Paraíso Proibido escrita por renatatwifan


Capítulo 11
Capítulo 11 - Orgulho e Preconceito


Notas iniciais do capítulo

Como o bom Senhor Jesus me devolveu, a inspiração!
Não vou enrolar vocês, e o post já saiu!.

Espero que gostem! Um sem capa, jah que não está pegando!.
=/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87276/chapter/11

O que eu faço agora?.

z88;

Passado o choque agi rapidamente ligando para o Jake. As tentativas eram angustiantes, e só caia na caixa de mensagem.

O pânico já tomava conta de cada particula do meu corpo.

Era um misto de adrenalina e desespero.

Mas nada o celular não dava resposta.

Tentei ligar para o número fixo da Hot Boys, mas de nada adiantou.

Pensei em ir até lá. Mas o que eu diria caso desse de cara com minha mãe, avó e tias?.

O jeito foi esperar... e rezar para que o pior não acontecesse.

1 h depois.

Eu andava de um lado para o outro, contando cada minuto que se passava as chamadas para o celular doJake já passavam de 52.

Quando finalmente ouvi o barulho do elevador. Abri a porta antes

mesmo dele, chegar perto.

Jacob estava com uma expressão nada animadora, senti um arrepio percorrer todo meu corpo.

-Jacob...

-Eu sinto muito meu amor. - ele disse baixando a cabeça.

-O que houve? Liguei para meu pai e ele disse que minhas tias, mãe e vó tinham ido a uma despedida de solteira lá na boate, elas não viram você? viram? - mentalmente sulpliquei a todos os Deuses do Olimpo

para que a resposta fosse não.

-Nessie, não tive como me esconder...elas eram o grupo para o qual eu fui me apresentar...- antes de Jacob, terminar a suas explicações eu rompi em lágrimas. - não chore Nessie, por favor não suporto vê-la assim!.

-Como não chorar? Agora nosso paraíso se tornará...proibido! - eu

disse adentrando para o meu quarto.

-Me desculpa, - Jake me abraçou

-Ah Jake você não precisa se desculpar...não há nada a ser feito...só espero que as consequências não sejam severas de mais.

-Pela forma como elas saíram de lá, creio que as coisas não ficaram nada bem - ele disse

-Elas o ofenderam? alguém lhe disse algo? - perguntei

-Não. Não me dirigiram a palavra e assim que me viram se retiraram - ele baixou a cabeça - me senti um lixo.

-Oh meu amor não diga isso - eu segurei seu rosto entre minhas mãos - você não é nada disso.

-Nessie eu acho melhor eu sair da sua vida antes que as coisas, fiquem ruins para você!

-Não ouse repetir essa bobagem!. - falei exaltada - o que sente por mim é tão fraco assim? Na primeira crise, quer me deixar?

-Não Nessie é exatamente o contrario...por te amar demais não quero que sofra nem tenha atritos com sua família!

-Minha família...vai ter que aceitar nosso relacionamento...e alias você nem trabalha mais lá Jake, pelo amor de Deus!

Eles vão entender.

Jacob beijou minhas mãos e me abraçou. Meu celular tocou, olhar quem era me fez tremer. 'Papai'

z88;

Atender aquela ligação me deixou muito intrigada. Não fui escurraçada da família, nem deserdada. Não houve gritos, nem insultos a minha sanidade mental. Apenas um convite, papai queria conversar.

Não tenho dúvidas que mamãe tenha contado a ele, ela nunca esconderia tal coisa de seu eterno namorado.

Estacionei meu carro em frente a garagem da mansão Cullen. Respirei fundo, determinada a fazer com que eles aceitem meu relacionamento e vejam que Jake é uma pessoa maravilhosa.

A empregada abriu a porta e me disse que minha família me aguardava na sala de visitas.

-Olá familia! - saldei alegre.

-Renesmee - papai veio ao meu encontro. - como está minha princesa?

-Muito bem e o senhor? - falei tentando manter as aparências.

-Bem...precisamos conversar. - ele disse e me guiou até o sofá.

Estavam todos aqui. Da minha mãe ao meu tio Emmett. Sorri para todos e em trocar recebi também sorrisos.

Tia Rosalie sentou-se ao meu lado.

-Filha nós precisamos lhe falar um assunto muito delicado...mas impresindivel - papai começou

-Pode dizer - eu disse controlando ao máximo minha aflição.

