Lua Vermelha escrita por Lauren Reynolds, Jéh Paixão


Capítulo 26
Capítulo 24 - Sam Uley


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas.. =^.^=
Bem, vocês comentaram então ganharam capítulo fresquinho em LV..

Divirtam-se.
Beijinhos,
Jéh Paixão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87350/chapter/26

Capítulo 24 – Sam Uley

- Certo. Obrigado. Nos vemos em breve, mandaremos um sinal. – Tanya encerrou a chamada.

- E então, o que disseram? – Jasper perguntou.

- Eleazar vai se juntar a nós, assim como Kate e Carmem. – Tanya falou. – Garret virá também, como sabem ele é o companheiro de Kate. E, é bem provável que Sasha e Vasily se unam a nós.

- Mas eles não estavam viajando? – Carlisle perguntou.

- Sim, mas Eleazar consegue contatá-los.

- Continuem entrando em contato com todo e qualquer conhecido da região. – Carlisle falou. – Vamos aumentar nosso número e ficar preparados caso uma guerra estoure.

Todos os membros do clã Cullen ocupavam seus celulares dando telefonemas ou indo até algumas cidades vizinhas para mandar recados aos vampiros conhecidos. Carlisle já falara com a maioria e tinha um bom número de aliados – somando cerca de vinte vampiros no total.

Leah já estava com todo o sedativo fora de seu sistema, o que permitiu que ela saísse da forma de pantera. Ela e Matthew estavam na cozinha, conversavam enquanto Leah comia uma deliciosa refeição preparada por Esme.

- Você disse que Alice viu Sam numa visão? Mas como?

- Sam foi afastado. – Matthew falou baixo, visivelmente abalado com o rumo que a conversa tomara.

- Oh não... – Leah colocou uma mão sobre a boca. – Você me disse que os Cullen haviam encontrado você...

- Eles me encontraram na fronteira. Alice me encontrou na verdade. – Ele disse baixo, mas nesse instante, todos foram para a cozinha. – Eu tinha discutido com Jacob, contestado uma de suas ordens. Mas não pude desobedecê-lo por causa daquela coisa entre os alfas e o bando.

- Você e Jacob brigaram. – Leah deduziu.

- Porque ele tentava me imobilizar para me manter afastado. – Matthew disse.

Um choque percorreu o olhar de cada um dos vampiros ali presentes. Edward não estava tão surpreso porque sabia da história completa, mas Matthew nunca fora forte o bastante para contar em voz alta como fazia agora.

- Eu estava ferido, Lee. Muito ferido. Nós estávamos no penhasco e eu consegui chegar até a estrada, depois rastejei até a fronteira e fiquei ali. – Ele contou. Se pudesse ficar arrepiado, teria ficado.

- Até que eu tive uma visão. – Alice disse suavemente, deslizando sua mão pelo ombro de Matt, tentando confortá-lo. – Eu não sei por que o vi, mas não pude deixá-lo ferido. Eu o trouxe até aqui.

- Eu estava quase morto e mesmo assim, mesmo sabendo que eu era um lobo, me transformaram. – Ele terminou.

- Matt! – Leah o abraçou. – Eu não sabia. Sinto muito. Duvidei de você por um bom tempo e...

- Shii, não se preocupe. – Ele disse. – Agora vamos achar uma maneira de encontrarmos Sam.

- Encontrar Sam? – Edward perguntou.

- Sim. – Leah virou-se para a porta da cozinha. – Sam Uley é o verdadeiro alfa. Se o encontrarmos e conseguirmos tirá-lo de onde quer que ele esteja, ele vai contestar Jacob. Ele vai nos ajudar.

(...)

Bella estava mais desperta e conseguia se mover mais rapidamente do que algumas horas atrás, mas ainda sim, não tinha força nos pés e não conseguia ficar em pé. Quer dizer que ele me dopou de novo! Bella rosnou mentalmente. Idiota. Ela pensava com raiva, que aos poucos se acumulava junto com o sentimento de vingança que tinha dentro de si, ao descobrir que Jacob era o assassino de seus pais.

Eram três horas da manhã quando a maçaneta redonda da porta do quarto girou silenciosamente. Bella despertou e manteve seus olhos semi-cerrados atentos à quem entrava.

- Senhorita, Bella? – Uma voz fina sussurrou.

- Mary? – Bella disse lentamente e baixo.

- Shii, sou eu e Seth. Jacob saiu. Não voltará até amanhã de tarde. – Ela disse baixo.

Mary entrou no quarto, seguida por Seth, irmão de Leah. A criada ficou na janela observando o movimento dos lobos guarda e Seth foi ao pé da cama.

- Bella, Jacob saiu. Amanhã de tarde estará de volta e a casa está vigiada. Não tenho como tirar você daqui agora, mas posso te ajudar. – Ele disse baixo.

- Como? – Ela perguntou mentalmente. – Sabe que se me ajudar vai estar ajudando os vampiros, não é?

- Sei. Mas Jacob ordenou que Leah fosse caçada por Paul e eu não posso permitir. – Seth rosnou baixo. – Mary vai estar cuidando de você, só que para seu bem, você vai ter que fingir um pouco.

