Fight escrita por Nyh_Cah


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85280/chapter/25

No dia a seguir, acordei por volta das dez e meia. O Carlisle já tinha saído para ir trabalhar. Fui para baixo para preparar o pequeno-almoço. Quando desci, reparei que a Alice já estava acordada e estava a dançar. Pus-me encostada à porta para vê-la dançar. Eu adorava vê-la dançar. Ela não deu por mim. Fiquei ali mais ou menos meia hora, até quando ela parou. Ela olhou para a porta e viu-me.

- Bom dia! Estás aí há muito tempo? – Perguntou-me.

- Mais ou menos à meia hora. Queres vir comer?

- Primeiro vou tomar um duche rápido, depois venho ter contigo para tomarmos o pequeno-almoço. Ok?

- Ok. Vou começar a prepara-lo. O Edward e a Bella também devem estar a acordar.

- Ok.

Ela saiu da sala onde estava a barra de ballet e foi a correr para cima para ir tomar banho. Comecei a preparar o pequeno-almoço. Quando acabei, desceram os meus dois filhos e a Bella.

- Bom dia, mãe! – Disse o Edward.

- Bom dia, Esme! – Cumprimentou a Bella.

- Bom dia, queridos! – Respondi dando um beijo na bochecha de cada um. Eles estavam cá a passar umas férias. A universidade estava de férias. – Vamos comer? – Perguntei.

- Vamos. – Responderam todos. Comemos todos. Quando acabámos, decidimos ir a casa da Rose e do Emmet. Fomos todos nos vestir. Quando estávamos todos prontos fomos para a garagem. Entrámos no carro e o Edward dirigiu até ao apartamento do Emmet e da Rose.

Chegámos lá, tocámos à campainha e o Emmet veio logo atender.

- Então família! – Disse ele no gozo. – Tudo bem?

- Sim. – Respondemos.

- Entrem! – Disse ele.

Nós entrámos. A Rose estava na sala a acalmar o Eric. Ele era sempre muito mexido. A Alice foi logo ter com a Violet. Ela estava acordada mas estava sossegadinha no berço. A Alice foi brincar com ela.

- Bom dia, Rose! – Cumprimentei para a Rose.

- Bom dia, Esme. – Disse ela. Ela foi sentar-se no sofá e começou a brincar com as mãozinhas do Eric. Ele começou a acalmar e não estar tão mexido. Notava-se que ela estava extremamente feliz. A Bella veio ter connosco.

- Bella, queres pegar no teu afilhado? – Perguntou a Rose para a Bella.

- Quero! – Disse ela entusiasmada. A Rose passou o Eric para a Bella. O Eric começou a brincar com os cabelos da Bella. Ela sorria para ele. Neste momento a campainha tocou. A Rose foi atender.

- Jasper, o que se passa? – Perguntou ela com a preocupação na voz.

- Não foi nada de especial. – Disse ele mas notava-se bem na cara dele que se passava alguma coisa. A Alice já estava ao lado dele com a mesma preocupação que a Rose tinha na cara.

- Jasper, eu conheço desde que nasceste, sei muito bem que algo se passa.

- Discuti com os pais, mais nada.

- E o que foi o tema da discussão? – Perguntou a Rose desconfiada.

- Sobre nada de especial… - Respondeu ele.

- Jasper! – Exclamou a Rose.

- Sobre ti… - Disse ele hesitante. – Eu por engano disse que vinha ver-te a ti e aos teus filhos e eles começaram a dizer que eu não podia vir ver-te. Eu disse que tu eras minha irmã e tinha o direito em ver-te… eles expulsaram-me de casa por vir, disseram que se eu viesse estava do teu lado e não do deles.

- Eles expulsaram-te? – Perguntou a Rose estupefacta.

- Sim…

- Vou falar com eles, eles não podem fazer-te isso!

- Não, não vás. Não é preciso. Eu daqui nada vou falar com eles para ver se eles mudam de ideias?

- E se não mudaram? – Perguntou a Alice preocupada.

- Não sei…

- Jasper, sabes que podes ficar aqui! Tu és meu irmão e eu vou sempre estar contigo! – Disse a Rose.

- Eu sei, Rose.

Ouviu-se a Violet a gritar. Ela estava a chamar alguém, queria atenção. A Rose foi ter com ela para a acalmar. Quando a Rose lá chegou, ela parou de gritar. O Eric tinha adormecido no colo da Bella. E ainda lá estava.

- Vou pôr o Eric lá dentro para não acordar. – Informou a Bella. Ela levantou-se do sofá com cuidado e foi em direcção ao quarto dele. A Rose pegou a Violet e começou a acalma-la para ela adormecer. Ela era uma excelente mãe! Passado um quarto de hora a Violet já estava a dormir. A Rose foi pô-la no quarto.

