Lua Vermelha escrita por Lauren Reynolds, Jéh Paixão


Capítulo 17
Capítulo 15 - Fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87350/chapter/17

Capítulo 15 – Fuga

- Elas vão fugir. – Alice sibilou cegada pela visão que aconteceria em menos de dez minutos.

- Se elas vão fugir, isso significa que o lobo vai mandar a matilha procurá-las. – Tanya murmurou preocupada.

- Espera. – Rosalie abriu um sorriso no rosto. – Você está preocupada com aquelas garotas, é isso?

- E porque não estaria? – A loira-morango disse rapidamente.

- Porque supostamente você deveria estar com Edward, não?

- Hum, sim, eu deveria, mas Edward e eu já tivemos nossa conversa. – Tanya passou-a em sua cabeça...

Flashback da Tanya; duas noites atrás.

- Precisamos conversar. – Edward havia me dito naquela noite.

- Vamos andar então. – Respondi.

Eu sabia bem o que ele iria me dizer. Eu sabia pois isso já estava mais que claro com toda essa situação envolvendo a garota escolhida. Edward e eu caminhamos e depois corremos por entre as árvores, até quase o topo daquela montanha. O frio deveria ser cortante para um humano. Nós sentamos um ao lado do outro e eu não disse nada, até que ele falasse finalmente.

- Não posso te escolher.

- Eu sabia disso. – Murmurei, mesmo sabendo, não podia deixar de me chatear.

- Sinto muito. Eu andei pensando... Conheci a garota, eu... Não sei o que vai acontecer e se essa guerra estourar, não gostaria que você estivesse por perto. Eles são cruéis quando caçam, Tanya.

- Não é porque não me quer, porque eu não sou tão pura quanto você ou por causa da minha beleza? – Não pude deixar de perguntar.

- Não. – Ele sorriu torto. Eu amava aquele sorriso. – Minha linhagem e a sua são puras de maneiras diferentes. A minha porque Carlisle nascera vampiro e nos deu seu sangue. Você nasceu uma vampira, uma succubus, isso significa que também é pura. É nobre tanto quanto eu. Mas não posso me unir a você da maneira que deveríamos. Eu não consigo...

- Diga. – Eu falei. Sabendo que ele diria que não me vê como sua companheira.

- Eu não consigo vê-la como minha companheira. Sinto muito.

- Olhe, por mais que eu goste de você e ache que nossa união seria boa, não posso negar que nossa relação não passa de algo carnal, Edward. Sou loira, querido, mas não sou burra.

Edward encarou os olhos da vampira ao seu lado.

- O quê? – Ela disse.

- Estou esperando. – Edward murmurou divertido.

- Esperando eu dar um ataque de nervos e bancar a namorada nervosinha e dizer que você é um idiota? – Ela riu alto. Suas risadas afastaram alguns pássaros das árvores e ecoou pelo mato.

- Em teoria...

- Não querido, sou superior a isso. Além do que, tem muitos vampiros por aí e não é porque não vou me unir a você que nosso clã vai acabar, não é?

Fim do flashback.

“Matt, preciso de sua ajuda! É Leah, estou correndo para os limites, estarei na baixada da floresta, ao pé montanha. Se me ouvir, por favor, ME AJUDE!!!” A voz de Leah ecoou dentro da mente quieta do vampiro de cabelos castanhos ondulados. Matthew saltou do sofá ao mesmo tempo que Alice; os dois se encararam por um instante, até que ele fez sinal para que Alice continuasse.

- Elas fugiram. Estão indo para a fronteira, ao norte da cidade. – Alice sibilou.

- Então vamos pegá-las! – Emmett rosnou.

- NÃO! – Matthew rosnou mais alto que o irmão. – Leah está lá. Eu consigo ouvi-la, ela está pedindo minha ajuda. Não vou deixá-la na mão, Emmett. Eu avisei que ficaria contra todos.

- Acalme-se, Matthew. – Carlisle murmurou. – Edward, Jasper e Emmett irão com você.

- Não acha que elas irão se assustar com três vampiros junto com ele? – Esme perguntou. – Meninas, qual das três se dispõe a ir com eles?

- Posso ir?

- Tanya eu não...

- Não, Carlisle, não vou criar confusão. Prometo. Abandonei minha fama de encrenqueira. Eu quero ajudar. Juro pela minha imortalidade.