-Renesmee você é um anjo de garota. Doce, meiga, inteligente, linda, culta e inoscente - papai disse

-Não estou aqui para uma sessão de elógios, estou? - falei impaciênte

-Não meu bem não está - tia Rose- você está aqui, porque temos uma coisa importante para lhe dizer.

-Sim - papai concordou - Renesmee você tem que terminar imediatamente seu namoro com aquele...- papai não

terminou a frase.

-Porque eu faria isso? - perguntei

-A verdade é que aquele safado lhe enganou minha pequena - tia Rose - aproveitou-se de sua ingenuídade,  para lhe enganar! Não passa de um porra loca, um patife sem escrúpulos!.

-Não fale assim do Jake! Vocês não o conhecem! - falei me levantando do sofá.

-Renesmee ele é um garoto de programa! - tia Rose disse. Minha raiva se converteu em vergonha por poucos instantes.

-Eu sei que você deve estar chocada com isso - Mamãe me abraçou - mas nós vamos fazer o possível para que isso não se torne um trauma para você.

Então eles pensam que eu sou a inoscente na história! Que Jacob me enganou...absurdo!.

-Aquele verme vai pagar caro por ter lhe enganado! - papai disse agora mais furioso.

-Não! - falei mais alto do que o necessário - Jacob não me enganou!

-Como assim ? - mamãe

-Explique-se - papai.

-Eu já sabia de tudo isso, já sabia do passado do Jake - falei agora mais baixo é claro. - mas ele não é mais um garoto de programa ele nem trabalha mais naquela boate! - defendi

-Nós o vimos ontem! - tia Rose.

-Foi uma excessão. Eu entendo que não aprovem o passado do Jake, mas vocês o conheceram viram como ele é uma pessoa incrível. E eu o amo!.

-Não diga mais um absurdo como este! - Papai vociferou.

-Você sábia de tudo e mesmo assim, aceitou namorar com ele? - tia Rose estava perplexa.

-Sim! o passado dele não me importa! Eu mesma contratei o Jake não foi ele que me seduziu, nem nada disso!

-Renesmee eu não estou lhe reconhecendo - Papai

-Não pai, não mudei apenas não sou perfeita como todos aqui pensam. Sou humana e erro  como qualquer um!. Como Jake errou. Mas ele teve seus motivos e eu acho que são bem aceitáveis!

Eu o amo com todo meu coração e não há nada que me separe dele!

-Você vai deixar aquele crápula! Por bem ou por mal! - Papai levantou-se e me encarou - eu não admito que a minha filha se misture com um tipo tão baixo!.

-Pois saíba que a sua filha já se misturou e muito com aquele tipo! - eu disse encarando-o

-O que quer dizer com isso Renesmee? - Mamãe

-Eles trasaram oras! - tio Emmett até agora não hávia aberto a boca, mas o fez..na hora errada.

-Isso é verdade? - Mamãe

-Nossa vida íntima não diz respeito a ninguém - eu falei mas movimentei o braço na hora errada. Os olhos de águia da minha tia Rose, não deixaram passar despercebida minha tatuagem.

-O que diabos é isso no seu pulso! - ela levantou-se num rompante de cólera.

Coloquei a mãe em cima o que só fez meu pai, puxar-me e analisar de perto a tatuagem.

-Oh céus, eu não acredito nisto! - papai gritava como nunca havia feito antes - Você só pode ter perdido, completamente o juízo! Marcou seu corpo com o nome daquele verme!

-Eu já disse para não falar assim dele! - enquanto eu falava, mamãe puxava para si o meu braço para ver do que

se tratava.

-Ah meu Deus alguém traga um copo d'água por favor - vó Esme pediu

-Bella você está bem? - papai a segurou mamãe estava mais branca do que o de costume, o que significa

quase transparente.

Meu olhos se encheram de lágrimas, era o que faltava mamãe ter um troço.

-Mãe! - fui até ela que já estava deitada sobre o sofá, mas papai me parou com um olhar reprovador.

Que me fez me sentir algo ruim. Como se eu fosse uma praga ruim.

Como se eu não fosse mais a sua filha querida.

E talvez eu não seja mesmo.

-Filha - mamãe me chamou - diga que vai terminar este namoro.

