Proibidos escrita por miojo, Graziele


Capítulo 11
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, me desculpar por só estar postando hoje. Para compensar, sábado sai o próximo! Eu juro!

Agradecer a minha beta, YezaDutra, por ter paciência comigo.

Agradecer a todas(os) que gastam seu dedinhos deixando reviews!

Mandar um PARABÉNS MEGA ATRASADO para a sweet lips. Muitas felicidades flor!

Agradecer as recomendações lindíssimas da elizabeth beans e da YezaDutra. Assim vocês me fazem chorar!

Esclarecer uma coisa, a Bella realmente está morta. Agora deixo pela conta de vocês se Edward está louco ou se é o espírito da Bella que o visita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86771/chapter/11


 

Alec tentou beijar Renesmee, que o afastou. Encarando-o com seriedade. O rapaz tinha sede dos lábios macios e sedosos. Estava gostando mais do que deveria dessa garota, diria ate que já estava apaixonado.

 

-Só porque ocorrera uma vez, não significa que se tornará uma prática.- Renesmee estava seria, Alec não ousou tentar novamente.

 

-Perdoe-me.-Alec se afastou.

 

-Está bem, mas não tente novamente.- Renesmee sorriu, tentando Alec a beijá-la novamente.

 

-Tens muitos reprodutores em sua fazenda não?- Renesmee estava disposta a mostrar que conseguia tudo o que desejava a Jacob.

 

-Certamente. Vós mi cê estas precisando?- Alec faria tudo por essa jovem.

 

-Bem, eu não. Mas os ciganos sim.- Alec se assustou, Renesmee estava tendo contato com os ciganos?

 

-Vós mi cê anda os visitando?- Tinha ciúmes nos olhos de Alec.

 

-Sim, e eles são muito alegres. Ótimas companhias.- Renesmee odiava ser controlada.

 

-São ciganos!

 

-Não vejo problemas.

 

-Sabes que eles são suspeitos da morte de Anita?- Alec fez Renesmee tremer.

 

-Assim como a metade da cidade.- Renesmee realmente não queria culpá-los. Ela não acreditava que eles fossem capazes.

 

-Não seja tola!- Alec resmungou.

 

-Me achas tola?- Renesmee estava se enfurecendo.

 

-O que fazes todas as tardes? È com eles que as passas?- Alec mudara de assunto, mas cometeu um grande erro. Renesmee estava totalmente furiosa.

 

-És. Tenho aulas de dança. Incomodasse?- Renesmee se levantou, com a face vermelha de raiva.

 

-Claramente! Estou lhe cortejando e vós mi cê passas as tarde com um qualquer?- Alec também se ergue.

 

-Jacob não é um qualquer! E só lhe permiti o cortejo porque pensei que foste diferente dos demais. Agora queres me controlar? Não sou um gado!- Renesmee abriu a porta com força.

 

-Vejo que não ligas para sua reputação e nem para mim.- Alec tinha a raiva em seu sangue e o ciúme em seu coração.

 

-Não volte mais aqui.- Renesmee bateu a porta na face de Alec. Que saiu esbravejando.

 

 

 

Damon entrou no bar, vendo Alec debruçado na bancada. Tinha uma garrafa de rum ao seu lado. Estava se embebedando. Damon sorriu de canto, como podia ser tão previsível a esse ponto. Damon apostou que a Cullen era o motivo.

 

-Alec?- Damon se sentou ao seu lado.

 

-Damon.- Alec ofereceu o rum.

 

-Renesmee Cullen?- Alec apenas deixou um sorriso amarelo escapar.

 

- O que houve?- Damon se mostrava interessado, e Alec precisava desabafar. Narrou toda a discução que tivera com Renesmee. Damon ouviu prestando atenção e dando risadas.

 

-Se me permite.- Alec fez que sim com a cabeça.- Vós mi cê sabia que ela era afoita e rebelde.

 

-Não me importo. Apenas não suportei ela estar se encontrando com outro homem.- Alec estava profundamente enciumado.

