Devaneios de Lílian Evans escrita por BD


Capítulo 2
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Oi gente
a partir desse capitulo vai ter uma nova personagem a consciência da Lily é o que tá em itálico.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85711/chapter/2

No último capitulo...

           -Lily é o James não é?- Nessa hora eu vi Alice lançar um olhar “CUIDADO com o que fala” para a Marlene.

         -Claro que não!-quase gritei- Agora se me dão licença eu vou descer pra comer, to morrendo de fome.

            Quando eu estava na porta Marlene disse:

            -Eu sei que é por causa do Potter, e quando você aceitar isso eu posso te ajudar.

           Depois disso eu sai. Passei o dia inteiro pensando no que ela disse, eu sei que ela pode realmente ajudar. Ela é a melhor amiga dele, eles cresceram juntos, são vizinhos. Mas eu sei que não por causa do Potter que eu estou assim..quer dizer, não pode ser, será?

           Tomei meu café e segui para a aula pensando nas palavras de Marlene, será que eu realmente gostava do Potter?

           Claro que sim sua lerda.

Quem é você e porque você está na minha cabeça?

Sou sua consciência.

HAHA, até parece que minha consciência me diria que eu gosto do Potter.

            Você é muito lerda, até eu já percebi que você gosta dele, e olha que eu sou você  [N.A: confuso né? Desculpa haha]

            Tá mais eu não posso gostar dele,ele é um galinha, ele já pegou metade das meninas de Hogwarts (Sirius pegou a outra metade).Ele também fica azarando os sonserinos sem motivo nenhum. Sem contar que ele só apronta, não sei nem quantas detenções ele já levou.

           Ele melhorou, não tem aprontado tanto, não tem paquerado as meninas nem azarado as pessoas.

           E aquela mania de bagunçar o cabelo? Aquilo não é normal.

           Ele fica MARAVILHOSO com o cabelo bagunçado, e você sabe disso, você até acha que é o charme dele.

           Mentira, eu não acho isso.

           A santa paciência Lilian Evans! Você vai querer mentir pra mim?

           O Remo também sempre disse que ele era um ótimo amigo, leal.

           Ele também é muito engraçado e romântico também.

           Não eu não posso gostar do Potter.

           Porque não?

           Por que o que as pessoas iriam falar?

           A Lily arranje uma resposta melhor ou assuma de vez. 

            Tá mais depois  eu arranjo porque assumir eu não vou, por que não é verdade e agora eu tenho aula de transfiguração.

            A aula de Transfiguração passou e depois a de feitiços e agora era almoço, eu fui me sentar com a Marlene, mas ela tava sentada com o Potter, a ela me paga [hahah até parece, você amou sentar com ele], sentei do lado do Remo que tava do lado Sirius que tava de frente pro Pedro que tava do lado do Potter que tava do lado da Marlene que tava na minha frente (confuso), logo que eu sentei todos ficaram quietos.

            -Oi gente. -tentei ser educada e quebrar o gelo.

            -Oi Lily. - responderam. Potter respondeu também, mas não olhou na minha cara.

            Depois disso o silêncio predominou por uns 20 minutos até que eu de novo tentei quebrar o gelo falando de algo inusitado pra mim.

            -Quando é o primeiro jogo de quadribol?-todos olharam pra mim como se eu tivesse dito que estava namorando o Dumbledore (tá eu nunca falaria de quadribol se eu não estivesse precisando muito). -Que foi?

            -É que eu nunca ouvi você dizer uma frase sobre quadribol que não fosse pra criticar. - Potter disse olhando pela primeira vez pra mim.

            -As pessoas mudam.

            -Agora você acredita que as pessoas mudam? - Na hora que ele terminou vi Marlene lançar um olhar mortal para ele.

            -Claro todos têm direito a uma segunda chance, o direito de mudar entende?- Logo depois que eu disse isso o vi trocar um sorriso com Marlene [Meu Merlin que sorriso é esse?] e murmurar:

            -Bom saber.

            -Quando é o jogo de quadribol?- perguntei de novo.

            -Daqui duas semana, contra Corvinal. - Sirius respondeu, ele era o batedor do time.- Porque vai assistir?

            -Talvez.

