Fight escrita por Nyh_Cah


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85280/chapter/6

Alice dormiu a noite toda. Só acordou, no dia seguinte por volta das onze da manhã.

 

- Bom dia, meu amor! – Disse-lhe.

 

- Bom dia, mamã. Tenho fome.

 

- Ok. Vou pedir comida.

 

Fui ter com uma enfermeira para lhe pedir para ela trazer o pequeno-almoço da Alice. Passado uns minutos a Alice já estava a comer.

 

- O papá?

 

- Está a trabalhar mas ele já esteve aqui contigo, quando estavas a dormir.

 

- Mamã… dói…

 

- O que dói, meu amor? – Perguntei-lhe já aflita.

 

- Em todo o lado… - Respondeu-me ela com a voz fraca. Dei-lhe a minha mão para ela apertar.

 

- Vais ver que vai passar. – Encorajei-a.

 

- Ok. – Disse ela tossindo um pouco. Fiquei a falar com ela até o Carlisle chegar com o Emmet e o Edward. O Emmet e o Edward trouxeram alguns dos brinquedos da Alice e ela quis logo ir brincar com eles. O Emmet e o Edward foram brincar com ela. Fiquei a falar um pouco com o Carlisle mas depois ele ia trabalhar para poder ficar com a Alice, durante a noite.

Hoje, eu ia com o Emmet e o Edward para casa. A Alice jantou e depois tive de me despedir dela pois ia para casa com o Emmet e o Edward. Ela não queria que eu fosse embora mas eu disse-lhe que ela ia ficar com o pai e ela acalmou-se. Ela devia pensar que ia ficar sozinha. O Emmet e o Edward também se despediram dela e depois fomos para casa. Cheguei a casa e eles foram tomar banho enquanto eu fazia o jantar pois nós ainda não tínhamos jantado. Depois do jantar, fui ajuda-los a fazer os trabalhos de casa e quando os acabaram foram ver um pouco de televisão. Quando eram quase onze da noite, fui deita-los. Antes de me ir deitar liguei para o Carlisle para saber se a Alice estava bem. Ele disse-me que só agora é que ela tinha adormecido, que tinha estado este tempo todo a brincar com ele e que estava um pouco mais activa. Não pude falar com ela porque ela já estava a dormir. Depois de desligar o telefone, fui-me deitar.

 

Acordei no outro dia cedo para ir levar o Edward e o Emmet à escola. Meti-os na escola e fui ter com a Alice. Quando lá cheguei ela já estava acordada e já estava a brincar. Quando ela me viu, veio ter comigo e pediu-me para eu brincar com ela. O Carlisle teve de ir trabalhar. Passei a maior parte da manhã a brincar com ela e um pouco da tarde. Depois ela foi dormir a sesta. Dormiu duas horas e acordou quando o Emmet e o Edward chegaram. Foram os três brincar. Fiquei a falar com o Carlisle.

 

- Quando é que chegam os resultados das análises? – Perguntei-lhe.

 

- Supostamente era para chegaram hoje mas atrasaram-se no laboratório e não sabem quando se despacham.

 

- Espero que cheguem rápido.

 

- Também eu.

 

O Emmet e o Edward foram-se embora por voltas das oito, quando a Alice estava a jantar. Não comeu nada de jeito. Fiquei a brincar com ela mas ela já estava deitada na cama. Ela estava cansada mas não conseguia dormir, eu conseguia ver isso mas ela não dizia nada. Passado um bocado ela começou a chorar. Peguei nela ao colo.

 

- Amor, o que foi?

 

- Dói muito! – Chorou ela. Ela estava cheia de dores nos ossos. Eram dores horríveis. Eu não sabia se lhe podiam dar algo para a dor acalmar. Ela continuou a chorar e eu a tentar acalmá-la. Chamei a médica dela, as enfermeiras não sabiam se lhe podiam dar algo mas a médica dela estava em cirurgia. Tivemos que esperar uma hora para a médica conseguir atender-nos. A Alice só chorava. Ela devia ter tantas dores, devia estar a sofrer tanto. Eu tentava acalmá-la mas não conseguia. Ela não devia estar a suportar tanta dor. Quando a médica chegou, percebeu logo o que se passava e recomendou logo um medicamento para a Alice. A enfermeira deu-lhe o medicamento e passados para aí quarenta e cinco minutos a Alice já não chorava. Ela estava deitada ao meu colo. Ela estava tão cansada. Fechava os olhinhos inconscientemente. Passado um bocado adormeceu. Meti-a na cama. Não consegui dormir durante a noite. Estava tão preocupada com ela.

Durante a noite a Alice só se mexia na cama, só se contorcia. Não parava quieta. Eram oito da manhã, quando ela acalmou. O Carlisle chegou ao hospital, eram nove da manhã. A Alice ainda dormia. Ele viu o quanto eu estava cansada.

 

- Bom dia. – Disse ele.

 

- Bom dia… - Disse indo dar-lhe um beijo.

 

- Dormiste, alguma coisa? – Perguntou-me ele mesmo sabendo a resposta.

 

- Não… A Alice passou mal a noite. Passou a noite cheia de dores e depois as enfermeiras não sabiam que medicamentos é que lhe podiam dar, então tivemos de esperar que a médica saísse de cirurgia para poder vir dizer o que é que as enfermeiras podiam dar à Alice. Ela estava a sofrer tanto. Nunca a ouvi chorar assim. Foi tão difícil!

 

- Eu sei mas nós temos de ser fortes para ela. Ela precisa de nós.