Para o almoço encomendámos pizzas e comemos. Passámos a tarde toda a falar. Por volta das cinco fomos embora. O Jasper ia ver se os pais mudaram de ideias mas eu duvidava muito. Coitados do Jasper e da Rose, eles não mereciam pais assim.

Quando chegámos a casa, estava a Kate no sofá a comer batatas fritas. A Alice dirigiu-se para o seu quarto e o Edward e a Bella sentaram-se no sofá vazio. Eu aproveitei para ir tratar das plantas. Há muito que não tratava delas.

Quando dei pelas horas, já eram horas de ir começar a preparar o jantar. Fiz o jantar. Quando estávamos a sentar-nos à mesa o Carlisle chega a casa.

- Boa noite, família. – Cumprimentou-nos ele.

- Boa noite! – Dissemos nós.

  Ele sentou-se e começamos a comer. Durante o jantar falámos do dia ao Carlisle. Ele também deveria querer ir ter com os netos. Depois do jantar fomos todos para a sala ver um filme. A Kate saiu e foi não sei aonde. O serão foi muito divertido.

A Alice ligou por volta das dez ao Jasper para saber se os pais do Jasper tinham mudado de ideias. Ela ficou para aí uma meia hora a falar com ele ao telefone. Passada essa meia hora a Alice voltou para o pé de nós.

- Então querida? – Perguntei-lhe.

- Os pais deixaram-no ficar em casa mas só por ele ter dezasseis anos. Se ele fosse mais velho disseram que não o aceitavam de novo. Tenho tanta pena que ele tenha uns pais assim.

- Também eu.

Por volta das onze horas fui deitar-me. Na manhã seguinte acordei por volta das onze. Ainda estava tudo a dormir. Hoje o Carlisle só ia fazer o turno da noite. Levantei-me, fui tomar um banho. De seguida vesti-me e fui preparar o pequeno-almoço. Quando cheguei cá a baixo, o Edward e a Bela já estavam no sofá mas estavam com um ar muito sonolento.

- Bom dia, queridos! – Cumprimentei-os.

- Bom dia… - Disseram eles.

- O que se passa, parece que ainda têm sono.

- E temos. A Kate chegou de madrugada a casa e desde aí não parou de fazer barulho. Não conseguimos dormir mais. – O meu quarto era do lado oposto ao da Kate, por isso não ouvi nada mas o quarto do Edward e da Bella era ao lado do da Kate. Ela tinha de ter mais respeito pelas pessoas.

- Vou preparar o pequeno-almoço. Ok?

- Ok. – Responderam eles.

Quando acabei de preparar o pequeno-almoço, vieram todos comer. A Alice e o Carlisle tinham acordado entretanto. Ficámos o resto da manhã na sala a falar. A Bella e o Edward acabaram por adormecer no sofá. Por volta da hora do almoço fiz qualquer coisa rápida para comermos. Depois de comermos a Bella e o Edward foram dormir para o quarto, visto que eles estavam cheios de sono. A Rose e o Emmet apareceram lá com o Eric e a Violet. Estivemos a tarde toda com eles. A Alice a meio da tarde decidiu ir dançar ballet. Foi vestir um fato de treino e depois foi aquecer para começar a dançar. Passado um bocado ouvimos um grito.

- AIIIIIIIII! – Ouvimos a Alice a gritar. Fomos todos a correr para a sala onde a Alice estava. Quando lá chegámos estava ela agarrada à perna a chorar e a barra para praticar ballet estava em cima da perna dela. O Carlisle foi logo socorre-la. Com a ajuda do Emmet, ele levantou a barra. Fui para o lado da Alice, dar-lhe a mão. Era a única coisa que eu podia fazer. Ela tinha mesmo a perna feia. E parecia estar cheia de dores. – Mãe, dói tanto! – Queixou-se ela.

- Eu sei, vai passar, ok? – Ela afirmou. O Carlisle continuava a examinar a perna. Neste momento o Edward e a Bella entraram no quarto.

- O que se passou? – Perguntou o Edward preocupado.

- A barra de ballet caiu em cima da perna da Alice.

O Emmet pegou na Alice ao colo e levou-a para o carro para a levarmos ao hospital.

- Ela tem a perna partida, de certeza. – Disse o Carlisle. – Não sei se ela vai precisar de operação ou apenas gesso. Só com a radiografia é que consigo ver isso.

- Ok.

Fui ter com a Alice ao carro. A Bella e a Rose iam ficar em casa por causa do Eric e da Violet. Não era muito aconselhável, eles irem para um hospital. A Alice estava a gemer de dor sentada no banco do carro.

