Percy Jackson e o Exército das Empousa escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 5
Emboscada


Notas iniciais do capítulo

Semideuses pelo amor de Poseidon me perdoem pela demora, estava pensando em um cap legal, mas nem ficou tão bom assim. aí vai:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85776/chapter/5

 

PDV ANNABETH

 

Olhei para o chão, a garota ruiva tinha sumido. Então eu entendi. As empousai eram só uma armadilha, e os monstros só estavam esperando a deixa para entrar, e a deixa era a morte de Kelly. Percy não a matou, ela se deixou ser apanhada pois sabia que estava quase amanhecendo. Tudo não passava de um plano:

- O que foi? Estão surpresos com nossa aparição? - perguntou Medusa. - Ora, vamos nos divertir um pouquinho. Vamos fazer um jogo, um monstro de cada vez. De modo que eu serei a última. Vão encarar ou vão fugir?

Percy clicou Contracorrente:

- Pode vir.

Os três Minotauros atacaram. Peguei minha faca de bronze, girei e joguei diretamente no meio do peito. A faca ficou cravada e vi um pequeno filete de sangue de monstro escorrendo por lá. Consegui meu objetivo, já sabia onde atacar.

Ele veio pra cima, eu me desviei e pulei em seu pescoço, tentando alcançar a faca. Quase consegui, mas o Minotauro inclinou a cabeça pra trás me derrubando com tudo no chão. Seria difícil derrotar esse Minotauro, ele veio pra cima e se jogou em cima de mim. No último minuto eu consegui rolar pro lado.

Percebi que não conseguiria vencê-lo então ocorri a medidas desesperadas "Mãe, me ajuda."

 

PDV ATENA

 

Do Olimpo eu estava assistindo a luta de Annabeth, ela nunca sairia viva daquela batalha. Podia vencer o Minotauro, mas como venceria o resto? E Medusa?

- Não posso olhar pra isso.

Me desviei da névoa e me apoiei na mesa que estava ao meu lado, sem olhar para a imagem da batalha que se seguia. Foi quando uma voz veio na minha cabeça "Mãe, me ajuda."

Abri os olhos, e vi Annabeth com os olhos fechados me pedindo ajuda.

- Filha.

Ela precisava de mim e eu iria ajudá-la.

 

PDV ANNABETH

 

Com os olhos fechados escutei a voz de minha mãe na minha cabeça, e de repente a ideia me ocorreu. Quando abri os olhos, o Minotauro estava se levantando. Me levantei de um pulo, gritei:

- RANY, JOGA UMA FLECHA NAQUELA PAREDE.

Rany estava atacando o Minotauro desesperadamente, jogou uma flecha em seu pescoço, se virou para a parede e jogou uma flecha exatamente onde eu queria. Fui correndo em direção a parede e o Minotauro foi atrás. Usei a flecha com um degrau, subi em cima e dei uma cambalhota no ar, caindo nas costas do monstro.

Virei de ponta cabeça e fiquei de frente para ele, só me segurando com as pernas, peguei na faca e cravei mais fundo no peito dele. Ouve um grito e ele virou areia dourada e eu caí no chão, batendo as costas e a cabeça.

Mentalmente agradeci "Obrigada mãe".

Mas, minha paz não durou muito, uma dracaenae veio se rastejando em minha direção. Com sua língua de cobra, estava pronta para me dar o bote. Me levantei de um pulo e joguei minha faca de bronze, mirando o peito, assim como fiz com o minotauro, mas ela desviou com sua lança de ouro e minha faca foi para longe do meu alcançe.

Dois gritos seguidos invadiram o beco. Mais dois Minotauros tinha morrido, estávamos na segunda fase do jogo. Eu vacilei, a dracaenae deu o bote e eu me salvei apenas esquivando o pescoço.

Dracaenaes eram bem vulneráveis, mas eu estava sem arma nenhuma. Vi a flecha na parede ao meu lado, girei e tentei puxar, mas estava muito cravada. A dracaenae atacou e eu abaixei, com a flecha de apoio, girei e passei a perna na dracaenae que caiu no chão (N.a//: pra quem tá perdido é a mesma coisa que ela fez com a Rany no ensaio).

