O Nosso Segredo escrita por Angel_Nessa


Capítulo 12
CAPITULO 12 – A DISPUTA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86951/chapter/12

Relembrar o Natal de meus 16 anos acabou mexendo ainda mais com meus sentimentos, e meu corpo ficou estranhamente agitado.

Coloquei a xícara de café sobre a mesa ao lado do meu note e voltei para cama, meu peito ardia e em meu âmago havia a sensação de que eu estava cometendo os mesmos erros do passado.

- Não posso mais continuar desse jeito – eu reclamei comigo mesma.

Meu celular tocou e eu levantei-me para atendê-lo.

- Olá Sakura – a voz de Shizune do outro lado da linha me preocupou.

- O que aconteceu, Shizune?

- Bom, você sabe sobre o deslizamento que aconteceu na estrada que liga a costa ao centro?

- Sim.

- Então, eu acabei de conversar com um guarda e ele disse que a estrada não estará liberada antes do anoitecer - ela estava indignada com o fato – Simplesmente não há como chegar ao hospital!

- E nem ao aeroporto – eu me lembrei de repente.

- É o aeroporto também – concordou Shizune num impulso sem saber porque eu havia mencionado o aeroporto – Agora, não se preocupe Sakura porque eu já avisei que hoje nós não poderíamos ir para o hospital.

- Obrigado Shizune.

Fechei o flip do celular e larguei-o sobre a mesa ao lado da xícara de café. Pensei em avisar o Naruto sobre a interdição da estrada, mas desisti. Voltei a me deitar na cama e fiquei olhando o teto de madeira.

- Aquele idiota deve ter escalado a montanha de terra para chegar até o aeroporto... – comecei a falar comigo mesma novamente - O Naruto nunca mede as conseqüências de nada, sempre faz o que quer... Alistou-se no exército e disse que quer contar a verdade a todos sobre nós... Nem percebeu que se disser a verdade ele vai destruir seu próprio sonho de ir lutar.

Perto da hora do almoço, eu passei no centro de treinamento do Konoha Hockey Club que ficava na cidade. Meu noivo estava treinando lá. Como sempre, na ausência de Naruto, eu ia correndo para os braços do Sasuke como se ele pudesse me salvar de meu próprio inferno.

Ao ver-me descer as escadas da arquibancada, Sasuke veio até mim e parou na saída da pista de gelo. Tomando-me entre seus braços me beijou apaixonadamente e eu acabei correspondendo ao beijo sem me importar com os demais membros da equipe. Quando nossos lábios se separaram, ele me saudou.

- Olá Sakura.

- Oi Sasuke.

Olhei por sobre o ombro de Sasuke e vi o Naruto parado próximo ao gol nos olhando com uma expressão que me pareceu de raiva. Eu não esperava encontrá-lo ali. Ele virou-se de costas para nós.

- Hey, Naruto – eu chamei a atenção dele.

Ele virou-se para mim. Senti os braços de Sasuke em minha cintura me apertarem.

- E quanto a Hinata? – eu perguntei a ele – Você conseguiu ir buscá-la no aeroporto?

Num momento como aquele fazia bem manter claro na mente que o Naruto e eu éramos irmãos.

Naruto se aproximou deslizando vagarosamente sobre o gelo.

- Eu não consegui chegar até o centro. – ele me respondeu num tom de voz baixo.

- Eu também acabei não podendo ir para o hospital hoje.

Sasuke olhou para mim.

- Sakura, se a noiva do Naruto vai ficar na sua casa, você não gostaria de ficar no meu apartamento?

Olhei para o Naruto e o vi lançar um olhar mortal em direção ao Sasuke que o encarava de forma vitoriosa. Era perfeitamente notável por todos que eu era parte da disputa deles, e isso já acontecia há muito tempo.

- A Hinata vai ficar num hotel no centro – retrucou Naruto.

- Isso é bom – eu acabei comentando mostrando minha alegria por isso.

- OK. Se você prefere assim – replicou Sasuke indiferente.

- A gente se vê Sakura – disse Naruto acenando e se afastando.

