Proibidos escrita por miojo, Graziele


Capítulo 18
Planejamentos


Notas iniciais do capítulo

Amores!

Primeiramente, agradecer a todos os Reviews lindo, maravilhosos e que me enchem de vontade de escrever mais e mais!

Agora, tenho uma boa noticia!(Pelo menos eu creio que seja), euzinha, estava fazendo as contas e percebi que provavelmente(isso mesmo, PROVAVELMENTE) Proibidos deve ir até o cap 24. Inicialmente, eu pensei que fosse até o 20, mas parando para analisar todos os acontecimentos vi que deve ficar por volta dos 24 mesmo.

Agora vamos falar desse cap, você vão ver que a Renesmee vai sim descobrir os motivos de Damon! E gente, por favor não briguem com o Jake ok? UAHUAHUAH
Ele ainda está muito abalado, primeiro amor néh!

Agora, fiquei super contente de todas terem aceitado o Seth/Leah! Sei que foi meio estranho, mas na fic eles não são possuem parentesco néh!

Agora vamos falar da fic da minha amiga, Popozita.

http://fanfiction.nyah.com.br/historia/100476/Pra_Voce_Guardei_O_Amor

Além da popozita escrever super bem, ela ainda criou um enredo lindo!
A fic só têm o primeiro cap, mas ela já me adiantou bastante, e garanto, a fic é perfeita! Só para ter uma idéia, o casal é nada mais nada menos, que Embry e Jane! Isso mesmo nosso lobinho com nossa vampirinha do mal! Dêem uma passadinha lá.

Agora, pedir que deixem reviews lindos para mim! (Eu estou pidona hoje) Afinal, mesmo tendo viajado o final de semana inteiro, eu consegui postar hoje! Mereço um review de vocês né amores!

E só para atiçar a curiosidade de vocês, no próximo cap têm OBA-OBA! Agora só não conto de quem! 66”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86771/chapter/18

Jake estava sentado, observando a fogueira. Seu coração queimava tanto quanto a madeira, e era igualmente maltratado. Nunca antes havia se apaixonado, e quando em fim, isso aconteceu, não fora correspondido. Jacob queria se jogar nos braços de Leah, mas sentia o estomago embrulhar só de pensar. Renesmee havia tomado seu corpo por inteiro. A única mulher que amou e a única que não tocou.

Seth sentou-se atordoado ao lado de Jake, o menino ainda não acreditava no que havia ocorrido essa tarde. Ele, sem experiência alguma havia tomado o corpo de Leah. Era muito para sua cabecinha.

-Jake.- Seth puxou o ar como fome.

-O que foi Seth?- Jake achou curiosa a reação no menino.

-Eu sei que você não está bem, mas você é meu melhor amigo.- Seth enrolava os dedos na barra da camisa.

-O que está havendo Seth?- Jake riu.

-Eu.. hãn... eu me deitei com a Leah.- Seth sussurrou.

-Você se deitou com a Leah?-Jake falou surpreso, Seth tentou cobrir a boca do amigo com as mãos. Jake sabia que Leah tinha feito isso para atingi-lo, mas se sentia contente pelo Seth, afinal, Leah é linda.

-Então já é um homem.- Jake deu alguns tapinhas nas costas de Seth que ficou vermelho.

-Ela que me procurou.- Seth confessou.

-Ela deve ser um boa professora.- Jake gargalhou.

-Mas sabe, eu ainda tenho algumas dúvidas...-Seth falou envergonhado.

-O que queres saber?- Jake encarou o menino.

-Como faço para não ter crianças?-Jake gargalhou. Uma criança com medo de ter outra criança...

-Vejamos...- Jake começou a explicar tudo o que sabia, se sentia como um pai, explicando a um filho os assuntos dos homens. Seth escutava tudo com atenção.

Renesmee tentava pensar em algo para fazer a respeito do dote, e alguma explicação para dar a Rose sobre seu casamento as pressas. A cidade inteira iria colocar em dúvida a honra de Renesmee, mas ela não se importava. Precisava casar-se em duas semanas.

Jake observou Leah servindo-se se vinho e se aproximou, ela sorriu ao vê-lo.

-Seth me contaste.- Jake sussurrou.

-Surpreendi-me com o garoto.- Ela ergueu a caneca, brindando com Jake.

-Leve em conta que ele é apenas um menino.

-Fora isso que me surpreendeu.- Leah riu, conduzindo Jake a uma risada.

-Tinhas dezenove quando se entregastes a mim.- Jake ponderou.

-Quantos anos tinhas quando iniciou-se?- Leah apoiava-se na mesa olhando cobiçadamente para Jake.

-A idade de Seth.- Jake deu os ombros.-O que me dá uns quinze anos de experiência.-Ambos riram. Jake se lembrava de como era fácil se divertir ao lado de Leah.