Tanya virou seu pulso e fez um corte com a adaga de prata que estava sobre a mesinha de centro da sala. Todos encararam Alice, que deu de ombros, dizendo que havia visto Esme selando um pacto em que Tanya estava envolvida.

- Tanya, querida, um pacto é algo sério, você sabe. Se não puder cumpri-lo, não o faça. – Esme instruiu.

- Como vão confiar em mim se não aceitarem. Andem, a garota precisa de ajuda! – A vampira loira rosnou baixo e fez outro corte em seu pulso, já que o anterior havia cicatrizado.

Edward deu um passo à frente e fez o mesmo, juntou seu pulso ao dela. Esme colocou suas mãos sobre o pulso de Edward e Tanya. Então murmurou algo desconhecido em latim. Houve uma agitação que cessou no instante seguinte. Edward separou seu pulso do de Tanya e olhou agradecido a ela.

- Agora vamos! – Ela foi a primeira a chamá-los.

Era meio da noite. O céu estava negro e as nuvens tinham surgido estranhamente pelo céu. Antes era possível ver uma parte da lua, mas agora já não era. A mata estava silenciosa e Bella tentava acalmar Estel, a égua Meara. Leah estava sentada ao lado dela, altiva, procurando qualquer sinal de alguém do bando. A essa hora, eles já estavam procurando pelas duas fugitivas. Jacob deve estar uma fera. Bella pensou.

- Como você não as encontra, Paul?? – Jacob rosnou. – Não podem ter ido muito longe!

- Jacob, a égua não está no celeiro. – Quill disse ao líder.

- Como elas fugiram sem passar por nossas vistas? – Jacob perguntou-se. – Todos os funcionários já haviam se recolhido. E...

- O porão. – Paul disse baixo.

- Sim. Elas fugiram por lá, mas como saíram do quarto eu não sei. E isso não importa. Vasculhem as terras, até os limites. Dividam-se. Paul e Quill, me acompanhem.

Assim, Jacob, Paul e Quill saíram pela entrada principal em suas formas de lobo e seguiram os limites ao norte. Elas não podem ter ultrapassado os limites entre nossas terras, podem? Ele perguntou-se, mas Paul lhe olhou de forma indecisa. Não, Leah faria isso se precisasse.

- Leah, eles estão vindo? – Bella perguntou mais uma vez. A imensa pantera abanou sua cauda e então sacudiu a cabeça negando. – Ok. Ok, Bella, respira.

No instante seguinte, Estel relinchou; Bella temeu que pudesse ser algum dos lobos e Leah tomou a sua frente. Logo, a égua foi se acalmando e enfim parou, então Leah percebeu que Matt se aproximava com três vampiros e uma vampira em seu encalço.

- Leah. – Matthew murmurou.

- Um cavalo? – Emmett quase gargalhou, se não fosse por uma cotovelada de Tanya.

- Uma Égua, de raça, muito rara por sinal. Presente de meus pais quando íamos para a casa de campo. O nome dela é Estel, uma Meara. – Bella falou irritada.

- Ok, hã, desculpe por Emmett, Bella. – Edward disse. – Estes são Jasper e Emmett, meus irmãos. E esta é Tanya, uma amiga da família.

- Hum, oi. Sou Bella Swan. – Bella murmurou. – Está é Leah Clearwater, minha prima.

Nesse meio tempo, Leah saiu de trás de uma moita, agora vestindo suas calças e uma camiseta. Ela encostou-se no tronco e calçou os tênis.

- O que aconteceu, Leah? – Matt perguntou.

- Precisamos sair daqui antes de mais nada. Eu pedi para que você viesse porque temia que os lobos nos achassem e precisava de permissão para entrar em seu território, só assim eles não vão nos pegar. – Leah explicou.

- Vocês têm permissão. – Jasper disse com sua pose leonina.

- Norolin, asfaloth! Norolin, asfaloth, Estel!! – Ela balbuciou as palavras para a égua, que mediante a isso, levantou-se e galopou de volta para a propriedade. Não podia ficar com ela ali e sabia bem que Jacob cuidaria dela.

A égua voltou para trilha e seguiu ao sul. Todos a olhavam surpresos, exceto Leah, que já sabia das palavras que faziam com que a égua voltasse para sua casa de onde quer que estivesse.