 

-Confie em mim, se queres evitar que ele se transforme em um concorrente o transforme em amigo.- Damon falou, serio fazendo Alec pensar.

 

Ele criando atritos com os ciganos só afastaria Renesmee, ela não é das garotas que se deixam ser dominadas. Não vai adiantar tentar impor limites, só vai fazer com que ela o odeie.

 

-Se queres fazer as pazes com ela, leve um de seus reprodutores até os ciganos.- Damon sugeriu, Alec sorriu. Ganharia o afeto de Renesmee ajudando seus tão amados ladrões.

 

 

 

 

Demetri já tinha se decidido, iria se declarar a sua pequena amada. Não suportava mais esconder o quanto sua alma clama à dela. Comprou uma caixinha de música. Estava tão decidido e tão temente... se sentou no balanço onde Jane costumava ficar, com a caixinha prata na mão ficou tomando coragem.

 

-O que fazes aqui?- Jane o assustou.

 

-Jane, me assustaste.- Demetri sorriu.

 

-Perdão. O que és isso?- Jane pegou a caixinha se sentando no outro balanço, e dando pequenos impulsos com as pontas dos pés.

 

-Uma caixinha de música!-Jane sorriu dando corda.- É tão linda.

 

-Gostaste?- Demetri observou Jane acenar com a cabeça, exibindo um lindo sorriso.

 

-Comprei para ti.- Demetri sentia a garganta fechar.

 

-Não és meu aniversario.- Jane deu os ombros.

 

-És que...eu gosto... muito de vós mi cê.- Demetri tinha o ar faltando e a visão escura. Seu corpo era tomado pelo nervosismo.

 

-Também gosto muito de vós mi cê.- Jane sorriu.

 

-Não desta forma. Não como irmãos ou primos.- Demetri tinha medo de Jane fugir. O que seria sua vida sem ela?

 

-Eu também.- Jane abaixou a face, corando levemente.

 

-O que disse?- Demetri não acreditava no que estava ouvindo.

 

-Gosto de vós mi cê. Pelo menos acho que essas coisas estranha que sinto é gostar.- O sorriso de Demetri fazia seus músculos doerem, sua face parecia querer rasgar.

 

-Não sabe o quanto me fazes feliz!- Demetri quase cantava de tamanha felicidade.

 

-Queres me cortejar?- Jane ainda estava ruborizada.

 

-Se me permitir.- Jane sorriu.

 

-Tens que prosear com meu pai, ele já está a procura de pretendentes para mim.- Jane pareceu ansiosa.

 

-Farei isso.- Demetri estava tão feliz de saber que era mutuo esse amor que explodia em seu peito, que não temia mais a reação de Aro.

 

 

 

Alec e Damon chegaram ao acampamento dos ciganos. Alec logo torceu o nariz. Puxava um de seus reprodutores pelo laço. Damon se ofereceu para acompanhá-lo. Um homem grande e de pele morena se aproximou.

 

-Bom dia.- O cigano os cumprimentou.

 

-Bom dia, a Srt.ª Cullen me disse que estavam precisando de um reprodutor.- Alec tentava parecer simpático.

 

-A claro, vou chamar nosso Patriarca.- Paul correu atá onde Carlisle estava. Alec se surpreendeu quando viu o homem branco de cabelos loiros entre os ciganos.

 

-Sou Carlisle- Alec desceu do cavalo para cumprimentar o homem.

 

-Alec Volturi.

 

-Damon Borja

 

-Paul disse que os cavalheiros vieram a pedido da Srtª. Cullen.- Carlisle estava ainda mais grato a burguesa.

 

-Certamente. Esse é um dos meus melhores reprodutores.- Alec puxou o torro de 500Kg, O touro era sem dúvidas um animal caro.

 

-Não temos dinheiro para pagar.- Carlisle avisou.

 

-Não quero o seu dinheiro, apenas agradar uma dama.- Um outro homem se aproximou. Mais parecia um gigante. Era corpulento e de face rude.

 

-Deves ser Alec, o rapaz que a está cortejando.-O homem tinha a voz grave.