-E então, como se sente tendo me perdido para ele?- Leah mordeu os lábios. Jake logo se lembrou do motivo pelo qual Leah fora apenas um passatempo.

-Não se perde o que não se possui.- Jake deu os ombros.

-Você me possuiu Jake.- Leah sussurrou.

-Só se possui o que se quer possuir.- Jake virou o vinho caminhando para sua barraca.

-Nunca mais vou te procurar Jake.- Leah resmungou, ela tinha sido pisada e maltratada de mais. Começaria uma nova vida a partir de hoje. Virou seu vinho e caçou Seth com os olhos, alguma coisa no menino a fez sentir-se única.

Seth estava conversando com Rachel quando Leah passou por ele pegando sua mão e levando-o para sua barraca. Ele não conseguia prender o sorriso, afinal pensaste que nunca mais Leah o procuraria.

Jake não conseguia dormir, era como se Renesmee estivesse presente em casa respiração dele. Não conseguia esconder a dor de perdê-la. Queria odiá-la e decidiu que a odiaria.

Renesmee apenas abraçava o travesseiro e chorava. Jacob estava tão longe dela. Ele a odiava, pensavas que ela não o escolhera por causa do dinheiro, dinheiro esse que Renesmee queimaria. Ela queria Jacob, independente de ser cigano ou não. Não fora ela que o escolheu, mas as condições. Renesmee soluçou, agarrando mais ainda o travesseiro enquanto encolhia as pernas, condenando-se a passar uma noite em posição fetal.

Renesmee tentava manter a pose enquanto esperava Rose na sala de estar. Logo que Rose veio recebê-la, com Danniel em seu colo, Renesmee se culpou por estar escondendo a verdade da irmã.

-Como tens passado?- Rose se assustou com a face seria da irmã.

-Bem, desculpe-me não ter ido até lá esses dias, Danniel está febril. Como vós mi cê estas?- Rose ficava se lembrando do estado deplorável que encontrou Renesmee após o ataque de Damon.

-Muito bem.-mentiu Renesmee.-Vou me casar com Alec.-Renesmee forçou um sorriso.

-Depois de toda atenção que Jacob lhe deu, pensei que fostes dar uma chance a ele.-Rose ainda se encontrava atômica com a noticia.

-Não posso me casar com um cigano.- Rose sorriu, a irmã tinha tomado a melhor decisão.

-Já tens a dada do noivado?- Rose acariciava Danniel.

-Não quero essas festas. Nos casaremos em duas semanas.-Rose deu um pulo.

-Para que a pressa? Não me digas.-Renesmee a cortou.

-Não. Eu só quero casar-me. E em seguida, Alice casará com Jasper.-Rose estranhou.

-Por que essa pressa?

-Queremos ser levadas ao altar pelo papai, e tememos que ele não dure tanto.-Renesmee sentiu a língua arder com a mentira.

-Ele piorou?- Rose tinha conhecimento sobre a temida loucura do pai.

-Nunca temos certeza.- A conversa não rendeu muito, Rose se animou e ofereceu-se para ajudar nos preparativos.

Assim que Renesmee entrou em casa, se deparou com Alec sentado na sala, a sua espera. Os olhos azuis lançavam um olhar gélido, Renesmee sentiu o corpo inteiro tremer quando a voz ecoou.

-Como estas linda.-Alec levantou-se para beijá-la, Renesmee virou o rosto, com repulsa.

-Não faças assim, quero vê-la feliz.—Renesmee revirou os olhos sentando-se.

-O que queres?-Renesmee tentava não se lembrar do doce Alec por quem se sentiu atraída.

-Seu dote.-Renesmee sentiu o ar faltar.

-Temo que não ira gostar do que tenho para lhe contar.-Renesmee mordeu o lábio inferir apreensiva.-Não possuo mais dote.-Alec encarou-a, trincando os dentes.

-Renesmee é sempre assim. Não dê idéias ao que ela fala.-Alice disse sorridente, sentando-se ao lado da irmã.

-Gostaria muito de ouvir o que Renesmee têm a dizer.-Alec queria ouvir da boca de Renesmee que ela não tinha dote, que estava a mercê de sua boa vontade.

-Renesmee não está muito feliz em casar.-Alice deu os ombros.-Agora se nos dar licença, temos que comprar o enxoval.- Alice se levantou puxando Renesmee com ela. Alec percebeu o que Alice estava tentando fazer.

-Preciso do dote, para unir a quantia que meu pai irá me dar para comprar a nossa fazenda.-Alec riu.

-Vamos buscar, espere aqui um momento.-Alice pediu empurrando Renesmee para dentro do escritório.

-O que pensas que estás fazendo?-Renesmee perguntou.

-Agradecendo por tudo que estás fazendo para mim.-Renesmee parou, sem entender o que Alice dizia.

-Como?- Alice fez sinal para Renesmee abrir o cofre.

