Devaneios de Lílian Evans escrita por BD


Capítulo 6
Capítulo VI


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora
espero que gostem
reviews



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85711/chapter/6

-Mas ainda dá tempo de você ter ele. Mas para isso..

-Quarto passo.

-Sim e também você vai ter que engolir o orgulho e falar com a Marlene.

-Alice eu sei que eu preciso falar com ela, mas eu não sei se é a melhor opção

-Por que não?

-E se ela falar tudo para o James?

-James? Não é Potter?

-É James Potter, então eu posso chamar ele de James ou de Potter. -Disse fazendo uma careta.

-Tá, mas se você quer realmente ter algo com ele é melhor você falar com a Marlene.Eu não acho que ela vá falar alguma coisa com ele, pois ela pode ser amiga dela, mas também é sua amiga e ela irá respeitar isso.

-Ok, você venceu vamos falar com ela.

Fomos procurar a Marlene, a encontramos no jardim, perto do lago embaixo de uma árvore, com os marotos.

-Alice eu não posso ir lá, e se ele perceber?

-A Lily você gosta dele faz mais de um ano, todo mundo sabe menos você e ele.

-Como assim todo mundo sabe? -disse indignada. - Eu dou forra nele todo dia desde o quinto ano.

-Mas você ficou toda derretida quando ele começou a te dar lírios e a te chamar de ‘meu lírio’. Confessa você passou a gostar dele desde que ele mudou no ano passado?

-Vamos logo falar com a Marlene. -tentei mudar de assunto. Sai marchando em direção aos marotos.

-Lily você não me escapa, você vai me contar. -Alice disse me seguindo.

Meu Merlin! Quase morri, por que ele estava deitado no colo da Marlene?

Lily por que esse ciúme todo? Ele não é seu namorado nem nada.

Ah consciência para de tentar ser irônica. Você sabe que eu gosto dele.

Agora você assume?

-Marlene eu preciso falar com você. - disse interrompendo minha consciência, antes que ela me tirasse do sério.

-Agora? - Marlene respondeu. -Ele está dormindo, não posso acordá-lo

- É, agora. - Falando isso puxei a mão dela que fez com que James caísse no chão e acordasse. Bem feito por ficar dormindo no colo que não seja meu!  Menos consciência!

-O que como? Onde?-James disse meio dormindo, meio assustado pelo jeito que eu o acordei. Ele fica tão lindo quando acorda. Foco Lilian! FOCO!

-Jay desculpa por acordar você, a Lily me puxou. - Marlene tentou se explicar e lançou um olhar mortal para mim.

-Marlene vem logo eu quero falar com você. -puxei ela para o outro lado do lago, uma parte mais vazia.

-O que foi Lily? Por que tanta pressa?

-Você estava certa. - disse em um murmuro quase inaudível.

-O que? Fala para fora Lily Evans.

-Você estava certa.

-eu estou certa sobre muitas coisas, mais o que especificamente? - ela disse fazendo uma cara de desconfiada.

- A você sabe.

-Não eu não sei. -pela cara dela ela sabia, só queira me fazer admitir.

-Sabe sim, só está querendo me obrigar a admitir.

-Não eu não sei, me diga Lilian, sobre o que eu estava certa?

-Você me paga.

-Se não é nada eu vou voltar para lá. -disse se virando.A vaca ia me fazer admitir e talvez até implorar por ajuda.

-Eugostodojames. -disse rápido tudo junto e muito baixo, nem eu entendi.

-Você disse alguma coisa?- ela se virou para me lançar um olhar de:’bem feito, quem mandou não aceitar a ajuda no começo’.

-Eu gosto do babaca do Potter, você vai me ajudar ou vai ficar tirando uma com a minha cara?

-E as palavrinhas mágicas?

-Levicorpus. - logo que disse isso ela ficou de ponta cabeça e começou a gritar.

-Lilian era para você dizer, por favor, não me azarar!

-Oh desculpe, eu entendi errado. - disse dando um falso tapa na minha testa e rindo.

-Lily me solta logo! - Ela gritou fazendo todos olharem para nós, inclusive os marotos que estavam do outro lado do lago.

-Liberacorpus. Então você me ajuda né? -disse dando o meu melhor sorriso.

-Você não pediu por favor.

-Marlene não exagera.

-Não Lily eu nem queria muito o por favor até você me azarar, agora diga em alto e bom som: Marlene você estava certa e você é mais esperta que eu, por favor me ajude.

-Lene eu tenho mesmo que falar isso?