- Tá, tchau – eu disse.

Eu vi em seu rosto que ele estava extremamente incomodado por Sasuke estar me abraçando. Não era eu apenas que morria de ciúmes dele.

- Você quer patinar? – Sasuke me perguntou.

Voltei meu olhar para a direção dele.

- E quanto ao seu treino?

- Já terminamos.

Sasuke me pegou pela cintura e me pôs na pista de gelo. Minhas botas escorregaram, mas ele me manteve em pé segurando-me pela cintura. Começamos a patinar e eu não pude deixar de rir da situação, era bem engraçado tentar patinar sem os patins.

Os demais integrantes do time ficaram nos olhando. Todos eram nossos velhos amigos da escola: Neji, Shikamaru, Kiba, Shino, Lee e Chouji. Aqueles jovens garotos, um a um, também haviam se alistado para servir o exército americano. 

Ao fundo da pista, eu vi Naruto a um canto nos olhando com tristeza e nessa hora o meu riso desapareceu. De repente, não havia mais graça ficar ali patinando.

- Sasuke, eu quero parar.

Acho que o Sasuke percebeu porque eu havia decidido parar de patinar ao lado dele e isso não o agradou.

- O que foi, Sakura? Você não está se divertindo?

Eu abri um tímido sorriso.

- Sim, mas estou começando a ficar tonta.

Ele me pegou no colo e deslizou comigo pela pista. Meu noivo era um grande patinador, um dos melhores que havia no país.

- Pare! Deixe-me descer! – eu comecei a gritar furiosa.

- Estamos nos divertindo – ele me contestou em resposta com um tom de voz ríspido.

- Eu quero descer!

Sasuke parou bruscamente e ao virar a cabeça para frente eu vi Naruto parado a nossa frente com os braços cruzados e uma expressão furiosa no rosto.

- A Sakura já pediu para você parar – ele disse sério.

- Está tudo bem, Naruto. O Sasuke só estava brincando – eu tentei apartar a briga que eu sabia que começaria.

O olhar desafiador de Naruto em direção a Sasuke mostrava que eles novamente estavam se enfrentado.

Prevendo que as coisas não ficariam boas, Shikamaru se aproximou de nós.

- Venha, Naruto. Temos que recolher tudo. O senhor Sarutobi disse que queria conversar com todo o time.

Sasuke fez um círculo e me levou de volta até a arquibancada. Ele parou na entrada da pista e me colocou no chão.

- Se quiser pode ir para casa. Eu vou mais tarde hoje.

- Eu te espero.

Temi que o Naruto e o Sasuke brigassem na saída do clube.

- OK.

Sentei-me nos frios bancos da arquibancada e fiquei olhando o time todo saindo da pista em direção aos vestiários. Em menos de um minuto a pista ficou vazia e se podia ouvir o som do vento soprando.

A pista de gelo me pareceu bem convidativa, como há muitos anos não o era. No passado, eu havia sido uma grande patinadora com chances de ter participado das olimpíadas de inverno, mas tudo havia acabado no dia do acidente. Morando no orfanato e sem meus pais, meus sonhos de ser uma grande patinadora aos poucos morreram assim como a minha vontade de patinar. Esporadicamente eu me aventurava a patinar na pista de gelo construída no parque que havia no centro, porém nunca mais pensei em patinar profissionalmente.

Sasuke foi o primeiro a sair da reunião, e eu fui ter com ele.

- Pensei que tivesse ido para casa.

- Eu disse que te esperaria.

- Certo. Eu te acompanho até em casa.

Eu o segui até o estacionamento.

- Sobre o que era a reunião? – perguntei por curiosidade.

- O velho Sarutobi está se aposentado. Ele vai passar a vez para a Tsunade.

- A Tsunade vai ser a nova treinadora? – isso muito me surpreendeu e me deixou feliz.

- É – foi tudo o que ele disse antes de colocar o capacete e subir na moto.

Eu montei na garupa. Durante todo o trajeto do clube até a minha casa senti que ele estava chateado com algo.

- Vamos até o píer – eu lhe pedi e fui atendida.