- Bella, precisamos sair daqui agora. Eles estão perto. – Leah disse temerosa. Matt queria poder abraçá-la e acalmar o medo que crescia nela, mas não sabia como fazê-lo.

- Vamos para minha casa. Se formos mais ao norte, podemos desviar um pouco.

- Eles vão nos seguir até lá. Jacob sabe sobre a casa.

- Tem razão. Ah, Leah, não sei o que fazer! Talvez... Talvez se eu voltasse não fosse tão ruim quanto penso eu... Não posso deixar que eles acabem com você!

Bella se desesperou e o medo começou a crescer em seu peito de forma avassaladora. Edward sentiu uma pontada de dor em seu peito, ao ver a forma como a garota que fora escolhida para ser dele estava. Bella não conseguia mais lidar com essa situação sozinha. Mamãe! Me ajuda! Eu não consigo encarar isso sozinha! O torpor tomou conta do corpo esguio de Bella. Logo, ela se viu frente a sua mãe.

Vai dar tudo certo. Não confie em Jacob, não deixe que ele a pegue.”

“Ok. Vou tentar.”

- Bella! – Leah exclamou.

- Desculpa... Eu vi minha mãe, Lee. Não posso voltar. Tenho que continuar. – Ela disse decidida.

- Então precisamos levar vocês a um lugar seguro, já é possível ouvir os lobos. – Tanya murmurou.

- Então vamos!

Leah rosnou e todos se afastaram; seu corpo vibrou como uma onda sonora que vibrava numa sala silenciosa. O calor explodiu em suas veias. A pele lisa e morena foi dando lugar a uma pelagem densa e escura e seu corpo delineado deu lugar à forma da imensa pantera negra. Bella jogou a mochila em suas costas e subiu às costas de sua prima.

- Emm, Jazz. Cobertura. – Edward disse baixo. – Tanya e eu vamos pelas laterais e Matt vai à frente com elas.

Dito isso, os sete passaram a correr subindo a montanha e então viraram bruscamente descendo a outra encosta. Em menos de vinte minutos, estariam entrando pela parte lateral da cidade.

Por sorte, era madrugada e as ruas estavam desertas, uma pantera não teria problema para passar por algumas ruas e pelo centro da cidade até poder chegar à casa onde Bella morou quando pequena.

- Elas passaram dos limites, Jacob. Não podemos passar daqui e arriscar um confronto sem nos prepararmos. – Seth disse em sua forma de lobo.

- Seth tem razão. – Jacob murmurou. – Posso sentir que o rastro delas sobe, muito perto de onde eles vivem. Vamos torcer para que não haja uma carnificina.

Os lobos deram às costas ao lugar onde as duas estavam anteriormente e voltaram para a casa.

(...)

“Não vejo nenhum problema esta noite, Edward. Espere, Carlisle quer falar.” Alice disse ao telefone.

- Pai?

“Mande que Emmett e Jasper voltem. Matt vai querer ficar por ai, certifique-se de que podem ficar bem escondidos que nenhum lobo os encontrará. Diga a Tanya que você ficará ai, ela deve escolher se volta com os dois ou não.”

- Ok. Farei isso. – Edward desligou.

- Você está bem, B.?

- Mais ou menos. Escute, vou ter que me esconder de agora em diante... Para onde iremos depois? Ou melhor, para onde eu irei depois?

- Você? Não, Bella... Para onde nós iremos. – Leah disse a prima. Ela sabia que seria difícil deixar Matthew para trás, mas sabia que sua missão maior era para com Bella.

Após mandar Emmett e Jasper embora, Edward, Tanya e Matthew ficaram na casa. Bella foi até a cozinha e preparou um lanche com o que havia comprado. Em todas as suas vindas à cidade, ela e Leah tinham mantido um estoque de alimentos e roupas que pudessem servir para algum propósito, como o de hoje por exemplo. Enquanto isso, Leah fechava as cortinas da casa e deixava o ambiente escuro, para que os três vampiros pudessem ficar por ali sem incomodo.

- Eles vão perguntar, Lee.

- Eu sei. Não sei como não nos encheram de perguntas ainda. – Ela respondeu.

- Lembra o que Jacob disse... São meio que... Dois lados, certo? E... Se for assim... Céus, eu tenho que escolher?

- Precisamos conversar. – Edward falou com uma voz quase fria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoas lindas!!! o/
Gostaram do capítulo? Se gostaram comentem, se não gostaram comentem também ^^

Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.