Todos na sala me olhavam. Tia Rose desaprovava meu comportamento de tal maneira que senti um desgosto tão grande em seu olhar que me fez querer sumir, o mesmo desgosto se repetia nos olhares do meu pai e avô.

Já tia Alie e tio Jazz me olhavam mais com pena do que qualquer coisa.

Tio Emmett me dizia : - fez bobagem pequena, fez cáca!

Minha doce vó também me olhava como se quisesse me abraçar.

-Desculpe mamãe...desculpe papai ... tia Rosalie...me desculpe se decepcionei vocês. - falei me afastando de todos. antes de sair da sala me virei para aqueles que tanto amo - Pai me desculpa se não sou quem você pensava, mas você também me decepcionou! Vocês também não são quem eu pensava...Os Cullen não são uma família feliz e cheia de amor. Os Cullen são apenas um negócio, onde tudo o que importa são os lucros e a aparência perfeita. O que as pessoas são por dentro não significa nada para vocês. Mas para mim sim, e eu sei com toda certeza do mundo que Jacob é tão bom quanto qualquer um que está nesta sala, e se ele viveu como viveu foi porque teve amor a sua família.

Girei nos calcanharas em direção a saída.

-Ou você termina essa palhaçada ou não é mais minha filha! - papai disse em alto e bom tom.

Respirei fundo e saí sem olhar para trás. Entrei no meu carro, e demorei pelo menos 5 min até que minha crise de choro se controla-se o bastante para que eu pudesse dirigir.

(...)

-Nessie - Jacob pulou do sofá assim que cheguei, ele ficou tão aflito quanto eu com a ligação do meu pai, até insistiu para que eu o deixasse ir comigo. Mas eu o impedi, dizendo que seria melhor conversar a sós

com minha família e vejo que de fato foi o melhor. Se Jacob estive lá eu jamais suportária, vê-lo ser ofendido por meu pai e todos os outros.

-Foi terrível...querem que eu termine o nosso namoro - falei me jogando em seus braços, e rompendo novamente em lágrimas.

-Meu amor...Renesmee não acha que é problemas demais por mim? Nessie se você sentir que não vale a pena me diga! Me diga e eu saírei da sua vida!. Só não suporto vê-la sofrer assim - ele disse.

-Não Jacob! Nós nos amamos e temos o direito de ficarmos juntos! Ninguém vai tirar isso de nós! - eu falei.

-Vem cá - ele me abraçou novamente, me levou para cama e cuidou de mim até a incociência me levar para um sono profundo.

z88;

Tive um péssima noite de sono, acordei várias vezes em não conseguia esquecer os problemas que estão por vir. Assim que as primeiras horas do dia, anúnciavam a manhã me levantei. Jacob dormia, seu sono pesado de sempre.

Me sentei no sofá da sala, e continuei a pensar. É incrivél como o preconceito deixa as pessoas cegas.

Meu pai é um bom homem, minha mãe então nem se fala. Todos adoraram o Jake, até a tia Rosalie o aceitou.

Como puderam esquecer o que ele realmente é?. Quantas vezes jugamos as pessoas por seus atos, sem nem ao menos nos perguntar porque? Porque essa pessoa teve essa atitude...Quantas garotas de programa foram tratadas como a escória da sociedade feminina. Sem ninguém nunca ter perguntado, porque você está nesta vida?.

A vida é injusta, e por mais que tenhamos lindos sonhos e vontade de mudar o mundo...existem pessoas que apenas pensam em si próprios sem se importar com o próximo.

E o que me deixa mais triste é saber que a minha família é assim.

Olhei para a estante da sala, um porta retrato da minha família toda reunida...meu aniversário de 16 anos.

Onde eu anúnciei que queria ser médica, lembro-me de como papai chorou emocionado.

Todos prometeram estar comigo sempre, e me apoiar na minha busca

pela realização dos meus sonhos.

Mas o amor não é um sonho? Porque ninguém entende que tudo o que eu quero é aproveitar esta Dádiva que me foi concedida... o meu amor por Jacob.

Uma lágrima solitária deslizou por minha face ao lembrar do nojo que meu pai trazia em seu olhar.

z88;

-Um beijo pelos seus pensamentos - Jacob sentou-se ao meu lado.

-Bom dia amor.- abri os braços chamando-o

-Como você está?