Sasuke estacionou a moto e desceu, eu também desci.

- O que está acontecendo?

- Nada.

- Para mim não parece que não está acontecendo nada – retruquei de maneira calma.

- Eu estou cansado das intromissões do seu irmão – gritou Sasuke num tom de voz agressivo.

- Ele só estava querendo me proteger – eu o tentei defender.

- Eu sou seu noivo, e não preciso que ele se meta entre nós!

- Naruto sempre ficou ao meu lado.

O fato deu seguir defendendo o Naruto irritou ainda mais o Sasuke.

- Naruto sempre foi melhor do que eu.

- Não foi isso o que eu disse – eu agarrei no braço dele.

Sasuke me empurrou usando o braço que eu segurava.

- Então o que você disse Sakura? Que o seu irmão bastardo é um homem melhor do que eu?

Meus olhos se encheram de lágrimas.

- O Naruto nunca me abandonou para ir para a Suíça seguindo o treinador Orochimaru – eu acabei deixando minha antiga mágoa sair em palavras.

Sasuke continuou derramando sua fúria sobre mim.

- O Naruto te deixou sozinha para ir para o Canadá, e agora ele também se alistou para o exército americano. O Naruto não é assim tão melhor do que eu!

Girei os calcanhares e comecei a andar em direção a minha casa, Sasuke não me seguiu e tampouco me impediu.

Eu não queria voltar para casa depois da minha briga com o Sasuke. Olhei no relógio de vidro que havia em uma de brinquedos e vi que ainda eram quatro horas da tarde. O tempo, apesar de frio, estava agradável e por isso decidi continuar caminhando mais um pouco; eu precisava me acalmar e pensar no que iria fazer.

Fui caminhando e me lembrando do passado.

Flashback.

No verão do segundo ano, o Sasuke me abandonou e foi para a Suíça a pedido de Orochimaru, um treinador cujo caráter duvidoso acabou por afastá-lo dos grandes times americanos de hockey no gelo.

Eu fui até o apartamento de Sasuke assim que soube que ele iria para a Suíça, isso aconteceu uma noite antes dele embarcar.

- Por que não me contou que estava indo para a Suíça?

- Sakura, eu preciso ficar mais forte e Orochimaru me ofereceu uma vaga em seu time de hockey.

- E não podia me contar isso? – comecei a questioná-lo - Eu sou sua namorada! Você deveria ter me contado que estava indo embora do país. Eu não queria que outros me contassem!

- Você é irritante!

Meu amor perfeito foi destruído com aquelas palavras e naquele momento eu entendi que não haveria nada que eu dissesse que o faria mudar de ideia.

Fim do flashback

As cicatrizes que restaram dessa discussão fizeram com que eu nunca mais desejasse discutir com o Sasuke, eu não queria que ele me ferisse daquela maneira de novo. E para mim, de certo modo, era boa a tranqüilidade em nossa relação, fazia eu me sentir bem ao lado dele.

No entanto, desde que o Naruto havia voltado, o mundo tranqüilo e feliz que eu havia construído para mim em sua ausência estava ruindo. Eu já não conseguia controlar meus sentimentos e isso vinha me trazendo problemas com meu noivo, se continuasse assim tudo aquilo que tentei proteger durante todos esses anos seria destruído bem diante dos meus olhos.

Entrei em uma cafeteria que eu costumava a freqüentar. Havia poucas pessoas ali, e isso me agradou. Aproximando-me do balcão pedi um copo de café com baunilha, um dos meus preferidos, e me dirigi até o fundo do salão que apesar de escuro era onde estava vazio. Senti o cheiro de charuto no ar, e apesar de não gostar, não me incomodei.

Fiquei escondida em meio à penumbra observando o mar através da pequena janela, ainda que tivesse caminhando por quase meia hora, eu não havia saído da região costeira; afinal desde o momento que eu havia saído do píer a direção que eu segui nunca foi a que me levaria até a minha casa.