- RANEEEY. -gritei e graças a Atena ela entendeu.

Jogou a flecha mas dessa vez eu me arrisquei, me joguei pra pegar a flecha de prata e com a força dei uma cambalhota. Quando me virei a dracaenae já estava em cima. Cravei a flecha em sua barriga e ela também virou pó.

Olhei para meus amigos, já estavam lutando contra os esqueletos. O terceiro esqueleto veio pra cima, andando rapidamente. Larguei a flecha pra trás e fui atrás da minha faca. Peguei e joguei, mas ela o atravessou.

Ops, tinha esquecido dessa parte.

Fui me arrastando pra trás e ele foi avançando, mas tudo que senti foi a parede. Ele estava com uma espada de ouro e jogou ela na direção da minha cabeça.

A espada cravou na parede a um milímetro do meu rosto. Se eu tentasse puxá-la não adiantaria. Então me levantei e saí correndo em direção a minha faca. Consegui pegá-la e quando me virei, vi que o esqueleto estava tirando a espada da parede sem a mínima força.

Ele veio e tudo que pude fazer foi bloquear seu ataque na horizontal, me abaixando, exatamente como no treino com a Rany. Mas, não adiantaria passar a rasteira, porque minha perna o atravessaria.

Ele forçou a espada, até minha própria faca cortar meu ombro. Soltei a faca impulsionada pela dor. O esqueleto pisou no meu tornozelo e pude senti-lo quebrando. Comecei a gritar. O esqueleto levantou a espada. Eu fechei os olhos.

 

PDV ATENA

 

Minha filha. Ela iria morrer, não iria aguentar por muito tempo.

- Hades - chamei - Hades, ajude-os, por favor, ajude-os.

Não é da natureza de Hades ajudar, mas o esqueleto já havia levantado a espada, Annabeth iria morrer. Eu fechei os olhos.

 

PDV ANNABETH

 

Esperei pela morte, que aliás estava bem demorada, já era pro esqueleto ter abaixado a espada e me cortado ao meio. Tinha alguma coisa muito errada. Abri os olhos e vi... Nada.

Não tinha mais nenhum dos três esqueletos no beco, e no lugar onde eles estavam, agora se viam três rachaduras enormes, como se o chão tivesse se aberto. Eu percebi na hora o que havia acontecido:

- Hades, mãe. Obrigada. - disse olhando para o céu.

Tentei me levantar, mas era impossível.

Meus dois ombros queimavam, um pelo esqueleto e o outro pelo Tridente, meu tornozelo estava quebrado. Olhei para a minha mão direita, estava com um corte profundo por causa da força e da velocidade da flecha de prata que eu tinha pegado.

Olhei para meus amigos, eles levantavam.

Mas, era tarde demais, Medusa avançava na minha direção, ainda com os olhos e os cabelos cobertos. Percy tentou impedí-la ela simplesmente o socou no rosto e ele desmaiou.

Rany foi pra cima, ela lhe deu uma cotovelada no estômago e ela caiu batendo as costas na parede, também desmaiada. Eu era a próxima, e por ser filha de Atena não iria sobreviver. Ela me pegou pelo pescoço e me levantou me prendendo na parede com os pés fora do chão:

- Tudo o que sou é culpa da sua mãe, e agora você vai pagar. Filha de Atena.

Ela socou me estômago e pude sentir o sangue escorrendo pela minha boca. Ela tirou os óculos e o pano do cabelo. Eu fechei os olhos, mas pude vê-la pegando uma faca.

Foi quando o inesperado aconteceu.

Senti a mão dela me soltando e eu caí no chão.

Abri os olhos, ofegando e tremendo por causa da dor, e vi na minha frente um meio-sangue de mais ou menos a nossa idade, cabelos meio loiros e meio castanhos lisos e olhos azuis segurando uma espada. No chão vi a cabeça de Medusa.

Ao lado dele tinha uma garota de uns doze anos também loira dos olhos azuis (N.a//: Pensem em Dakota Fanning ;P)

Ele largou a espada e se abaixou ao meu lado:

- Você está bem? - ele perguntou.

