Paraíso Proibido escrita por renatatwifan


Capítulo 13
O Fim.


Notas iniciais do capítulo

Bem mesmo sem muitos reviews no cap. anterior (é vocês me acostumaram mal_) =/. Vou postar hoje porq sincera mente estou
ansiosa para postar.

Então por favor comentem plis?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87276/chapter/13

Era tudo tão fácil, você sempre tinha uma solução, nada era problema; sim, eu era segura ao seu lado! cadê você quando eu mais preciso?

Queria poder deita no seu colo, sentir teu cheiro, contar meus problemas, sabendo que você teria a saída para todos eles, queria apenas chorar e sentir um afago nos cabelos, seguido por um beijo na minha testa, eu preciso da sua segurança, preciso da sua confiança, dos seus olhos nos meus, eu preciso apenas ter certeza de que você me ama.

Você não sabe, como é dificil saber que o seu alicerce é o motivo pelo qual você desmorona. 

Ponto de Vista - renesmee.

Depois que Papai foi embora tentei me recompor  para não deixar que Jacob percebesse a real situação em que eu me encontrava. Eu sabia que ele tomaria decisões precipitadas, ele poderia até me deixar e eu...eu sinceramente não suportaria isso. 

Meu corpo, minha mente tudo em mim dói só de pensar em ficar sem ele. 

Parece até doentio mas não é. Somos apenas duas pessoas com muita sorte, porque encontramos aquilo que muitos passam a vida inteira procurando : O verdadeiro amor.

Ouvi o barulho da porta e fui até a sala recebe-lo como o de costume.

Algo estava errado. Foi o que meu coração disse assim que eu o ví.

-Tudo bem? - perguntei

-Precisamos conversar - ele disse em um tom que me causou caláfrios.

-O que houve Jacob estou achando você muito estranho - eu disse

-Vamos sentar - ele pegou minha mãe e me guiou até  sofá.

Sentou-se ao meu lado e não largou a minha mão.

-Você sabe que eu te amo não sabe?

-É claro que eu sei...porque está perguntando isso? - estou realmente aflita.

-Não quero e nem posso esconder nada de você - ele disse - Sua tia Rosalie me procurou.

Oh meu Deus, será que ela disse algo para magoá-lo... mas é claro que ela disse.

-O que ela queria, ela ofendeu você? - perguntei.

-Não Nessie ela...me ofereceu dinheiro para deixar você - ele disse.

-Ela não fez isso...como ela pode descer tão baixo! Minha própria Tia! 

-Eu tentei explicar para ela que não há dinheiro no mundo que me faça deixar você, acho que no final ela entendeu - ele disse

-Sério? - isso é bom.

-É mas..- ele parecia estar ponderando se falava ou não.

-Mas o que?

-Ela me disse coisas Ness, e acho que ela está certa - ele disse

-Que? Como assim ela certa? Isso não existe Jake! eles querem nos separar como isso pode ser o certo? - eu me descontrolei e comecei a chorar.

-Renesmee eu amo você! Você diz que me ama e está disposta a não deixar nada nos separar... Mas eu não estou disposto a acabar com a sua vida! - ele disse

-Do que você está falando? 

-Seu pai... ele não vai me aceitar e a fúria dele vai acarretar bem mais do que discussões e  você sabe disso. - ele falou.

-Eu não me importo...se meu pai me tirar tudo! A única coisa que não posso viver sem é você!

-Eu não vou conseguir viver com o peso de ter acabado com seus sonhos, planos e futuro. - ele deu de ombros, o rosto banhado por lágrimas.

-Você está querendo dizer que... que quer terminar? - as palavras saíram com dificuldade.

-Não sou bom o bastante para você Nessie, você é perfeita. Você não sabe o que é viver sem grana e nem precisa saber porque você é uma herdeira milhionária,  e isso não é defeito  é sorte!. Não é culpa sua é minha se eu fosse forte o bastante para nunca ter feito as coisas que eu fiz. ..  quem sabe sua família me aceitaria. 

-Eles não precisam aceitar nada Jacob você não entende?! Eu não estou nem aí pro que eles pensam! Só preciso que fique comigo...apenas me ame e tudo ficará bem!.

-Eu nunca lembre-se bem nunca vou deixar de amar você! Não importa o que aconteça.

-Não fale essas coisas, não fale como se tudo estivesse acertado para um rompimento!.

-Não a outra saída, não vou permetir que estrague sua vida... eu serei eternamente grato a tudo Nessie, a cada beijo que você me deu, cada abraço, carinho, cada noite de amor.

Você me deu muito mais do que eu sonhei um dia ter, e eu não posso deixar que estrague seu futuro.