- Jacob disse que você não estava bem e teria que tomar alguns remédios. – Mary disse baixinho; sua face branca era tingida de prata com a luz do luar. – Mas eu sei que você não precisa deles. Eram calmantes e alguém como você não precisa.

- Alguém como eu? – Bella falou baixo.

- Sim, você é como Serenity. Especial. Assim como Rachel. – Ela respondeu.

- Consegue falar com Leah? Onde ela está?

- Leah está com os Cullen, Seth. Ela está segura. – Bella murmurou.

Sem dizer nada, Seth tirou um celular do bolso de sua calça e entregou a Bella, que imediatamente discou o numero de Edward. O celular tocou duas vezes e logo a voz aveludada do vampiro soava.

- Edward, sou eu, Bella.

“Bella, você está bem? O que aconteceu? Onde você está?”

- Tenho que falar baixo, então me escute. – Ela disse rapidamente. – Seth, irmão de Leah, e uma das criadas estão me ajudando. Diga a Leah que ela não deve sair sozinha por nada neste mundo. Não deixe que ela passe pelas fronteiras, Paul está caçando-a.

“Tudo bem. Escute. Acha que Seth pode nos ajudar?”

- Diga a ele que posso, no que for preciso. Jacob foi longe demais. – O garoto falou.

- Ele disse que sim.

“Precisamos encontrar Sam Uley e trazê-lo até a mansão. Mas receio que ele esteja em algum lugar por ai.” Edward falou.

- Direi a ele.

“Tem como fugir daí?”

- Não hoje. Mas vou dar um jeito, Edward.

“Bella...” Ele hesitou por um instante. “Sei que é cedo para dizer mas... Eu te amo.”

Bella estacou. Seu coração acelerou de uma forma grotesca, parecia que ia sair pela garganta. Ao passo, que várias borboletas invadiram seu estomago. Ele me ama. Ela disse para si mesma. Ele. Me. Ama. Ela repetia aquela frase.

- Eu também te amo. Vou sair daqui logo. Eu prometo. – Ela disse baixo e desligou o celular.

- Eu sei onde Sam está. Vou deixar este celular com você, é pequeno o suficiente para enfiar onde quiser. - Seth falou. – Vou dar um jeito de chegar até Sam e tirá-lo de lá ainda hoje. Eles não estão vigiando o vilarejo.

- Cuidado, Seth. – Bella disse. – Me avise se conseguir pegá-lo, eu ligo e aviso Edward.

- Ok.

- Venha, Bella, vou te ajudar com um banho decente e algo não batizado para comer. – Mary falou destampando a bandeja que levara ao quarto.

- Vou tirar você daqui, Mary. E quando tudo isso acabar, ficará livre do crápula do Jacob.

- Obrigada, Bella.

(...)

Seth saiu da casa pelos fundos e deu a volta, passando por uma vala razoavelmente funda cavada embaixo da cerca viva. Ele seguiu pelo túnel estreito até a praia, onde saiu e entrou novamente na propriedade. Collin e Brady estavam de sentinelas na lateral; na frente estava Paul, Quil e Embry. Isso significa que a praia vai estar livre. Ele pensou, voltando logo em seguida para as areias.

Seth não arriscou se transformar em lobo, porque assim o bando descobriria o que estava prestes a fazer e provavelmente ele seria caçado também. Então continuou correndo pela sombra que a luz fraca da lua projetava na areia. Pouco tempo depois, tinha atingido os limites do vilarejo.

Logo que entrou na pequena vila, ele vislumbrou a casa de Billy e o galpão abandonado no fim da pequena alameda. Decidido a tirar o verdadeiro líder do bando dali em poucos minutos, Seth continuou andando por trás das casinhas, até que viu um pedaço quebrado da cerca de madeira. Jacob deve entrar por aqui. Ele pensou.

O galpão não era muito grande, o que era bom. Estava velho e muitos vidros estavam quebrados. As portas da frente estavam todas lacradas, então só restavam às portas dos fundos para se entrar. Havia entulho nos fundos do lugar, mas a porta estava destrancada e alguém dormia com os pés esticados numa poltrona e a televisão no mudo. Por dentro, o lugar estava arrumado, havia uma cozinha improvisada e uma salinha com um sofá cama. E uma porta entreaberta.

Sonhe com os anjos. Ele pensou logo depois de pressionar o nervo na base de seu pescoço. O homem acordara, mas logo em seguida caía mole sobre a poltrona. Seth olhou ao seu redor e entrou no quartinho, para sua surpresa, um lobo preto dormia numa imensa cama, onde tubos finos estavam ligados ao corpo do lobo e a um tubo com soro, que provavelmente devia ter muito sonífero.

“Bella, peça para pelo menos três deles me esperarem na fronteira, logo depois do vilarejo. –Seth” Ele enviou.

(...)

- Bella me mandou uma mensagem. O irmão de Leah está nos esperando na fronteira, depois do vilarejo. – Edward falou.

- Matt, Emmett e Jasper, acompanhem Edward. Leah, vá junto com eles e fique atenta a qualquer movimento. – Carlisle falou.

- Ok.

