Percy Jackson e o Exército das Empousa escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 28
A Batalha Começa


Notas iniciais do capítulo

Oie. Desculpem a demora. Agora que as aulas começaram está tudo uma correria :S
Espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85776/chapter/28

PDV NATÁLIA

Quando as portas de carvalho se abriram eu esperei pelo pior. Pensei que milhares de empousai sairíam por ela, mas isso não aconteceu.

Tudo estava vazio, exceto pelo corpo de alguém no chão. Olhei para Rachel e juntas chegamos mais perto, até conseguirmos distinguir o rosto.

Era uma garota. Mantinha o braço direito esticado na altura da cabeça e as pernas viradas para esquerda.

Seu rosto não possuia mais cor, seus cabelos cacheados estavam esparramados, seus olhos fixavam um ponto que não conseguíamos enxergar e de sua boca escorria um filete de sangue.

Cravada no centro de seu peito se encontrava uma flecha, também feita de ferro estígio, e com mais um bilhete.

- Ah não - disse Rachel.

- O que foi? - perguntei.

- É ela, Naah - ela disse com uma lágrima nos olhos - Ela é a Juliana. A empousa que me salvou.

Olhei para a garota no chão:

- Tem certeza?

- Tenho. Ela me ajudou a fugir.

Me ajoelhei ao lado do corpo de Juliana e li o bilhete preso junto a ela:

Essa é a prova do que acontece aos traidores.

Espero que o Oráculo se sinta culpado o suficiente.

Bem-vindos, ao lugar onde a Morte não escolhe amigos.

K.

Eu gelei. Juliana poderia ser uma boa aliada para nós.

- Mas como? - disse Rachel - Estávamos sozinhas, ninguém nos viu fugindo! Ela me salvou, em segredo.

- O bilhete foi assinado pela letra K - disse Bianca - Vocês acham que pode ser...

- Karina? - perguntou Annabeth

- Não é possível - disse Rachel - Juliana despistou Karina. Ela não tinha ideia de para onde iriamos.

- Então... - disse Bianca - Como descobriram que foram traídas?

-------------------------------

PDV KARINA

Estamos a apenas minutos da batalha final, e estranhamente me sinto muito bem. Matar Juliana foi... Fácil. Acho que posso confidenciar minhas memórias daquele dia.

"Assim que Juliana me disse que cuidaria do Oráculo, não confiei muito em sua palavra. Ela sempre foi piedosa demais, boa demais. Aguardei escondida esperando por algum sinal de que Juliana estava fazendo algo. Pouco tempo depois ela saiu da cela, junto com Rachel."

“Segui as duas até o quarto de Juliana. Por uma fresta na porta consegui escutar a conversa. Elas diziam:

“- O que você quer? – Rachel gritou

- Calma! Sou uma espiã de Hades, vim te ajudar!

- O que?

- Eu não tenho tempo pra explicar, mas vou te ajudar!

- Você vai me matar?

- Não! Olha, Perséfone me mandou te matar, mas ao invés disso eu vou te ajudar a ir para o acampamento!”

“ Então era isso. Juliana era uma traidora. Uma traidora e uma espiã. Olhei para dentro do quarto. O Oráculo fugia por uma espécie de cachoeira.”

“Me lembrei de que Juliana ainda não havia tomado a poção de duplicação e também não havia se banhado no Estige.”

“Me escondi atrás da porta e tirei do suporte atrás das costas uma flecha de Ferro Estígio com a ponta afiada. Esperei Juliana abrir a porta.”

“Ela saiu e se virou para a direita. Sem olhar para mim, ela ia seguir seu caminho. Bati de leve no ombro dela. Ela se virou para mim. Segurei seu ombro e cravei a flecha diretamente no centro de seu peito. Seus olhos se arregalaram por um instante e um filete de sangue escorreu de sua boca. Sussurrei em seu ouvido:

“- Você não merece viver. – cravei a flecha mais fundo – Traidora.”

Depois da morte de Juliana tudo foi muito fácil. Expliquei a situação à Perséfone e ela confirmou a história. Foi quando eu tive a ideia e coloquei o corpo de Juliana na porta da frente com o bilhete. Para eles verem com o que estavam mexendo.

- Karina – Perséfone chamou.

- Sim.

- Está na hora. Prepare o primeiro exército para a batalha.

- Com prazer.