 

-E vós mi cê quem és?- Alec tinha um leve palpite.

 

-Jacob Black.- Jacob olhou a mão de Alec que estava estendida, primeiramente pensou em não a tocar, mas acabou cedendo e apertando com uma força um tanto desnecessária.  Alec segurou o gemido diante o aperto de Ferro.

 

-E vós mi cê?

 

-Damon.- Damon não estendeu a mão,nem se quer olhou diretamente para o homem a sua frente.

 

-Jacob, poderia levar o belo touro até as nossas vacas. Alec, se quiseres o acompanhar para explicar os cuidados.- Alec concordou, seguindo o imenso homem com a camisa aberta.

 

Damon começou a caminhar pelo acampamento. Sam que estava lavando algumas mantas se surpreendeu com o burguês em seu acampamento.

 

-Ela me contou que esta tendo aulas de dança com vós mi cê.- Alec tentava esconder o ciúme.

 

-Ela é bem talentosa.- Jacob olhava para o franzino rapaz e tentava entender o que Renesmee vira nele.

 

-Só estas fazendo isso para implicar com o pai.- Alec sorria.

 

-Não me importo. Estou apenas ensinando.- Jacob tentava transparecer desdém.

 

-Ela é uma dama belíssima.- Alec provocava.

 

-E tinhosa.- Jacob trancou os dentes. Encerrando a conversa, antes que agredisse o projeto de homem a sua frente.

 

-Diga a Carlisle que pode ficar com o touro o tempo que for necessário.- Alec se despedia de Jacob.

 

-Assim que ele fizer seu trabalho o devolveremos a ti.- Jacob falou serio.

 

 

Assim que Alec e Damon se foram, Sam chegou até Taylor. A expressão em seu rosto era desconhecida.

 

-Burgueses.- Ele rosnou, Jacob riu.

 

-A vista foi proveitosa.- Jacob olhou para o majestoso touro.

 

-Ao menos isso.- Sam revirou os olhos.

 

-E tem mais.- Jake ergueu um relógio de bolso feito de ouro puro.

 

-Não perdes o jeito.- Sam falou, fazendo ambos gargalharem.

 

 

 

Renesmee se perfumava para ir ao encontro de Jacob. Alice estranhou a falta de volume no vestido de Renesmee.

 

-Não vai por as anáguas?

 

-Não, elas me atrapalham.- Renesmee deu os ombros, olhando pela última vez seu reflexo. Alice suspirou, era em vão discutir com a irmã.

 

-Não o beije, está bem?- Renesmee riu com a preocupação de Alice.

 

-Não vou dar esse privilégio a ele novamente.- Renesmee assentiu pegando as luvas e descendo as escadas encantadoramente.

 

Enquanto caminhava entre os pastos, Renesmee se sentia culpada pela discução com Alec, ele esta se tornando importante para ele. Mas acima de tudo, Renesmee tem seus próprios ideais e não permite que um homem mande nela ou se quer tente. Se Alec ainda desejar cortejá-la, terá que aceitar o fato de que ela toma suas próprias decisões.

 

Jake avistou a linda dama, com um vestido cor de mogno. Os cabelos brilhavam com o sol, nem a sombrinha era capaz de abafar esse brilho constante. Seus andar era gracioso,  requintado. Não conseguia compreender o que levava uma dama como ela querer dançar. Desvendar os enormes olhos castanhos-chocolate é como tentar contar as estrelas do céu, e talvez seja por isso que Jacob esteja encantado com Renesmee.

 

-Vejo que aprendeu a ser pontual.- Renesmee começou a tirar as luvas.

 

-Seu noivo foi ate o acampamento.- Jacob não estava sorrindo como de costume, isso inquietou Renesmee.

 

-Não tenho noivo. Por enquanto.- Jacob cerrou os olhos.- O que ele queria?

 

-Levar um reprodutor.- Renesmee se espantou.

 

-Como?

 

-Não se faça de tola, ele nos contou que foi a seu pedido.- Jacob estava com raiva da expressão na face de Renesmee.

