Percy Jackson e o Exército das Empousa escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 12
Uma nova profecia e um novo problema


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem semideuses...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85776/chapter/12

PDV RACHEL

z88;

Já faziam dois dias que eu estava presa naquela porcaria de cela tendo apenas três míseras refeições por dia. Depois de nossa discussão Karina nunca mais tinha ido me ver. Apenas uma empousai de cabelos ruivos e ela nunca falava. Empurrava a comida por uma fresta na porta e ía embora sem dizer uma palavra. Eu não falava há 48 horas e já estava enlouquecendo, acho que minha voz desapareceria por falta de uso.

Na metade do meu segundo dia de loucura ouvi alguém entrando pela cela. Eu havia acabado de receber uma refeição, quem poderia ser?

Pra minha surpresa quem entrou foi Karina. Me levantei e abri a boca pra falar, mas ela me interrompeu:

- Perséfone quer te ver. - ela disse friamente.

Em minutos eu estava no atual Palácio de Perséfone em frente a Rainha Dos Mortos:

- Me chamou Perséfone? - eu finalmente soltei a voz que estava presa a tanto tempo.

- Ora, ora. Veja se não é o Oráculo.

- Por que me chamou aqui? - perguntei.

- Simples. Quero que me diga onde está a pedra do Tártaro.

- Nunca vai saber.

Perséfone riu friamente:

- Ora Karina, finalmente faz alguma coisa certa, me traz o Oráculo, e ele não quer abrir a boca. Como conseguiremos agora?

- Oh, Perséfone é realmente triste, e agora o que nós faremos?

Karina e Perséfone riram e com certeza eu sabia o porquê. Perséfone ficou séria:

- Você acha mesmo que pode se auto-impedir de falar? Você é o Oráculo, se perguntarmos você é obrigada a falar.

Pronto, agora ferrou. Se ela me perguntasse e com certeza ela iria perguntar eu era obrigada a responder, mesmo que eu não quisesse.

- Perséfone, por favor, não me pergunte isso.

- Por que eu não perguntaria? Isso é o que levará meu reino ao poder.

- Perséfone, não, por favor, não.

Ela se levantou.

- Então, me diga Oráculo. - ela olhou pra mim com um olhar assassino - Onde está a Pedra do Tártaro?

Nesse momento eu não senti mais nada, era como se minha alma tivesse saído do meu corpo. Senti que voei alguns centímetros e palavras saíram da boca, palavras que eu não conseguia escutar e nem ao menos ter conta do que estava falando. Só sabia que eram palavras e nada mais que palavras. Eu não via, não ouvia, não sentia. Era como se minha alma tivesse saído de mim e meu corpo agisse por conta própria. O espírito de Delfos é claro tinha tomado conta de mim.

Foi quando minha alma voltou ao meu corpo e eu caí no chão e voltei a ouvir, falar e sentir novamente.

Perséfone tinha uma expressão indecifrável no rosto. Não dava pra saber se era ódio ou alegria, raiva ou felicidade. Tudo que soube foi a ordem que ela deu:

- Leve-a daqui Karina.

Karina me pegou pelo braço e me levou a minha cela.

- Karina, espera, para o que foi que eu disse?

Mas ela não me respondeu, apenas me levou até minha cela e ela estava pronta para fechá-la quando eu disse:

- Espera, Karina por favor, só me fala o que foi que eu disse.

Ela terminou de fechar a cela e deu as costas.

- Karina, por favor. O que foi que eu disse?

Ela não se virou pra mim, apenas inclinou um pouco a cabeça:

No lugar mais escuro a pedra deve habitar,

aquela pedra que tem o poder de salvar ou matar.

A escuridão sem fim é a mesma que tem o dom de proteger,

mas também fará muita gente morrer.

A gota de sangue marca o local

onde se esconde o objeto que é tão letal.

Uma escolha deve ser feita: morrer ou matar?

assim que enfim a escuridão brilhar.

E com isso ela fechou a cela me deixando sozinha interpretando a profecia.

z88;

PDV ANNABETH

z88;

Acordei bem cedo, com os raios de sol batendo no meu rosto. De acordo com o meu relógio eram 8:00hs da manhã. Eu havia dormido por apenas uma hora. Olhei em volta, ninguém tinha acordado ainda. Como um costume meu de toda manhã, revirei a bolsa a procura de ambrosia, eu ainda não estava totalmente recuperada e era melhor eu melhorar logo de uma vez.

