Lua Vermelha escrita por Lauren Reynolds, Jéh Paixão


Capítulo 3
Capítulo 1 - Apresentações!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87350/chapter/3

Capítulo 01 – Apresentações

- Hora de levantar, Bella.
- Eu odeio acordar tão cedo, Leah. – Bella resmungou, espreguiçando-se.
- Anda logo, Jacob vai ficar estressado logo cedo e eu odeio ver lobos irritados. São como ursos. E como ursos, são estressantes. – Leah comentou.

Bella levantou-se, sua camisola quase transparente, deixava o corpo delineado quase à mostra. Ela ergueu os braços e retirou a camisola, jogando num canto qualquer do quarto. Leah terminava de se vestir, quando Bella entrou no enorme closet, pegando um vestido simples.

- Eu simplesmente não sei o porquê de morarmos no campo. – Bella resmungou. – Eu adoraria morar na cidade...
- Uhum, seria ótimo, não é?! – Leah concordou. – Ainda mais com Jacob sendo o “todo poderoso”. Teríamos a cidade em nossas mãos...
- Yep! – Bella riu. As duas desceram para tomar o café da manhã.

Estávamos no condado de Treesville, uma pequena cidade perto demais de uma floresta e de dois clãs inimigos. Jacob Black era o líder da alcatéia de lobos que protegia o clã dos ataques dos monstros inimigos. Jacob tinha um segredo, que somente ele sabia e que poderia mudar o destino de uma espécie inteira. Ele vivia em uma casa enorme, no campo, bem afastada da cidade, na companhia de seus criados e de duas primas distantes.

Leah Clearwater era filha de Harry e Sue, que decidiram a deixar com Jacob antes dela sequer ter noção do que se passava a sua volta. Leah tinha 17 anos, assim como Bella. Tinha a pele num tom dourado e cabelos pretos, lisos e curtos. Seu corpo era esbelto e escultural. Ela e Bella eram melhores amigas desde que Bella chegou á casa de Jacob.

Bella Swan era filha de Charlie e Renée Swan, que morreram num misterioso acidente de carro. Bella tinha os cabelos compridos, até o meio das costas. A pele branca contrastava com o cabelo e os olhos escuros.

- Que bom que acordaram. – Jacob disse suavemente. – Tenho que ir até a cidade hoje, alguma de vocês quer ir junto?
- Claro! – As duas concordaram.
- Vou me arrumar, em avise quando estiver pronto. – Leah subiu as escadas correndo.
- O que vai fazer na cidade? – Bella perguntou.
- Preciso comprar algumas bermudas para mim e acertar umas contas. Porque?
- Nada. – Bella murmurou.

Ela subiu as escadas e então se encontrou com Leah. As duas se prontificaram em ficar arrumadas e assim que terminaram entraram no carro que Jacob já as esperava. A viagem até Treesville era entediante. Havia floresta por todos os lados da montanha que se encontravam, exceto por um dos lados, onde corria um rio. Bella desviou seu olhar para o alto, onde viu uma construção embrenhada ás árvores.

- Que lugar é aquele? – ela perguntou.
- Uma velha casa. –Jacob disse num tom azedo.

[...]

- Nos encontraremos aqui ás sete horas. Façam suas compras, depois vamos jantar e então ir embora. – Jacob olhava para todos os lados, antes de deixar Leah e Bella sozinhas.
- Argh, que neura. – Bella resmungou.
- Como se mais algum monstro fosse aparecer. – Leah riu.
- Bem, ouvi dizer que ainda existem vampiros, mas eles estão escondidos... – Bella comentou.
- Yeah, existem. Ninguém sabe onde eles vivem.
- Jacob tem agido estranho ultimamente, Leah. – Bella comentou enquanto elas entravam em uma loja. Leah encarou-a, pedindo que continuasse. – Eu não sei, tudo gira em torno de mim. Isso me incomoda, além do que, ele está sempre tão preocupado... Não posso nem montar mais...
- Talvez ele... Goste de você, afinal, você não é exatamente prima legítima dele. – Ela revirou os olhos, enquanto pegava um vestido azul. – Vamos e convenhamos, Jacob é... Muito bonito e muito... Gostoso.
- Leah! – Bella repreendeu-a.
- O que? Estou falando a verdade. – Ela replicou. – Pensa naquele corpo, aqueles músculos... Céus, pense bem Bella. Tudo indica isso, tudo nos leva a única conclusão plausível por você ser a menina dos olhos dele.
- Hein?
- Acorda garota! Ele te dá atenção e é sempre carinhoso, faz todas as suas vontades... – Leah enumerava. – Ele é super afim.

Bella ignorou-a e jogou os vestidos e algumas peças de roupa dentro da cesta e foi em direção ao caixa. Leah riu alto e a seguiu, continuando a enumerar os motivos evidentes de Jacob para o tratamento de princesa que Bella recebia.