-Pro inferno com meu futuro! Que futuro eu terei longe de você? Não faz isso comigo, por favor Jacob não me deixe eu imploro - eu estava de joelhos.

-Nessie pare com isso...- ele me levantou e me abraçou - amor, você precisa entender.

Eu não sábia o que dizer para faze-lo ficar implorar mais? Chorar ameçar me matar ou coisa do tipo? o que eu faço!?. 

A única coisa que consegui fazer foi beija-lo, beija-lo com todo amor que tenho em mim.

Beija-lo como nunca beijei antes, abraçando-o o mais forte que pude. Sem querer solta-lo jamais.

Jacob retribuiu meu beijo também. 

Enquanto Jacob arrumava as suas coisas eu gastei todo meu vocábulario tentando convencer ele a ficar, chorei muito. Ele chorou muito também. Mas ele estava decido.

Junto a porta da sala ele colocou a mochila nas costas e me olhou pezaroso.

Acariciou meu rosto e me puxou para um abraço. Abracei sua cintura  e senti meu corpo tremer com os soluços. Jacob chorava baixinho.

-Siga sua vida Nessie...Adeus.  Minha Garota! - ele saiu e fechou a porta rapidamente.

Não esperou o elevador usou as escadas.

Eu me apoiei na porta para não desabar. Escorreguei até encontrar o chão, onde me deitei e abracei os joelhos. Tentando acordar...porque isso só pode ser um pesadelo.

O tempo passa. Mesmo Quando isso parece impossível. Mesmo quando cada  batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma.

Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.

(Lua Nova, pag. 56)

7 Anos depois.

-Claire ainda tenho paciêntes hoje? - perguntei

-Não Drª. todos que estavam marcados já foram atendidos - Claire

-Quantas vezes eu vou pedir para você não me chamar de Drª - eu sorri - me sinto velha!

-Tudo bem Nessie, eu só estava tentando manter o profissionalismo - ela sorriu.

-Estou organizando umas coisas na minha sala se chegar alguem - falei entrando.

-Ok!.

Preciso de um novo arquivo aqui...este está lotado.

*Bip Bip Bip*

-Fala Claire - atendi o telefone.

-Hum Nessie ... seu pai está na linha é a segunda vez que ele liga hoje, vai atender?

-Diga a ele que estou ocupada não posso falar com ele agora, se eu tiver tempo ligo depois! - falei.

-Tudo bem - ela disse com aquele tom de voz que quer dizer 'não concordo'.

Voltei minha atenção para meu trabalho, mas as lembranças foram inevitáveis.

Flash Back.

Dois dias depois de Jacob ter ido embora eu ainda não havia saído do meu apartamento, não havia comido nada...nem atendido a nenhuma ligação, não voltei a faculdade e a única coisa que havia mudado era eu estava deitada na cama e não no chão.

Meu estado era deplorável. Mas eu tinha esperanças de que a qualquer momento ele  poderia se dar conta da besteira que estava fazendo e voltar para mim.

Isso não aconteceu. E na semana seguinte a dor profunda se transformou em mágoa.

Porque a minha família fez isso comigo?. Recebi uma mensagem de texto da minha  tia Alice almoço em família na casa dela. Ninguém sábia que Jacob havia partido.

Por mais que eu quisesse distância do meu pai e da tia Rosalie eu precisava ir. 

Tomei um banho tão demorado que quando saí meus dedos já estavam enrrugados.

Prendi o cabelo em um coque formal, vesti um jeans e um moletom. Não me maquiei.

Quando cheguei eles já haviam almoçado. Tio Jasper atendeu a porta e tentou disfarçar a surpresa pelo meu visual... sobrevivente de um desastre.

-Querida que surpresa boa - ele me abraçou.

-Estão todos ai? - eu perguntei.

-Sim.  Venha Alice vai vibrar ao te ver - ele me guiou até a sala de jogos.

-Renesmee? - Tia Alice não disfarçou o shock. - o meu Deus o que fizeram com você, está horrível!. - ela veio em minha direção sendo seguida por mamãe e tia Rose - céus perdeu uns 5 kg pelo menos! e estas olheiras!

-Menos tia Alice - eu falei.

-O que houve meu amor? - Mamãe me abraçou.

Me desvencilhei dos seus braços. 

-Eu não vim confraternizar...apenas queria dizer uma coisa ao Drº. Edward Cullen.

-Porque está se referindo ao seu pai nesse tom? - Mamãe

-Renesmee - Papai apareceu vindo da biblioteca, acompanhado dos outros homens da família. - Por Deus filha o que aconteceu?.

-Você conseguiu o que queria! - eu sorri - não está satisfeito?

-Do que está falando? 