 

-Mesmo vós mi cê não tendo nada haver com o acontecido... nós discutimos hoje cedo. Não entendo por qual motivo ele levaria o reprodutor.- Renesmee se virou, Jacob começou a soltar o corpete.

 

-És mesmo ingênua.- Jacob conhecia as duas prováveis intenções de Alec. Ele queria agradar a Renesmee, para fazer as pazes e aproveitou para marcar seu território, mostrar que Renesmee tem dono.

 

-Pensei que gostaste de homens.- Renesmee revirou os olhos acabando de tirar o corpete.

 

-Alec é um legítimo cavalheiro.- Renesmee se sentou para tirar as botas, Jacob que permaneceu de pé tinha uma visão tentadora dos seios claros.

 

-Um frango.- Renesmee não conteve o riso.

 

-Todas as damas da cidade gostariam de se casar com ele.- Renesmee tentava não rir.

 

-E vós mi cê? Achas que ele é o que procuras?- Renesmee não respondeu, ficando de pé. Era estranha a sensação de ter os pés na grama fria.

 

-Não vai me responder?- Renesmee o fuzilou com os olhos. Não responderia, pois não conhecia a resposta. Nunca fora de  hesitar ou de pensar, muito menos de ter dúvidas. Mas nesse momento, não conseguia entender nada.

 

-Só para lhe manter informada, seus lábios não queimam feito pimenta.- Jacob gargalhou, puxando Renesmee para mais uma tarde de dança.

 

 

 

Renesmee acordou disposta. A tarde tinha sido proveitosa, embora houvessem trocado farpas durante a dança inteira. Renesmee estava ansiosa e animada para o aniversário de Esme. Alice e Claire já haviam desistido de tentar impedir que Renesmee fosse na festa.

 

Assim que terminou de tomar o café pediu para Quil a levar até a cidade, precisava comprar alguma coisa para Esme.

 

 

Renesmee estava tão ansiosa para a festa, que não conseguira pensar em nada que agradaria a Esme. Nunca se viu tão ansiosa por algo como estava agora. Não compreendia o motivo do coração palpitando ou então do estomago apertado. Só sabia que desejava que as horas corressem.

 

Optou por comprar um tecido bem estampado, talvez Esme faça uma daquelas lindas saias com ele. Saindo da loja, avistou Alec atravessando a rua. Apertou os passos, queria agradecer.

 

-Alec!- Alec se virou, guiado pelo som da voz aguda, porém, doce.

 

-Srtª Renesmee.- Alec a cumprimentou, tomado por uma alegria tamanha. Ela não tinha mais a raiva nos olhos.

 

-Quero agradecer pelo touro.- Renesmee sorriu, rodando a sombrinha em seus ombros..

 

-Por nada.- Alec estava feliz em ter aceitado os conselhos de Damon.

 

-Vós mi cê foi muito gentil com eles.- Renesmee não tinha magoas ou rancor do rapaz dono dos belos olhos azuis.

 

-Tenho que confessar que não fora por eles.- Renesmee estendeu o sorriso.

 

-Fora por mim.- Alec concordou.

 

-Se não se importas tenho que ir.- Renesmee estava feliz por saber que Alec ainda a queria.- Estarei em casa amanha pela manha, se quiseres prosear.- Renesmee estendeu  a mão para se fosse beijada.

 

-Estarei lá. Levarei um novo buquê, ainda irei acertar a flor que te agrada.- Renesmee gargalhou.

 

-Talvez um dia.

 

-Antes que me esqueça. Pergunte ao Jacob se esqueci meu relógio por lá.- Alec falou só para provocar, era apenas um relógio, tinha vários em sua gaveta.

 

-Está insinuando – Alec a cortou.

 

-Claro que não, estou apenas dizendo que o esqueci em algum lugar. Não estou insinuando nada.- Renesmee não aceitou bem essa afirmação, mas não queria discutir outra vez.

 

-Até amanha. - Renesmee  se afastou. Alec observava o modo ela como balançava o corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Beijos
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.