-Sim se não eu não ajudo. -ela sorriu vitoriosa

- Marlene você estava certa e você é mais esperta que eu, menos em poções, por favor me ajude. Disse a contra gosto

-Vou ignorar a parte de poções, e sim eu te ajudo.

-Mas você tem que prometer não contar nada a ninguém, só eu você e a Alice podemos saber disso. Promete?

-Sim.

-Agora como você pretende me ajudar? - ela riu uma risada maligna eu fiquei com medo da cara que ela estava fazendo.

-Lilian Evans, nós temos um bom caminho pela frente, não pense que só por que você gosta do Jay que ele vai ceder tão fácil, se você tivesse aceito isso ano passado tudo seria mais fácil, mas feijõezinhos  de cera nunca serão de caramelo [N/A: da onde eu criei esse ditado? O.O era para ser algo como: águas passadas não movem moinhos].

-Lene posso pedir uma coisa?

-Sim Lily.

-Pare de chamar ele de Jay. - disse fazendo uma cara feia para ela.

-Nem pensar, eu sou amiga dele muito antes de você pensar nele como algo além de um espaço inútil. Conforme-se, e tente ser menos ciumenta, não foi nada legal o que você fez me puxando daquele jeito, ele estava dormindo. Primeira lição: Seja legal com ele.

-Mas eu já sou legal com todo mundo. - disse improvisando um sorriso angelical.

-Pode guardar esse sorriso para alguém que acredite. E você tem que ser mais legal com ele, até hoje ele só tem essa visão da Lily rabugenta que só sabe dizer não para ele. Você percebeu que ele mudou mas ele nem sabe como é a verdadeira Lily. Você tem que mostrar para ele.

-Mas como? Dando em cima dele? Eu não acho que seja uma boa idéia. Eu não quero ser mais uma das seguidoras dele.

-E quem disse que eu vou deixar você se transformar em uma daquelas babacas? Você vai passar a andar com os marotos.

-Que? Como assim? Não tem nada a ver.

-Lily querida como você pretende conquistar o Jay em que ele te conheça? Você precisa ser amiga dos amigos dele, eles quem dão conselhos para o James, e você não quer que eles dêem bons conselhos sobre você?

-Mas o Remo já é meu amigo e você também, vocês são amigos dele.

-Mas quem dá mais conselhos para ele é o Sirius.

-Mas o Sirius é muito chato, ele se acha demais.

-Você já conversou com ele alguma vez?

-Você está defendendo o Sirius? Meu Merlin você não odeia ele? - Ela está corando? Ela gosta dele? Parece que eu não sou a única com problemas para admitir os sentimentos.

-EU NÃO ESTOU DEFENDENDO O BLACK! - Ela com certeza gosta dele

-Passo número um: negação. -disse sorrindo.

-Que passo? - disse confusa

-5 passos para o amor, guia para idiotas apaixonados. - ela riu.

-A Lily santa paciência da onde você tirou isso?

-Do livro da Alice.

-Lily queridinha eu não gosto do Black e ponto final. -coitada ainda está no primeiro passo.

-Você pode até negar agora, mas logo você estará no segundo passo: enganando a si mesma.

-Tá Lily pode ter certeza que quando eu passar de nível eu te conto.

-Não são níveis são passos!

-Ok, agora voltando a você, o Black é insuportável e você terá que aturar ele.

-Mas ele..

-Sem mas, vire amiga dele e pronto. Agora melhora essa cara e vamos nos sentar lá com eles.

-Mas e se eu der bandeira?

-Eu te mato. -disse ela dando um gigantesco sorriso.

-Obrigada pelo incentivo. -dizendo isso fomos até onde eles estavam.

-Gente o que vamos fazer hoje?- Lene disse para eles enquanto me puxava para sentar ao seu lado, ao lado do Sirius.

- Eu estava pensando em estudar. - Remo disse, eu estava pra dizer que era algo muito sensato a se fazer já que era o ano dos N.I.E.M.s, mas o James foi mais rápido que eu e disse:

-Aluado tem muita coisa melhor para se fazer em um sábado. -Aluado? Que raio de apelido era esse?

-Você está pensando o mesmo que eu pontas? -Sirius disse trocando um olhar maroto para o James, o que eles estavam pensando?

-A não acredito que vocês vão fazer isso. - Porque a Marlene estava com essa cara?

-Pontas eu acho melhor recebermos nossa nova amiga de um jeito a altura. -o que eu tinha a ver com isso?

-Ela não vai gostar disso.

-Considere um gesto de iniciação, vamos ver se ela agüenta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a Lene é má, muito má hahahah e louca também
proximo capitulo vem logo logo e nele começa os momentos mais jay e lily ps.: desculpa beta