Sorri, deixando minhas presas crescerem. Minhas asas surgiram e eu sobrevoei o primeiro exército. Iriamos para o início da batalha e começaríamos enfim, a maior guerra de todos os tempos.

PDV PERCY

- Escutem, não temos tempo. Eu, Annabeth, Rany, Gabi e Naty vamos para o Tártaro. O restante vai pro Palácio de Perséfone tentar acabar com o máximo possível do exército. A outra metade está lutando contra os clones.

- Ei, me deixa ir com vocês – disse Kaio – Por favor.

- Não, Kaio – disse Rany – Precisam de você no palácio.

- Mas...

- Eu vou ficar bem – Rany sorriu – Confie em mim.

Assim que todos tinham assumido suas posições, nós cinco nos encaminhamos para os degraus estreitos de pedra negra que desciam até o Tártaro.

Senti um estranho frio na barriga quando chegamos ao Hades e a batalha dos clones já era travada.

Campistas e empousas travavam uma batalha apavorante. A maioria dos campistas enxergava o ponto de Aquiles rapidamente, mas outros lutavam já com ferimentos pelo corpo. Não consegui distinguir ninguém.

Peguei na mão de Annabeth e saí correndo.

- Vão indo – gritou Natália – Ficaremos para trás para ajudar. Encontramos com vocês depois.

Gabi e Natália empunharam as espadas e começaram a lutar. E nós três saímos correndo.

Chegamos ao corredor estreito e curto. A escuridão comprimia meus pulmões, era como se as paredes estivessem se fechando.

Chegamos enfim ao ponto do Tártaro onde se encontrava a Pedra.

- Rápido. Procurem por uma gota de sangue. – disse Annabeth – Foi mais ou menos aqui.

Ela indicou o centro da ponta do penhasco e começamos a procurar.

Olhei durante horas, mas parecia impossível. Me ajoelhei na beirada e fiz a besteira de olhar para baixo.

A escuridão me mostrava a imensidão da altura a qual eu estava. Meu corpo parecia estar sendo puxado para a frente. Para baixo. Me segurei mais firme na borda e pude sentir algo se soltando. Acordei do meu transe e olhei para a minha mão. Uma Pedra negra, com visivelmente uma gota de sangue no meio estava entre meus dedos.

PDV NATÁLIA

Me abaixei para evitar o ataque de uma empousa. Me esquivei de outra. Chutei uma no calcanhar e ouve som de um osso se quebrando. Cravei a espada no ponto de Aquiles de duas e ambas viraram pó. Em meio a ataques e defesas, consegui chegar até Gabi.

Enquanto ela lutava distraída uma empousai mirou suas costas e atirou uma flecha. Fui rápida o suficiente para pegar, mas era feita de ferro estígio.

Minha mão queimou e eu soltei a flecha. Não podia distinguir o que era sangue e o que era carne, tamanha a gravidade do corte. Ele queimava e ardia e foi justamente na mão direita.

Gabi se virou para mim assutada:

- Obrigada.

- Ah... Não há de que.

Saímos correndo e fomos em direção ao Tártaro, parando apenas para cortar o pescoço de duas empousa.

Chegamos ao Tártaro e Percy já tinha a Pedra na mão:

- Que bom que encontrou – eu disse.

- Sim, - ele respondeu. – Escutem, fiquem aqui de guarda, enquanto procuramos o pedestal que deixará todas as empousa fracas. Não deixem que elas percebam que a pedra já foi encontrada.

- Tá bom – disse Gabi.

Eles saíram correndo e eu torci para que conseguissem.

Pouco tempo depois duas empousai entraram. Elas sorriram e pegaram duas espadas de ouro:

- Não vamos deixar que levem a pedra – uma delas disse.

- Tentem nos impedir – eu disse

Elas atacaram. Desviei do ataque por pouco e chutei a articulação de seu joelho. Ela caiu de joelhos e eu estava pronta para quebrar seu pescoço, mas ela virou atacando meus pés e eu precisei pular para não ser atingida. Ela se levantou e em um piscar de olhos estava puxando meu cabelo e batendo minha cabeça na parede.

Depois de várias batidas senti o sangue começar a escorrer e minha vista a ficar turva.

Peguei no braço da empousa e dei um choque nela. Ela se assustou e me largou.

Percy, onde quer que esteja, seja rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado (:
Espero reviews e até a próxima =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o Exército das Empousa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.