- Não. - respondi, eu estava prestes a morrer, a dor estava em todos os cantos do meu corpo.

- Ei, você é Annabeth Chase não é?

- Sou, como me conhece?

- Meu nome é Kaio e essa é minha irmã Karina. Somos meio-sangues, descobrimos a um ano e sabemos tudo sobre você e Percy Jackson. Nossa mãe foi morta por monstros faz uma semana e estamos caçando os monstros desde então.

- Ah - eu tossi - Não acha que são muito novos pra isso?

- Tenho a mesma idade que você e Karina tem 11 anos, vai completar 12 semana que vem.

- São filhos de quem?

- Apolo.

Eu tentei me levantar, mas a mão que usei de apoio infelizmente estava cortada e eu caí. Tentei usar o tornozelo, mas estava quebrado e eu caí de novo:

- Ah.

- Calma, é melhor não tentar se levantar agora. Karina acorde os outros dois.

Karina foi acordar Percy e Rany. Eu estava cismada com Karinas mas essa era boa. Podia ser uma amiga.

Os dois acordaram e Percy perguntou:

- O que aconteceu? Quem é você?

Karina respondeu:

- Meu nome é Karina e aquele é meu irmão Kaio, somos filhos de Apolo e nós ajudamos vocês. Salvamos a vida da sua amiga.

- Annabeth.

Percy veio correndo na minha direção e viu Kaio ajoelhado ao meu lado, olhou pra ele de cara feia e se ajoelhou também.

- Amor, o que aconteceu com você?

Ele enfatizou a palavra amor, como se quisesse deixar bem claro que eu era somente dele:

- Não foi nada Percy. Um corte na mão, um em cada ombro, tornozelo quebrado, estômago com hemorragia e uma costela quebrada por causa do impacto com a parede.

- Ah, não foi nada, imagina só sua quase morte e seu corpo todo estorado.

- É sério Percy não foi nada.

- Então você é Percy Jackson? - disse Kaio - Sou Kaio Solary. Cara você é demais, acho que o melhor semideus que existe.

- Obrigado. Será que você podia me ajudar a levantar ela?

- Ah claro.

Cada um me pegou por um braço e os cortes no meu ombro queimaram:

- Ai, au.

- Ah, desculpa - disseram os dois juntos e pude sentir uma rivalidade no ar. Fogo e água, isso não ía dar certo.

- Annie você tá bem? - disse Rany

- Tá tudo...

- Péssimo, ela tá toda quebrada Rany. - disse Percy.

- Você é Ranielly não é? - perguntou Kaio.

- Sou.

- Ouvi falar de você, fazia parte do plano da Hades não é?

- Sim.

- Uau, você é demais. Acho que é a melhor Caçadora de Ártemis que já vi.

- Ah, não sou mais. Tivemos que desistir de algo para caçar empousai.

- Nossa é uma pena, mas vejo que sua mira continua sendo incrível.

Ele apontou para as flechas em todo o canto, algumas formando degrais como escadas na parede. Estrategicamente posicionadas. Algumas tão altas que supus que podiam ser usadas para Rany se pendurar e atacar.

Rany corou com o elogio e Kaio sorria sem graça olhando para ela. Olhei para Percy e resolvi não estragar o clima, ele sorriu pra mim:

- Kaio, pode deixar, acho que o Percy aguenta. Não é Percy?

- É, sim eu acho que posso lidar com ela.

- Tem certeza? - perguntou Kaio.

- Tenho, pode ir. - disse Percy

Kaio e Rany começaram a conversar e a sair andando:

- Annie, você aguenta? - perguntou Percy.

- Aguento sim, tudo bem.

- Ei, gente - disse Karina agachada ao lado do corpo de Medusa - Achei uma coisa aqui que eu acho que vocês vão gostar de ver.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem uma nota de 0 a 10 nos reviews ok? 7 reviews? Bjoo semideuses e me perdoem por esse horror de capitulo.
BEIJOS
SEMIDEUSES&SEMIDEUSAS