Os cinco saíram da casa e correram à oeste da mansão. Leah corria a frente em sua forma de pantera negra, mostrando o caminho. Os outros quatro corriam atrás, atentos a qualquer movimento suspeito.

A mata passava rápido por eles, e eles passavam despercebidos por qualquer criatura. Estavam escondidos sobre as sombras das árvores quando começaram a descer. De longe, Edward podia ver o movimento de lobos em torno da casa. Sentia seu peito apertado por temer a segurança de Bella, mesmo sabendo que ela podia se cuidar. Tão recentemente descobrira que queria muito mais do que só ser um vampiro escolhido para ela...

Bella é mais astuta do que parecer ser, Ed. Ela vai sair de lá antes mesmo de planejarmos algo. Você vai ver. Ela é doida. Leah disse mentalmente à Edward, que suspirou e continuou sua corrida.

Leah parou e andou devagar por entre as árvores, até que viu Seth saindo de trás de uma delas. A pantera logo bateu suas patas no chão e vestiu um short e camiseta, antes de encontrar o irmão.

- Seth? Tudo bem?

- Lee! – Ele a abraçou. – Graças a deus está bem.

- Estes são Edward, Jasper e Emmett Cullen. – Ela apresentou. – Este é o Matt.

- Matt? Matthew? Não era para você estar morto?

- Eu estou. – Ele riu. – Onde está o Sam?

- Aqui. – Seth apontou para o local onde o lobo preto dormia profundamente, coberto por algumas folhagens.

- Seth, como um dos membros mais antigos dos Cullen, você tem permissão para entrar em nossas terras, SE suas intenções forem condizentes com as nossas.

- E são. – Ele assentiu. – Pretendo ajudar Bella sair daquela casa, junto com Mary. Eu não estou mais com Jacob.

- Sabe quantos lobos ele já recrutou? – Leah perguntou.

- Cerca de quinze.

- Bate com nossos números. Com você ao nosso lado será melhor. – Jasper disse ceticamente.

- Não posso garantir quando vou conseguir tirar a Bella de lá... – Ele falou baixo.

- Eu consigo entrar lá? – Leah perguntou novamente.

- Lee, não. Paul está te caçando. Se descobrirem, estará morta. Além do mais, já está amanhecendo, não consigo colocar você lá agora.

- Então cuide para que Bella consiga fugir. – Jasper falou. – Eu estive observando... A mansão fica cercada, mas a praia fica livre...

- É este é o plano. Vou tentar armar alguma distração...

- Eu seria a distração perfeita. - Leah deu de ombros e apressou-se em falar para não se interrompida. – Paul está me caçando. Eu posso muito bem aparecer por lá, mas claro, vou ficar próxima da fronteira norte. Crio a distração, os lobos vêm atrás de mim, Bella foge e vocês dois vêm para a mansão. Claro que posso contar com a ajuda de Matt para não ficar pior...

- Hum... Não é um plano ruim. – Jasper concordou. – Você mencionou algo como Jacob voltar amanhã de tarde, certo?

- Acha que podemos distraí-los agora? – Emmett falou. – Por mim tá ótimo! Estou mesmo a fim de dar algumas porradas naqueles lobos.

- Quieto, Emm! – Edward rosnou.

- Serão menos chances de Jacob nos pegar. – Jasper disse categoricamente. – Mas temos uma hora e meia até amanhecer. Precisamos tirá-la de lá em menos de uma hora.

Jasper andava de um lado pro outro com suas mãos atrás do corpo, uma postura ereta e leonina, típica de um soldado que planejava um ataque. Edward avisara a Alice sobre o plano e Carlisle já corria a toda sua velocidade para o encontro deles. Leah voltava a sua forma felina de pantera, enquanto eles não tomavam partida. Cinco minutos depois, Carlisle aparecia em meio às árvores, andando silenciosamente.

- Só me responda uma coisa antes... – Jasper pediu. – Aquela égua que Bella cria, onde está?

- Num estábulo, que fica na parte da frente, quase na lateral... – Leah respondeu rapidamente.

- Seth, volte o mais rápido que puder, faça a égua chegar até um local onde você possa mandar a criada até ela. – Jasper dizia. – Leah...

Diga a ele que vou junto com Seth, deixarei Estel na praia, logo depois do túnel, então corro pela borda, chego ao penhasco e começo a diversão! Ela disse mentalmente.

- Leah diz que vai junto. – Matt falou antes de Jasper. Nesse momento, Leah explodiu um pequeno gato selvagem. – Ela vai levar Estel até o túnel e depois vai ao penhasco, de lá, ela começa a distração.

- Tudo bem, mas cuidado. – Carlisle falou.

- Emmett, vá com Matt para a fronteira. – Jasper voltara a planejar. – Pai, eu e você vamos ter que levá-lo.

- Vou esperar aqui. – Edward disse baixo.

- Todos aos seus postos. – Emmett disse baixo e suavemente, fazendo com que parecesse gentilmente ameaçador. – Vamos mostrar para esse bando de cachorros o que podemos fazer.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem bastante, porque se tiver bastante comentários eu posto mais um capítulo no domingo..

Beijinhos ;)