-Jacob me deixou - foi o que consegui dizer. - há uma semana.

-Finalmente está livre daquele crápula - papai.

-Parabéns! Se é isso que o senhor queria conseguiu. Gostou do meu estado?.

-Claro que não!. Quero vê-la saudável.

-Não quer não, se quisesse não tinha tirado de mim a minha vida! - eu gritei.

-Porque está dizendo isso, se ele a deixou qual culpa seu pai tem nisto? - Mamãe

-Jacob só me deixou porque o seu marido me ameaçou!. Jacob não queria estragar minha vida, ele só se preocupou comigo e por isso foi embora. 

-Edward isso é verdade? - Alice

-Eu fiz o que era certo. Defendi a minha filha, única herdeira desta família.

-Eu odeio você - gritei - você me destruiu!

-Renesmee se acalme - tia Rose fez menção de me abraçar mais eu a impedi.

-Não me toque! - eu falei chorando - pensa que eu não sei o que fez?

Ela começou a chorar.

- Não fiz nada por mal minha pequena só queria o seu bem.

-O meu Bem? Me diga você acha que estou bem agora? - meu tom de voz era alto, e debochado.

-O que voce fez Rose? - tia Alice.

-Eu digo o que ela fez...ofereceu dinheiro ao Jacob quis comprar ele!. Mas quebrou a cara, porque ele não aceitou!. Mas em compensação enxeu a cabeça dele de coisas, e o fez ir embora!. - eu entrei em mais um crise de choro, daquelas onde meu corpo tremia-se por inteiro.

Tia Rosalie abraçou-se ao tio Emmett e começou a chorar. Eu encarei os dois.

-Como você se sentiria se não tivesse o tio Emmett como seu refúgio, seu porto seguro? - eu perguntei

-Eu não sei o que fária - ela disse, e depois enterrou a cabeça em seu ombro para abafar os soluços.

-Ótimo agora sabe o que fez comigo - eu falei. 

Eu queria gritar e descontar toda minha raiva, mas meu corpo não aguentou ao estresse combinado a dias de má alimentação. E eu desmaiei. 

Acordei no quarto de tia Alice. Uma solução intra-venosa de vitaminas me fez ficar bem.

Não havia ninguém no quarto, retirei as agulhas e me levantei. Uma tontura me fez sentar rapidamente. Depois recuperada desci as escadas e encontrei toda família na sala, em silêncio.

-O que pensa que está fazendo ?- Papai exclamou assim que me viu.

-Indo embora - falei 

-Não vai a lugar algum, vai terminar de receber seu remédio e depois vai para sua casa. Amanhã quero exames para saber como está. - ele disse. Até parece ele perdeu todo poder sob mim.

-Não vou fazer nada disso. - falei firme - vou voltar a minha vida e se possível não quero depender de você para mais nada!.

A expressão autoritária que sempre habitou no rosto do meu pai se desfez. Dando lugar a surpresa.

-Você me deu um ultimato não se lembra? - falei - pois bem eu já tinha minha escolha. E não vou trair o meu amor nunca. Eu escolho Jacob, mesmo que ele não esteja mais comigo. Sabe porque? Porque eu o amo e você, pode tirar meu apartamento, meu carro, mesada e até a minha faculdade. Mas o amor que eu sinto por ele...ninguém nunca vai poder tirar de mim. 

-Renesmee filha por favor podemos conversar e chegar a uma solução sobre isso - Mamãe.

-Não, não podemos. Quando eu quis que me ouvisse e tentassem me entender...a única que não me virou as costas foi a tia Alice. E agora é a única que vai ter a minha consideração. Estou indo e não pretendo pisar meus pés na casa de nenhum de vocês nunca mais!.

Mamãe começou chorar compulsivamente. Papai não me dirigiu nenhuma palavra se quer.

E eu saí na intenção de nunca mais voltar.

Fim do Flash Back.

Infelizmente não cumpri minha promessa. Mamãe adoeceu e foi diagnósticada com câncer de útero. Por amor a ela eu aceitei continuar a faculdade, mas entreguei o carro e o apartamento.

Morei durante anos com a tia Alice.

E só visitava minha mãe em horários que eu sábia que meu pai não estava. 

Quando ela ficou curada foi um duplo alívio. Primeiro porque obviamente ela era minha mãe e eu não queria que nada de ruim lhe acontecesse e segundo porque eu finalmente poderia me desligar daquela casa como eu queria.

Não podia olhar para meu pai sem me lembrar de toda a dor que ele me fez passar.

Infelizmente eu não consigo perdoá-lo, embora hoje em dia até nos falemos. 

Mas nada jamais será igual. Porque eu não sou mais a mesma depois de Jacob.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ? o que acharam?