- Olhe, ele é como... Sei lá... Um irmão para mim. Foi ele quem me recebeu quando meus pais morreram. – Bella suspirou. – Jamais poderia pensar nele de outra forma.

Bella sentiu-se incomodada com o comentário de Leah, tentou ignorá-lo, mas sua mente insistia em continuar pensando no assunto. Todas as vezes em que Jacob a tinha elogiado; os gestos; os toques; as palavras, sempre tão doces; os presentes. Sua cabeça trabalhava tentando se lembrar de algo mais, algo que pudesse dizer que ela estava errada em ficar pensando dessa forma de uma pessoa que a ajudou, que ela sempre pensou que seria como seu irmão em todos esses dez anos.

Leah e Bella saiam de uma loja, próxima ao local onde deveriam encontrar Jacob dentro de duas horas. Bella olhou ao seu redor e percebeu que ele não estava, então tomou um atitude. Puxou Leah pela mão e caminhou com ela por três quadras, até que se depararam com uma casa branca.

- Que lugar é esse? – Leah perguntou.
- Todas as vezes que posso vir a cidade e fico sozinha eu venho aqui. – Bella murmurou. – É a casa dos meus pais, minha casa.
- Ela está intacta...
- Existem alguns pertences lá dentro, mas eu nunca mexo. Só olho. Dói pensar neles.

Leah nada disse, apenas seguiu Bella, que tirou uma pequena chave e entrou na casa vazia. Ela seguiu-a até o topo da escada e então até o fim do corredor vazio. Os passos ganhavam eco e era possível ouvir suas respirações. Bella girou a chave e abriu a porta de um sótão, lotado com pertences da antiga família que ali morou. Ela sentou-se numa das poltronas velhas e ficou observando tudo ao seu redor.

- Eu nunca entendi como eles morreram... Um acidente de carro e os corpos caíram no mar e nunca foram encontrados... Ridículo, não é?
- Bastante. – Leah sentou-se ao lado dela. – Hey, Bella...
- Hum?
- Que marca de nascença é essa no seu ombro?
- Uma marca de nascença, ué.
- Tem o formato de uma lua minguante. – Leah disse calmamente. – Bem mais bonita que a minha, que lembra o formato de uma pata.
- Mas isso porque você é uma transmorfa. Você é muito mais legal do que qualquer um deles... Eu daria tudo para ser uma transforma.
- Sua humana chata e comum! – Ela debochou. – Além do mais, transmorfos que são verdadeiros transmorfos, podem ser transformar em qualquer animal... Eu só consigo felinos.
- Nada disso... Felinos são animais lindos.
- Acho melhor nós irmos. – Leah alertou-a.
- Não queremos um lobo irritado. – A voz das duas soou em uníssono.

[...]

- O que vai acontecer se não impedirmos o cachorro-mor de dominar a humanidade?
- Não é a humanidade, Emmett. É só a cidade. – Rosalie respondeu. – Nós iremos ficar mais uma era vivendo essa opressão.
- Mais um vampiro foi executado pelo Black hoje. – Jasper entrara na sala de estar, com as mãos cruzadas atrás de si. Sua expressão era ilegível. – Precisamos nos apressar e raptar a humana. Alice e eu iremos identificá-la assim que Black resolver sair de seu covil mais uma vez.
- E dará certo. – Alice concordou. – Eu me vejo com ela... Mas não vejo seu rosto.
- Falam isso. Conquistem a humana. Depois o encargo será de Edward.

Carlisle dissera num tom autoritário. Alice e Jasper deram as mãos e saíram da sala. Edward continuou imóvel em sua poltrona, no canto oposto do ambiente. Suas feições eram serenas, porém não demonstravam qualquer sinal de agrado com o que fora decidido. Carlisle voltou a pegar seu livro e folhear, quando Edward fechou abruptamente o que estava lendo.

- Odeio tudo isso.
- Não vou discutir.
- Odeio toda essa responsabilidade em meus ombros. – Resmungou ele. – Detesto pensar que eu teria de matar uma humana para ser livre.
- Tem a opção de não matá-la e ficar com o sangue. Mas no fim da contas, não há alternativa. Mate-a no dia da lua vermelha, ou então alimente-se dela. – A expressão dura de Carlisle de repente tornara-se gentil. – Sinto tanto por ser duro com você, Edward. Sinto tanto por ter de impor isso a você...
- Eu também. – Ele respondeu pesaroso. – Vou caçar. Até mais tarde.
- Cuidado com os animais.
- Black só defende suas terras e aqueles desavisados que as invade.- Dizendo isso, Edward saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito bem, se gostaram comentem,s e não gostaram, comentem também..

Se gostaram bastante, recomendem e indiquem!!

Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.