Meu olhar se fixou no copo de café a minha frente. Em minha mente, o que Sasuke dissera sobre o Naruto também ter me abandonado ficava se repetindo; eu queria ter dito a ele naquela hora que houve razões muito fortes para o Naruto ir para o Canadá, porém eu não conseguiria justificar a razão dele ter se alistado no exército americano. No fim, o que importava era que tanto Naruto como o Sasuke haviam me deixado para trás e agora estavam prestes a fazê-lo novamente.

Eu conhecia a dor de ser abandonada. Eu sabia o que se sentia quando se está sozinha no mundo. A primeira vez que eu senti a dor do abandono e da solidão foi quando o Sasuke foi embora para a Suíça, as férias de verão que seguiram a viagem dele foram as mais longas da minha vida. Eu não me animava a fazer nada, nem mesmo a comer; entretanto quase no final das férias algo bom aconteceu: Ino voltou a falar comigo.

Flashback

Lembro como se fosse hoje, a Ino e eu estávamos na arquibancada da quadra de basquete da escola e ela estava me passando um longo sermão.

- Eu não sei como você pode acreditar que um homem como o Sasuke poderia amar você de verdade. Será que não percebia que ele apenas queria manter a disputa com o Naruto? O seu irmão arruma confusão com qualquer cara do time de hockey que fale algo de você, nada melhor para o Sasuke do que poder contar para todos do time na frente do Naruto tudo o que ele fazia com você. Era como uma vitória para ele.

Até aquele momento eu nunca havia pensado que eu era um troféu para o Sasuke exibir para o Naruto.

- O Naruto sabe de tudo o que acontece entre mim e o Sasuke?

Ino empinou o nariz.

- Toda a escola sabe, Sakura! Todo mundo sabe até que você perdeu a sua virgindade com o Sasuke no Natal.

Eu corei. Senti-me extremamente envergonhada.

- Ino, me desculpe... Eu...

Ela colocou a mão na cintura.

- Está tudo bem. Eu também entendi que o Sasuke não ama ninguém de verdade. Mas confesso que fiquei morrendo de raiva quando eu soube que você tinha dormido com ele - Ino seguiu falando - Daqui a uma semana teremos o baile de inicio das aulas. É melhor você aparecer. Quem sabe não conhece alguém interessante?

- OK – era tudo o que eu tinha animo para responder.

- Ótimo. Eu vou precisar da sua ajuda também. Tem uma estudante de intercambio que ainda não entendeu que sou eu que estou saindo com o Shikamaru. Aquela Temari vai ver que ninguém pode ficar com o que é meu nessa escola.

A Afrodite do KHS estava se sentindo ameaçada por uma garota que viera num programa de intercambio junto com os irmãos. Eu fiquei imaginando se a Ino havia se apaixonado de verdade pelo garoto preguiçoso de seu grupo de ciências ou se ela apenas não queria concorrência em seu território.

- Você e o Shikamaru estão namorando?

- Foi o Shikamaru quem me disse para eu parar de ficar pensando no Sasuke, e bem já faz dois meses que nós estamos saindo juntos. Ainda não rolou nada, mas acho no baile eu finalmente vou conseguir fazê-lo me pedir em namoro na frente de toda a escola.

O sonho de Ino era ter os homens aos seus pés.

- Eu vou te ajudar com o baile.

Fim do flashback

Fiquei mais animada depois do sermão da Ino. Finalmente, após dois meses, eu teria algo para me ocupar, entre os preparativos para o baile e a compra de roupas a Ino me tomaria toda a semana e isso faria com que eu tivesse menos tempo para ficar pensando no Sasuke.

O que eu não esperava era que outra pessoa ocuparia em meu coração tão rapidamente o lugar vazio que Sasuke deixara quando ele partiu. Acho que aconteceu da maneira como uma vez o Naruto me dissera:

“Sakura, nós já nos amávamos, só que não sabíamos”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nota da autora: No passado a Sakura já sofreu mto por causa do atual noivo, ela foi abandonada por ele e descobriu que ele apenas a usava para a sua disputa com o Naruto; porém no presente ela segue ao lado de Sasuke. Por que? Muitos mistérios que em breve terão respostas.

Espero que tenham gostado do cap.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Nosso Segredo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.