Percy Jackson e o Exército das Empousa escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 7
Bons momentos


Notas iniciais do capítulo

Gente cap. horrível desculpa, mas espero que gostem, Bjoo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85776/chapter/7

PDV ANNABETH

- Zeus? - perguntei. - Mas e o tratado?

- Que tratado? - perguntou Natália.

- Zeus, Poseidon e Hades fizeram um pacto depois da Segunda Guerra Mundial de que nunca mais teriam filhos, porque a guerra foi feita entre os filhos de Zeus e Poseidon contra os filhos de Hades.

- Então quer dizer que não era pra eu ter nascido? - perguntei Natália

- Não desse jeito. Os deuses não aguentam ficar muito tempo sem ter filhos, mas não se culpe, Percy e Thalia também foram frutos da quebra desse pacto.

- Então não tem problema eu ser filha de um dos três grandes?

- Não, mas isso só aumentará o número de monstros ao seu redor. - respondi

- Ah, grande consolo. Tipo: ah, tudo bem você ter nascido mas você pode morrer rápido. - ela disse.

Todos rimos e o clima tenso de antes foi um pouco quebrado. Eu estava bem melhor e meu estômago parecia estar sendo curado, mas acho que ainda não podia levantar.

- Annabeth será que você consegue ler mais desse livro pra gente? - perguntou Kaio.

- Acho que sim Kaio, mas eu estou meio cansada e sei que vocês também estão. Acho melhor todo mundo dormir agora e quando acordarmos resolvemos isso, tudo bem?

- Boa ideia.

Eu fiquei na cama mesmo, Percy, Rany, Kaio e Karina tinham sacos de dormir. Natália não tinha mas eu tinha um na mochila e resolvi emprestar para ela. Deitei sentindo a grande melhora nos meus machucados e em pouco tempo adormeci.

Acordei o que eu pensava ser minutos depois, mas percebi que os outros também estavam acordando então esse meus supostos minutos com certeza foram horas. Percy levantou, bocejou e olhou pra mim:

- Boa tarde.

- Boa tarde. Que horas são hein? - perguntei.

- 16:45 - disse Karina - Temos duas horas até o por-do-sol.

- E o que faremos depois do por-do-sol? - perguntou Natália.

- Nós caçamos empousai. - disse Ranielly.

- Vocês podem me explicar direito? Ainda tô boiando nessa história de empousai. - disse Natália.

- Bem, as empousai formaram um exército para dominar e escravizar a humanidade. Nós precisamos encontrar a Pedra do Tártaro que é o único modo de acabar com elas bem rápido. Antes que a batalha final finalmente chegue precisamos reduzir o número de empousai pelo mundo. Elas são duas mil e setecentas e os campistas passam um pouco de trezentos. Não tem comparação.

- Entendi, mas essa missão é arriscada. Talvez alguns de nós jamais voltem. - Naty disse.

Rany, Percy e eu nos entreolhamos. Um de nós três morreria, e eu já tinha me esquecido disso. Droga, por que justo agora? Por que Natália precisava tocar nesse assunto?

Me senti vazia, com medo, só estávamos adiando o momento da batalha, eu iria sentir muita falta deles, e pra não conviver com essa dor, às vezes eu preferiria que eu fosse a pessoa que morreria, assim me pouparia tanta dor.

- O que foi? - perguntou Karina

- Nada - Rany enxugou uma lágrima do rosto.

- Como assim nada? Você tá chorando - disse Kaio

- Não é nada mesmo Kaio. - disse Rany

- Dá pra explicar o que tá acontecendo aqui? - disse Naty - A Rany tá chorando e vocês dois tão com uma cara de que acabaram de voltar de um velório.

- Olha ... Naty e Kaio, sei que vocês são maduros o suficiente para lidar com a situação, mas Karina é muito nova. Tudo bem a história não tem nada a ver com vocês, é entre nós três, mas isso seria pesado pra qualquer um.

- O que foi? O que aconteceu Annabeth? - perguntou Kaio

- Olha acho que vocês sabem que todo meio-sangue precisa ouvir uma profecia antes de sair em missão.

Eles assentiram.

- Bem, eu, Rany e Percy ouvimos essa profecia, e ela dizia que um de nós três nunca mais voltaria, e quando a Naty disse que talvez alguns de nós nunca mais voltassem nós nos lembramos dessa profecia.

Houve um silêncio muito profundo enquanto eles pensavam no que eu tinha acabado de dizer. De repente Naty se levantou de um pulo e disse bem alto:

- E daí? Vocês ainda estão aqui, ainda estão vivos e é isso o que importa. A batalha ainda não aconteceu e na hora em que um de vocês for embora, são os bons momentos que devem ficar e vocês devem começar a construir esses bons momentos agora.

Levantei a cabeça:

- Quer saber você tem razão - eu me levantei de um pulo e fiquei em pé.

- Pera aí, você não tava machucada? - perguntou Percy.

- Estava, mas se eu ficar deitada em uma cama me lamentando, vou perder meus bons momentos com vocês. - eu disse.

- Que melhora rápida hein? - disse Karina.

- E aí? Vamos fazer um jogo, qual foi o melhor momento da vida de vocês? Começando pelo Percy.

- Eu? Quando entrei pro Acampamento Meio-Sangue e te conheci - ele disse, virou pro lado - Rany?

- Quando encontrei com vocês no Olimpo. Karina?

- Quando descobri que era semideusa. Kaio?

- Quando minha irmã nasceu. Naty?

- Quando encontrei vocês aqui e descobri que tinha amigos de verdade. Annabeth?

Pensei um pouco, com um sorriso disse:

- Quando caí daquela altura e o Percy jogou o Tridente pra me salvar.

Todos me olharam com uma cara do tipo " O que que essa louca disse?"

- Que foi? Eu gosto de adrenalina.

Todos riram. Karina pegou uma almofada e jogou em Kaio, ele pegou outra e jogou na Rany, Rany pegou e jogou em mim. E aí começou a guerra de travesseiros.

Sabe, eu estava me divertindo demais nesses poucos minutos com eles, acho que era um dos poucos momentos em que me senti feliz de verdade. De repente Natália levantou a mão e disse:

- Pera gente pára.

- Naty o que foi? - perguntei.

Ela não respondeu, mas ficou com um olhar desfocado:

- Naty? Você está mais branca do que papel e está suando frio, o que aconteceu?

Mas, ela não disse mais nada e desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente suspeeenseee, esperem o próximo cap. agora ok? Quem quiser recomenda? ;P
Bjoo
SEMIDEUSES&SEMIDEUSAS