Fight escrita por Nyh_Cah


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85280/chapter/4

 

- Leucemia? – Perguntei eu histérica.

 

- Sim. Todos os sintomas que ela tem são compatíveis com a doença e as análises acabaram de me confirmar isso. Tenho muita pena.

- Quais os tratamentos? – Perguntou o Carlisle.

 

- Vou propor, ela fazer quimioterapia. Vamos ver como corre. Devo já avisar que ela com a quimioterapia, vai-se sentir muito cansada. Não estranhem. Se ela piorar, é traze-la a mim. Esperemos que ela melhore.

 

Não! A Alice não podia ter leucemia. Ela era o meu anjinho. Ela não me podia abandonar agora, não agora! Eu não conseguiria aguentar outra morte. Mais outra não! Ela tinha de sobreviver. Ela tinha que ficar, por mim, por todos. Ela simplesmente não poderia abandonar as nossas vidas. Elas iriam ficar incompletas sem ela. Lágrimas já me escorriam pelo rosto. Eu ainda não queria acreditar no que ouvira. Estava à espera de acordar e chegar à conclusão que foi tudo um pesadelo. Mas eu sabia muito bem que não estava a sonhar e que isto era a realidade. Todas as semanas ela tinha que vir fazer sessões de quimioterapia. Eu não sei se ela iria aguentar com tantas sessões. Ela era tão pequenina, tão frágil.

 

- Mamã, porque é que estás a chorar? – Perguntou a Alice inocentemente. Ela não tinha percebido o que se passou. Ela não sabia que podia morrer. Era melhor assim. Não queria assusta-la.

 

- A mamã está triste mas já passa, ok, princesa? – Perguntou o Carlisle à Alice vendo que eu não conseguiria responder.

 

- Mas foi algo que eu fiz? – Continuou ela.

 

- Não, meu amor! Não fizeste nada de mal! A mamã é que está triste mas vai passar. – Apressei-me a responder. Ela não disse mais nada. Deu-me um beijo na bochecha e de seguida abraçou-me. Voltei para casa com ela. O Carlisle ia voltar mais tarde. Ela adormeceu pelo caminho. Quando lá chegámos, peguei nela ao colo e fui pô-la na minha cama. Deitei-a e depois deitei-me com ela. Ela aconchegou-se mais a mim e continuou a dormir. Hoje o Emmet e o Edward chegariam mais tarde a casa. Iam ficar na escola até mais tarde, o Carlisle é que os ia buscar. Fiquei a ver a Alice a dormir. Eu não queria desperdiçar nenhum do meu tempo sem estar com a Alice. Eu tinha medo, que a tirassem de mim. Eu sabia que se ela morresse, eu também não sobrevivia. Se algum dos meus filhos morresse, era a minha morte também. Acabei por adormecer ao lado dela. Acordei com o Carlisle, o Emmet e o Edward a chegarem a casa. De certeza que não sabiam que estávamos a dormir porque senão não tinham feito tanto barulho. A Alice não acordou. Devia estar tão cansada. Ouvi os passos do Carlisle a subir as escadas e depois a entrar no quarto.

 

- Está tudo bem contigo? – Perguntou-me ele preocupado.

 

- Sim, está tudo bem…

 

- Eu sei que não está mas a Alice é uma lutadora ela vai passar por isto tudo. Eu depois estive a falar melhor com a médica. A leucemia ainda não está muito avançada ainda há esperanças de a combatermos.

 

- Eu sei mas eu tenho tanto medo que ela morra. Eu não quero isso!

 

- Eu sei, eu também não. Já estive a falar com os rapazes, eles compreenderam tão bem a situação. Disseram que iam ajudar a Alice em tudo porque não a queriam perder. Nós também a vamos ajudar. Ela vai passar isto! Vais ver.

 

- Espero bem que sim.