            Depois disso foi para a aula de poções, fiquei o tempo inteiro analisando cada palavra que o Potter disse cada expressão que ele fez

            Depois diz que não é obcecada.

            Não sou mesmo, mas porque o Potter disse que era bom saber que eu acredito que as pessoas mudam?

            DEER, é obvio

            O que é obvio?

            Ele mudou muito depois que começou a chamar você pra sair, quase não apronta mais....

            É verdade, mas isso não prova que ele gosta de mim

            Se isso não prova o que prova?

           

           -Por que a senhorita não começou a poção senhorita Evans?- nossa todo mundo já começou a poção e eu aqui dormindo no ponto.

            -Desculpe professor.

           Durante o resto da aula eu não consegui me concentrar totalmente o idiota do Potter não sai da minha cabeça, eu devo estar louca [de amor], no fim da aula o professor Slughorn veio falar comigo.

            -Lily, o que houve com você hoje? Sua poção explodiu 3 vezes, sua poção tá mais pra veneno que antídoto.

            -Desculpe professor, é que eu estou com muita coisa na cabeça, muitas lições, monitora chefe, este é o ano dos N.I.E.M.s.

            -Eu sei que é muita pressão, mas os outros professores estão comentando que você não é mais a mesma. Como você é uma excelente aluna deixarei essa passar, e ainda te darei uma ajuda, o dever de poções que passei hoje, você não precisa me entregar. - ele disse piscando pra mim.

            -Obrigado professor isso não acontecerá de novo. -até os professores perceberam, a situação está critica.

            A semana passou bem, mentira, foi uma péssima semana eu não paro de pensar no Potter , e isso tá me matando, não presto mais atenção na aula, minhas lições estão péssimas.

            Era sexta a noite e eu estava indo para a biblioteca com o Remo, nós iríamos estudar. Remo sempre foi meu companheiro de estudo desde o 1º ano, com o tempo se tornou meu melhor amigo e confidente. No caminho senti que ele estava estranho não agüentei e perguntei:   

            -Remo o que aconteceu?

            -Nada Lily, só estou preocupado...

            -Com o que?

            -Com.. a deixa pra lá

            Parei e puxei-o para que ele me encarasse, gosto de falar com as pessoas olho no olho.

            -Remo Lupin você sabe que pode falar tudo comigo, você é melhor amigo, anda desembucha.

            -Você tem certeza? Não vai ficar brava?

            -Claro que não.

            -Eu estou preocupado com você. -ele disse meio inseguro.

            -Mas por quê? Eu estou perfeitamente bem. -disse sorrindo.

            -Lily você não está bem e você sabe muito bem disso. É ele não é?

            -Ele quem?

            -Você sabe que é o James.

            -Até você? Não acredito, eu achei que você me entendesse, parece que todo mundo acha que o mundo gira em torno do Potter. Bom para sua informação eu estou bem e vocês é que estão locos, eu não tenho, nunca tive e NUNCA terei nada a ver com o inútil do James Potter, entendeu ou não? Agora Remo passar bem. -falando isso segui em direção ao meu dormitório.[Lily você tem que parar de dar chilique e de brigar com seus amigos, você não tem tantos amigos assim]

            Passei a noite inteira lá, me empanturrando de sapos de chocolate. Eu já falei para vocês que eu sou obcecada por chocolate? Tá não é só por chocolate é por qualquer tido de doce. Quando eu fui pro meu quarto esperava encontrar a Alice.

            Só você mesmo pra achar que ela estaria no quarto em uma sexta feira a noite.

            Porque? É perfeitamente normal estar no quarto numa sexta a noite.

            Claro, para as gordinhas que ficam se empanturrando de doce sim, mas não para as pessoas normais que tem namorados, você conhece essa palavra? N-A-M-O-R-A-D-O? Isso é algo que as garotas normais e magras costumam ter.

            Nossa consciência pegou pesado.

            Mais é verdade, se você me ouvisse você poderia estar agora lá embaixo com o gostoso do James em vez de estar aqui. Porque você não admite que gosta dele de uma vez? Se você demorar muito alguém vai chegar primeiro.

Ai que mau gosto. Eu e o Potter juntos nunca!

Depois não diga que não avisei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se gostaram odiaram ou qualquer opinião, ideia, ou critica [de preferencia construtiva]: REVIEWS