Foi quando vi uma coisa. O diário negro que Karina tinha pegado do bolso da Medusa. Abri e folheei algumas páginas até chegar ao desenho de um monstro desenhado igual duas vezes.

Demorei um pouco mas finalmente consegui ler o que estava escrito ao redor das duas páginas. Arregalei os olhos e dei um pulo da cama. Me levantei e tentei acordar Ranielly:

- Rany, acorda, acorda.

- Ahhhãã, o que foi?

- Eu preciso que você me ajude a acordar as outras agora.

- Mas o que aconteceu?

- É sobre o diário. Eu descobri algo muito, muito, muito importante.

Ela arregalou os olhos e desceu da cama:

- Tá certo, tudo bem. Eu vou acordar a Karina e a Naty que você acorda a Bianca e a Gabi - ela disse.

- Tá.

Consegui acordar Bianca bem rápido:

- Bia, acorda, acorda.

- O que foi?

- Aconteceu uma coisa que eu preciso que vocês saibam.

Ela levantou e eu fui acordar Gabi que estava na cama de baixo. Ela decidiu trocar com Bianca noite passada:

- Gabi, acorda, acorda.

- Hã.... Por que?

- Preciso que você saiba de uma coisa.

- Ah, só mais cinco minutinhos.

- É sobre o Érick.

- Tá tá, deixa ele morrer.

Vi que ela não ia acordar de jeito nenhum, então peguei o diário na minha mão e joguei com força na cabeça dela. Ela se levantou:

- Ei, o que aconteceu? Por que você fez isso?

- Olha me escutem todas. Nós achamos um diário que tem todos os segredos sobre as empousai e eu consegui ler uma parte muito importante que eu preciso que todos saibam, então por favor me ajudem e vamos acordar os meninos.

Enquanto elas murmuravam alguns "Tá certo" ou "Tudo bem" e saiam correndo e arrombei a porta do quarto dos meninos com tudo esperando que eles acordassem, mas eles nem se mexeram.

Corri até Percy e o chamei:

- Percy, Percy acorda, preciso falar com você.

- Ah, que foi?

- É sobre o diário.

z88;

PDV RANIELLY

z88;

Annabeth foi acordar Percy e eu fui acordar Kaio:

- Kaio, Kaio acorda agora.

- Por que?

- É sobre o diário. Annabeth decifrou algo muito importante.

- O que foi?

Ele se levantou e ele estava estonteamente lindo. Seus cabelos loiros rebeldes e bagunçados, seus olhos azuis ainda fechados pelo sono e sua roupa colada ao corpo, deixando seus músculos a mostra.

- Eu não sei o que foi - disse tentando disfarçar - Mas ela quer que todos acordem o mais rápido possível.

z88;

PDV NATÁLIA

z88;

Fui acordar Marcelo o mais rápido possível.

- Marcelo, acorda.

Ele nem me ouviu. Comecei a empurrá-lo:

- Marcelo, acorda.

Ele virou para o lado e voltou a dormir.

- Tá legal, mas não diga que eu não avisei.

Coloquei a boca no ouvido dele e gritei com toda a minha voz:

- MARCELO ACORDA AGORA!!!!!!!

Ele pulou da cama com o susto:

- Ai, o que aconteceu? Você ficou louca?

- Olha, Annabeth descobriu algo sobre as empousai e ela quer que todos saibam. Segundo ela é caso de vida ou morte.

Tudo bem eu exagerei um pouquinho nessa parte, mas quem se importa? O importante é que ele tinha acordado. Mesmo ele sendo filho de Poseidon e eu filha de Zeus, ao contrário de Érick e Gabi, acho que seríamos bons amigos.

z88;

PDV BIANCA

z88;

Corri para a beliche onde Wellerson dormia e tentei acordá-lo:

- Well, acorda.

- Ah, que foi Bia?

- É sério acorda, Annabeth tem algo muito importante pra nos falar.

- Ah, o que mais é mais importante do que meu sono?

