser curto, prometo que os próximos serão melhores :D

Beijinhos e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.