 

A Alice, com tanto barulho, acabou por acordar. Começou por contorcer-se e depois por esfregar os olhos. Por fim abriu os seus olhinhos e um grande sorriso. Eu amava o sorrido dela, era simplesmente lindo. Transmitia tanta doçura, amor, tranquilidade, alegria, felicidade… Ela virou-se para mim e beijou-me a bochecha.

 

- Já não estás triste, mamã?

 

- Não, meu amor, já não estou triste. – Não era bem a verdade mas eu não a queria preocupar mais.

 

- Ainda bem! Estou com fome.

 

- Estás com fome? – Perguntei-lhe. Há muito que ela não dizia isto apenas dizia que não tinha fome. Que não queria comer mais.

 

- Yap!

 

- Então vamos comer!

 

Fomos os três para baixo. Não tinha preparado nada para o jantar, então decidimos encomendar uma pizza. Quando a pizza chegou, fomos todos comer e depois íamos ver um filme que o Carlisle, o Emmet e o Edward tinham alugado. A Alice comeu bem, comeu duas fatias de pizza. Há algum tempo que ela não comia tão bem. Depois de todos comermos e de arrumarmos a cozinha, de levantar a mesa e de pôr a loiça na máquina, fomos ver o filme. A Alice pôs-se ao meu colo para ver o filme. O Edward e o Emmet puseram-se um de cada lado. E o Carlisle ao lado do Edward. Começamos a ver o filme. Era um filme de comédia para crianças. Até era engraçado. A Alice aguentou quase o filme todo mas ia quase no fim quando ela não conseguiu resistir ao sono e acabou por adormecer. Depois de o filme acabar, fomos todos para a cama.

 

No dia seguinte acordei, eram dez e meia. Ainda estava tudo na cama. Hoje era fim-de-semana. Comecei a preparar o pequeno-almoço. Quando acabei começaram a acordar pessoas. O primeiro foi o Edward, de seguida o Carlisle e só depois o Emmet. A Alice ainda dormia. Decidimos deixa-la descansar. Começamos a comer. Decidimos que à tarde íamos ao parque. O Emmet queria jogar à bola e seria divertido para a Alice pois tinha lá escorregas e baloiços para ela brincar. Quando eram quase uma da tarde fui acordar a Alice. Íamos almoçar. Ela comeu razoavelmente bem. Depois de acabarmos de comer, fomo-nos vestir. Primeiro fui vestir a Alice pois ela ainda não se desenrasca a vestir-se sozinha. Vesti-lhe umas calças azuis escuras, justas em baixo e uma camisola quente, pois estava frio. Depois calcei-lhe as botas pretas e vesti-lhe um casaco preto. Penteie o seu cabelo e pus-lhe um gancho. Quando acabei de vesti-la, fui vestir-me eu. Eram quase três horas quando estávamos todos prontos e a sair de casa para o parque.

 

Ficamos a tarde toda no parque. O Carlisle, o Edward e o Emmet jogavam à bola enquanto eu vi a Alice a divertir-se no escorrega. Ela quis ir para o baloiço mas eu achei um pouco perigoso para a idade dela. Quando era hora do lanche, fomos lanchar ao café que existia no parque. Depois voltamos para casa. A Alice devia estar extremamente cansada mas não foi isso que a demoveu e quando chegou a casa foi jogar consola com o Emmet e o Edward. Passado uma hora de termos chegado a casa a Alice veio ter comigo.

 

- Colo! – Pediu ela. Eu agachei-me e peguei-a ao colo.

 

- Estás a divertir-te? – Ela afirmou com a cabeça e depois descansou-a no meu ombro. Já devia estar mesmo muito cansada. O Carlisle ofereceu-se para acabar o jantar e eu fui para o quarto da Alice pois ela ia começar a dormir, de certeza. No quarto da Alice, sentei-me numa poltrona que lá existia e fiquei lá com a Alice ao colo até ela adormecer. Quando tive a certeza que ela já dormia, meti-a na cama dela e ela lá ficou a dormir. Voltei para baixo para ir jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que continuem a gostar da história!
Fico à espera dos comentários!
Bjs
S2