Devaneios de Lílian Evans escrita por BD


Capítulo 13
Capítulo XIII


Notas iniciais do capítulo

Ok pode me matar... eu tenho sido uma péssima escritora e demorado MUITOO pra postar! SORRY!boa leitura e até daqui a pouco



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85711/chapter/13

Nós ficamos rindo e brincando por um longo tempo no três vassouras, até que começou a anoitecer e resolvemos voltar. No caminho eu resolvi que era melhor falar com o Sirius e o Remo sobre o meu presente. Aproveite que a Lene estava falando com o James sobre os preparativos da festa dele, que aconteceria na torre de astronomia. Ele havia conseguido autorização para fazer a festa lá, o método que ele usou para conseguir a autorização foi muito peculiar, ele disse que faria a festa e caso deixassem ele fazer iria ser mais fácil, mas se não deixassem ele teria mais trabalho, e sabendo que não conseguiriam impedir os marotos deram autorização para ele fazer a festa, afinal ele faria 17 anos.

-Sirius, Remo. –eles viraram para mim. – eu preciso da ajuda de vocês.

-Você finalmente vai se declarar para o viado? – Sirius disse. – Lily eu só te digo uma coisa, eu acho que a fruta que você come ele chupa até o caroço...

-Sirius o James não é gay! – disse olhando brava para ele. [N/A: gente nada contra aos gays ;D]

-Aha! Eu sabia você ia se declarar para ele! – ele disse sorrindo triunfante. E agora? Eu não posso contar para eles, afinal eles são melhores amigos do James, eles vão contar para ele!

-Sirius fica quieto e deixa ela falar de uma vez. –Remo disse dando um tapa no braço do Sirius, eu sorri em agradecimento ao Remo.

-É que eu preciso da ajuda de vocês para o presente do James. –disse sorrindo.

-Mas como podemos te ajudar?-Remo disse.

-Eu achei que você já tinha comprado o presente hoje a tarde. –Sirius disse.

-Na verdade eu comprei parte dele hoje a tarde, mas vocês vão me ajudar ou não?

-O que é o presente? –Sirius perguntou curioso.

=============================*=============================

Quando chegamos no castelo Lene e Dorcas ficaram encarregadas de manter o James ocupado enquanto os meninos me ajudavam com o presente. Não foi difícil ocupar o James afinal ele tinha que ver os últimos detalhes da festa.

-Sirius vamos logo pega o que você precisa, antes que o James volte. – disse para o Sirius logo que Lene, Dorcas e James saíram pelo buraco do retrato.

-Ruiva vem com a gente para você escolher. –Sirius disse me puxando rumo a escada que levava ao dormitório masculino, junto com Remo.

Nós entramos na porta que dizia: 7º ano James Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Pedro Pettigrew, Frank Longbottom. O quarto em si era igual ao meu, o que mudava, além dos integrantes é claro, eram os diferentes objetos, o meu quarto era um tanto quanto mais organizado. Percebi que ao lado da cama que ficava no mesmo lugar que a minha havia uma foto minha e um lírio.

-Sirius de quem é aquela cama? – disse chegando perto da cama que havia a minha foto.

-Você realmente está me fazendo esta pergunta? –ele disse rindo ironicamente. É obvio que a cama era do James, mas porque havia uma foto minha lá?

-Porque tem uma foto minha lá? – eu tinha que perguntar.

-A isso eu já não posso responder. –ele disse piscando marotamente para mim. – Vá direto a fonte, se você realmente quer saber a resposta.

-Ok vamos resolver logo esse presente antes que o James chegue. – Remo disse.

Enquanto descíamos as escadas do dormitório masculino James nos viu. A cara dele não era nada agradável, afinal eu estava saindo do dormitório acompanhada de dois meninos, mesmo sendo os melhores amigos dele, ainda continuavam sendo meninos.