- Shh! Querida, vai passar! – Disse abraçando-a.

- Mãe, dói tanto! – Disse ela com a voz chorosa.

- Eu sei mas tu és forte, não é? – Ela afirmou com a cabeça e depois encostou a cabeça ao meu ombro. Chegámos ao hospital em dez minutos. Demos entrada nas urgências. Ainda ficámos à espera de entrar. Não sei como é que era possível nós estarmos a esperar e as enfermeiras e os médicos verem a Alice com uma perna partida a sofrer.

Ela estava com a cabeça encostada ao meu ombro e de vez em quando gemia. Estava a custar-me tanto vê-la assim. Passada uma meia hora fomos chamados. Levaram a Alice para uma sala de radiografia e eu fiquei cá fora à espera. Passado uns minutos ela saiu e o médico também. Fui ter com eles.

- Então? O que se passa, doutor? – Perguntei.

- Tem a perna partida. Uma fractura difícil de curar. Ela vai precisar de operação. É o mais aconselhável.

- Operada? Quando é que a vão operar?

- Eu marquei para hoje, às nove da noite. Para hoje não está disponível, outra hora. Vou pôr a Alice num quarto e dar-lhe analgésicos. Vou ligar a perna até à operação.

- Ok. – Disse eu com a voz triste.

Ele pediu a uma enfermeiro para pôr a Alice num quarto, antes dela ir, disse-lhe:

- Querida, já vou ter contigo. Vou avisar o teu pai e os teus irmãos.

- Ok… - Disse ela triste. Ela odiava hospitais e acho que ela já tinha a sua dose de hospitais. A enfermeira levou-a para o quarto e eu fui falar com o Carlisle.

- Ela precisa de operação, pelo menos é o que o médico recomenda. Diz que é uma fractura difícil de curar.

- Quando é que a vão operar? – Perguntou o Carlisle preocupado.

- Hoje à noite, às nove.

- Ok.

- Podem ir para casa eu fico aqui com ela. Eu dou notícias. A Bella e a Rose estão sozinhas em casa com o Eric e a Violet. Vão para lá. Amanhã, vêm-na, ok?

- É melhor. – Disse o Carlisle contra a sua vontade. Se eu bem o conhecia, ele ia querer ficar aqui com a Alice. Eles despediram-se de mim e foram para casa. De seguida, fui perguntar à enfermeira qual era o quarto da Alice. Ela disse-me e eu dirigi-me para lá. Quando lá cheguei, a Alice estava de olhos fechados mas quando deu conta que eu entrei abriu-os. Ela estava um pouco nervosa e assustada com isto tudo.

- Vai ficar tudo bem! – Disse-lhe para a acalmar.

- E se não ficar, mãe? – Perguntou ela aflita.

- Depois vemos isso. Agora, temos é que pensar positivo!

- Ok.

- Porque é que não descansas um pouco antes da cirurgia?

- Não consigo, estou muito nervosa para dormir.

Ficámos até à hora de ela ir para o bloco operatório a falar. Ela não conseguiu dormir nem um bocadinho. Estava tão nervosa! Quando ela entrou no bloco operatório fui para a sala de espera ao pé do bloco para estar lá quando ela sair. Tinha de correr tudo bem, a cirurgia não era nada de mais.

Fiquei lá sentada umas duas horas e meia. Passadas essas duas horas e meia, vi a Alice a sair do bloco operatório com o médico. Ela ainda dormia. Fui ter com o médico para saber como correu a operação.

- Como correu a operação, doutor? – Perguntei.

- Muito bem! A operação foi um sucesso.

- Ainda bem! – Disse mais aliviada.

- Mas ela vai conseguir voltar a dançar? – Perguntei.

- Conseguir até consegue mas vai precisar de muita força de vontade. Ela vai ter que fazer fisioterapia durante muito tempo e depois quando começar a praticar ballet é capaz de lhe doer a perna por já não estar habituada.

- Ok, obrigada doutor.

- Nós sedamo-la para ela dormir a noite toda. Só deve acordar amanhã.

- Ok.

Eles levaram-na para o quarto e eu fui atrás deles. Quando eles saíram, eu sentei-me na poltrona e marquei o número de telefone de casa para dizer como tinha corrido a operação. Contei-lhe tudo e depois desliguei. Acabei por adormecer na poltrona.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, espero que tenham tido uma boa Passagem de Ano! (: Então? Continuam a gostar? Espero que sim! Fico à espera dos vossos comentários!
Vou postar uma fic nova, se pudessem lá passar, eu ficaria feliz! :D
Beijinhos
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.