Ví que ele não ía acordar tão cedo, então peguei uma almofada e comecei a bater na cabeça dele:

- Você... Vai... Acordar... Nem... Que... Seja... A... Última... Coisa... Que... Eu... Faça.

Pontuei cada palavra com uma almofadada e ele finalmente acordou.

- Não mais fácil ser a útima coisa que EU fassa?

Olhei pra ele seriamente e ele levantou:

- Tá legal. Mas precisa ser algo realmente bom.

z88;

PDV GABRIELA

z88;

Queria acordar outra pessoa, mas todos já estavam de pé e me sobrou o idiota do Érick. Saí correndo e sem encostar nele, disse com voz autoritária:

- Érick acorda!

- Quem é você?

- Não interessa acorda!

- O que você quer, seja lá quem for?

- QUERO QUE VOCÊ ACORDE.

- Só mais cinco minutinhos tá? - ele virou para o outro lado e eu resolvi tentar a chantagem.

- É com a Gabi.

- Ah ela? Tá legal, deixa morrer.

De repente uma raiva imensa me ocorreu e eu sabia que estava com aquele meu olhar matador que eu tanto gostava. Conjurei a água só Poseidon sabe da onde e formei uma grande bola de água com o controle na mão.

- Vou contar até três. Um... Dois...

Ele se mexeu, mas não acordou:

- Você que pediu. Três.

Joguei a água no rosto dele e segurei ela lá por 10 segundos. Ele arregalou os olhos e eu deduzi que estava se afogando. Soltei a água e ele pulou da cama ofegante e tremendo de frio por causa da água gelada:

- QUAL É O SEU PROBLEMA?

- VOCÊ NÃO QUIS ACORDAR.

- SERÁ QUE É PORQUE SÃO OITO DA MANHÃ E EU FIQUEI ATÉ A MADRUGADA ACORDADO?

- QUER SABER, NÓS SEIS FOMOS DORMIR A UMA HORA ATRÁS E ACORDAMOS PORQUE ANNABETH NOS CHAMOU PARA FALAR ALGO IMPORTANTE ENTÃO JÁ CHEGA DE VOCÊ SER PREGUIÇOSO, FILHO DE ZEUS E PRESTAR PRA PELO MENOS UMA COISA NA SUA VIDA INÚTIL.

As palavras saíram como balas da minha boca, e eu não sabia o efeito que eles iriam causar, mas não importava. Ele havia calado a boca e isso era o mais importante.

z88;

PDV ÉRICK

z88;

As palavras saíram da boca de Gabriela como balas e me atingiram como facas e navalhas. Então era isso que eu significava pra ela? Eu era um inútil imprestável? É, talvez ela tivesse razão. Eu estava dormindo há mais tempo do que ela e não queria acordar. Ela com apenas uma hora de sono levantou para um chamado importante.

- Ei, chega né? Acalmem-se, Annabeth quer nos dizer algo. - disse Marcelo.

- Não posso escutar ela todo enxarcado. - eu disse.

- Calma, olha.

Karina formou uma bola de fogo na mão e passou pela minha cabeça, meu peito e minhas costas, que estavam molhados. Em segundos o fogo secou a água e eu estava seco de novo.

- Obrigado Karina. Pelo menos alguém consegue usar os poderes para alguma coisa de útil. - eu disse olhando para Gabriela.

Ela formou outra bola de água na mão e me olhou com aquele olhar assassino que eu tanto temia e... Ah, esquece.

- Ei, calma Gabi - disse Natália.

Ela olhou pra Naty e seu olhar se normalizou:

- Só porque você pediu.

- Sério? Mas... eu sou filha de Zeus.

- Tem alguma coisa em você que te diferencia. Você é diferente dos outro Filhos de Zeus. Você é legal.

Naty sorriu e Annabeth falou:

- Gente, nós encontramos um diário que fala tudo sobre as empousai e achei algo não muito legal.

- O que foi? - perguntou Wellerson.

- Elas tem um elixir que duplica qualquer tipo de monstro. Foi por isso que existiam três Minotauros lá no beco aquele dia.

- Então quer dizer que... - disse Kaio.

- Que mesmo com duas mil e setecentas, eles estão duplicando o número de empousai.

z88;

z88;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí gostaram? 7 reviews e um cap. gigante...
bjo
SEMIDEUSES&SEMIDEUSAS