 

A Alice acordou com o barulho.

 

- Mamã? És tu?

 

- Sim, meu amor. Sou eu. Estás bem? – Ela afirmou com a cabeça ainda com os olhos fechados.

 

- Como te sentes? – Perguntou o Carlisle docemente para a Alice.

 

- Cansada… - Respondeu ela.

 

- És tão corajosa! – Admirei-a. Ela sorriu um pouco.

 

- Podes deitar-te aqui comigo? – Perguntou-me ela, tossindo um pouco.

 

- Claro que posso! – Deitei-me ao lado dela e ela aconchegou-se mais a mim. O Carlisle sentou-se na cadeira que estava à frente da cama onde ela estava e começou a dar-lhe mimos. Ela ria-se um pouco e também lhe dava beijos.

 

Passado um pouco, ela acabou por adormecer outra vez. O Carlisle teve de ir trabalhar. Também acabei por adormecer. Voltei a acordar com a Alice a chamar por mim.

 

- Mamã! Acorda! Tenho fome! - Resmungou ela.

 

- Ok, meu amor. Vou chamar a enfermeira para trazer a comida.

 

Levantei-me e fui chamar a enfermeira. A enfermeira trouxe o mais rápido possível a comida. A Alice comeu tudo. Há muito que ela não comia tão bem. Hoje, em princípio, íamos receber o resultado dos exames. Eu só queria que um de nós fosse compatível com ela. Ela tinha de receber o transplante o mais rápido possível.

Por volta das quatro e meia o Carlisle trouxe o Emmet e o Edward, aqui para o hospital.

 

- Quando é que sabemos os resultados? – Perguntei-lhe.

 

- Ia ter agora com a médica, vens?

 

- Deixo eles sozinhos? – Perguntei duvidosa.

 

- É só dez minutos no máximo mas se quiseres, eu chamo uma enfermeira para tomar conta deles enquanto vamos.

 

- É melhor…

 

Ele foi chamar uma enfermeira para ir tomar conta deles enquanto íamos ter com a médica. Fomos até à ala de pediatria e ficamos à espera na sala de espera para podermos entrar. Ficamos à espera muito pouco tempo. Entrámos e sentámo-nos nas cadeiras em frente à secretária onde ela estava sentada.

 

- Então, doutora? – Perguntei impaciente.

 

- Nenhum de vocês é compatível com a Alice. Tenho imensa pena. Mas nenhum de vocês não pode doar medula óssea à Alice. Conhecem os pais da Alice? – Perguntou a médica. Eu queria responder mas as palavras não me saiam da boca. Eu não queria acreditar que nenhum de nós não era compatível com ela. Onde é que íamos arranjar agora um dador compatível com ela? Eu sabia que ela estava na lista mas isso ia demorar o seu tempo e até lá, ela podia morrer. O Carlisle respondeu à pergunta da médica.

 

- Não, a minha mulher encontrou a Alice, sozinha na floresta. Depois fomos apresentar o caso à polícia. A polícia encontrou o pai dela mas nunca nos encontramos com ele, ele apenas deu autorização para a adoptarem. A mãe dela morreu no parto, pela informação que nos deram.

 

- Não existe possibilidade nenhuma de encontrarem o pai? Existe 25% de hipóteses de o pai da Alice ser compatível com ela. Se o pudessem encontrar, era uma oportunidade.

 

- Vamos tentar. – Disse o Carlisle.

 

- Ok. Enquanto isso a Alice fica na lista de transplantes de medula óssea. Ela está em primeiro. Mas está difícil encontrar um dador que seja compatível com ela. Mas não vamos perder a esperança.

 

- Claro que não! – Respondi.

 

Saímos do consultório e fomos ter com a Alice. Durante o caminho falamos um pouco para não falarmos ao pé da Alice, do Edward e do Emmet.

 

- E se falássemos com o Charlie para nos indicar onde o pai da Alice mora, ou trabalha? Ele deve saber. – Perguntei eu.

 

- É uma boa ideia! Vou falar com ele, agora. Vou sair de serviço. Ficas com os miúdos?

 

- Fico. Vai lá. Tenta trazer boas notícias.

 

- É o que eu espero.

 

Despedi-me do Carlisle e fui ter com os meus filhos. Quando lá cheguei, vi-os. Estavam os três a brincar. Estavam tão felizes a brincar. Entrei e sentei-me no sofá que existia no quarto a vê-los brincar. Passado umas horas o Carlisle chega. Ele hoje ia ficar aqui com a Alice. Ele vinha sorridente. Só espero que ele me traga boas notícias. Eu não sei se aguentava mais más notícias. Fui ao encontro dele.

 

- Então? – Perguntei muito impaciente.

 

- O Charlie deu-me a morada de onde ele vive e onde ele trabalha. Vou lá amanhã.

 

- Ai, tão bom! Só falta ele aceitar fazer os exames e ser compatível. Ele tem de ser compatível.

 

- Tudo vai resolver-se. Eu tenho esperanças disso.

 

Depois de a Alice jantar, fui para casa com o Emmet e o Edward. Amanhã, era o jogo do Emmet. Tinha a certeza que ele ia jogar lindamente. Chegámos a casa e fomos jantar. Depois eles fizeram os trabalhos de casa e foram para a cama. Eles, hoje, estavam um pouco cansados. Eu também, tinha dormido muito pouco. Deitei-me na cama e adormeci logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a quem tem comentado mas eu queria mais comentários! Façam uma autora feliz e comentam! Preciso mesmo de saber o que pensam da fic!
Bjs
S2