-Não conheço os motivos pelos quais perdeu seu dote, mas não me importas. Eu ainda tenho o meu, e vou lhe dar.-Alice disse calmamente.

-Não podes, irá se casar brevemente.- Renesmee não aceitaria o dinheiro da irmã.

-Graças ao seu sacrifício, além do mais, Jasper não liga para o dote. E como estou percebendo, vou ficar com a fazenda, já é a mais do que eu mereço.-Renesmee correu para abraçar a irmã.

-Obrigada.-Renesmee agradeceu pegando o dote, mas antes de sair, pegou uma quantia razoável e entregou nas mãos de Alice.

-Para quê desse dinheiro?-Alice perguntou sorrindo.

-Nosso enxoval.-Renesmee saiu do escritório com uma bolsa repleta de dólares.

-Aqui estás.-Renesmee atirou no peito de Alec, sorrindo.

-Seu dote?-Alec se surpreendeu.

-Não era isso que querias? Agora já podes ir.-Renesmee subiu as escadas, deixando um Alec confuso em sua sala.

Uma semana já havia se passado desde que Renesmee optara por sacrificar-se em nome da felicidade de Alice. Edward voltara a se trancar na sala de música, sem quer conversar ou ver ninguém. Alice e Rose cuidavam dos preparativos para ambos os casamentos.

Renesmee vegetava os seus dias, sem se quer dar um sorriso real. Apenas fingia uma empolgação necessária para quem iria se casar. Não via graça em nada. Jacob habitava e controlava todos os seus míseros pensamentos.

Jacob agia friamente, não dava atenção a ninguém, não conversava ou desabafava. Há uma semana não dançava. Apenas realizava suas tarefas no acampamento e passava o resto do dia sentado diante da macieira onde costumava dançar com Renesmee.

Leah estava reaprendendo a apreciar as coisas simples da vida ao lado de Seth, que amadurecia mais a cada dia. O coração do menino começava a ser conquistado pela bela cigana, que o ensinava os prazeres da carne todas as noites. O coração de Leah ainda chorava pelo Jake, mas era inteiramente reconfortado pelo sorriso nos lábios de Seth. O romance entre eles não era segredo, e muito menos julgado. Entre os ciganos, não há regras quando se trata do amor.

Renesmee estava indo provar o vestido de noiva, já que não quisera ocupar o tempo de Claire, que andava muito ocupada cuidando do Quil e da nova casa, quando avistou Jacob caminhando pela praça, com um embrulho nos braços. Sem pensar, foi em sua direção, sorrindo.

-Jacob?-Jacob ergueu os olhos ao ouvir seu nome na voz de Renesmee. O coração do cigano aqueceu no peito, mas o rancor e a dor por Renesmee ter apenas brincado com ele falou mais alto.

-Não devias falar com um cigano, posso te furtar, ou pior, seu noivo pode se zangar,-Jacob passou por Renesmee.

-Jacob! Não devias me tratar assim!- Renesmee falou seria.

-Como se deves tratar alguém que te usou?- Jacob cerrou os olhos voltando a andar em direção a seu cavalo. Renesmee segurou o choro e caminhou pesadamente até a modista. O homem por quem ela se apaixonara a odiava.

Renesmee já estava voltando para a carruagem, onde Quil a esperava, quando ouviu alguém a chamar. Se virou assustada, encarando Maria, a viúva de Damon. Ela ainda fazia luto ao marido, vestida totalmente de preto.

-Olá?-Renesmee não tinha intimidades com ela.

-Gostaria de pedir desculpas em nome de Damon.-A doce mulher de olhos verdes falava baixinho.

-Não és culpa sua ter se casado com um crápula. –Renesmee bufou.

-Não se mandas no coração, não é.-A mulher se encolheu, fazendo Renesmee se arrepender o que acabara e dizer.

-Perdoa-me. Ainda não consegui me recuperar do susto.- Renesmee sorriu fracamente.

-Não sei se te interessas, mas eu encontrei isso.-Maria entregou a Renesmee um livro velho.

-O que és?-Renesmee acariciou a capa.

-O diário de Damon.- um nó se fez na garganta de Renesmee.

-Vós mi cê já lestes?

-Não tenho coragem.-Maria admitiu- Já me bastas saber o que ele te fez.- Renesmee assentiu com a cabeça. O segredo de Jasper estava guardado.

-Faça o que achar melhor com ele.-Maria disse enquanto se afastava. Renesmee o segurou com firmeza, entrando na carruagem.

Enquanto Quil ganhava a estrada de terra, Renesmee era tomada por uma mistura de medo, curiosidade, culpa, esperança e dor. Respirou pesadamente, abrindo o diário. Ali estaria a resposta das perguntas  que tanto atormentavam-na.

Por que Damon queria Anita morta?

Por que  Damon me desejava tanto?

Por que Alec não podia cortejar Anita?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam amores?
Beijos e até quinta!