-Não muito bem, mas vai passar - eu tentei sorrir

-Sabe eu pensei em uma coisa...não se você vai querer mais.

-Fala Jake!

-Vamos para La Push? Passar o Ano Novo lá? - ele perguntou.

 E por incrível que pareça eu achei uma idéia maravilhosa.

-É uma ótima odéia! - eu sorri de verdade dessa vez.

-Legal! Você vai adorar La Push é um lugar incrível e você pode visitar o seu avô - ele estava realmente empolgado.

-E conhecer sua família! - eu disse.

-É - ele me beijou - vou ligar para Rachel e pedir que ela prepare

 tudo para nos hospedar.

-Tudo bem, partimos hoje?

-Se você quiser.

-Hoje então!.

z88;

Jacob foi para o quarto e eu me estiquei no sofá. Fechei os olhos para afugentar os pensamentos desgradáveis.

Acabei pegando no sono. Acordei já passava das 16 h. Como pude

ter dormido tanto assim?.

Levantei-me e vi Jacob na cozinha.

-Amor?

-Até que em fim acordou dorminhoca - ele sorriu

-Porque me deixou dormir tanto?

-Você parecia cansada - ele disse

-E estava, mas vou arrumar a mala ainda vamos hoje certo?

-Claro quando você estiver pronta - ele piscou

Antes que eu chegasse no quarto a campainha tocou. - Deixa que eu atendo! - Jacob gritou. -Nessie! - ele disse logo em seguida.

Só espero que não seja meu pai, mãe ou a Barbie psicótica!. Para minha total surpresa era a Tia Alice.

Ela e Jacob se encaravam sem jeito. Com a porta ainda aberta.

-Tia Alice - falei sem ânimo. Fiquei ao lado de Jacob - se mandaram a senhora aqui..

-Ninguém me mandou aqui! - ela me interrompeu - Na verdade estou aqui clandestinamente!

-Clandestinamente? - perguntei

-Sim!. Se alguém souber que vim aqui fazer o que eu vim fazer, provavelmente me expulsariam da família.

- Então o que a senhora veio fazer ?

-Olha...eu só vim dizer que estou do lado de vocês, não concordo com a atitude do Edward. Acho muita falta de consideração e racionalidade, vocês se amam e a profissão dele não diminui esse amor então.

-Ex profissão depos que conheci a Nessie, deixei a boate! - Jacob disse

-Verdade? - ela olhou para mim, que assenti - isso é uma prova de amor e tanto!

-Sim! nós dois nos amamos e muito! - falei.

-Eu sei querida, fiquei com tanta pena de você ontem. Mas sabe como são seu pai e tios.- ela suspirou.

-Tudo bem tia Alice, só de ter vindo já me deixa muito feliz - eu a abracei

-Contem comigo, tentarei abrir os olhos da nossa família. Sabe que eles não são ruins não sabe? - ela me perguntou

-Eu quero de verdade acreditar nisso - falei sincera

-Muito bem, eu já vou indo! - ela disse

-Mas porque vai tão rápido? Entra, senta toma alguma coisa!- eu convidei

-Desculpe meu bem, não posso. Para sair sem levantar suspeitas já

que seu tio está de férias eu disse que iria comprar Anti-concepcional!

Eu e Jacob rimos. - Espera ai - eu falei - mas o tio Jazz partilha do mesmo problema de fertilidade que a tia Rose, a senhora não precisa de anti-concepcional!

-Exato! Tenho que voltar antes que a ficha caía, e ele considere as possibilidades no caso ele vai pensar que estou traindo-o ou coisa pior! - ela disse divertida

-Tudo bem tia então vai! - eu sorri e a abracei outra vez. Mas já era tarde o celular dela tocou.

-Alô...Jazz amor...o que?...eu traindo você? ....Está louco homem!...anti-concepcional?...não eu disse, uma liquidação sensacional! - ela explicava-se. - tudo bem também te amo, beijos!.

-Me faz um favor tia? - perguntei

-Claro!

-Diga a eles que não vou passar o ano novo na cidade. - eu disse

-Renesmee você nunca passou um ano novo longe de nós! - ela disse chocada

-Talvez não seja uma boa idéia então Nessie - Jacob disse

-Não! Está decidido, vamos passar o ano novo em La Push com a sua família! - eu disse


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, comentem meninas digam-me como estão as coisas!
beijooooos!