-O que vocês faziam lá em cima? – ele disse tentando parecer descontraído, se eu não o conhecesse até acreditaria.

-Fomos lá em cima procurar um livro, Lily queria terminar o dever de transfiguração. –Remo disse vindo ao meu apoio.

-Cadê o livro? – ele perguntou olhando para nós a procura do livro.

-Nossa Pontas relaxa! Como você pode ver não achamos o livro. –Sirius disse descontraidamente enquanto sentava no sofá em frente a lareira ao lado da Lene que já se aconchegou em seus braços.

- Como assim vocês não encontraram o livro? O Remo tem livro de todos os tipos! –Dorcas disse provocando o Remo que logo ficou vermelho.

-Eu devolvi o livro para a biblioteca, você sabe o que é isso? Você nunca deve nem ter entrado lá! – A Dorquinhas estava realmente conseguindo tirar o Remo do sério, antes ele só ouvia as provocações e ficava quieto, mas agora ele tem respondido e a altura!

-Mas e agora Lily, como você vai terminar o dever? – James disse me puxando para as poltronas perto da lareira e longe das provocações da Dorcas e do Remo.

-Não sei. – disse dando de ombros, o dever era só para o fim da semana que vem.

                -Não Lily você não deve deixar acumular. – ele disse sério. Eu ri.

                -A James até parece que trocamos de lugar. – ele riu comigo.

                -Mas é sério Lily! Depois você não vai ter tempo livre para passar comigo! – ele disse sorrindo marotamente.

                -Até parece que o meu tempo livre eu vou gastar com você Potter! – disse olhando para ele com falso desdém.

-Ou você passa por bem ou por mal! – ele disse me olhando intensamente com tom de riso.

-E como você pretende me obrigar a passar tempo com você? –disse rindo.

-Simples! Ou você passa um tempo comigo por bem ou eu apronto para ficar de detenção com você Lily. – ele disse piscando para mim.

-É Evans, Potter. – disse fazendo como fazia quando não éramos amigos.

-Meu Lírio você só pode usar meu sobrenome depois que nos casarmos. – ele disse entrando na brincadeira. Nós sempre brincávamos de agir como se ainda nos odiássemos, os nossos amigos achavam estranho, mas nós nos entendíamos.

-E porque eu me casaria com você? – disse ainda na brincadeira. Simplesmente todo o seu ser suplica por estar com ele. Estava demorando para você aparecer, e não me faça parecer uma desesperada por ele. Mas você é!

-Você se casaria comigo porque sou um ótimo partido! – ele disse sorrindo orgulhoso, eu ergui a sobrancelha para ele. – Eu sei cozinhar, sou bonito, inteligente, engraçado....

-Modesto. – sussurrei alto o suficiente para ele ouvir.

- Tenho uma bela casa, um dia serei o melhor auror que este mundo bruxo já conheceu. – ele continuou enumerando suas qualidades como se nem tivesse me ouvido, ele não era desse jeito, só estava brincando. -... eu também só ótimo em poções, azarações, feitiços e o melhor de tudo eu beijo MUITO bem!

- A é? E como você pode saber disso? – disse para provocá-lo, eu tinha certeza que ele beijava extremamente bem.

                -Simples nenhuma menina nunca reclamou, e TODAS sempre querem mais. – não vou negar que fiquei com um pouquinho ciúmes quando ele falou das outras meninas. UM POQUINHO?? Você me faz rir! Você está morrendo de ciúmes. Esse ciúme passou quando vi como estávamos próximos, e como a distância cada vez diminuía, podia sentir sua respiração se misturar com a minha quando..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

leitoras queridas desculpa a demora é que eu tive tendinite e não pude escrever... atrasou meus estudos e agora q sobrou um tempinho pra vir aqui... obg pelos reviews e pela paciência :) o 14 tá pronto e posto depoois que tiver um número razoável de reviews ;)
beijos
ps.: o cáp 14 é o da festa ;) hhahahah